Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] The new Iceman


Visitante Luiz A. Borell Gonçalves

Posts Recomendados

Banner.png

Barra%2520Apresenta%25C3%25A7%25C3%25A3o.png

Sejam bem-vindos à minha nova história. Nesse save, o personagem será o jovem islandês Jóhann Aðalsteinn de 25 anos e com experiência de futebolista amador devido a uma breve passagem por um clube das divisões inferiores quando ainda tinha 19 anos. Ele tem segunda nacionalidade de fêroes. O save será contado no tradicional JET. Resolvi abrir pois o save do País de Gales só tem mais um objetivo a ser cumprido.

O clube escolhido para o ínicio é o Ungmennafélagið Stjarnan, que pelo nome não devem conhecer, mas é o clube que a quase dois anos ficou famoso pelas comemorações, no mínimo, inusitadas. O clube é considerado pequeno dentro do futebol islandês e suas únicas conquistas são 1. Deild Karla (2ª Divisão) e 2. Deild Karla (3ª Divisão) em uma ocasião cada. É cotado para ser rebaixado na Pepsideild karla.

Seu estádio, o Stjörnuvöllur tem capacidade para 1500 torcedores (1000 sentados) que fica na pequena cidade de Garðabæ. O gramado é sintético, devido as condições climáticas do país. Não possui aquecimento no sub-solo e nem cobertura, mas mesmo assim é considerado um bom estádio.

Elenco Inicial |

Dados%2520do%2520Save.png

Para essa carreira, selecionei muitas ligas. Além de todas da Escandinávia (Islândia, Dinamarca, Suécia, Noruega, Finlândia e Ilhas Féroes), carreguei também as tradicionais Alemanha, Inglaterra, França e Espanha e completando, Portugal e Rússia. Deixei a Itália de fora pois é uma liga que não me atrai.

A base será pequena para que futuramente o save não fique tão pesado. Como extra, carreguei todos os jogadores do futebol argentino. Abaixo, uma imagem com as ligas.

Ligas.png

Barra%2520Objetivos.png

  • Passar e conquistar títulos pelos três escalões do futebol escandinavo.
  • Passar por uma equipe de um grande país.
  • Treinar um grande continental.
  • Conquistar um campeonato nacional em todas as equipes que comandar.
  • Levar uma equipe de uma divisão inferior a liga de topo.
  • Conquistar uma UEFA Europa League
  • Conquistar uma UEFA Champions League
  • Assumir uma seleção.
  • Assumir o topo do Quadro de Honra da Islândia.

Barra%2520Hist%25C3%25B3rico.png

Ungmennafélagið Stjarnan - Temporada 2011

Pepsideildin: Campeão

VISA-Bikar: Campeão (v ÍA)

Lengjubikarinn: Campeão (v KR)

Ungmennafélagið Stjarnan - Temporada 2012

Pepsideildin: Campeão

VISA-Bikar: Campeão (v Fylkir)

Lengjubikarinn: Campeão (v Ϸróttur)

Frábær Bikar: Campeão (v KR)

UEFA Champions League: Eliminado na fase de grupos.

Tromsø Idrettslag - Temporada 2013

Tippeligaen: Campeão

Norgesmesterskap SAS Braathens Cup: Campeão (v Rosenborg)

Tromsø Idrettslag - Temporada 2014

Superfinalen: Campeão (v Brann)

Football Club København - Temporada 2014/2015

Superligaen: Campeão

Ekstra Bladet Cup: Campeão (v Velje)

UEFA Champions League: Eliminado na fase de grupos

UEFA Europa League: Campeão (v Borussia Dortmund)

Braunschweiger Turn- und Sportverein Eintracht von 1895 - Temporada 2015/2016

2. Fußball Bundesliga: Campeão

DFB Pokal: Eliminado na 2ª Eliminatória (v Stuttgart)

Braunschweiger Turn- und Sportverein Eintracht von 1895 - Temporada 2016/2017

Fußball Bundesliga: Campeão

DFB Pokal: Campeão (vs Mainz)

Braunschweiger Turn- und Sportverein Eintracht von 1895 - Temporada 2017/2018

German Super Cup: Campeão (vs Leverkusen)

UEFA Champions League: Eliminado na fase de grupos

Fútbol Club Barcelona - Temporada 2017/2018

UEFA Europa League: Campeão (vs Bayern de Munique)

Liga BBVA: Campeão

Copa de Su Majestad El Rey Don Juan Carlos I: Vice-campeão (vs Atlético de Madrid)

Seleção Nacional da Islândia - 2018/Atualmente

UEFA European Football Championship Qualifiers: 1º (CLASSIFICADO)

European Championship 2020: Eliminado nas Oitavas de Final (vs França)

FIFA World Cup UEFA Qualifying Section: A disputar

Leeds United Association Football Club - Temporada 2020/2021

Premier League: A disputar

The FA Cup e.on: A disputar

Carling Cup: A disputar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 654
  • Criado
  • Última resposta

Em vez de "escalações", seria "escalões".

No mais, gráfico muito bacana e o inicio do save não poderia ser com time melhor! Imagina o Stjarnan fazendo suas comemorações contra gigantes europeus! :D

Pode até parecer exagerado mas vindo de você, não duvido de nada. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em vez de "escalações", seria "escalões".

No mais, gráfico muito bacana e o inicio do save não poderia ser com time melhor! Imagina o Stjarnan fazendo suas comemorações contra gigantes europeus! :D

Pode até parecer exagerado mas vindo de você, não duvido de nada. Boa sorte!

Corrigido, Leandro. As vezes escrevo tanta coisa, que acabo confundindo as palavras. :P

Idéia sua, gostei bastante deles também. Tá cedo demais pra sonhar, por enquanto o objetivo é não cair na Islândia.

Valeu! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte lucho, não esquece do aquecimento subterrâneo ^^

Valeu Loc! Para um estádio de 1000 pessoas nem vale a pena, haha.

Se meteu numa fria! :awesome:

Boa sorte, Luiz.

Literalmente.

Valeu Lucas! :specool:

BS Luiz.

Quero ver meu xará fazendo sucesso ai.

Valeu Johann.

Você vai ver, espere!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte para o save, lucho. Promete ser desafiante.

Quase não dá para ler o que está escrito no banner. :thumbsup:

Valeu Gílson, fico muito feliz de te ver por aqui.

Foi a intenção mesmo, usei uma stock de nuvem para dar aquele impressão de um nevoeiro. :P :thumbsup:

Boa sorte.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HEHEHE

Dei muita risada com as comemorações desse time hsauhasuhs

Boa sorte nessa fria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita, baita desafio.

Boa sorte!

Valeu Stay! :specool:

HEHEHE

Dei muita risada com as comemorações desse time hsauhasuhs

Boa sorte nessa fria

Muito massa, a da pescaria é a melhor. Valeu Seo Roque! :specool:

Acompanho facil, adoro saves em ligas pequenas da europa. Vai ser muito desafiante, boa sorte.

Valeu Rodrigo! :specool:

Acompanhando, essa vai ser dureza em!

Valeu Yagamiiori! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe, a comemoração do rambo foi muito show. Esse camisa 10 joga muito. Sorte nesse save lucho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe, a comemoração do rambo foi muito show. Esse camisa 10 joga muito. Sorte nesse save lucho!

Valeu Felipe! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, gostei Luiz, bem interessante a proposta do save. Se não me engano esse time começou a aparecer quando o Santos começou a comemorar com dancinhas e tal, e daí apareceu a comemoração que de "pescador" que o cara fez no gol de penalti, foi a primeira que eu vi, e uma das mais legais que eu achei.

Vou acompanhar o save!

PS: belos gráficos ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi a intenção mesmo, usei uma stock de nuvem para dar aquele impressão de um nevoeiro. :P :thumbsup:

Obrigado.

Nevoeiro forte esse. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, gostei Luiz, bem interessante a proposta do save. Se não me engano esse time começou a aparecer quando o Santos começou a comemorar com dancinhas e tal, e daí apareceu a comemoração que de "pescador" que o cara fez no gol de penalti, foi a primeira que eu vi, e uma das mais legais que eu achei.

Vou acompanhar o save!

PS: belos gráficos ;D

Valeu Igor. Bom, eu o conheci na minha época de orkut, quando virou febre na comunidade oficial fazer save com eles, devido as dancinhas mesmo. A do pescador é o melhor, o cara conseguiu ser perfeito como peixe. :heh:

Boa sorte lucho!

Valeu Matheus! :specool:

Nevoeiro forte esse. :P

Típico da Islândia. :heh:

Boa sorte e acompanhando

Valeu Malequef! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Boa sorte, espeor uqe não desanime com as dificuldades que a Islândia irá impôr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
    • Boca Juniors
      Por Boca Juniors
      Eu quero comecar um save com alguem no Twitch e queria saber quem tem os horarios na parte da noite, para fazer um save online.
    • ZergRush
      Por ZergRush
      Olá!
      Comecei há alguns dias a relatar num fórum de adeptos do meu clube uma aventura no Football Manager, em que dei controlo total das transferências ao director desportivo (que, na vida real, é considerado um péssimo director desportivo pelos adeptos). O clube é o Sporting, que possivelmente reconhecerão como o último clube português de Jorge Jesus, antes de ir para o Flamengo.
      Os leitores têm gostado bastante devido ao tom humorístico, e sugeriram divulgar noutros lados. O feedback tem sido encorajadoramente positivo! Mesmo sendo algo passado no campeonato Português, pensei que também podiam achar divertido. :)
      Para não ficar algo apenas para os utilizadores do fórum, comecei a transpor os textos para o Wattpad, e é essa versão que tenho divulgado.
      Esta aventura está disponível em: https://www.wattpad.com/story/237544350-teamviana
      Optei pelo Wattpad porque pareceu-me a melhor alternativa para ter os textos de forma cronológica e com imagens, tendo também experimentado tumblr e wordpress, mas se tiverem uma sugestão melhor... avisem-me!
      Espero que gostem e estão à vontade para dar sugestões, colocar questões, dar feedback, etc etc etc! Apesar de haver algumas partes em que é util conhecimento do campeonato português, e haver também expressões normais de PT-PT, penso que dá para seguir a narrativa na mesma. :)
      Deixo aqui dois excertos, para quem quiser ter uma ideia do que o espera antes de começar a ler os 44 capítulos já publicados. Atenção, contém spoilers!
       
      ---------
      ---------
×
×
  • Criar Novo...