Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crusader Kings, Europa Universalis, Hearts of Iron, Victoria


Douglas.

Posts Recomendados

Em 25/03/2017 at 22:43, Henrique M. disse:

Nunca consegui empolgar no EUIV.

Disso eu sei. Tentei começar um save nos cenários predeterminados inicialmente e demorei umas 5 vezes para vencer com o William, que dizem ser o mais fácil. Depois que ele morreu, ficou uma bosta, já que não consegui mudar a forma de monarquia na Inglaterra. :(

Depois das DLCs, EUIV ficou complicado pra mim, mas antes era legal converter e reclamar o que era de direito da minha nação. hahaha

 

Eu acho que nunca joguei os cenários pré-determinados depois do tutorial. Acho que fui direto pra Iberia tentar um império português e depois um catalão. Mas "fácil" sempre é relativo. Às vezes você pega um jogo teoricamente fácil e o governante morre cedo ou os herdeiros são todos ruins e jogam o reino no caos da sucessão. Lembro que quando fui tentar o achievement do Khan dos Khans, ele morreu cedasso e não consegui avançar nada depois. Tive que começar um monte de vezes até pegar um onde dei sorte e ele reinou por mais de 20 anos, aí eu já tinha convertido pro Jainismo e foi tranquilo por eu poder escolher o sucessor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O Império de Alba (nome irlandês para o império britânico) é lindo. E para minha alegria, quando usurpei a Inglaterra, dei independência para os ducados todos, facilitando meu trabalho de unificação. hahaha

ck2_3.jpg

Conquistei o feito 12 anos antes da data em que desisti pela última vez, tentei jogar outros reinos, mas a paixão era essa mesmo. Vamos ver o que dá para aprontar no último século do jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Henrique M. disse:

O Império de Alba (nome irlandês para o império britânico) é lindo. E para minha alegria, quando usurpei a Inglaterra, dei independência para os ducados todos, facilitando meu trabalho de unificação. hahaha

ck2_3.jpg

Conquistei o feito 12 anos antes da data em que desisti pela última vez, tentei jogar outros reinos, mas a paixão era essa mesmo. Vamos ver o que dá para aprontar no último século do jogo.

Já tentei para caralho fazer isso, sempre começando em um dos condados da IRL e nunca consegui! que foda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Ademar Tavares disse:

Já tentei para caralho fazer isso, sempre começando em um dos condados da IRL e nunca consegui! que foda!

Eu já tinha feito sem ser no Iron Man, então, as coisas davam errado e eu voltava. Tinha conseguido dominar até uma parcela bacana da França.

Depois disso, unifiquei rapidinho, oferecendo grana e vassalização para os territórios restantes e já conquistei uma parte da Britânia dentro do continente europeu. Vou investir para as bandas de Espanha e Portugal, pois a França tá muito apelona. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu já tinha feito sem ser no Iron Man, então, as coisas davam errado e eu voltava. Tinha conseguido dominar até uma parcela bacana da França.

Depois disso, unifiquei rapidinho, oferecendo grana e vassalização para os territórios restantes e já conquistei uma parte da Britânia dentro do continente europeu. Vou investir para as bandas de Espanha e Portugal, pois a França tá muito apelona. 

Entendi. Sempre joguei no Iron Man mesmo então qualquer deslize da merda mesmo.

Começou por onde? Fez IRL e foi pra Escócia? Ou entrou pela costa? (Wesex eu acho, desculpa, to um tempo sem jogar). Foi fazendo } "claim title" território por território na Irlanda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Henrique M. disse:

O Império de Alba (nome irlandês para o império britânico) é lindo.

O único problema é a cor. =/

 

haha. Lembrei agora que essa foi uma das primeiras reclamações que vi sobre o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Ademar Tavares disse:

Entendi. Sempre joguei no Iron Man mesmo então qualquer deslize da merda mesmo.

Começou por onde? Fez IRL e foi pra Escócia? Ou entrou pela costa? (Wesex eu acho, desculpa, to um tempo sem jogar). Foi fazendo } "claim title" território por território na Irlanda?

Comecei como Conde de Dublin, unifiquei a Irlanda, avancei no Ducado de Dehebaurth, mas a Inglaterra já tinha pegado Gwynned (sei lá como escreve hehe), consegui botar um herdeiro direto na linha sucessiva da Escócia, quando ele virou rei, ganhei um condado na Escócia e um Weak Claim no trono (matei o rei e o príncipe para ter uma regência e poder atacar), me aliei com duas outras nações poderosas (não lembro direito qual das duas, mas sempre busco alianças com França, HRE e o BE) e assumi a Escócia. Consegui Fabricar títulos no Ducado de Essex e Gwynned e pressionei os dois juntos, depois foi de pedaço em pedaço. Quando unifiquei o império, fiz os vassalos gostarem de mim e pronto.

A diferença mesmo foi ter conseguido o Weak Claim na Escócia.

18 minutos atrás, Douglas. disse:

O único problema é a cor. =/

 

haha. Lembrei agora que essa foi uma das primeiras reclamações que vi sobre o jogo.

Levando em conta o brasão de armas, era isso ou branco. Devem ter clareado para não confundir com a Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Levando em conta o brasão de armas, era isso ou branco. Devem ter clareado para não confundir com a Inglaterra.

Se eles quisessem, poderiam ter feito localizado que nem com os nomes diferentes pra culturas diferentes.

É meio chato, que nem formar a Hispania com Portugal e virar amarelinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Douglas. disse:

Se eles quisessem, poderiam ter feito localizado que nem com os nomes diferentes pra culturas diferentes.

É meio chato, que nem formar a Hispania com Portugal e virar amarelinho.

Eu acho que tinha que permanecer a cor do país que unificou o império.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu acho que tinha que permanecer a cor do país que unificou o império.

Então. E se até Victoria tinha isso (tanto a cor do país quanto a bandeira dependendo da ideologia no poder), não custava terem feito.

Alba deveria ser um verde de tonalidade diferente. Do mesmo modo, é estranho ver a Noruega formar a Scandinavia e mudar pra azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Vice-Presidente

Depois de achar que nunca ia conseguir jogar CK II sem ser com a Irlanda, li O Príncipe do Maquiável e deu vontade de unificar a Itália a partir da Lombardia. O lance do CK 2 é ter motivação com o que escolhe mesmo, não tem jeito. Queria gostar de EU como gosto de CK, mas nunca me apeteceu, não sei porquê.

Aproveitando, estou considerando adquirir algumas expansões na próxima sale da steam ou da paradox, alguma recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique M. disse:

Depois de achar que nunca ia conseguir jogar CK II sem ser com a Irlanda, li O Príncipe do Maquiável e deu vontade de unificar a Itália a partir da Lombardia. O lance do CK 2 é ter motivação com o que escolhe mesmo, não tem jeito. Queria gostar de EU como gosto de CK, mas nunca me apeteceu, não sei porquê.

Aproveitando, estou considerando adquirir algumas expansões na próxima sale da steam ou da paradox, alguma recomendação.

Sabe o que é engraçado? Eu tive essa mesma sensação sua com todos os jogos da Paradox e hoje eu sou fã de praticamente tudo o que eles já lançaram. SUHASHUAHUSAHUSHAUSHSU Primeiro eu achei que realmente o único jogo da Paradox que sugaria a minha vida seria o CK II. Depois de um tempo eu comecei a dar umas chances pro Europa e fiquei completamente viciado. Depois disso eu testei o Victoria II e o Hearts of Iron IV e achei ambos uma merda. A questão é que no começo desse ano eu resolvi dar mais uma oportunidade pro Victoria e é mais um em que eu me viciei. SHUASHUAHUSHAUSHUASHAhu O único que realmente não me conquistou até agora foi o HoI IV, acho o jogo extremamente caótico e tal. Mas não duvido nada que daqui um tempo eu acabe me apaixonando também.

Não sei o quanto de chance você deu pro EU, mas ele é o meu jogo favorito da Paradox e eu demorei um tempo até pegar gosto. Isso só foi acontecer num save com o Brasil Colônia, que eu joguei até o final. Qual é o seu maior problema com o jogo, na real? Dependendo eu posso te recomendar uma nação pra você ver se anima e panz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Henrique M. disse:

Depois de achar que nunca ia conseguir jogar CK II sem ser com a Irlanda, li O Príncipe do Maquiável e deu vontade de unificar a Itália a partir da Lombardia. O lance do CK 2 é ter motivação com o que escolhe mesmo, não tem jeito. Queria gostar de EU como gosto de CK, mas nunca me apeteceu, não sei porquê.

Aproveitando, estou considerando adquirir algumas expansões na próxima sale da steam ou da paradox, alguma recomendação.

CK é assim mesmo, você tem que encarnar o espírito de fazer sua família e seu reino prosperarem pra continuar ao longo de gerações, sofrendo com governantes ruins e temendo pela vida dos bons...

EU é mais top-down, então pra ter o mesmo interesse eu tento coisas diferentes como formar a Itália começando com Tunis - dar províncias aos vassalos, culture shift pra Malta.

Já tem alguma expansão?

 

 

1 hora atrás, Außenseiter disse:

Sabe o que é engraçado? Eu tive essa mesma sensação sua com todos os jogos da Paradox e hoje eu sou fã de praticamente tudo o que eles já lançaram. SUHASHUAHUSAHUSHAUSHSU Primeiro eu achei que realmente o único jogo da Paradox que sugaria a minha vida seria o CK II. Depois de um tempo eu comecei a dar umas chances pro Europa e fiquei completamente viciado. Depois disso eu testei o Victoria II e o Hearts of Iron IV e achei ambos uma merda. A questão é que no começo desse ano eu resolvi dar mais uma oportunidade pro Victoria e é mais um em que eu me viciei. SHUASHUAHUSHAUSHUASHAhu O único que realmente não me conquistou até agora foi o HoI IV, acho o jogo extremamente caótico e tal. Mas não duvido nada que daqui um tempo eu acabe me apaixonando também.

Não sei o quanto de chance você deu pro EU, mas ele é o meu jogo favorito da Paradox e eu demorei um tempo até pegar gosto. Isso só foi acontecer num save com o Brasil Colônia, que eu joguei até o final. Qual é o seu maior problema com o jogo, na real? Dependendo eu posso te recomendar uma nação pra você ver se anima e panz.

Po, até hoje eu não animei de jogar com nenhuma colônia, e já fazem anos que não tento levar até o fim um com nações originais das Américas. Se tivesse um mapa de calor, acho que a maioria dos meus jogos são avacalhando os europeus entre o norte da África e a China.

Victoria é legal porque acaba como um meio-termo entre CK e EU com o gerenciamento das pops. Entre todos os jogos da Paradox, os saves que eu mais me diverti foi com o jogo vanilla, tornando o Brasil um império com colônias na China e África, e outro com o Japão, me tornando um império do mal controlando quase toda China, India e África e brincando de repelir os europeus ft. EUA com minha infâmia estratosférica.

HOI é o que você cansa mais rápido porque ele é bem mais simples na comparação. O planejamento todo do jogo é voltado pra guerra, mesmo com a adição dos focos. Mesmo assim, dá pra fazer coisas como evitar a queda da Polônia/França ou ser um novo player que vai mudar o rumo da guerra. Jogar com os principais que eu não vejo graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
56 minutos atrás, Douglas. disse:

CK é assim mesmo, você tem que encarnar o espírito de fazer sua família e seu reino prosperarem pra continuar ao longo de gerações, sofrendo com governantes ruins e temendo pela vida dos bons...

EU é mais top-down, então pra ter o mesmo interesse eu tento coisas diferentes como formar a Itália começando com Tunis - dar províncias aos vassalos, culture shift pra Malta.

Já tem alguma expansão?

Não tenho nenhuma expansão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Douglas. disse:

Po, até hoje eu não animei de jogar com nenhuma colônia, e já fazem anos que não tento levar até o fim um com nações originais das Américas. Se tivesse um mapa de calor, acho que a maioria dos meus jogos são avacalhando os europeus entre o norte da África e a China.

Victoria é legal porque acaba como um meio-termo entre CK e EU com o gerenciamento das pops. Entre todos os jogos da Paradox, os saves que eu mais me diverti foi com o jogo vanilla, tornando o Brasil um império com colônias na China e África, e outro com o Japão, me tornando um império do mal controlando quase toda China, India e África e brincando de repelir os europeus ft. EUA com minha infâmia estratosférica.

HOI é o que você cansa mais rápido porque ele é bem mais simples na comparação. O planejamento todo do jogo é voltado pra guerra, mesmo com a adição dos focos. Mesmo assim, dá pra fazer coisas como evitar a queda da Polônia/França ou ser um novo player que vai mudar o rumo da guerra. Jogar com os principais que eu não vejo graça.

Eu peguei o Brasil basicamente porque não tinha ideia de quem escolher entre as diversas opções que o jogo te dá. E fui até o fim porque a cada hora de gameplay eu ia descobrindo uma mecânica diferente, então foi tudo muito foda. Depois que eu acabei esse save (onde eu consegui dominar a América do Sul e a América Central, o que é relativamente pouco pra um save completo, mas como foi o meu primeiro eu até acho que foi bastante), eu não joguei com mais nenhuma colônia. O que eu mais gosto de fazer é pegar um país da HRE (e que não é a Áustria, obviamente) e sair expandindo feito um maluco até virar imperador. A graça do EU é ser warmonger, não tem jeito. SUHAHUSAHUSHUASHU Outros que eu sempre gosto de tentar (porque fazer é BEM difícil) é com países que obrigatoriamente terão que bater de frente com os cornos dos Otomanos. É bizarro como eles são fortes, dá um puta orgulho quando você consegue ganhar uma guerra contra os caras. SHUAHSUAHUSAHUSUH

E eu concordo bastante sobre o Victoria meio que ser um meio-termo entre o CK e o EU. Meu primeiro save foi meio sem graça porque eu peguei o Império Chinês e, apesar deles serem uma nação não-civilizada, você ter uma população infinita é totalmente quebrado. Já no meu segundo, com o Uruguai, eu não consegui fazer basicamente nada, mas foi aí que eu comecei a pegar bem as mecânicas do jogo e tomar gosto de verdade. Meu save com o Brasil no Victoria também é um dos meus favoritos em jogos da Paradox, mas eu não fui pra esse lado das colônias, foquei em dar porrada nos nossos vizinhos mesmo. Lembro que acabei com o Brasil como a 3° great power do jogo, só atrás da China, que passou a piroca em todos os países da ásia e ainda por cima se industrializou absurdamente, e do UK.

Já o HoI eu acho que é por isso que eu não curto muito, mesmo. Eu gosto bastante da parte de gerenciamento de grana e da parte de desenvolver o seu condado, no CK, ou a sua nação no Victoria ou no EU e isso basicamente é inexistente no Hearts. Você precisa gerenciar os recursos e só. É interessante pela parte histórica, mas não tem lá muita graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De longe o meu preferido e o que mais joguei da Paradox é o Victoria, I ou II. No I, lembro que fiz o meu melhor save de GS da história. Peguei Cracóvia, só um tile, e tracei os objetivos sabendo que teria que fazer tudo certo para o jogo ser bom. Encravada entre a Rússia, a Prússia e a Áustria, tive que desenvolver a tecnologia pra exploração de carvão, formar um puta exército e atacar assim que possível um dos três impérios circundantes (o que estivesse enfraquecido em dado momento). Não deu outra. Comecei a ganhar muita grana com o carvão, transformei uns 50% da população em soldados e esperei uma guerra entre as potência. Assim que a Rússia começou a perder uma guerra contra a Prússia, ataquei eles. Ganhei alguns territórios e continuei fazendo isso, sempre que alguém estava perdendo alguma guerra. No fim, chegou 1905 e eu dominava da Estônia à Bósnia, das bordas de Berlin e da Eslovênia até Lviv, na Ucrânia, e descendo pra Romênia. Virei segunda potência mundial, mas número um em industrialização. Mas daí surgiram dois problemas: primeiro, faltou um território pra eu formar a Polônia, que eu não conseguia conquistar da Prússia de jeito nenhum, basicamente porque, e aí vem o segundo problema, a todo momento começaram a surgir movimentos independentistas em todas as regiões que eu dominava. Eu basicamente tive que lidar com o problema real que os austríacos e os otomanos começaram a enfrentar no fim do século XIX: excesso de etnias. Junto a isso, meu pc não era muito bom e o sistema de formar unidades em cada território começou a ficar muito chato e pesado, e de repente eu estava sempre guerra, e o jogo ficou extremamente lento.

Quanto ao CK, I ou II, nunca tive um jogo tesônico de fato, mas é o que estou jogando no momento. Já o EU eu comprei há uns três anos e cheguei a abrir uma vez para ver como era, mas fiquei com preguiça de aprender a mecânica e nunca mais retornei. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Henrique M. disse:

Não tenho nenhuma expansão.

Essenciais, acho que é consenso pra The Old Gods e Charlemagne porque aumentam consideravelmente o tempo de jogo (data inicial possível passa pra 769 ao invés de 1066) e adicionam mecânicas melhores que o jogo vanilla.

Depois tem Sword of Islam (mecânicas específicas islâmicas), Legay of Rome (adiciona facções e exércitos profissionais, entre outras coisas), The Republic (repúblicas jogáveis e mecânicas de comércio e gerenciamento), Rajas of India (subcontinente, culturas, religiões).

 

Como você já conhece o jogo vanilla, vai muito do seu interesse do que explorar a seguir. Acaba parecendo muito mas eu fui comprando expansões ao longo de muito tempo (entre 2012 e 2015) e sempre em promoções, nunca em lançamentos. As últimas sendo no fim de 2015, Charlemagne, Horse Lords e Way of Life porque era uma promoção acho que da GreenManGaming.

 

 

19 horas atrás, Außenseiter disse:

Eu peguei o Brasil basicamente porque não tinha ideia de quem escolher entre as diversas opções que o jogo te dá. E fui até o fim porque a cada hora de gameplay eu ia descobrindo uma mecânica diferente, então foi tudo muito foda. Depois que eu acabei esse save (onde eu consegui dominar a América do Sul e a América Central, o que é relativamente pouco pra um save completo, mas como foi o meu primeiro eu até acho que foi bastante), eu não joguei com mais nenhuma colônia. O que eu mais gosto de fazer é pegar um país da HRE (e que não é a Áustria, obviamente) e sair expandindo feito um maluco até virar imperador. A graça do EU é ser warmonger, não tem jeito. SUHAHUSAHUSHUASHU Outros que eu sempre gosto de tentar (porque fazer é BEM difícil) é com países que obrigatoriamente terão que bater de frente com os cornos dos Otomanos. É bizarro como eles são fortes, dá um puta orgulho quando você consegue ganhar uma guerra contra os caras. SHUAHSUAHUSAHUSUH

E eu concordo bastante sobre o Victoria meio que ser um meio-termo entre o CK e o EU. Meu primeiro save foi meio sem graça porque eu peguei o Império Chinês e, apesar deles serem uma nação não-civilizada, você ter uma população infinita é totalmente quebrado. Já no meu segundo, com o Uruguai, eu não consegui fazer basicamente nada, mas foi aí que eu comecei a pegar bem as mecânicas do jogo e tomar gosto de verdade. Meu save com o Brasil no Victoria também é um dos meus favoritos em jogos da Paradox, mas eu não fui pra esse lado das colônias, foquei em dar porrada nos nossos vizinhos mesmo. Lembro que acabei com o Brasil como a 3° great power do jogo, só atrás da China, que passou a piroca em todos os países da ásia e ainda por cima se industrializou absurdamente, e do UK.

Já o HoI eu acho que é por isso que eu não curto muito, mesmo. Eu gosto bastante da parte de gerenciamento de grana e da parte de desenvolver o seu condado, no CK, ou a sua nação no Victoria ou no EU e isso basicamente é inexistente no Hearts. Você precisa gerenciar os recursos e só. É interessante pela parte histórica, mas não tem lá muita graça.

 

O único save que lembro de ter feito na Europa foi por causa do achievement Gothic Invasion. Pegar Theodoro ali na Criméia, fazer shift pra mussulmano e sair pirocando todo mundo (com ajuda dos Otomanos, claro) até conseguir bater de frente com o Imperador. Mas nessas horas os Otomanos não são tão fortes não, acho que só me ajudaram de fato contra a Polônia.

No Vic, os melhores saves que eu lembrei de tirar PS foram esses:

vAEWiru.png

 

noMaejs.jpg

 

 

O do Japão eu tenho certeza que é meu 'best of' mas o do Brasil eu acho que cheguei a fazer bem melhor. Esse aí, acho que fiquei preso em algumas guerras mundiais (foram 5).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2018 at 02:18, Henrique M. disse:

(...)

Aproveitando, estou considerando adquirir algumas expansões na próxima sale da steam ou da paradox, alguma recomendação.

Não foi você que curtiu a trilogia Mass Effect? Se foi acredito que Stellaris da Paradox seria uma boa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Temujin disse:

Não foi você que curtiu a trilogia Mass Effect? Se foi acredito que Stellaris da Paradox seria uma boa. 

Já tá na lista de desejos da Steam, mas estava pedindo recomendação de expansão para o CK2 mesmo hahaha

Minha campanha com a Lombardia no atual momento (1298).

ck2_map_1.thumb.jpg.28f9b2d31ed4d7af7bce22d25e965c72.jpg

Comecei apanhando bastante no começo, porque queria independência do HRE o mais rápido possível, daí aprendi a usar o império ao meu favor e foi mais tranquilo, quando consegui juntar tudo para ter o Império, pedi a independência e foi moleza, agora o HRE é fragmentado pra caralho e acho que só os Bizantinos são uma ameaça. Ganhei a Suécia de brinde e o expansionismo dos reis do meu império ajudou bastante a expandir meu território. Agora o trabalho é unificar o norte e o sul do império haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Henrique M. disse:

Comecei apanhando bastante no começo, porque queria independência do HRE o mais rápido possível, daí aprendi a usar o império ao meu favor e foi mais tranquilo, quando consegui juntar tudo para ter o Império, pedi a independência e foi moleza, agora o HRE é fragmentado pra caralho e acho que só os Bizantinos são uma ameaça. Ganhei a Suécia de brinde e o expansionismo dos reis do meu império ajudou bastante a expandir meu território. Agora o trabalho é unificar o norte e o sul do império haha

A não ser que algo muito fora do comum aconteça, os bizantinos são muito instáveis pra te incomodar. Geralmente só ganham território ali justamente porque o HRE é uma bagunça com a AI no comando. Acho mais fácil você ter problemas com as hordas. Alguma já disparou? Acho que falta só os Timurids.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Douglas. disse:

A não ser que algo muito fora do comum aconteça, os bizantinos são muito instáveis pra te incomodar. Geralmente só ganham território ali justamente porque o HRE é uma bagunça com a AI no comando. Acho mais fácil você ter problemas com as hordas. Alguma já disparou? Acho que falta só os Timurids.

Eu sei que tem dois impérios mongóis distintos no meu save agora, mas nem sabia que elas tinham distinções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu sei que tem dois impérios mongóis distintos no meu save agora, mas nem sabia que elas tinham distinções.

São 3 (mongóis; mais relevantes pra Europa) que podem disparar, primeiro o Ilkhanate mesmo, depois a Golden Horde, e por último os Timurids. As outras teoricamente até podem entrar em contato mas geralmente não acontece.

Nos meus jogos antigos, os Timurids acabavam sendo os mais chatos porque eles chegavam nas minhas bordas já nos últimos 50 anos de jogo e não me deixavam concentrar no resto do mapa, tudo era feito pra repelir o próximo ataque quando a trégua expirava. E as outras hordas geralmente têm problemas sérios de sucessão depois de 10-20 anos mas eles nunca tinham isso comigo, aí sempre vinham com força total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 23/03/2018 at 21:27, Douglas. disse:

São 3 (mongóis; mais relevantes pra Europa) que podem disparar, primeiro o Ilkhanate mesmo, depois a Golden Horde, e por último os Timurids. As outras teoricamente até podem entrar em contato mas geralmente não acontece.

Nos meus jogos antigos, os Timurids acabavam sendo os mais chatos porque eles chegavam nas minhas bordas já nos últimos 50 anos de jogo e não me deixavam concentrar no resto do mapa, tudo era feito pra repelir o próximo ataque quando a trégua expirava. E as outras hordas geralmente têm problemas sérios de sucessão depois de 10-20 anos mas eles nunca tinham isso comigo, aí sempre vinham com força total.

O que me avacalhou foi o nível de Threat mesmo, mas mesmo assim, abocanhei Hungria e Croácia. Aí estava até empolgado em continuar o save no EU4 para ver de qual era e tem que pagar para converter o save (o conversor é uma DLC). hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Henrique M. disse:

O que me avacalhou foi o nível de Threat mesmo, mas mesmo assim, abocanhei Hungria e Croácia. Aí estava até empolgado em continuar o save no EU4 para ver de qual era e tem que pagar para converter o save (o conversor é uma DLC). hahaha

Upa o save e eu vejo se consigo converter. Sendo o jogo vanilla, acho que converte sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
7 horas atrás, Douglas. disse:

Upa o save e eu vejo se consigo converter. Sendo o jogo vanilla, acho que converte sem problemas.

Mas aí eu já perdi a movimentação. hahaha

Fiquei revoltado com isso de ter que pagar para converter a parada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...