Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança no sistema de punições


_Biofa

Posts Recomendados

Dúvidas: o exemplo que o Bruno fez é ficticio ou é um padrão com um valor pré-determinado para aquelas ocasiões? O biofa colocou que a retirada dos pontos é de no mínimo 90 dias, isso está certo? Ou o correto seria que é no MÍNIMO 30 dias (dependendo do nivel da punição), com o MÁXIMO sendo 90 dias? To perguntando por causa do exemplo na imagem no primeiro post.

Só eu que achei muito exagerada essa questão de com 3 pontos o membro ja ser SUSPENSO por 30 dias?

Não quero aqui estimular ofensas e brigas, mas a área de Esportes é um local onde nos exaltamos mais que o normal, principalmente em momentos decisivos do campeonato. Até por isso fiz as perguntas acimas baseadas no exemplo dado pelo Bruno. Como ficou mais rigoroso esse sistema, seria interessante o alerta expirar conforme a situação. Ofensas em dia de jogo, está lá pra expirar em 30 dias, enquanto que problemas que tumultue o bom andamento do topico está pra expirar com 60 dias e warez/preconceito/criar outras contas/prograpaganda está pra expirar com 90 dias. Se a realidade for nessa linha do exemplo, acho até válido, porém com esse tempo diminuindo ainda mais. Tipo 15, 30 e os últimos continuando com 90 dias para expirarem os alertas. Os pontos atribuidos para casa ocasião creio que seja o ideal.

Como eu disse, ficou padronizado? Sim, ficou. Porém mais rigoroso. O fato de dar 3 chances não quer dizer nada, visto que ao atingir 3 pontos vc automaticamente ja fica suspenso por 30 dias, algo inimaginável nos últimos meses com o sistema antigo.

Talvez se a primeira suspensão fosse de 7 dias, com a segunda passando para 15 dias e por fim a terceira e última chance sendo aí sim 30 dias, seria o mais ideal.

Por fim, aqui é só pra tirar dúvidas ou sugestões serão aceitas?

E galera, como o Bruno e o Biofa falaram, os pontos estão aí pq é um historico do alerta.

Eu mesmo tenho 4 pontos, porém é pq eu já tive 40% de alerta uma vez. Como ele ja tinha expirado, eu tava com 0% de alerta porém o historico continuava com tudo.

Seria interessante ver se com o sistema novo além do historico continuar, mostrar o nível atual do seu alerta.

Tipo, vc pode ter 20 historicos de pontos, porém pendendes de expirar ta lá só 4. Isso iria mostrar que sua pontuação não é 20 e sim 4.

Mas é como o Bruno falou, é algo para descobrir só daqui alguns meses com o sistema na prática.

O Bruno já falou quase 100% aí.

Não tem porque se preocupar... e sim, é ficticio. Conforme a gente trata as coisas, ninguém vai levar pontos por levar... nós sempre temos o acompanhamento dos membros e usamos a advertencia "verbal" antes de qualquer tipo de punição. Antes de a gente chegar a punir a gente sempre recomenda aos líderes/moderadores a entrar em contato com o Membro e dar um aviso via MP do report e etc.

Quando o membro é reincidente, não tem porque a gente pegar leve também... se não, não existirá punições né?

No caso o exemplo mostrado ali foi de 30/90 dias.

Tempo mínimo - 1 ponto = 30/60 dias dependendo da gravidade.

2 pontos + = 90 dias.

O pessoal tem que entender que a gente não muda as coisas, não resolve as coisas para nos satisfazer e sim para melhorar o andamento do fórum e tem coisas que a gente não tem como resolver sozinho... a gente precisa da ajuda de vocês em determinadas coisas para a situação andar o melhor possível.

A principio está funcionando, a principio o sistema vai retirar automaticamente... porém pode ser que não funcione e aí que vocês entram. Sinalizando para a gente o que está acontecendo para que a gente possa arrumar certinho.

No mais é como o Bruno explicou aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Exato Biofa.

Também acho que não custa nada os membros ajudarem nesse sentido, de solicitar a retirada do "ponto" ou de até mesmo perguntar se saiu sozinho ou não, caso o sistema não mostre claramente para o membro.

Sei que o maior papel das regras e tal é de uso exclusivo da ADM, porém também acho essencial a equipe levar em consideração certas ideias dos membros, principalmente a que citei da suspensão. Sabemos que chegaram nesses 30 dias depois de muita conversa dentro da ADM, mas pq não ouvir o que os membros acham?! Não me preocupo com isso relativo a mim, visto que faz mais de anos que não levo alertas, mas sim pra não ficar um fórum muito rigoroso, se é que me entendem. O nosso diferencial sempre foi essa postura de liberdade e acima de tudo, conversa, como você mesmo citou.

Por fim o Bruno deixou claro todo o resto que perguntei, que realmente é um exemplo ficticio, mas que com o tempo pode virar um padrão. O que eu julgo ser extremamente importante para o fórum e de grande ajuda para a própria equipe. É lógico, revendo alguns conceitos como o tempo pra expirar e por aí vai.

Bom, é isso, obrigado por esclarecerem as dúvidas ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exato Biofa.

Também acho que não custa nada os membros ajudarem nesse sentido, de solicitar a retirada do "ponto" ou de até mesmo perguntar se saiu sozinho ou não, caso o sistema não mostre claramente para o membro.

Sei que o maior papel das regras e tal é de uso exclusivo da ADM, porém também acho essencial a equipe levar em consideração certas ideias dos membros, principalmente a que citei da suspensão. Sabemos que chegaram nesses 30 dias depois de muita conversa dentro da ADM, mas pq não ouvir o que os membros acham?! Não me preocupo com isso relativo a mim, visto que faz mais de anos que não levo alertas, mas sim pra não ficar um fórum muito rigoroso, se é que me entendem. O nosso diferencial sempre foi essa postura de liberdade e acima de tudo, conversa, como você mesmo citou.

Por fim o Bruno deixou claro todo o resto que perguntei, que realmente é um exemplo ficticio, mas que com o tempo pode virar um padrão. O que eu julgo ser extremamente importante para o fórum e de grande ajuda para a própria equipe. É lógico, revendo alguns conceitos como o tempo pra expirar e por aí vai.

Bom, é isso, obrigado por esclarecerem as dúvidas ;)

Neto, eu entendo mas não concordo contigo no sentido de perguntar aos membros em relação ao tempo.

Uma coisa que sempre defendi e defendo que a moral que a equipe conquista/conquistou perante ao fórum é diferente de qualquer outro fórum, porque nós tentamos consquistar o respeito tomando a atitude correta e não a autoritaria. É o único fórum aí que a administração toma atitude e quando erra, assume o erro e volta atrás... busca opiniões e etc. Enquanto eu estiver ali dentro é uma coisa que sempre vou brigar.

Baseando nisso, eu posso dar a minha palavra e a palavra da equipe que esses 30 dias de suspensão não se tornarão algo recorrente... a não ser que o cara de 30 em 30 dias apareça pra falar coisas racistas, postar warez e etc... coisas graves.

O que nós queremos atingir com esses 30 dias não é uma punição e sim uma chance do membro perceber aonde errou, porque errou e ele tomar ciência que as chances estão sendo concedidas pela equipe... agora depende dele.

Nós ouvimos muito os membros naquelas discussões... tanto ouvimos que conseguimos enxergar que o sistema de BANIMENTO era um pouco falho. Tanto era falho que ficamos um mês aqui discutindo se mudava ou se não mudava. Se fosse algo 100% eficiente, não haveria um 'ai', como eu tenho absoluta certeza que agora, nesse modelo, se tiver um 'ai' será mais por reclamação inconsequente do que qualquer outra coisa.

Existem duas formas de "punir" os membros que poderiamos botar em pratica.

A forma de PUNIR por PUNIR e mostrar quem manda e a forma de educar o membro ao que é certo e o que é errado... sem censura-lo, sem impor na marra nem nada... apenas mostrando o que é o certo. Aí vai da cabeça dele seguir o certo ou não.

Enfim... nós estamos esperando sugestões também. Colocamos o anuncio aqui... é um sistema novo para todo mundo e quem tiver sugestão de melhorias e criticas de forma que vá melhorar o sistema, corrigir algum erro ou da forma de proceder, a gente vai levar pra administração e discutir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duas coisas a mais:

- O tópico de divulgações de punições vai continuar funcionando?

- Vocês vão colocar nas regras esse novo sistema? http://forum.fmanager.com.br/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neto, eu entendo mas não concordo contigo no sentido de perguntar aos membros em relação ao tempo.

Não digo perguntar, e sim aceitar caso vários membros tenham a mesma opinião.

Mesmo você afirmando que esses 30 dias não será recorrente e somente será usado em casos extremos, continuo achando exagerado. Se mais "trocentos" membros acharem a mesma coisa, pq não a equipe rever isso? É disso que falo.

O resto já entendi perfeitamente, vamos deixar a coisa rolar naturalmente :meme_hahaha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E qual seria a sua sugestão por algo mais "leve", Neto?

Você não leu meu post. Biofa?

Postei tudo lá. No exemplo do Bruno, as punições expiram em 30/60/90 dependendo da gravidade. Eu sugeri que fosse 15/30/90.

Na suspensão, deixaram claro que a cada 3 pontos acumulados, é uma suspensão de 30 dias. Eu sugeri que seja 7 dias na primeira soma de 3 pontos, 15 dias na segunda soma e 30 dias na última soma e consequentemente, última chance do membro. Como vc disse, esse suspensão não deve ser usado de maneira tão recorrente, porém creio que mesmo assim seja exagerado uma primeira soma ser de 30 dias, sendo 7 dias suficiente para o membro em questão ver onde errou e o que pode melhorar para que isso não aconteça novamente. Se ainda não der certo, na proxima vez terá 15 dias pra isso, até a última ser de 30 dias.

A atribuição do peso dos pontos (1, 2 e 3) para cada punição específica, achei perfeito. Por isso pensei que fosse algo pré-definido já e não só algo ficticio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois vão dizer que eu sou chato, que não deixo a equipe trabalhar.

Fazem 7 dias já que depois de quase 30 as regras foram mudadas e até agora NADA nas regras do fórum, http://forum.fmanager.com.br/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Será que é tão dificil assim formalizar a decisão e colocar nas regras como afinal funciona esse novo sistema? Ou os usuários terão de continuar adivinhando que tem que ler todos os comunicados para entender as regras do fórum?

Se ajudem né? Fica dificil assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuel, o Bruno ja disse que vai esperar o sistema estabilizar, mais ou menos 2 ou 3 meses. Depois disso, se tudo der certo, vai formalizar colocando nas regras, tendo ate se necessario aquela tabelinha com a quantidade de pontos e tempo que irá levar pra expirar os pontos de cada situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, mas aí enquanto isso se houver punição - e obviamente vai ter... 2 a 3 meses é um baita tempo -, o cara vai ser punido por qual regra, a antiga ou a nova? Se for punido pela nova, não pode, porque ainda não estão explícitas em lugar próprio (as regras do fórum), só em um Comunicado. Se for pela antiga, nem tem como.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuel, o Bruno ja disse que vai esperar o sistema estabilizar, mais ou menos 2 ou 3 meses. Depois disso, se tudo der certo, vai formalizar colocando nas regras, tendo ate se necessario aquela tabelinha com a quantidade de pontos e tempo que irá levar pra expirar os pontos de cada situação.

Cara, custa 5 minutos colocar a regra lá. E custaria mais 5 se tiver que tirar ela de lá se não der certo o sistema.

Não importa se é temporário ou definitivo, fato é que o que vale TEM que estar na regra, senão essa pontuação nova não passa de algo que simplesmente não existe e ninguém pode ser punido usando ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse ponto vcs tao forçando demais.

É regra? Sim, é regra.

Mas estamos em um fórum po. Tanta coisa pra gente debater e melhor e vai reclamar de que a parada de puniçao ainda não esta nas regras e sim apenas em um comunicado?!

O comunicado é recente e deixa claro que todas as punições posteriores a ele será utilizado o metodo novo. Se nao tivesse claro isso ate entenderia, mas está. Quem procura pra ler as regras, tb acha esse comunicado facilmente.

Uma ideia: pra nao ter choradeira e se nao querem incluir nas regras ainda, pq nao colocam esse comunicado em forma de anuncio? Ficando assim de visualizaçao em todo o forum. Ai nao teriam desculpas...

Ou ainda acharia errado, Samuel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

... o que importa é que trabalhamos e nenhuma punição passará em branco por conta das mudanças de sistema. Ainda existe equipes de moderação em cada área do fórum para avalizar as ocorrências. Preocupar-se com uma formalidade burocrática é extremamente superficial quando já estamos aplicando na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aqui eu tive que falar:

Não tem porque se preocupar... e sim, é ficticio. Conforme a gente trata as coisas, ninguém vai levar pontos por levar... nós sempre temos o acompanhamento dos membros e usamos a advertencia "verbal" antes de qualquer tipo de punição. Antes de a gente chegar a punir a gente sempre recomenda aos líderes/moderadores a entrar em contato com o Membro e dar um aviso via MP do report e etc.

Quando o membro é reincidente, não tem porque a gente pegar leve também... se não, não existirá punições né?

O que eu negritei não é verdade! O único warn que eu levei não teve advertência antes! Sendo que eu não era reincidente, e voces ainda assim não pegaram leve: aplicaram o alerta sem conversa nenhuma anterior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, custa 5 minutos colocar a regra lá. E custaria mais 5 se tiver que tirar ela de lá se não der certo o sistema.

Não importa se é temporário ou definitivo, fato é que o que vale TEM que estar na regra, senão essa pontuação nova não passa de algo que simplesmente não existe e ninguém pode ser punido usando ela.

Samuel, qual a parte do "esperar o sistema estabilizar" você não entendeu?

Isso não vai pras regras agora. Ponto. Assim que for achado que o sistema já sofreu todas as adequações necessárias e está mais próximo do pretendido, aí sim será, ou não, colocado nas regras.

Até lá, o sistema vai continuar explanado nesse tópico.

Se um usuário novo não fizer questão de ler os comunicados que a equipe faz, paciência. Se um usuário antigo não fizer questão de ler os comunicados que a equipe faz, paciência. Se um usuário antigo some por determinado tempo e depois volta como o justiceiro do novo mundo, paciência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano, poderiam enquanto isso colocar como anuncio, tipo esses dois do update que tem em todo o forum.

Uma boa forma para q todos vejam, sem qq desculpa que nao tava sabendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luciano, poderiam enquanto isso colocar como anuncio, tipo esses dois do update que tem em todo o forum.

Uma boa forma para q todos vejam, sem qq desculpa que nao tava sabendo.

Vou trocar uma ideia lá na adm. e ver se rola issaê, Netovisky. :smile:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo amor de deus neto, meu penasamento eh bem simples: como um usuário novo vai saber que tem que ler todos os comunicados pra entender onde raios estão as regras?

Como um usuário antigo vai saber que tem que ler os comunicados pra saber como funcionam as punições?

Se eh pra ter regras espalhadas pelo fórum então que tirem aquela suspensa que soh serve pra confundir. Em um lugar diz que eu sou punido por porcentagem, e nem diz como faço pra perder. No outro de que eh por pontos. Fora a suspensão que mudou totalmente e nao eh mais soh por critério da equipe.

Essa zona de regras espalhadas foi o que justamente causou toda a confusão do batata. Porque nas regras nao dizia nada sobre o usuário ter que pedir pra diminuir alertas velhos, isso soh constava enumera comunicado. Aih nunca se sabe o que realmente vale.

Eu peco algo simples, nao vai morrer nenhum urso panda pra colocar as regras lá, eh simples questão de organização, que acaba ou diminui a duvidas em relação as regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samuel, eu concordo em tudo com você, porém cara, você já fez sua parte, já avisou, já deu a solução e a porra toda, deixa que quando os caras puderem ou quiserem eles colocam. Tá ficando chato pra caralho isso já, relaxa véi.

Se ainda fosse o caso de um membro esperando pra voltar, aí eu concordo em dar uma "pressionada", mas não é o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Só pra avisar que se não tiverem tirado o meu ponto manualmente, o sistema de os pontos expirarem automatico está funcionando, sumiu o que eu tinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os alertas duram três meses?

Se sim, o meu completou ontem e não foi removido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...