Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crusader Kings, Europa Universalis, Hearts of Iron, Victoria


Douglas.

Posts Recomendados

Como dá pra adicionar novos territórios, fui quente achando que teria algum mod com o mundo todo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mod de GoT daqui a alguns dias lança a campanha do livro 2 já, xD.

Eu coloquei esse site russo nos favoritos para ficar baixando CK+ e The Prince and the Thane, quem gosta de fazer novas famílias DEVE ir com The Prince, tem mais de 700 tipos de brasões heráldicos com alguns milhares de combinações possíveis, e eles acrescentam mais a cada versão.

Seria magnifíco se botassem isso no mod de GoT.

Uma vez eu achei um site francês que tinha TODOS os mods do crusader kings II, mas a maioria tava desatualizado desde maio, no fds vou fuçar na internet e ver se atualizaram.

Editado por 5000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já viu alguma situação bizarra no patch (sem contar mods)? Lembrei agora que o que me fez correr atrás da atualização (porque gostava da idéia de vencer guerras com mercenários :tongue: ) foi que aconteceu algo bizarrísimo: A Noruega já tinha ido pra cima da Inglaterra e ocupado mais da metade. Aí do nada houve uma guerra rápida entre HRE e Noruega e viraram um reino sob o domínio do Imperador Romano. PQP né, HRE já é apelão, com Noruega e metade da Inglaterra dominados ainda... Nesse jogo e tava com o Duque da Lombardia, juntando aos poucos pra tentar a independência mas aí o jogo ficou polarizado e chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu joguei o mod do Game of Thrones.

É legalzinho, mas é quase impossível jogar com os Wildlings. Juntei os territórios e virei o "King Beyond the Wall". Só que dei um mole, numa rebelião deixei o Seven Kingdoms ocupar o território não sei como, e agora toda hora eles entram em guerra comigo, pegando de pouco a pouco meus territórios. Lutar não tem como, eles reunem fácil uns 30k de soldados, e mandam tudo isso em menos de um mês pro Norte via barcos. Tá MEGA desbalanceado.

Acabei perdendo um pouco o tesão do jogo porque não consigo jogar no meu save pirata. Tava com uma história foda, comecei com a Escócia e consegui, depois de muitos casamentos, ganhar um claim na Inglaterra. Invadi e tomei tudo, tenho 80% da Grã-Bretanha sob meu domínio. Ai fui comprar o jogo, e, adivinhem? Ele não reconhece esses saves.

Paciência zero para começar tudo de novo.

Hahaha, isso é horrível, já aconteceu de incompatibilidade de save aqui, mesmo sendo piratão.

Btw, registre o jogo e "transmita" os links dos mods, como é de grátis não deve ter problema postar aqui.

Douglas, coisas bizarras acontecem quase todo jogo aqui. Usualmente é a França devorando os califados na Espanha ou o contrário. Sacro Império no meu jogo c/ tem guerras civis a cada 3-4 anos, uhahuahuahuhauhua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://citadel.prophpbb.com/topic1282.html

Mod GOT com os cenários da "Rebelião Greyjoy" e do "Clash of Kings (livro 2, e conflito principal de A Song of Ice and Fire)"

AEAEAEAE

Testei um pouco aqui, ele infelizmente "cai" um pouco a cada 10-20 anos de jogo, mas ainda assim eh muito bom, em breve vão corrigir os crashes, espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas, coisas bizarras acontecem quase todo jogo aqui. Usualmente é a França devorando os califados na Espanha ou o contrário. Sacro Império no meu jogo c/ tem guerras civis a cada 3-4 anos, uhahuahuahuhauhua.

No save agora ali consegui unificar Galícia, Castilla, Leon e Navarra. Aí a França e HRE estão se metendo ali. HRE pegou a Catalunha e a França tava entrando ali chegando em Valência. Porra, já vi que vou ter que encarar esses caras pra unificar a Península...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei um novo em Ulster, já unifiquei a Irlanda (Me custaram 380 moedas de ouro e 200 de piedade pra criar esse título), se não me engano não se passaram nem 20 anos no jogo, o rei que já começa acabou de morrer (Ganhou o apelido de El Grande) e agora estou quase em uma Guerra Civil com meu dois irmãos que tive de passar alguns terrenos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a Irlanda não começa com rei. Você quer dizer que o Duke de Ulster (que virou rei) morreu, é isso?

É foda quando o rei morre e o sucessor não é bom o suficiente. Acontece direto comigo de eu ter que abrir mão de alguns títulos porque o sucessor não pode ter o domínio do mesmo tamanho. Perder condados assim é muito chato. Já cheguei a perder ducados jogando na Sérvia.

Vi um mod que me interessou mas mudava outras coisas. Stewardship não deveria ter um impacto tão grande no tamanho do domínio. Parece que tem um peso maior que a tecnologia (Legalism). Aí o mod muda essa relação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas a Irlanda não começa com rei. Você quer dizer que o Duke de Ulster (que virou rei) morreu, é isso?

É foda quando o rei morre e o sucessor não é bom o suficiente. Acontece direto comigo de eu ter que abrir mão de alguns títulos porque o sucessor não pode ter o domínio do mesmo tamanho. Perder condados assim é muito chato. Já cheguei a perder ducados jogando na Sérvia.

Vi um mod que me interessou mas mudava outras coisas. Stewardship não deveria ter um impacto tão grande no tamanho do domínio. Parece que tem um peso maior que a tecnologia (Legalism). Aí o mod muda essa relação.

A Irlanda começa toda fragmentada, depois que você conquista mais de 50% dos Condados, passa a ter a opção de criar o Reino da Irlanda, que é caro pra caramba (mas que te dá casus belli pra conquistar todos os condados), depois que você cria seu personagem automaticamente passa a se chamar Rei da Irlanda.

Isso de limite de domínios pra mim é muito chato e faz pouco sentido, queria achar um mod que removesse isso, meu limite com o personagem inicial era de 9 e agora com o sucessor dele passa a ser 9 também, mas estoura rapidinho, praticamente fiquei apenas com os Castelos, as cidades eu tinha que dar aos meus filhos e as igrejas para o meu Bispo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Irlanda começa toda fragmentada, depois que você conquista mais de 50% dos Condados, passa a ter a opção de criar o Reino da Irlanda, que é caro pra caramba (mas que te dá casus belli pra conquistar todos os condados), depois que você cria seu personagem automaticamente passa a se chamar Rei da Irlanda.

Isso de limite de domínios pra mim é muito chato e faz pouco sentido, queria achar um mod que removesse isso, meu limite com o personagem inicial era de 9 e agora com o sucessor dele passa a ser 9 também, mas estoura rapidinho, praticamente fiquei apenas com os Castelos, as cidades eu tinha que dar aos meus filhos e as igrejas para o meu Bispo.

Dá casus belli? Na ultima vez eu nem consegui CB ahuahuahuhauhau, tinha que fabricar claim e ir para a porrada.

Até me animou, vou continuar meu jogo com Leinster amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cidades e igrejas não ficam com você mesmo, acho que tem até penalização se você manter porque te dá aquele aviso de Wrong Type of Holder. Tento pegar os súditos com Learning alto pra serem bispos e com Stewardship alto pra serem prefeitos.

Em último caso, solto os condados também mas aí ou você força a Lei pra liberarem uma fatia maior do exército pra você ou diminui muito suas forças.

Manter os Ducados e Condados é importante se você quiser ter certa autonomia porque diminui o risco e tamanho das rebeliões - a não ser que arrumem uma intriga envolvendo vários súditos. Além disso, enquanto você for conde, pode construir melhoramentos nos slots dos súditos, senão só pode construir nos slots vagos, e vai ter que dar o título pra alguém se já tiver estourado o limite, então não ajuda muito..

Dá casus belli? Na ultima vez eu nem consegui CB ahuahuahuhauhau, tinha que fabricar claim e ir para a porrada.

Até me animou, vou continuar meu jogo com Leinster amanhã.

Dá CB se virar rei porque todos são domínios De Jure do reino da Irlanda. Mas em geral os duques aceitam a proposta de virarem vassalos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tenho o EUIII pra PC, mas descobri que não tem tradução. E também percebi que o Crusader Kings só muda a época e o nome, mas tem tradução? Se tiver vou torresmar haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá casus belli? Na ultima vez eu nem consegui CB ahuahuahuhauhau, tinha que fabricar claim e ir para a porrada.

Até me animou, vou continuar meu jogo com Leinster amanhã.

Dá sim, que aliás, Irlanda é cheio disso, criei dois títulos antes de "criar" a Irlanda que deu Casus Belli pra invadir 3 ou 4 territórios..

Cidades e igrejas não ficam com você mesmo, acho que tem até penalização se você manter porque te dá aquele aviso de Wrong Type of Holder. Tento pegar os súditos com Learning alto pra serem bispos e com Stewardship alto pra serem prefeitos.

Não sabia disso não, eu gostava de manter as cidades porque davam bastante dinheiro e vinha direto pra mim.

Foda mesmo é quando você revoca uma concessão e todos os vassalos ficam -20 com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No save agora ali consegui unificar Galícia, Castilla, Leon e Navarra. Aí a França e HRE estão se metendo ali. HRE pegou a Catalunha e a França tava entrando ali chegando em Valência. Porra, já vi que vou ter que encarar esses caras pra unificar a Península...

A França é um pé no saco na Península Ibérica.

Não sei se é a AI do jogo, ou se de fato eles invadiram partes da região dominado por muçulmanos. O que sei é que eles expandem, e MUITO, o território deles se você não fizer nada. Até porque eles não tem muito mais o que expandir. Tem a Bretanha de um lado, que é um território frágil, mas do outro lado o imenso e colossal Império Sacro-Germânico. A válvula de escape é a Península.

Encarar a França é foda. O que talvez seja melhor é instigar revoltas no território. Em quase todos os meus jogos, lá para 1200 a França sempre acabava com uma região fragmentada. Explodem uma porrada de revoltas, e uma hora algum nação mais forte acaba se consolidando. Pegar eles no auge é loucura. São, junto com o Império Germânico e o Bizantino, as grandes potências da época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Sacro Império nunca vira um negócio assustador aqui porque quase sempre no começo do jogo os duques na região da Provença, Delfinado (Lyon, mais ou menos), Savóia, Piemonte, Carinthia e Bohemia ´se revoltam contra o imperador, eh hard de manter tudo unido.

Não eh dificil vencer o Imperador, mesmo lutando sozinho contra ele, eh soh esperar os exercitos dele se desgastarem (cercos e atrittion) e reunir o maximo de tropas possíveis e destruir separadamente cada army deles, depois eh partir para o abraço.

Eu já peitei o Império sem dificuldades quando tava jogando c/ a Toscana (mais fácil de ir na Itália), Flandres-Aquitânia e um save meu com as Duas Sícilias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Invadi o País de Gales (Aquela parte que tem 3 ou 4 regiões independentes) e criei o título (novamente me custou muito) de Rei de Galês, ainda estou com o segundo personagem jogável, Brian I (que já começa existindo no jogo), já deve estar com uns 60 e poucos anos e com 11 filhos (4 filhos e 7 filhas).

Só que agora não tenho mais pra onde expandir, não aguento Militarmente com a Escócia e estou fechando alianças com a Inglaterra, ajudei eles a sanar algumas revoltas internas e noivei duas filhas e meu herdeiro com os filhos do Rei da Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu jogo complicou quando o primeiro rei da Galícia morreu. Agora o HRE tem Barcelona e Aragão. Meu filho é o rei de Navarra e os mussulmanos continuam no Sul mas vou demorar um tempo até conseguir estabilizar o reino e continuar a Reconquista.

Em compensação a França está penando, estão há anos cheios de revoltas internas, acho que algumas terminando em White Peace pelo visto.

9AOpN.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai a Peninsula Ibérica até está de boa, aqui está dividido em 5 ou 6 Sultanatos e só sobrou Navarra, com dois (!!) territórios minúsculos.

Já vi isso acontecer também (no jogo com a Lombardia) mas não durou muito. Houve revolta e conseguiram independência. Se os mussulmanos conseguirem mudar a cultura das províncias, aí acho que devem ficar fortes e talvez incomodem a França.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É capaz de estarem a tanto tempo lá que já mudaram a cultura e religião dos territórios, invadi recentemente dois territórios de um Emirato na Sicilia (Siracusa e Palermo), já está como grupo religiosos diferente, 40 anos pra mudarem pro Cristianismo novamente..

Tentei invadir Mallorca, mas ai o Sultanato começou a chamar seus amiguinhos, entraram uns 5 ou 6 Sultanatos no meio, Mallorca protegida com 15k de tropas (tenho 4k regulares só), ai não dá né..

O jogo devia mudar um pouco nessa questão de reclamar o trono para outra pessoa, eu reclamei a The Isles da Escócia para uma Cortesã que tinha o Claim dela, consegui e a mulher sequer tornou minha aliada ou aceitou a vassalização.. agora vou invadir a Escócia com tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive problema com isso de pressionar Claim de outros também. No início achei que todo mundo que fosse colocado em um trono por mim me juraria lealdade e faria parte dos meus domínios mas acho que deve ter algum tipo de requisito pra isso. Achava que tinha a ver com cultura mas não é só isso não.

Na Itália, se não me engano, alguns condados já começam com a cultura e religião diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://citadel.proph.../topic1282.html

Mod GOT com os cenários da "Rebelião Greyjoy" e do "Clash of Kings (livro 2, e conflito principal de A Song of Ice and Fire)"

AEAEAEAE

Testei um pouco aqui, ele infelizmente "cai" um pouco a cada 10-20 anos de jogo, mas ainda assim eh muito bom, em breve vão corrigir os crashes, espero.

Joguei um pouco.

Não li os livros e só vi a série da HBO, então não sei se era pra acontecer algo assim ou se é algo do jogo mas assim que consegui vencer a guerra de independência do Norte, todos os outros se submeteram ao Stannis. Apesar dele ser o sucessor remanescente, não acho que os outros se submeteriam a ele imediatamente.

E a invasão dos Wildlings foi muito fraca. Tive que dividir forças quando o Ironborn invade e mandei 8K de volta pra capital e isso deu conta de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joguei um pouco.

Não li os livros e só vi a série da HBO, então não sei se era pra acontecer algo assim ou se é algo do jogo mas assim que consegui vencer a guerra de independência do Norte, todos os outros se submeteram ao Stannis. Apesar dele ser o sucessor remanescente, não acho que os outros se submeteriam a ele imediatamente.

E a invasão dos Wildlings foi muito fraca. Tive que dividir forças quando o Ironborn invade e mandei 8K de volta pra capital e isso deu conta de todos.

Ainda não está perfeito o negócio, mas presumivelmente vc esmagou os exercitos dos Lannister. Devia ter um evento no qual o Stannis despojava os usurpadores do rochedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não está perfeito o negócio, mas presumivelmente vc esmagou os exercitos dos Lannister. Devia ter um evento no qual o Stannis despojava os usurpadores do rochedo.

Pode ter dado algo errado porque o Joffrey e o irmão dele estão presos comigo. A Cercei se casou com outro cara e tem uma filha e o Jaime morreu (não lembro se por estar preso ou se eu executei). A Mycelle está casada com o cara lá e a Sansa voltou pra casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...