Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mudança no sistema de punições


_Biofa

Posts Recomendados

Bom galera, finalmente podemos anunciar para vocês a mudança que tanto queriamos e discutimos.

Pedimos nossas sinceras desculpas pela demora todo esse tempo, mas era extremamente necessário... muitas opiniões bateram de frente uma com as outras até que a gente chegasse ao denominador comum que é o que estamos anunciando para vocês.

Antes um membro ao ser punido, aumentava seu alerta de acordo com a punição. Não tinhamos um padrão fixado na hora de efetuar o banimento do usuario até que ele utilizasse os 100% de alerta. Abrimos precedentes em casos anteriores e com tudo o que foi dito e observado no caso do Batata, vimos que o correto seria mudar para uma forma padronizada e justa pra que não houvessem maiores problemas.

Hoje a mudança que fizemos no nosso sistema, é o seguinte.

O membro NÃO toma mais alerta por %. O membro toma alerta em PONTOS.

Ok... como funcionará?

Simples.

O membro foi reportado por racismo, a equipe observou e notou que 2 pontos de alerta seria o suficiente para ele.

A gente vai lá e aplica os 2 pontos e pronto. 15 dias depois ele vai lá e ofende uma dezena de membros num tópico de futebol e é reportado. A gente decide aplicar 1 ponto. Automaticamente ao aplicar 1 ponto, ele será SUSPENSO POR 30 DIAS. Assim prosseguirá na volta dele... pegou mais 3 pontos? Mais 30 dias na geladeira. Até que se ele completar 10 pontos, será banido sem choro.

Basicamente o membro só é banido, após ser suspenso 3 vezes... daremos 3 chances a TODOS os membros para que não aconteça o que aconteceu recentemente. Simples, funcional e padronizado.

Após um determinado tempo, os alertas deverão ser retirados... o mínimo são 90 dias para os alertas vencerem. Porém é um sistema novo e pedimos a ajuda de vocês nisso... precisamos ser sinalizados em relação a isso e FICA ACORDADO AQUI que os membros, assim que for expirado, deve solicar à equipe a retirada dos alertas. É função nossa retirar quando estiver vencido na hora da punição... mas certo pelo incerto, solicitem para a gente pra não ter problemas posteriores.

Fica abaixo um exemplo que o Bruno fez na ADM... é apenas um exemplo.

Lista de Punições
Warez290 dias
Preconceito racial, social, religioso, sexual e etc.290 dias
Ofensa e/ou provocação que tumultue o bom andamento do tópico/fórum160 dias
Propaganda290 dias
Criar outra conta enquanto estiver sem postar e/ou suspenso390 dias
Uso indevido da ferramenta Report130 dias
Postagem proposital de tópico na área errada130 dias
Flood160 dias
Ofensas proferidas em tópicos no dia do jogo/evento130 dias
Postagem errada de título/subtítulo padronizados em "Futebol"130 dias

É isso... maiores dúvidas é só postar aqui.

ps: Em relação ao caso do Batata, ele está liberado para voltar ao fórum. Assim como prometido, assim qeu fosse tudo discutido, ele estaria liberado para voltar ao fórum.

No mais é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Justo, simples, e funcional.

Podiam ter liberado o batata antes, quando viram que a coisa se encaminhava para isso, mas de qualquer forma, chega de reclamações, ele vai voltar e o sistema foi adaptado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Presidente

Lembrando que a equipe está se adaptando ao sistema de punição, portanto gostaria que todos, membros e equipe, colaborassem/observassem o andamento e o comportamento do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema ficou bem interessante, mas basicamente os pontos fazem a mesma coisa que o alerta, a única coisa eh que ele esta integrado as suspensões.

Uma pergunta que nao entendi: existe um sistema que vai diminuir os pontos automaticamente, vamos ter que pedir a diminuição ou alguma parte da equipe eh responsável por isso?

Dois pontos a destacar:

1 - Por favor, coloquem todas essas regras nas regras do fórum, os usuários novos nao são obrigados a ficarem procurando por novas regras nos comunicados do fórum, nem os usuários antigos, regras tem que ser centralizadas.

2 - Agora vocês poderiam explicar o motivo que levou vocês a deixarem o batata banido durante a discussao já que como foi dito aih vocês admitem que nao havia um padrão fixado para esse banimento. Também comentar o que ajudou para o bom andamento da discussão que ele ficasse 23 dias fora do fórum.

Se o batata fosse readimitido no momento que se descobriu que nao havia padrão pro banimento, todo mundo iria apoiar uma revisão na regra e ninguém ia criar caso, seria muito mais tranquilo pra todos e muito menos injusto pro batata. Acho que se criou um caso desnecessário que nao levou a nada senão admitir o que todo mundo já sabia: nao havia regra para aquela punição, como já expliquei em outros posts.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sistema ficou bem interessante, mas basicamente os pontos fazem a mesma coisa que o alerta, a única coisa eh que ele esta integrado as suspensões.

Uma pergunta que nao entendi: existe um sistema que vai diminuir os pontos automaticamente, vamos ter que pedir a diminuição ou alguma parte da equipe eh responsável por isso?

Dois pontos a destacar:

1 - Por favor, coloquem todas essas regras nas regras do fórum, os usuários novos nao são obrigados a ficarem procurando por novas regras nos comunicados do fórum, nem os usuários antigos, regras tem que ser centralizadas.

2 - Agora vocês poderiam explicar o motivo que levou vocês a deixarem o batata banido durante a discussao já que como foi dito aih vocês admitem que nao havia um padrão fixado para esse banimento. Também comentar o que ajudou para o bom andamento da discussão que ele ficasse 23 dias fora do fórum.

Se o batata fosse readimitido no momento que se descobriu que nao havia padrão pro banimento, todo mundo iria apoiar uma revisão na regra e ninguém ia criar caso, seria muito mais tranquilo pra todos e muito menos injusto pro batata. Acho que se criou um caso desnecessário que nao levou a nada senão admitir o que todo mundo já sabia: nao havia regra para aquela punição, como já expliquei em outros posts.

Existe um sistema sim... mas nós nunca vimos funcionar por ser novo né? Por isso a gente pede que caso não seja retirado, avise a equipe pra gente poder levar até o Bruno e ele conferir.

Só isso.

O caso do Batata já foi explicado 100 vezes cara... foi punido pelos posts que ele teve no tópico da confusão do Loc. O sistema não era injusto mas um pouco confuso... como não era um sistema de certo ponto padronizado, nós decidimos que precisariamos de um sistema que fosse igual para tudo e todas as situações de forma que não houvesse mais qualquer tipo de reclamação sobre ele.

A regra para a punição existe sim... o que pode não ter regra, é para a retirada do alerta que é outro caso e esse foi um dos fatores que fez a equipe deixar ele voltar. Aí são outros quinhentos que não terá mais agora. Mas a punição foi baseada na regra sim.

Sem falar que se não houvesse toda discussão que teve com o caso do batata, nós nem teriamos pensado em mudar o sistema de punições... casos assim a gente tem que extrair o lado positivo sempre.

O que podemos tirar de positivo, nós tiramos que é a mudança para um sistema mais eficiente que o anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 - Agora vocês poderiam explicar o motivo que levou vocês a deixarem o batata banido durante a discussao já que como foi dito aih vocês admitem que nao havia um padrão fixado para esse banimento. Também comentar o que ajudou para o bom andamento da discussão que ele ficasse 23 dias fora do fórum.

O Fabio já respondeu o resto, agora sobre o 2º questionamento:

Demoramos a liberar o Batata porque boa parte da equipe ainda apoiava o sistema antigo e existia a possibilidade de permanecer a mesma coisa. Foi consenso que se permanecesse o mesmo sistema, não teria porque o Batata voltar logo em seguida, mas em alguns meses como todos os outros banidos.

Agora está tudo mais claro e sem margens para contestações. Fez merda uma vez? Fez de novo? Só andar na linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, se 10 = ban, e eu tenho 10, eu deveria estar banido.

O correto seria eu ter 9, e ao levar a próxima eu seria banido.

E quando vou poder pedir pra tirarem 10 pontos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... se tu tivesse banido você não estava aqui.

Relaxa no crack aí. hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zerar?

Se em UM post o cara pegar 3 pontos, ele é automaticamente suspenso por 30 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara... se tu tivesse banido você não estava aqui.

Relaxa no crack aí. hahahaha

Segundo a regra nova, quando você chega aos 10 pontos você é banido, não é isso?

Logo, se eu tenho 10 pontos eu deveria estar banido, por isso eu deveria ter apenas 9 pontos.

E quando vou perder 1 ponto, daqui a quantos dias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é o histórico de alertas, cara... eu tenho uma porrada.

O sistema novo entrou em vigor agora, após essa atualização... fica tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tinha 40% de alerta.

Quando mudou o sistema, automaticamente fiquei com 4 pontos e assim em diante. O cara só será banido, suspenso, quando a gente ao aplicar a punição marcar lá: SUSPENDER 30 DIAS.

Simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Até que se ele completar 10 pontos, será banido sem choro."

Já completei 10 pontos, serei banido? Vocês deveriam tirar 1 ponto meu, assim eu ficaria com 9, e na próxima punição, quando eu chegasse a 10 ou mais ponto, seria banido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa! So queria entender porque eu ainda tenho um ponto se na epoca que tavam resetando os pontos eu postei no topico e so diminuiram 1. E esse ponto que me deram foi injusto pois quem comecou a ofensa foi o cara e so nao brigaram com ele por ser membro mais antigo do forum. Mas, como eu nao faco esses cagadas para tirar ganhar pontos tb nao eh importante, foi mais para registrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Presidente

Os pontos registrados são seus históricos de alertas. Pode ter de 0 a x pontos em cada alerta.

Não se preocupe se você tem 1 ou 20 pontos no total, que não será banido automático. Seus pontos sempre vão ser acumulados se receber uma nova punição.

Estamos observando o comportamento do sistema, provavelmente é uma coisa automática, por exemplo... você recebeu uma punição hoje de 1 ponto com ponto expirado em daqui a 30 dias. Se você não fez nada dentro de 30 dias, o sistema remove o ponto pedente (Não sei se vai informar no painel de alertas). Caso receba uma punição dentro de 30 dias e se for mais que 2 pontos (Total maior que 3 pontos pedentes), ai o sistema vai dar opção de suspender o membro por x dias de acordo com gravidade.

Só nos 2 próximos meses que vamos ter mais maturidade em relação ao sistema, por ser novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvidas: o exemplo que o Bruno fez é ficticio ou é um padrão com um valor pré-determinado para aquelas ocasiões? O biofa colocou que a retirada dos pontos é de no mínimo 90 dias, isso está certo? Ou o correto seria que é no MÍNIMO 30 dias (dependendo do nivel da punição), com o MÁXIMO sendo 90 dias? To perguntando por causa do exemplo na imagem no primeiro post.

Só eu que achei muito exagerada essa questão de com 3 pontos o membro ja ser SUSPENSO por 30 dias?

Não quero aqui estimular ofensas e brigas, mas a área de Esportes é um local onde nos exaltamos mais que o normal, principalmente em momentos decisivos do campeonato. Até por isso fiz as perguntas acimas baseadas no exemplo dado pelo Bruno. Como ficou mais rigoroso esse sistema, seria interessante o alerta expirar conforme a situação. Ofensas em dia de jogo, está lá pra expirar em 30 dias, enquanto que problemas que tumultue o bom andamento do topico está pra expirar com 60 dias e warez/preconceito/criar outras contas/prograpaganda está pra expirar com 90 dias. Se a realidade for nessa linha do exemplo, acho até válido, porém com esse tempo diminuindo ainda mais. Tipo 15, 30 e os últimos continuando com 90 dias para expirarem os alertas. Os pontos atribuidos para casa ocasião creio que seja o ideal.

Como eu disse, ficou padronizado? Sim, ficou. Porém mais rigoroso. O fato de dar 3 chances não quer dizer nada, visto que ao atingir 3 pontos vc automaticamente ja fica suspenso por 30 dias, algo inimaginável nos últimos meses com o sistema antigo.

Talvez se a primeira suspensão fosse de 7 dias, com a segunda passando para 15 dias e por fim a terceira e última chance sendo aí sim 30 dias, seria o mais ideal.

Por fim, aqui é só pra tirar dúvidas ou sugestões serão aceitas?

E galera, como o Bruno e o Biofa falaram, os pontos estão aí pq é um historico do alerta.

Eu mesmo tenho 4 pontos, porém é pq eu já tive 40% de alerta uma vez. Como ele ja tinha expirado, eu tava com 0% de alerta porém o historico continuava com tudo.

Seria interessante ver se com o sistema novo além do historico continuar, mostrar o nível atual do seu alerta.

Tipo, vc pode ter 20 historicos de pontos, porém pendendes de expirar ta lá só 4. Isso iria mostrar que sua pontuação não é 20 e sim 4.

Mas é como o Bruno falou, é algo para descobrir só daqui alguns meses com o sistema na prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Presidente

Sim, é que eu e Biofa dizemos aqui, nós devemos colaborar e observar o comportamento do sistema para chegar ao ideal dentro de 2 meses. Podemos criar várias formas de punições, cada uma com sua personalização, a quantidade de pontos, o ponto vai ser expirado ou não, se sim, por quantos dias ou horas e por ai vai.

Não sei se preocupem, vamos discutir bastante isso dentro na Administração até chegar o ideal. Estamos verdes ainda em relação ao sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda sobre o alerta, como eu tava com 0% nao tem como saber... mas seria interessante o sistema não mostrar apenas o historico e sim o tanto que vc tem atualmente. Alguém que estava com 20% de alerta por exemplo poderia se pronunciar, colocar uma print de como está seu perfil. Antigamente ficava o historico e abaixo da nossa foto tava la: Alerta 20%

Pq se não tiver esse aviso e ficar só o historico, e no historico não mostrar nada que o alerta ja foi retirado, fica mais complicado para os membros se pronunciarem para a equipe para falar se ja retirou ou não o alerta. No sistema antigo a gente tinha certeza quando não tinha sido retirado.

@ Bruno

E isso seria o ideal mesmo Bruno, que a forma de aplicar as punições fosse de acordo com aquela tabela que você fez. Seria perfeito e facilitaria muito para a equipe.

Só achei exagerado mesmo as partes que citei e sugeri, os que expiram em 30 dias passar pra 15 dias, o que expira em 60 dias passar para 30 dias e os que expira em 90 dias CONTINUAR em 90 dias.

Sendo que a parada de logo de cara ja suspender por 30 dias é muito radical. 7 dias, depois 15 e por fim 30 dias seria o mais interessante.

Nesse último caso, é algo que a equipe pode rever ou está fora de cogitação, ficando 30 dias mesmo? Repito essa pergunta pq creio que vc nao direcionou seu post pra ela, sem contar que o primeiro post (Biofa) foi muito taxativo falando dos 30 dias, dando a impressão que é algo definitivo e que não deve mudar em um curto período.

E como o Samuel disse seria extremamente importante anexar isso as regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Presidente

A gente não sabe ainda porque não aplicamos as punições ainda no novo sistema. Como disse, estamos nos verdes ainda e que não é pra preocupar. Ninguém aqui vai suspender por não ter um conhecimento, só vai haver suspensão se o caso for grave.

NADA é definitivo, sempre vai haver a mudança. As regras não foram alteradas ainda por não ter 100% definição... não adianta ficar alterando toda hora.

Fica tranquilo, o papel disto é da administração, apenas anunciamos o novo modelo do sistema e da volta do membro batata. Quando tiver algo definido e com autoridade sobre o assunto, anunciaremos novamente, o que eu espero seja o mais breve possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...