Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A consistência de jovens jogadores com PA alto


Visitante ggpofm

Posts Recomendados

Gostaria de levantar uma debate sobre o atributo "Consistência" de jovens jogadores com PA Alto. Tenho observado, que alguns jovens que nas categorias de base são cotados para se tornarem excelente jogadores profissionais têm a consistência, por exemplo, 11, 10 ou 9. Esse é o caso por exemplo do Adryan do Flamengo e do Rafinha Alcântara do Barcelona, mas creio que existam outros.

Considero esta lógica correta, pois mesmo tendo um bom potencial para evolução, não temos certeza se esses jovens se tornarão bons jogadores profissionais e muito menos excelentes jogadores. No entanto, por conta do surgimento de newgens de qualidade a cada temporada, creio que esse cuidado com os jovens jogadores que são reais provoca um problema, pois enquanto a carreira desses prováveis craques nãodeslancha, a de newgens cresce vertiginosamente e aí em pouco anos veremos um newgen qualquer ter mais destaque do que uma provável revelação do mundo real com o Adryan ou o Rafinha ou qualquer outro que você tiver em mente.

Por conta da qualidade dos newgens que o jogo cria (e que acho muito legal), não seria interessante deixar a consistência desses jovens como aleatória? Assim teríamos esse jovens, como o Adryan e o Rafinha, com uma PA alto e em alguns saves com uma consistência coerente com futuros excelentes jogadores e/ou até craques que alguns poderão ser e em outros saves eles seriam como podem ser, ou seja, excelentes jovens que não explodem no futebol profissional.

O que vocês pensam sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo, você tocou em um ponto que eu sempre quis abordar aqui e não sabia como me expressar,

Acho meio "errado" ficarem segurando taaaanto assim para não acabarem fazendo um um jogador da base "craque", apesar de zuar bastante o Vaz com essa parada de PA - 10 e jogador da base do Inter ser tudo craque, eu prefiro quando chegar em 2014/16 ver jogadores que a gente hoje em dia hoje falar como promessa, tipo o Adryan que tu citou, o Matheus, o Barbio do vasco, e outros que são bem cotados na base, do que ir na seleção sub 23 e só ter newgem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão que eu já coloquei mais de uma vez foi podermos colocar atributos aleatórios, que nem com PA, justamente pra esses casos.

Por outro lado esse problema aí seria facilmente eliminado se apenas poucos newgens viessem com atributos mentais maiores que 10, por exemplo, te obrigando a traalhá-los bem pra conseguir melhorar a tempo do jogador poder chegar nos 18 anos com chances de jogar nos profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo, você tocou em um ponto que eu sempre quis abordar aqui e não sabia como me expressar,

Acho meio "errado" ficarem segurando taaaanto assim para não acabarem fazendo um um jogador da base "craque", apesar de zuar bastante o Vaz com essa parada de PA - 10 e jogador da base do Inter ser tudo craque, eu prefiro quando chegar em 2014/16 ver jogadores que a gente hoje em dia hoje falar como promessa, tipo o Adryan que tu citou, o Matheus, o Barbio do vasco, e outros que são bem cotados na base, do que ir na seleção sub 23 e só ter newgem

Sobre esses jovens que no futuro não se tornam grandes jogadores, eu preferia tê-los com a possibilidade de virarem craque em alguns saves e com isso ter mais diversão, do que ter que esperá-los se tornarem uma realidade no mundo do futebol para vermos isso refletido no FM. Hoje, vários deles não vão adiante no FM porque conta desse atributo limitado.

Eu tenho até pensando mexer na DB para eu ter a possibilidade de ver isso acontecer nos meus saves.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o maior problema em relação à newgens vs jovens da database é que os muitos newgens já começam com CAs muito altos, 80+ quando eles tem só 15 anos, por exemplo...

Fora os atributos mentais altos, como o Douglas mencionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que o maior problema em relação à newgens vs jovens da database é que os muitos newgens já começam com CAs muito altos, 80+ quando eles tem só 15 anos, por exemplo...

Fora os atributos mentais altos, como o Douglas mencionou.

Ai, Paulo acho que são dois problemas diferentes, mas relacionados.

- um diz respeito aos jovens jogadores reais e que não se tornam craques em nenhum save

- outro são os newgens com CAs muito altos

No meu caso, eu até gosto do newgens poderosos. Até me divirto. Claro que poderiam ser um pouco mais limitados, mas eu não vejo neles o maior problema. O que me incomoda são os jovens reais que nunca dão nada, mesmo tendo um PA alto, porque os atributos ocultos acabam atrapalhando as carreiras desses jogadores.

Sei que para outras pessoas a questão dos newgens é mais importante e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, são dois problemas diferentes mas são relacionados, já que os jovens da db acabam deixando de jogar por causa dos newgens, o que afeta o desenvolvimento deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez ajudasse se voltasse aquilo de demorar a saírem newgens de potencial maior. Acho que era no FM2010 que só apareciam newgens com potencial acima de 150 a partir da terceira temporada. Na segunda temporada eu passava o scout pra ter certeza e quase nenhum clube tinha newgens com potencial acima de 140. A partir da terceira voltava ao normal.

Não dá pra aumentar as notas dos jogadores reais porque eles realmente tendem a não estourar no próximo ano. O que pode estar desequilibrando é aparecerem outros melhores e com idades próximas às deles. Deveria haver um intervalo que garantisse que os da db terão seu espaço antes da competição apertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez ajudasse se voltasse aquilo de demorar a saírem newgens de potencial maior. Acho que era no FM2010 que só apareciam newgens com potencial acima de 150 a partir da terceira temporada. Na segunda temporada eu passava o scout pra ter certeza e quase nenhum clube tinha newgens com potencial acima de 140. A partir da terceira voltava ao normal.

Não dá pra aumentar as notas dos jogadores reais porque eles realmente tendem a não estourar no próximo ano. O que pode estar desequilibrando é aparecerem outros melhores e com idades próximas às deles. Deveria haver um intervalo que garantisse que os da db terão seu espaço antes da competição apertar.

Essa "quarentena" seria boa para os jovens jogadores reais, mas só resolve o problema em parte, porque mesmo que fizessem isso, os jovens com PA alto tem a Consistência muito baixa e por isso não chegarão a ser grandes jogadores, além de alguns outros atributos também subavaliados, como Jogos Importantes.

É preciso mexer nesses atributos dos jovens jogadores com PA alto. Como não se pode colocar um atributo alto, pois não sabemos se eles se tornarão grandes jogadores ou até craques, que deixemos isso de forma aleatória. Assim, pelo menos, veríamos em alguns saves, alguns desses jogadores se sobressaindo, diferentemente do que ocorre hoje, onde apesar dos PA alto, eles se tornam flops.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tambem nos das pesquisa somos muito criteriosos com os jogadores MUITO jovens.

Eu não vejo mal nenhum em termos varios jogadores com 16, 17 anos com PA alta, uma coisa era como por exemplo no FM11 o Tinga do Palmeiras ter PA -8 e eu saber que ele é um bosta no mesmo ano, outra coisa é eu saber que o Fulano que era craque no FM12 não vingou na realidade quando subiu pro time titular em 2014...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas têm os casos também de jogadores que são testados no time de cima enquanto jovens e vamos vendo que não vão conseguir fazer a transição e continuarem sendo destaques. Recentemente lembro de 2 comigo que foram baixando mesmo antes de virarem profissionais: Zé Eduardo e Sebá.

E não tenho grandes expectativas pra maioria dos jogadores que vi nas seleções de base nos últimos anos. É só ver que muitos que estavam nelas há 1 ou 2 anos já sumiram e não são aproveitados em seus clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta mas ai se ajusta.

Nos temos sido cautelosos, criado jogadores jovens com PAs medianas e ajustando pra cima quando necessário, acho que deveriamos fazer o inverso, criar com alta e ajustar pra baixo (isso claro nos de 15,16,17 anos...)

Eu prefiro lembrar hoje que o Kerlon era um mito no FM2007 do que lembrar que o Fernando (que ta no Porto) era um bostinha no VIla Nova...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta mas ai se ajusta.

Nos temos sido cautelosos, criado jogadores jovens com PAs medianas e ajustando pra cima quando necessário, acho que deveriamos fazer o inverso, criar com alta e ajustar pra baixo (isso claro nos de 15,16,17 anos...)

Eu prefiro lembrar hoje que o Kerlon era um mito no FM2007 do que lembrar que o Fernando (que ta no Porto) era um bostinha no VIla Nova...

Realmente a POB é muito criteriosa e isso é um elogio, mas por conta de como o FM está estruturado, isso causa problemas.

FJ, você disse algo que eu pensei em escrever, mas acabei não fazendo.

Também prefiro lembrar de alguns mitos do passado do FM que não vingaram, acho muito legal. De vez em quando olho uns saves antigos e vejo alguns jogadores que não deram em nada. Acho muito interessante isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...