Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crusader Kings, Europa Universalis, Hearts of Iron, Victoria


Douglas.

Posts Recomendados

Você é cadastrado no fórum da Paradox?

Procura no spam que deve estar lá. Todo mundo recebeu uma chave pro EUIII Chronicles, com todas as expansões.

Sim, sou já a bastante tempo, antes mesmo de eles pedirem key.

Isso foi quando? hoje?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sou já a bastante tempo, antes mesmo de eles pedirem key.

Isso foi quando? hoje?

Eu entrei com a chave no Steam dia 21, então foi por aí a data do email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recebi a chave sim, falta poucos meses para lançarem o EUIV, querem fazer uma propaganda marota do jogo novo por meio do jogo antigo, kkkk.

Edit: Ahh, para quem gosta de história alternativa : http://forum.paradoxplaza.com/forum/showthread.php?612823-MOD-Lux-Invicta

Esse é o MELHOR mod de história alternativa que eu já vi, são tantas as mudanças que é díficil explicar, mas é MUITO divertido!

Editado por 5000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Instalei denovo a versão alternativa para jogar, por quanto eu comecei alguns saves usando cheat para ver até onde eu ia.

Até eu ter uma ideia de que campanha começar eu vou destroçando Roma e os Bizantinos aqui

Alguem ainda joga... compensa comprar original por causa dos mods?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu jogo. Aliás, tenho um tempo que tava querendo upar esse tópico, sempre esquecia.

Bom, CKII para mim é só com a campanha original. De fato, há alguns mods espetaculares, como o Lux Invicta, que adiciona bilhões e bilhões de coisas (é sério, a quantidade de alternativas novas é bizarramente imensa).

Mas eu gosto de jogar no ambiente histórico de excelência do jogo. Isso que me diverte. Pegar uma região e atravessar os séculos com ela, vendo toda a mudança geo-política da Europa, e imaginando como aquilo tudo vai terminar, e como vai terminar diferente da nossa história, é sensacional.

Toda vez que eu termino com uma nação diferente, penso "tá, agora encheu o saco". Duas semanas depois o vício invariavelmente volta. As opções são inúmeras. Toda nova campanha que você joga adiciona alguma coisa. Hoje tô com o Império Bizantino. Decidi pegar algo molezinha. Meu objetivo é tentar restaurar, em parte, a grandiosidade do Império Romano.

Com a versão pirata dá para jogar com as DLCs? Considero a experiência melhor que qualquer mod. Mas entendo aqueles que acabam se cansando de jogar na Europa medieval. As opções de mods são muito boas também (destaque pro Lux Invicta, como eu falei).

Tá vindo uma nova expansão, "The Old Gods", que promete MUITO. Você pode vai poder jogar com as religiões pagãs. Como no início do jogo, em 1080, elas estavam em declínio, para um maior realismo histórico, a expansão começa em 867. Algumas inovações vão ser FODAS: por exemplo, rios serão navegáveis, cidades podem ser pilhadas ao invés de invadidas, as revoltas vão ser feitas por personagens em específico...

As duas primeiras mudanças vão permitir uma experiência maneira jogando com o Vikings: afinal, eles chegaram a invadir a França impulsionados por pilhagens e adentrando o continente europeu por meio dos rios.

Mas enfim: vale a pena comprar por causa dos mods? Vale. Vale a pena comprar por causa das DLCs? Vale.

Ninguém deveria piratear esse jogo. A Paradox merece cada centavo investido por essa obra de arte.

Editado por Belê.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DLC dá pra jogar no Pirata sim.

Só que compensa muito mais comprar, eu peguei a promoção da Steam a um tempo atrás, acho que 15 reais com algumas DLC's, compensou bastante, até porque você vai ter acesso a todos os Mods da série, incluindo o do GoT, que é sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei numa promoção no ano passado também. Acho que deu uns R$17 o jogo-base e as expansões de jogabilidade. Só não peguei a mais recente porque ainda não tive muita vontade de jogar com cristãos. Ainda não cansei do Sword of Islam. hahaha

Alguém já tentou usar conversor pra portar o jogo do CKII pro EU? Se eu conseguisse fazer isso com meu jogo com a Sicília-Fatímidas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa, DLC que joga com os Islâmicos? Que foda.

To por fora sobre o jogo... assim que tiver uma promoção maneira eu tento comprar!

Eu comecei uma campanha de Test, usando cheat de dinheiro... que isso! Dá nem graça, contratei todos os mercenários disponíveis e fiquei com eles por mais de 100 anos. Comecei como Conde lá do Papa, e depois fui conquistando a Sicilia depois toda a Africa do Norte, depois cheguei até Jerusalém e tava tentando invadir a Espanha, ae os meus filhos começaram a se rebelar contra mim ai eu parei aheuhushuaheushuauesuh

Eu já tinha feito uma campanha igualzinha antes (sem cheat na epoca) e tinha conquistado toda a Península Itálica e a Africa do Norte.

Lembro que na época eu tinha parado porque os Romanos já estavam começando a encher o saco.

Acho que vou começar uma com a Noruega ou Escócia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Só revivendo o tópico, dia 28 de maio sai o DLC Old Gods, que permite jogar com os pagãos (é assim?), tipo vikings e tal. Também permite que comece o jogo antes da data padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Alguém já jogou?

Só vou terminar minha campanha com o Império Bizantino para testar.

Jogar com os vikings e sair pilhando tudo parece ser divertidíssimo!

PS: Lançaram um patch, o 1.10. Parece que novamente reformula vários aspectos do jogo.

Editado por Belê.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém já jogou?

Só vou terminar minha campanha com o Império Bizantino para testar.

Jogar com os vikings e sair pilhando tudo parece ser divertidíssimo!

PS: Lançaram um patch, o 1.10. Parece que novamente reformula vários aspectos do jogo.

Comprei o DLC e estou jogando. Peguei um dos caras sugeridos lá do início, e acabei montando a Escócia já, e levando quase a Irlanda inteiro. Isso com o primeiro personagem ainda. Esses pagãos estão muito apelões, hahahahaha.

Fora que a opção de "Take Concubine" é até engraçada, e um bom jeito de arranjar filhos decentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou esperar sair o EUIV pra comprar esse DLC. Atualmente estou terminando um jogo com o Império da Abyssinia, esperando o Ilkhanate me atacar depois de limpar os muçulmanos da área.

Aí depois eu jogo o Old Gods até o fim do ano e depois converto os jogos pro EUIV.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou esperar sair o EUIV pra comprar esse DLC. Atualmente estou terminando um jogo com o Império da Abyssinia, esperando o Ilkhanate me atacar depois de limpar os muçulmanos da área.

Aí depois eu jogo o Old Gods até o fim do ano e depois converto os jogos pro EUIV.

EU IV vai ser engine nova né? Vou ter que ver se meu PC vai aguentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EU IV vai ser engine nova né? Vou ter que ver se meu PC vai aguentar...

Aqui dá um aviso quando rodo o CKII de que precisa de uma VGA com 512MB mas roda. Espero que o EUIV também rode, senão fudeu. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do aviso chato todo vez que vou iniciar o jogo, a única coisa que me prejudica in-game é quando começam as guerras entre vassalos. Quando aparecem trocentos exércitos no mapa eu já sei que vou ficar puto.

Pelo menos no jogo atual, como comecei com um Duke e fui crescendo até formar o império, têm bem menos guerras assim porque a maioria são da mesma família, só têm os de olho grande que ficam fabricando claim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais mod's são legais pra se baixar?

Tem o do Game of Thrones que é legal até, e está evoluindo bem.

Fora isso, tem os mods que alteram o jogo em si só, dizem q o CK2+ é um dos bons. Não experimentei ainda por preguiça, mas é o que o pessoal mais reocmenda lá no fórum da paradox.

Esse jogo é ridículo de difícil, cara.

Vc fala de difícil em relação a interface, ou no jogo mesmo? Pq no jogo, tem os lugares que são mais fáceis de sobreviver e lugares mais difíceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo é ridículo de difícil, cara.

Coloca na dificuldade fácil e começa com algum reino bem poderoso. Recomendo o Império Sacro Romano-Germânico.

Não é difícil, mas demora um tempo para você pegar o jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a recomendação pra quem está começando é pegar um duke forte dentro do HRE porque aí você está mais protegido contra invasões e tem tempo pra entender o jogo.

Pra iniciante, evitar ao máximo ficar perto de mussulmano e do leste europeu, senão ser atacado por exércitos enormes é questão de tempo.

Acho que França também pode ser uma opção, só que deve ser foda com as guerras civis anuais. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc fala de difícil em relação a interface, ou no jogo mesmo? Pq no jogo, tem os lugares que são mais fáceis de sobreviver e lugares mais difíceis.

Difícil a interface, tem muitas opções, parece um campo minado.

Coloca na dificuldade fácil e começa com algum reino bem poderoso. Recomendo o Império Sacro Romano-Germânico.

Não é difícil, mas demora um tempo para você pegar o jeito.

O que você precisa fazer no início? Objetivos?

Acho que a recomendação pra quem está começando é pegar um duke forte dentro do HRE porque aí você está mais protegido contra invasões e tem tempo pra entender o jogo.

Pra iniciante, evitar ao máximo ficar perto de mussulmano e do leste europeu, senão ser atacado por exércitos enormes é questão de tempo.

Acho que França também pode ser uma opção, só que deve ser foda com as guerras civis anuais. hahaha

Traduz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil a interface, tem muitas opções, parece um campo minado.

O que você precisa fazer no início? Objetivos?

Traduz.

Seu objetivo é que sua linhagem não termine. Se você morrer e não tiver um herdeiro, o jogo termina. Fora isso, você pode focar tanto em simplesmente sobreviver ao teste do tempo como expandir seus domínios e tornar sua família conhecida.

Os títulos que passam adiante são Barão, Conde, Duque, Rei e Imperador. Cada um desses que for de um membro da sua linhagem faz sua família ganhar prestígio.

É mais interessante começar fraco porque é um saco controlar muito território enquanto ainda não sabemos usar todas as funções.

Pras funções, vistas do mapa e estratégias, têm vários guias.

http://www.fenixdown...3/to-jogando42/

http://combocaster.c...sader-kings-ii/

Tinha falado antes que tava com medo do Ilkhanate e não é que foi o HRE que me atacou antes? haha

Enquanto isso a horda conquistou a Hungria. Nunca tinha visto isso antes.

gShXdJKl.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...