Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] A volta ao mundo em 90 minutos


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

Tá muito boa a história! Boa sorte na Indonésia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 973
  • Criado
  • Última resposta

Que desprezo heim ?!

Como pode o Marcos Rojão , esnobar o Joel "Pode to be Legend" e o "Velho Lobo" Zagallo!

Gosto muito do Zagallo, falta de respeito total com o cara pow huahuehuae!

E esse Regilson, me pega o terno do pastor todo suado, que beleza! :yeeeaaahhh:

Novamente Dan Filho vai aprontar uma das suas!

Muito estranho ele falar que o Empresário não quer aparecer, o.o!

Esse Dan é demais, deu pra perceber a "treta" dele com os outros treinadores, e esses 5 mil pilas na Indonésia é salário de Mourinho!

Putz já começaram se sujando no Brasil, boa sorte na Indonésia!

Muito boa a história Mestre Jiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahahahaha gostei da reação do Rojão. O cara se acha demais! Chega com banca na festa, tirando técnicos conhecidos... vamos ver se ele vai corresponder a esse ego todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curti essa atualização, ta me parecendo que vai entrar numa fria, esse Dan ai tá meio que com cara de aproveitador, vai por nossos protagonistas lá em baixo.

Vamos ver como vai ser na Indonésia!

O Dan é um cara esperto, nunca entra em uma jogada para perder, mas talvez ajude o Rojão, principalmente neste começo.Indonésia é sinistro demais!

Sai dessa Rojão, o desgraçado do Dan Filho é um traira sem vergonha.

Engraçado que tenho ódio desse cara, mas nem me lembro dos outros saves em que ele estava.

kk ele é do Eu,Treinador 1 e 2.E vc tá certo, o rojão deve ter cuidado com o Dan, tem caráter duvidoso.

Pior que mulher falando com as personagens de novela/filme... hahahaha

hehe

Vish, vai dar m**** hein! Legal a atualização ;)

Vlw,pedrão!Ah,estes três juntos não vai dar certo mesmo.

Muito bacana a história... Que dupla essa hein? Vamos ver como será na Indonésia...

Hehe a dupla já arruma confusão suficiente, com o Dan então...

Indonésia não é fácil, já dei uma olhadinha e tive a ideia da fria.

Legal demais esta ficção!

Já joguei na Indonésia, mas não fiquei muito tempo por lá. Boa sorte no M Kukar!

legal que gostou,Rafael!

Eu tb devo ficar uma temporada se o time não conseguir uma vaga continental.Vlw!

Tá muito boa a história! Boa sorte na Indonésia.

Obrigado,guih!

Que desprezo heim ?!

Como pode o Marcos Rojão , esnobar o Joel "Pode to be Legend" e o "Velho Lobo" Zagallo!

Gosto muito do Zagallo, falta de respeito total com o cara pow huahuehuae!

E esse Regilson, me pega o terno do pastor todo suado, que beleza! :yeeeaaahhh:

Novamente Dan Filho vai aprontar uma das suas!

Muito estranho ele falar que o Empresário não quer aparecer, o.o!

Esse Dan é demais, deu pra perceber a "treta" dele com os outros treinadores, e esses 5 mil pilas na Indonésia é salário de Mourinho!

Putz já começaram se sujando no Brasil, boa sorte na Indonésia!

Muito boa a história Mestre Jiri!

haha obrigado pela gentileza do mestre.

Rojão é bem sem noção, se dependesse de fazer amizade com os caras para arrumar emprego, estaria perdido.Regilson chega todo fedorento na festa, é brincadeira haha.

O milionário excêntrico é um mistério da história.

Uma coisa o Rojão pode ficar tranquilo: ninguém passa ele para trás, a não ser o próprio dan hehe.

Vlw, vou precisar de sorte.

hahahahaha gostei da reação do Rojão. O cara se acha demais! Chega com banca na festa, tirando técnicos conhecidos... vamos ver se ele vai corresponder a esse ego todo.

haha verdade, cheio de atitude, mas não é isso tudo não.Arrumou um monte inimigo, já consigo imaginar o que vai acontecer qdo ele chegar no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

pais.png

Indonésia

Capital:
Jacarta

Língua:
bahasa indonésio

A Indonésia, oficialmente República da Indonésia (em indonésio: Republik Indonesia), é um grande país localizado entre o Sudeste Asiático e a Austrália, sendo composto pelo maior arquipélago do mundo, as Ilhas de Sonda, e ainda a metade ocidental da Nova Guiné, compreendendo cerca de 17 508 ilhas.Por ser um arquipélago, tem fronteiras terrestres com a Malásia, em Bornéu, com Timor-Leste, e com a Papua-Nova Guiné; e marítimas com as Filipinas, Malásia, Singapura, Palau, Austrália e com o estado indiano de Andaman e Nicobar. A localização entre dois continentes, a Ásia e a Oceania, faz da Indonésia uma nação transcontinental. A Indonésia é uma república, com poder legislativo e presidente eleitos por sufrágio universal, sendo sua capital a cidade de Jacarta. É um dos membros fundadores da ASEAN e membro do G-20. A economia indonésia é a décima oitava maior economia do mundo e 15.º maior em paridade de poder aquisitivo .

O arquipélago indonésio tem sido uma região de grande importância para o comércio desde os séculos VI e VII, quando Srivijaya começou a comerciar com a China e com a Índia. Depois de comerciantes assumirem o Islão, e durante a Era dos Descobrimentos, as potências europeias começaram a disputar o monopólio do comércio das especiarias nas ilhas Molucas. Apesar de sua grande população e regiões densamente povoadas, a Indonésia tem vastas áreas desabitadas que o tornam um dos países do mundo com mais biodiversidade.

mpapa.png

Desde os primeiros séculos da era cristã, governantes locais gradativamente absorviam, modelos culturais, políticos e religiosos estrangeiros, e reinos hindus e budistas floresceram. A História da Indonésia tem sido influenciada por poderes estrangeiros atraídos por seus recursos naturais. Comerciantes muçulmanos trouxeram o Islão. As potências europeias trouxeram o cristianismo, e, além disso, lutaram entre si para monopolizar o comércio de especiarias nas ilhas Maluku durante a Era dos Descobrimentos. Depois de três séculos e meio de colonialismo holandês, a Indonésia garantiu sua independência após a Segunda Guerra Mundial. E a História da Indonésia desde então tem sido um período turbulento, com os desafios colocados pelas catástrofes naturais, a corrupção, o separatismo, um processo de democratização, e os períodos de rápida mudança económica. A nação atual da Indonésia é uma república presidencial unitarista composta por trinta e três províncias.

Com mais de 230 milhões de habitantes, é o quarto país mais populoso do mundo e o primeiro entre os países islâmicos. Através de suas numerosas ilhas, o povo indonésio está distribuído por distintos grupos étnicos, linguísticos e religiosos. O lema nacional Bhinneka Tunggal Ika ("Unidade na diversidade") articula a diversidade que há na nação.A Indonésia é um país rico em questão de recursos naturais, contrastando com sua população, que é, em maioria, de baixa renda.

Fonte: Wikipédia, texto sem adaptações.

aliga.png

Djarum Indonesia Super League

No final de 2011, o futebol da Indonésia deu um importante passo para o profissionalismo com a criação da Indonésia Premier League, que conta originalmente com 12 clubes.Vale ressaltar que até a criação da Premier League da Indonésia, o país chegou a contar com uma competição nacional não reconhecida pela federação do país e nem pela Fifa: a Indonéia Super League.A indonésia Super League ainda existe e segue causando conflitos, um exemplo é o clube mais bem sucedido do país, o Arema, que foi dividido em duas equipes por conflitos entre membros do clube, para que pudesse disputar as duas competições.

Alheio a estas divergências, o Futebol Manager considera a Indonésia Super League como a competição oficial do país.



  • 18 equipes;

  • 34 rodadas;

  • Turno e Returno;

  • Quatro equipes são rebaixadas;

  • Prêmio em dinheiro para o primeiro colocado: €190 mil;

  • O Campeão ganha vaga para disputar a AFC Champions League;

  • A segunda vaga da AFC, esta para a Fase Preliminar, pertencerá ao campeão da Piala Indonésia ( Taça da Indonésia), ou se o campeão da Taça for o mesmo da Liga, a vaga vai para o segundo colocado;

  • Limite de estrangeiros: 4 estrangeiros, sendo três asiáticos e apenas um não asiático
    1
    ;

1- Na regra real, o limite é de seis estrangeiros, por isso quase todos os clubes no jogo tem mais de quatro jogadores estrangeiros.Não sei como o jogo vai comportar com esta divergência, o fato é que meu limite de estrangeiros está ultrapassado.

oclube.png

Mitra Kukar F.C.

Cotado para ser o último colocado na Liga, o Mitra Kukar acaba de ser promovido à primeira divisão, um feito inédito na sua história recente.Apesar de ter sido fundado oficialmente em 1990, o clube que deu origem ao atual Mitra Kukar, já jogava antes deste ano, inclusive tendo participado do Campeonato Asiático de Clubes na temporada 1988/1989.O principal jogador do clube é
,de 33 anos, e que já atuou em alguns clubes da Liga Inglesa.

Atualmente, o clube está avaliado em €750m, e possui estatuto semi-profissional.Seu estádio, Romang Demang, tem capacidade para 15 mil pessoas, sendo apenas 7.000 sentados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da escolha do clube, bem típico do Dan. Fiquei surpreso com a presença do Marcus Bent.

É mesmo haha.

Tb fiquei,meu time vai jogar em torno dele.Ele cheogu ao clube este ano, mas já estava no clube qdo cheguei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom os textos e o sheik é quem? O dono de algum clube europeu? E sobre a escolha do time, achei super interessante. concerteza acompanharei, boa sorte!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus Bent na Indonésia... bom saber. ;)

Ótimo post para esclarecer a posição do Mitra Kukar na liga da Indonésia, e também essa situação conflitante da liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esculacharam com o Bent, coitado... Tá certo que nunca foi O craque, mas meter 10 de finta e finalização pro cara numa liga dessas é meio demais, não? hahaha

Mas mesmo assim ele deve ser quase um Pelé por esses lados.

Lembro do tempo que jogava na sexta divisão inglesa do tanto que eu me divertia de ver jogador com 10 de velocidade, aceleração e finta puxando contra-ataque na velocidade e limpando todo mundo!!! Os caras eram melhor que o Messi, incrível! hahahaha

Boa sorte por aí. Que o Bent seja teu Messi!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aposto que o financiador da carreira é o Eike Batista.

Que bela surpresa ver um jogador como Marcus Bent na Indonésia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcus Bent na Indonésia...legal!

Bem interessante esse bando de divergências na Indonésia. Vai ser interessante...

BS nesse país tradicionalíssimo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que o financiador é o Abramovich. :rolleyes:

Bent deve ser rei para os padrões da Indonésia, só cinco estrelas de capacidade atual segundo os olheiros hahaha

Até que a organização da liga é clássica, geralmente nestes países mais periféricos inventam bastante nas regras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o cara deve ser craque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom os textos e o sheik é quem? O dono de algum clube europeu? E sobre a escolha do time, achei super interessante. concerteza acompanharei, boa sorte!!!!

Obrigado!Bom, não sei se é um sheik, nem sei o tal milionária existe.Sabe como que é ,não dá pra confiar muito no Dan,né?

Marcus Bent na Indonésia... bom saber. ;)

Ótimo post para esclarecer a posição do Mitra Kukar na liga da Indonésia, e também essa situação conflitante da liga.

haha é o rei por aqui.

Eh, deu um trabalho para entender a liga deles na vida real, e aí desisti de entender e resumi aquilo que deu pra descobrir.Qto ao Mitra é candidato ao rebaixamento, promessa de muito trabalho.

Cara, esculacharam com o Bent, coitado... Tá certo que nunca foi O craque, mas meter 10 de finta e finalização pro cara numa liga dessas é meio demais, não? hahaha

Mas mesmo assim ele deve ser quase um Pelé por esses lados.

Lembro do tempo que jogava na sexta divisão inglesa do tanto que eu me divertia de ver jogador com 10 de velocidade, aceleração e finta puxando contra-ataque na velocidade e limpando todo mundo!!! Os caras eram melhor que o Messi, incrível! hahahaha

Boa sorte por aí. Que o Bent seja teu Messi!

Eh, tenho que concordar, eles acabaram com o Bent.Por outro lado, deixaram ele com um perfil bem próximo dos melhores jogadores da Liga.Com estes atributos aí ele já vai dar muito trabalho, é como vc falou aí das divisões inferiores da Inglaterra, aqui na Indonésia jogadores com dez de velocidade,aceleração,finta e condição física natural são reis.Que seja ele então Messi do Mitra Kukar haha!

Aposto que o financiador da carreira é o Eike Batista.

Que bela surpresa ver um jogador como Marcus Bent na Indonésia.

haha boa aposta, pena que este é um mistério que pode durar a história toda para se revelar, e o melhor, eu ainda não decidi, pode até ser uma fraude de Dan hehe.

bent +10

Marcus Bent na Indonésia...legal!

Bem interessante esse bando de divergências na Indonésia. Vai ser interessante...

BS nesse país tradicionalíssimo!!

haha tradicionalíssimo mesmo!Futebol lá é uma bagunça, felizmente não é assim no FM>

Enorme desafio! Muito boa sorte!

Obrigado,Vltx!

Eu já acho que o financiador é o Abramovich. :rolleyes:

Bent deve ser rei para os padrões da Indonésia, só cinco estrelas de capacidade atual segundo os olheiros hahaha

Até que a organização da liga é clássica, geralmente nestes países mais periféricos inventam bastante nas regras.

Seria um bom financiador, pode até surgir um emprego bom para o Rojão com esta parceria, mas vamos ver.

Os olheiros do MK são cegos, mas o Bent é uma fera por estas bandas, nisso eles estão certos.

Felizmente, o FM não repetiu a bagunça da vida real, e a liga tá bem estruturada no jogo sim, o que aliás era um medo meu.

o cara deve ser craque

Por aqui ele é sim.

Pessoal,estou com visita em casa, e aí tenho que fazer a social, devo conseguir postar amanhã à noite ou mais tardar no sábado.Estou preparando o primeiro capítulo na Indonésia e os primeiros jogos.

Vlw pelo apoio de sempre!Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estou eu, chegando SUPER atrasado para a história. Quanto ao seu desafio, tá ai uma coisa que eu estava tentando fazer num save off antes do meu Fm dar pau :damned:

Mas enfim, boa sorte pro Jorjão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui estou eu, chegando SUPER atrasado para a história. Quanto ao seu desafio, tá ai uma coisa que eu estava tentando fazer num save off antes do meu Fm dar pau :damned:

Mas enfim, boa sorte pro Jorjão

Nunca é tarde.É um desafio interessante, só me faltava coragem, agora estou disposto.

haha Jorjão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Bent tá fazendo nesse fim de mundo?

Agora que história maluca essa dos campeonatos da Indonésia hein, põe ordem na casa, ou melhor no país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai ser um bom desafio no Mitra

agora é legal ver o Marcus Bent jogando na "tradicional" Indonésia vai ser ele e +10,uma pergunta tem outros jogadores conhecidos que jogavam na europa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que banner lindo, velho. E pow, curtindo muito, ficção de altíssimo nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Bent tá fazendo nesse fim de mundo?

Agora que história maluca essa dos campeonatos da Indonésia hein, põe ordem na casa, ou melhor no país.

Sei lá, haha o salário é uma mixaria, então não foi por dinheiro;

è uma bagunça só, felizmente no FM tá melhorzinho, exceto o lance dos estrangeiros.Todos os times contratam estrangeiros, e eu não posso nem inscrever os meus.

vai ser um bom desafio no Mitra

agora é legal ver o Marcus Bent jogando na "tradicional" Indonésia vai ser ele e +10,uma pergunta tem outros jogadores conhecidos que jogavam na europa?

Será mesmo.O Mitra tem o Nemanja Oblic(ex-estrela vermelha), que é bom, mas não pode ser inscrito, eo Pierre Njanka, que jogou na França e tb não pode ser inscrito, pois há apenas uma vaga para estrangeiros não asiáticos, que o bent já ocupa.Os outros times ~tem pelo menos um jogador com passagem no futebol europeu, mas ninguém muito conhecido, a maioria dos famosos são os sérvios e os camaroneses.

Que banner lindo, velho. E pow, curtindo muito, ficção de altíssimo nível.

Obrigado!Ah, o banner não fui eu quem fiz, baixei em algum destes sites de artes prontas de photoshop o psd (não me recordo qual site).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-1.png

Indonésia: Capítulo I

O preço da promessa

Algumas horas depois da chegada à Indonésia, Rojão, acompanhado apenas de Dan, uma vez que Regilson sentiu a diferença do fuso e cochilava na recepção da sede do clube, reunia com a cúpula do Mitra Kukar.para definirem o contrato.Auxiliado por intérprete de nome Bahusar que falava português e bahasa, língua local, Dan Filho era responsável pela negociação com os dirigentes, enquanto Rojão somente observava rabiscando em um papel coisas que o Dan repetia baixinho.

- Meu cliente quer pelo menos cinco mil euros.Fala para ele, Bahusar, que eu só negocio em euro.

- Ele disse que é para você baixar a bola, que quem dá as cartas aqui é ele!

- Fala para ele, Bahusar, que o Rojão é um treinador muito respeitado no Brasil inteiro, e que só aceitou vir até este fim do mundo porque eu o convenci que aqui na Indonésia os homens de caráter sabem reconhecer um talento, e que procuram desvalorizar o trabalho dos outros.

- Ele disse que se seu cliente é tão bom assim então ele pode muito bem fazer merecer este salário se prometer brigar pela vaga continental.

Rojão cutucava Dan que fingia que não era com ele.Insistente, foi até o ouvido dele e disse:

- Olha lá em cara, este time acaba de subir de divisão, como vamos prometer alguma coisa que não vamos cumprir?

- Relaxa, se você não conseguir o título, o máximo que vai acontecer é você perder o emprego, e comigo no comando você não fica meia hora desempregado.Agora vê se não me interrompe, estou com fome e esta reunião já está demorando demais.

Rojão calou-se novamente.Dan prossegui com a negociação:

- Bahusar, fala para ele que isso é fichinha para Marcus Rojão, desde que paguem o que estamos pedindo Fala com eles para já programarem a festa da comemoração com dois carros de bombeiros que o Mitra vai estar na competição asiática.

- Ele disse que sendo assim está tudo bem, mas ele faz questão de lembrar que o contrato na Indonésia não é como os contratos do seu país, aqui eles devem ser cumpridos à risca, não há brechas.

- Ele nem conhece meu país, e vem falando mal?É um folgado mesmo!

- Quer que eu fale para ele isso?

- Lógico que não,Bahusa.Diga a ele que concordamos, vamos resolver logo isso!

Os dirigentes conversaram entre si, e Bahusar retransmitia as informações, o contrato estaria redigido em dois dias, mas o encontro com o elenco aconteceria minutos depois.Acompanhado pelos dirigentes, pelo seu agente e pelo intérprete, Rojão teria o primeiro contato com os jogadores do Mitra Kukar, que treinavam no gramado sob o comando do preparador físico.Dan se preparava para tomar conta da situação, quando foi advertido por Rojão:

- Ei, Dan, você já falou demais hoje!A partir de agora deixa comigo!Bahusar, por favor peça ao preparador que apresente os jogadores.

- Como quiser, Sr. Rojão.

plantel-1.png

Pela primeira vez, Marcus sentiu a barreira que seria a língua local.Ainda que contasse com um intérprete, sabia que teria dificuldade de fazer o time entender os pormenores táticos, sem contar que quem gritaria com os jogadores à beira do campo seria o intérprete, o que para ele significava redução de seu comando sobre a equipe.Por isso mesmo,a partir daquele dia Rojão decidiu estudar a língua local nos momentos livres, mas nem a língua seria tão desafiadora como a missão de levar o M.K para a competição asiática de clubes.

Nota do Autor

  • Tela com Plantel inicial já contando com o novo reforço Barisic ( será apresentado posteriormente ).

  • Obric e Njanka não poderão jogar pela Liga, mas poderão jogar pela Copa da Indonésia, que permite mais jogadores estrangeiros.A ideia seria negociá-los, mas ambos chegaram ao clube nesta temporada, contratados pelo antigo treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da att, o Dan continua o mesmo, falando só as verdades e nunca mentindo...:D

O elenco não é tão ruim(pelo menos pra Indonésia/estou falando só com base nas estrelinhas). O Bent vai ser o diferenciador, nessas terras pode ser comparado ao Pelé.

Bem, o desafio é grande. Rumo à Liga dos Campeões(asiáticos) :yeeeaaahhh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 22/23
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2022–23, oficialmente Serie A TIM 2022–2023 por motivos de patrocínio, será a 121.ª edição da principal divisão do futebol italiano (91.ª como Serie A).
       
      Regulamento
       
      Atual Campeão
       
      Últimos Vencedores
       
      Promovidos e Rebaixados
       
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Sábado, 10 de junho, às 16h00. 
    • Leho.
      Por Leho.
      🗣️ Maurizio Mariani
      🏟️ Giuseppe Meazza
       
    • bstrelow
      Por bstrelow
      Calcio 21/22
      A Primeira Divisão do Campeonato Italiano de Futebol da temporada 2021–22, oficialmente Serie A TIM 2021–2022 por motivos de patrocínio, será a 119.ª edição da principal divisão do futebol italiano (90.ª como Serie A).
      Regulamento
      Atual Campeão
      Últimos Vencedores
      Promovidos e Rebaixados
      Troca de Treinadores
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      CALCIO 20/21
      Essa é a 89ª edição da competição máxima do futebol italiano. A temporada está marcada para começar de 19 de setembro de 2020 até 23 de maio de 2021.
      REGULAMENTO
      ATUAL CAMPEÃO
      ÚLTIMOS VENCEDORES
      REBAIXADOS E PROMOVIDOS
      Pos. Rebaixados da Serie A 18º Lecce 19º Brescia 20º SPAL Pos. Promovidos da Serie B 1º Benevento 2º Crotone 3º Spezia (Play-offs)
×
×
  • Criar Novo...