Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] The new Iceman


Visitante Luiz A. Borell Gonçalves

Posts Recomendados

Belo desafio, sou fã da Escandinávia e será muito bom ver você jogando nessa terras.

Boa sorte no calor e no país do futebol habilidoso sahdiuhdasisiad

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 654
  • Criado
  • Última resposta

Boa sorte, vais precisar! :D

Valeu Volt! :specool:

boa sorte e que tenha mais uma carreira de sucesso

time interessante para começar

Valeu Dan! :specool:

Boa sorte, espeor uqe não desanime com as dificuldades que a Islândia irá impôr.

Valeu Henrique! :specool:

Belo desafio, sou fã da Escandinávia e será muito bom ver você jogando nessa terras.

Boa sorte no calor e no país do futebol habilidoso sahdiuhdasisiad

Valeu Caio! :specool:

Treinei uma vez na Escandinávia com o B36 das Ilhas Féroes, mas isso no FM08. Habilidade? Só se for pra criar comemorações. :hahaha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte, lucho!

Foi bem corajoso com esta escolha! GO!!

Valeu Marcelo! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande desafio...

Boa Sorte nesta nova investida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande desafio...

Boa Sorte nesta nova investida.

Valeu Bruno! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou comprar o FM de novo, diz o técnico que o arquivo corrompeu. Aí amanhã vou viajar a na segunda retorno para iniciar o save. Estou motivadissímo e esses problemas só me deixam mais sedento para jogar! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando para avisar que no momento estou sem internet em casa e que por isso o ínicio do save vai ser adiado mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

Barra%25202.png

Ao ser confirmado como novo treinador do Stjarnan, o presidente Aimar Guðmundsson perguntou qual seria meu objetivo para essa primeira temporada, a mínima é de terminar no meio da tabela, o clube é cotado para ser o 8º em uma liga de doze clubes. Acredito que uma qualificação às competições continentais (1º~4º) pode ser possível e acabei definindo isso como a meta da temporada.

Entradas%2520e%2520Sa%25C3%25ADdas.png

Hugo Ibarra | Hafpor Prastarson | Gunnar Ϸór Gunnarsson | Arnór Aðalsteinsson | Jón Guðni Fjóluson | Stefán Gíslason | David Rasmussen | Andy van der Meyde | Alo Bärengrub | Baldur Sigurðsson | Hannes Sigurðsson | Germán Caffa |

|

Com treze novas contratações fechei o elenco para a temporada. Conseguimos reforçar bem a equipe e ainda seguramos os melhores jogadores. Vou apresenta-los por posição para vocês.

O goleiro Germán Caffa (30) foi a grande aquisição, ou pelo menos, a mais cara. Pagamos ao La Equidad cerca de €150 mil pelo argentino que brigará pela titularidade com Jónsson.

A lateral direita também recebeu um argentino, o veterano Hugo Ibarra de 36 anos. Ídolo no Boca Juniors, foi o primeiro reforço que apresentei no clube, confio que apesar da idade avançada, ele pode ser muito importante. Também para a direita, buscamos Arnór Aðalsteinsson por €60 mil ao nosso grande rival Breiðablik. Já para o lado esquerdo da defesa buscamos apenas Gunnar Ϸór Gunnarsson no KR, ele tem duas partidas pela seleção islandesa e deve ser o titular absoluto.

Fechei o elenco com quatro zagueiros, para mim, mais do que suficiente. Daníel Laxdal e Tryggvi Bjarnason já estavam no clube e eu busquei mais dois que devem brigar para ser o companheiro de Laxdal. Jón Guðni Fjóluson veio do Fram por €90 mil, ele também tem passagem pela seleção e vê no Stjarnan a sua chance de retornar à ela. O estônio Alo Bärengrub foi oferecido por seu empresário e após um relatório bem positivo do olheiro, foi contratado.

Stéfan Gíslason é um dos contratados que ainda defendem a seleção islandesa, após não renovar com o Brøndby chegou como estrela ao clube e será titular. A briga para ser o companheiro dele promete ser dura, foram outras duas contratações para a posição, o dinamarquês David Rasmussen que veio a custo zero junto ao Elite 3000 e Baldur Sigurðsson que veio do KR por €30 mil. O holandês Andy van der Meyde foi sondado e quando mostrou interesse em negociar, fiquei extasiado e na mesma hora fiz a proposta que ele exigiu, me surpreendi com a baixa pedida para um jogar de seu renome. Apesar de estar parado desde 2008, tenho bastante confiança nele. Após a lesão de Atli Jóhansson, acabei trazendo o malinês Soumaila Coubibaly para substituí-lo.

O ataque recebeu dois jogadores de seleção: Hannes Sigurðsson e Garðar Jóhansson. O primeiro foi considerado uma das grandes promessas islandesas quando defendeu o Viking entre 2002 e 2005, as boas atuações lhe renderam uma transferência para o Stoke, onde não conseguiu repetir as boas atuações, ele estava no GIF Sundsvall antes de assinar conosco. Já Jóhansson está de volta à Garðabær, ele que iniciou sua carreira aqui em 1999, passou por KR, Valur, Fredrikstad e defendeu o FC Hansa Rostock na última temporada. Ele ficou muito feliz com o retorno e espera encontrar as boas atuações aqui, diferente do clube alemão, onde ele decepcionou.

Calend%25C3%25A1rio.png

Usei da pré-temporada para testar formações táticas e escalações na equipe, por isso, quase sempre enfrentamos equipes teoricamente inferiores à nossa. Usei pelo menos três esquemas diferentes nesses jogos, mas no fim das contas, vou usar o 4-2-4 com extremos na Lengjubikarinn.

O que me agradou bastante foi o número de gols que marcamos, foram nada menos que 37 gols em sete jogos e apenas um sofrido, o que mostra que estamos com um ataque mortal e uma defesa sólida. O único jogo que fizemos contra uma equipe superior, o Santa Claus, conseguimos vencer na Finlândia por 1-0.

Barra%25201.png

O futebol islandês é dividido em três escalões: Pepsideild, 1 Deild Karla e 2 Deild Karla, essa última é uma liga desativada.

A Pepsideild é a divisão de topo, doze clubes se enfrentam em turno e returno no total de 22 rodadas. O campeão se classifica para a UEFA Champions League – Campeões (2ª Fase de Qualificação) e o segundo vai para a mesma fase, mas não entre os campeões. 3º e 4º colocados se garantem na UEFA Europa League – 1ª Fase de Qualificação e os dois últimos são rebaixados.

A 1 Deild Karla também têm doze clubes em turno e returno, onde os dois primeiros são promovidos e os dois últimos rebaixados.

Há também duas copas nacionais: Lengjubikarinn e VISA-bikar.

A Lengjubikarinn é a “Copa da Liga”. Dezoito equipes das duas divisões de topo são divididas em três grupos, onde as duas melhores de cada e os dois melhores terceiros se classificam para as quartas de final. Essa copa abre a temporada no futebol islandês e geralmente é usada pelas equipes da Pepsideild para preparar a equipe para a liga nacional.

A VISA-bikar é a “F.A. Cup”. Equipes de toda a Islândia disputam em forma de eliminação em partida única. Acontece em simultâneo ao campeonato nacional para que não haja muito espaço entre as rodadas. O campeão se garante na UEFA Europa League – 1ª Fase de Qualificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se reforçou um pouco acima da media, mas me preocupo com os físicos ruins de alguns... O elenco tem profundidade pra compensar baixas de lesão? Se não tiver isso pode te complicar.

Gostei da pre-temporada. Não goleou justamente o time do Papai Noel, isso foi medo dos jogadores, de os filhos ficarem sem presente em retaliação? :trollface2:

Você mentiu pra mim, eu te odeio!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bastante contratados, tirando o Ibarra não conheço ninguém, por isso não tem muito o que falar. Mas a pré-temporada foi excelente, diversas goleadas, e uma 10x0, espetacular!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo início, foda que não conheço quase ninguém kkkkkk

Só o Ibarra, que jogava muita bola no Boca!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi... quanto nome esquisito.

Mas, em questão de atributos, alguns bons nomes...

Bons amistosos... 100% de aproveitamento...

Boa sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se reforçou um pouco acima da media, mas me preocupo com os físicos ruins de alguns... O elenco tem profundidade pra compensar baixas de lesão? Se não tiver isso pode te complicar.

Gostei da pre-temporada. Não goleou justamente o time do Papai Noel, isso foi medo dos jogadores, de os filhos ficarem sem presente em retaliação? :trollface2:

O elenco ainda é bem curto, mas como o orçamento salarial se esgotou, vou ter que ir com esses mesmo.

O Santa Claus é superior a nós, tem mais reputação, melhores jogadores, foi uma surpresa e tanto vencermos. :P

Bastante contratados, tirando o Ibarra não conheço ninguém, por isso não tem muito o que falar. Mas a pré-temporada foi excelente, diversas goleadas, e uma 10x0, espetacular!

E o Van der Meyde? :huh:

O 10x0 foi contra um time da primeira divisão das Ilhas Féroes, ou seja, eu que não vou praquele buraco. :heh:

Belo início, foda que não conheço quase ninguém kkkkkk

Só o Ibarra, que jogava muita bola no Boca!

É normal. Mas estranho tão poucos conhecerem o VdM, haha.

Vixi... quanto nome esquisito.

Mas, em questão de atributos, alguns bons nomes...

Bons amistosos... 100% de aproveitamento...

Boa sorte...

Até eu me perco na hora de digitar esses nomes. :heh:

Ainda sem internet em casa, estou fazendo as atualizações na faculdade, ou seja, deve demorar um pouco mais do que eu costumo entre elas. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Em vez de estudar na faculdade, fica jogando FM, né?

Contratou bastante, não conheço ninguém por nome e nem o nível da liga islandesa, espero que eles rendam,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô contratou vários vovôs hahaha mas é que dá agora, gostei da sua movimentação no mercado. Tem um time interessante para disputar o Islandesão uashudhas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um save com times da Islândia. Ah, a Islândia... :ecstasy:

Vou acompanhar!!! Boa sorte. : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações que fez...trouxe jogadores com bons atributos até..

Espero que faça uma boa temporada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vez de estudar na faculdade, fica jogando FM, né?

Contratou bastante, não conheço ninguém por nome e nem o nível da liga islandesa, espero que eles rendam,

Só nos intervalos. :P

Praticamente montei um novo time. Valeu Henrique.

Pô contratou vários vovôs hahaha mas é que dá agora, gostei da sua movimentação no mercado. Tem um time interessante para disputar o Islandesão uashudhas

Os "vovôs" são que aceitam vir, fazer o quê né. Hahaha!

Um save com times da Islândia. Ah, a Islândia... :ecstasy:

Vou acompanhar!!! Boa sorte. : )

Valeu Icelandic! Pelo seu nick percebe-se que você gosta muito de lá.

Gostei das contratações que fez...trouxe jogadores com bons atributos até..

Espero que faça uma boa temporada

A nível de liga islandesa, são craques! Valeu Seo Roque.

gostei das contratações,e boa pré temporada

agora vamos ver se surpreende e vence o campeonato logo de cara

Valeu Dan! É uma possibilidade, com os reforços, acho que pelo menos uma conquista eu consigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

Barra1.png

Jogos.png

ÍBV | Keflavík | FH | KR | Breidablik | Por | Fram

Caímos no grupo mais complicado da Lengjubikarinn, o Grupo A, que só tinha equipes da Pepsideild. Uma eliminação era o que todos esperavam, mas mostramos um grande futebol e conseguimos “vencê-lo” de forma invicta.

Na estreia, vencemos o ÍBV por 3-0. O jogo foi especial, pois Van der Meyde fez sua primeira partida pelo clube e foi o destaque com dois gols. Contra o Keflavík, toda a mídia esperava um empate, mas mesmo fora de casa, goleamos por 5-0 com grande atuação de Hannes Sigurðsson que fez um hat-trick. O FH era o atual campeão islandês e da Lengjubikarinn, mas nessa temporada não foram nada bem e só conseguiram uma vitória na fase de grupos e mesmo assim, só na rodada final. Contra eles, mesmo jogando em Hafnarfjördur conseguimos vencer por 3-0.

O clube que mais dificultou na primeira fase, foi o KR. Eles equilibraram a partida e só vencemos devido à nossa eficiência. No clássico contra o Breiðablik, um baile. Silenciamos o Kopavogsvöllur com uma grande atuação que foi refletida no 4-0. Contra o lanterna Ϸor, vitória tranquila em casa. Fechamos enfrentando o Fram, que precisava do empate para se classificar, mas deu tudo errado para nosso adversário, que perdeu graças a um gol de Bärengrub antes do primeiro minuto e ainda viu KR e ÍBV vencerem e tirarem todas as chances de classificação deles.

Jogos.png

ÍBV | Selfoss | KR

Nas quartas-de-final voltamos a enfrentar o ÍBV. Com a mesma facilidade da fase de grupos, vencemo-los por 4-1 e passamos a semifinal. O sorteio foi ótimo, nos colocando a frente do Selfoss, time da segunda divisão. Todos esperavam um show e foi isso que viram: 5-0.

Outro conhecido nas finalíssima, o KR. O jogo aconteceu em Reykjavík e teve público recorde, mais de 8000 pessoas compareceram ao Laugardalsvöllur. O KR abriu o marcador logo aos 4 minutos, Gúðjonsson achou Kjartan Finnbogason dentro da área com um bom passe em diagonal, o atacante só dominou e bateu forte, sem defesa para Caffa. Depois do gol, eles recuaram e graças a grandes defesas de Halldórsson levaram a vantagem para o vestiário.

Com o lateral Jóhann Laxdal entrando de extremo na vaga de Coubibaly, o time mudou de postura e foi dele o gol da igualdade, aos 53 minutos, após boa jogada de Sigurðsson, ele recebeu e bateu cruzado, um gol parecido com o do KR. Foi isso, após nosso gol, o adversário saiu para cima, mas pararam em Caffa, assim como nós em Halldórsson e o jogo foi para a prorrogação. Com os times cansados, o primeiro tempo não teve muita ação e com isso, poucas chances de gol. Na etapa final, aos 6 minutos, Skúli Friðgeirsson levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com isso, conseguimos mais espaço para atuar e quando a partida parecia que iria para os pênaltis, Hannes Sigurðsson fez excelente jogada individual e finalizou no canto, para decretar a conquista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que beleza, dominando a Islândia. <3 Um título logo de cara é sempre muito bom, ainda mais no país mais legal do mundo. Sempre tive simpatia pelo FH e pelo Pór (to sem caracteres islandeses no pc x_x), mas agora acho que vou adotar o Stjarnan - que ficou até famosinho recentemente pela gracinha dos jogadores!!! É isso aí, continua na toada e faça a Islândia ser vista pelo mundo, porque ela merece. go go go Iceland!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, não parece ter tido dificuldades para vencê-lo.

Pergunta para o Icelandic: Qual a sua relação com a Islândia? É simpatia, fez um save no FM na região que agradou ou morou/tem algum parente na região?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
    • Boca Juniors
      Por Boca Juniors
      Eu quero comecar um save com alguem no Twitch e queria saber quem tem os horarios na parte da noite, para fazer um save online.
    • ZergRush
      Por ZergRush
      Olá!
      Comecei há alguns dias a relatar num fórum de adeptos do meu clube uma aventura no Football Manager, em que dei controlo total das transferências ao director desportivo (que, na vida real, é considerado um péssimo director desportivo pelos adeptos). O clube é o Sporting, que possivelmente reconhecerão como o último clube português de Jorge Jesus, antes de ir para o Flamengo.
      Os leitores têm gostado bastante devido ao tom humorístico, e sugeriram divulgar noutros lados. O feedback tem sido encorajadoramente positivo! Mesmo sendo algo passado no campeonato Português, pensei que também podiam achar divertido. :)
      Para não ficar algo apenas para os utilizadores do fórum, comecei a transpor os textos para o Wattpad, e é essa versão que tenho divulgado.
      Esta aventura está disponível em: https://www.wattpad.com/story/237544350-teamviana
      Optei pelo Wattpad porque pareceu-me a melhor alternativa para ter os textos de forma cronológica e com imagens, tendo também experimentado tumblr e wordpress, mas se tiverem uma sugestão melhor... avisem-me!
      Espero que gostem e estão à vontade para dar sugestões, colocar questões, dar feedback, etc etc etc! Apesar de haver algumas partes em que é util conhecimento do campeonato português, e haver também expressões normais de PT-PT, penso que dá para seguir a narrativa na mesma. :)
      Deixo aqui dois excertos, para quem quiser ter uma ideia do que o espera antes de começar a ler os 44 capítulos já publicados. Atenção, contém spoilers!
       
      ---------
      ---------
×
×
  • Criar Novo...