Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crusader Kings, Europa Universalis, Hearts of Iron, Victoria


Douglas.

Posts Recomendados

17 horas atrás, Ariel' disse:

Aí fui governar um castelinho adjacente lá e os outros reinos não pareciam interessados em trazer de volta a dinastia Baratheon, então larguei, tava cansado também desse save. Bora pro próximo.

Aí que acho legal o jogo-base. No mod daria um trabalho foda pra reconstruir, sem contar que mesmo com 1 ou 2 casas te apoiando, ainda seria arriscado. No jogo-base quase sempre você consegue. Acaba saindo até mais legal porque você tem a possibilidade de ficar independente dependendo da região.

Já aconteceu comigo de ter um império, perder o trono, reconquistar um reino (acho que Egito na época) e eventualmente retomar o império após revoltas.

No mod você estaria limitado a alianças por casamento ao longo do tempo. Sua casa te daria alguma vantagem ainda pra conseguir bons arranjos mas a margem pra manobras militares é bem menor. E isso faz uma diferença muito grande na comparação com as oportunidades da Europa medieval, com doenças e invasões pra criarem oportunidades.

 

 

Talvez exista mais liberdade jogando em Essos mas aí não é a mesma coisa né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

Aí que acho legal o jogo-base. No mod daria um trabalho foda pra reconstruir, sem contar que mesmo com 1 ou 2 casas te apoiando, ainda seria arriscado. No jogo-base quase sempre você consegue. Acaba saindo até mais legal porque você tem a possibilidade de ficar independente dependendo da região.

Já aconteceu comigo de ter um império, perder o trono, reconquistar um reino (acho que Egito na época) e eventualmente retomar o império após revoltas.

No mod você estaria limitado a alianças por casamento ao longo do tempo. Sua casa te daria alguma vantagem ainda pra conseguir bons arranjos mas a margem pra manobras militares é bem menor. E isso faz uma diferença muito grande na comparação com as oportunidades da Europa medieval, com doenças e invasões pra criarem oportunidades.

 

 

Talvez exista mais liberdade jogando em Essos mas aí não é a mesma coisa né...

Então, nesse mesmo save um dos caras que era da minha família usurpou o "reino do norte" e colocou uma república mercantil pra funcionar lá. Tinha eleição e tal, achei daora. Claro que depois um Stark roubou de volta a região, mas deu uma dinâmica legal que no resto do trono de ferro não tem, porque o monarca ou manda em tudo ou não manda em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ariel' disse:

Então, nesse mesmo save um dos caras que era da minha família usurpou o "reino do norte" e colocou uma república mercantil pra funcionar lá. Tinha eleição e tal, achei daora. Claro que depois um Stark roubou de volta a região, mas deu uma dinâmica legal que no resto do trono de ferro não tem, porque o monarca ou manda em tudo ou não manda em nada.

Achei legal que também adaptaram os aventureiros pagões, aí imagino que exista também essa possibilidade de alguém de uma família de Westeros conquiste um título em uma região diferente e eventualmente isso passe pros domínios daquela família. No meu uma Targaryen tentou conquistar um ducado em Dorne lá. E se não estivesse no vermelho eu poderia ter entrado na guerra do lado dela.

Isso é outro aspecto legal da mecânica do jogo. Em Westeros o poder não é muito centralizado, então se você fosse um governante e um parente ou aliado seu declarasse uma guerra dessa pra usurpar um título, você poderia ajudar. Daí, nesse seu jogo com os Baratheon, se você tivesse aliados na côrte do pessoal que te derrubou, teria além da via militar, várias tramas pra tentar te recolocar no poder. As tramas de instalar alguém no poder podem ser muito poderosas se conseguir unir aliados e/ou envenenar a opinião dos súditos contra o governante. Um jogo que fiz com o país Basco só deu certo por causa disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Douglas. disse:

Achei legal que também adaptaram os aventureiros pagões, aí imagino que exista também essa possibilidade de alguém de uma família de Westeros conquiste um título em uma região diferente e eventualmente isso passe pros domínios daquela família. No meu uma Targaryen tentou conquistar um ducado em Dorne lá. E se não estivesse no vermelho eu poderia ter entrado na guerra do lado dela.

Isso é outro aspecto legal da mecânica do jogo. Em Westeros o poder não é muito centralizado, então se você fosse um governante e um parente ou aliado seu declarasse uma guerra dessa pra usurpar um título, você poderia ajudar. Daí, nesse seu jogo com os Baratheon, se você tivesse aliados na côrte do pessoal que te derrubou, teria além da via militar, várias tramas pra tentar te recolocar no poder. As tramas de instalar alguém no poder podem ser muito poderosas se conseguir unir aliados e/ou envenenar a opinião dos súditos contra o governante. Um jogo que fiz com o país Basco só deu certo por causa disso.

Sim, esses jogos mais diplomáticos são muito fodas mesmo. Dá pra fazer muita coisa "por baixo dos panos". Criar os claimants, armar pra matar/pra chamar de traidor/pra raptar. Porra, tem muita possibilidade mesmo. É que a gente tá acostumado a ir sempre pelo maneira militar, mas em Westeros a porrada é sempre a última via. Só ver que o início da rebelião do Robert foi só depois que o Aerys matou o Stark  que foi lá perguntar sobre a Lyanna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente

Joguei o mod do Game of Thrones, é interessante e talz, mas eu não gosto da monotonia do Crusader Kings, eu queria criar um grande reino do Norte e isso fica impossível porque você tem que ter causus belli para tudo. Não posso simplesmente decretar guerra porque eu quero. E foi isso que acabou me afastando do jogo, fiz um save foda bagaraio com a Irlanda, que dominou a Grã-Bretanha inteira, mas foi porque eu fui no ferro e na espada e por isso o save era bacana, depois tentei ir nessa toada verdadeira do jogo e não consegui achar mais graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Henrique M. disse:

Joguei o mod do Game of Thrones, é interessante e talz, mas eu não gosto da monotonia do Crusader Kings, eu queria criar um grande reino do Norte e isso fica impossível porque você tem que ter causus belli para tudo. Não posso simplesmente decretar guerra porque eu quero. E foi isso que acabou me afastando do jogo, fiz um save foda bagaraio com a Irlanda, que dominou a Grã-Bretanha inteira, mas foi porque eu fui no ferro e na espada e por isso o save era bacana, depois tentei ir nessa toada verdadeira do jogo e não consegui achar mais graça.

Eu também gosto mais de campanhas militares mas a intriga é interessante também porque é algo que envolve muita sorte às vezes, é menos matemático como é calcular tropas e vantagem do terreno.

O mod é feito pra se ater ao conteúdo da série, por isso também acho que ficamos muito presos. Dito isso, acho que você consegue burlar isso com os eventos dos Targaryen. Eles têm CB especial de invasão que nem os pagões no jogo-base.

Abre o console e digita: add_trait dragon_rider

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 horas atrás, Douglas. disse:

Eu também gosto mais de campanhas militares mas a intriga é interessante também porque é algo que envolve muita sorte às vezes, é menos matemático como é calcular tropas e vantagem do terreno.

O mod é feito pra se ater ao conteúdo da série, por isso também acho que ficamos muito presos. Dito isso, acho que você consegue burlar isso com os eventos dos Targaryen. Eles têm CB especial de invasão que nem os pagões no jogo-base.

Abre o console e digita: add_trait dragon_rider

Mas perde a graça, o legal seria conquistar com as características da casa. Vou experimentar o mod de Civ V e ver de qual é. hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

A nova expansão é bem foda, adiciona muita coisa interessante ao gameplay. 

Agora tem mecânica de Sociedades/seitas/ordens e libera varios eventos e opções bem dahoras. Eu por exemplo to viciadinho num save servindo ao senhor das trevas. Altos sacrifícios hahaha
http://www.ckiiwiki.com/Monks_and_Mystics

 

Isso me deixa bem ansioso para um update do mod do Game of Thrones. Já que a Patrulha da Noite seria remodelada pra esse novo gameplay. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/07/2016 at 09:39, Henrique M. disse:

Mas perde a graça, o legal seria conquistar com as características da casa. Vou experimentar o mod de Civ V e ver de qual é. hahaha

O mod do CIV vale à pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o que eu tava falando, da nova expansão. Esqueci de mandar essa screenshot. 

Basicamente eu comecei esse save com o objetivo de unificar as ilhas britânicas. E logo no começo meu rei teve um filho bastardo com um trait de "O Proprio Diabo" e junto com meu filho apareceu uma cortesã suspeita de ser uma bruxa. Como meu rei tava morrendo e não tinha herdeiros, eu tive que legitimar meu bastardo. Meu rei morreu antes do bastardado atingir a maioridade, então fiquei jogando 1 ano ainda com regência sem poder fazer muita coisa. Mas assim que fiz 16 anos apareceu um evento que a "bruxa" tinha se sacrificado por mim e eu apareci direto como lider da seita. E caralho que negocio legal e que OP também, podia sequestrar e sacrificar varios nego sem medo de tomar penalidade de tirania (já que é tudo na surdina). Eu tinha uns trait absurdo mas infelizmente vezes ou outra aparecia uns evento que adicionava vários pecados como trait e eu perdia alguns atributos.  Tive uns 10 filhos e sacrifiquei todos ainda bebes pra "absorver energia vital", vivi até uns uns 79 anos.

wbtRjay.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, muito interessante @BobJJ, agora tua religião ficou como? E teu descendente herdou isso? Não tinha visto q tinha saído essa nova expansão, fiquei interessado em voltar a jogar kkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Moura Edu disse:

Caramba, muito interessante @BobJJ, agora tua religião ficou como? E teu descendente herdou isso? Não tinha visto q tinha saído essa nova expansão, fiquei interessado em voltar a jogar kkk.

Os eventos do Spawn of Satan são parte da DLC Sons of Abraham. O que mudou foi essa mecânica de controlar a seita, que antes não tinha.

Foda é isso. Dificilmente eu compro DLC com preço full. Como não tenho jogado CK ultimamente, devo esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Moura Edu disse:

Caramba, muito interessante @BobJJ, agora tua religião ficou como? E teu descendente herdou isso? Não tinha visto q tinha saído essa nova expansão, fiquei interessado em voltar a jogar kkk.

O Spawn of Satan é velho já. Mas ele reformularam pra essa expansão e agora ta muito mais pica.
Meu descendente não herdou não, não sei qual as probabilidades de ocorrer esse evento mas eu sei que é raro. Pelo menos era, não sei agora.

A religião do reino mudou para Valdense (católico herege) com um Evento, e já to no terceiro rei depois desse. E não tenho plano de voltar a ser católico não, o gameplay fica bem mais fácil só fazendo Guerra Santa. Sem falar que agora quero ver se consigo espalhar a religião pelo mundo. No meu ultimo save ficou chato já que praticamente todo mundo virou católico com 300 anos de jogo. Uma dinastia catolica bizantina entrou na linha de sucessão e bagunçou todo o jogo. Ai a Igreja catolica + bizantinos ficou OP demais, nem os muçulmanos conseguiam parar as Cruzadas. O legal é ver o mundo todo bagunçado e misturado, quando fica homogêneo fica monótono e chato. de jogar.

Agora vou dar um Tempo dessa seita, já usei todos as opções de gameplay dela. Depois eu tento voltar a ser o líder dela começando por baixo. Mas agora vou focar em fazer meu reino crescer. 

51 minutos atrás, Douglas. disse:

Os eventos do Spawn of Satan são parte da DLC Sons of Abraham. O que mudou foi essa mecânica de controlar a seita, que antes não tinha.

Foda é isso. Dificilmente eu compro DLC com preço full. Como não tenho jogado CK ultimamente, devo esperar.

Na Steam eu tenho o jogo base com quatro DLCs maiores e umas duas dessas dlc menores. Fora isso eu jogo mais a versão bagunça. 

O jogo com tudo é MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO caro. Fiz as contas esse dia, e dá 400 conto tudo. Impussibru

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô eu acho q nunca peguei esse Spwan of Satan, sabia nem q tinha.

@BobJJ eu pensei justamente isso das guerras santas, pensei q tu ia ficar muito visado, eu mesmo acho melhor ficar no católico para não sofrer perseguição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, BobJJ disse:

O Spawn of Satan é velho já. Mas ele reformularam pra essa expansão e agora ta muito mais pica.
Meu descendente não herdou não, não sei qual as probabilidades de ocorrer esse evento mas eu sei que é raro. Pelo menos era, não sei agora.

A religião do reino mudou para Valdense (católico herege) com um Evento, e já to no terceiro rei depois desse. E não tenho plano de voltar a ser católico não, o gameplay fica bem mais fácil só fazendo Guerra Santa. Sem falar que agora quero ver se consigo espalhar a religião pelo mundo. No meu ultimo save ficou chato já que praticamente todo mundo virou católico com 300 anos de jogo. Uma dinastia catolica bizantina entrou na linha de sucessão e bagunçou todo o jogo. Ai a Igreja catolica + bizantinos ficou OP demais, nem os muçulmanos conseguiam parar as Cruzadas. O legal é ver o mundo todo bagunçado e misturado, quando fica homogêneo fica monótono e chato. de jogar.

Agora vou dar um Tempo dessa seita, já usei todos as opções de gameplay dela. Depois eu tento voltar a ser o líder dela começando por baixo. Mas agora vou focar em fazer meu reino crescer. 

Na Steam eu tenho o jogo base com quatro DLCs maiores e umas duas dessas dlc menores. Fora isso eu jogo mais a versão bagunça. 

O jogo com tudo é MUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO caro. Fiz as contas esse dia, e dá 400 conto tudo. Impussibru

Eu não compro quase nada com preço full. E DLC só com pelo menos 50% off. Acho que só o EUIV que eu comprei na pré-venda porque estava seco pra jogar.

 

Repelir invasões das ilhas é um pouco mais fácil. Jogar como herege perto do Papa é foda, a não ser que não esteja sozinho.

Antes das expansões, pra parar o bonde dos católicos era só com as invasões (Mongols, Timurids, Golden Horde) mesmo. Ou se por alguma bizarrice os governantes de países fortes se convertessem ou ao menos ignorassem o Papa.

Lembro de um save meu com os Fatimids que acabou porque estava me fudendo com o Papa de um lado e o Khan do outro. hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Essa conversa de vocês me fez voltar a jogar. E como é chato o tal do Ironman, um erro e caga tudo e tem que começar do zero.

Iniciei outro save na Irlanda (é um dos melhores lugares para aprender o jogo). Conquistar a Irlanda é fácil, se o primeiro personagem comandar de 20 a 25 anos dá para transformar ele em rei, mas geralmente é no final do primeiro herdeiro ou começo do segundo. O problema é depois para invadir adiante, a costa de Gales é fácil, difícil depois é retomar dos lordes ingleses a fronteira. A Escócia exige paciência, no save que encerrei hoje porque assassinaram minha dinastia, estava quase conquistando o que restou da Escócia (Inglaterra pegou 4 ou 5 condados, eu tinha 5 e os Nórdicos 2) e deu zebra.

Eu tinha quase 1 dezena de ducados nesse save e acho que foi isso que complicou, mas não gosto muito de depender do exército dos vassalos, já que sempre que tento aumentar as leis para facilitar a vida do rei, as facções começam a dificultar minha vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Revolta pra aumentar o poder do conselho é tão frequente que chega ser irreal. E não importa o quão bem você administre ou quão bom o seu personagem é que sempre aparece essas facções e sempre tem revolta. Aqui é praticamente 1 ou 2 revoltas no minimo por mandato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra aplacar revoltas, só com bônus permanente de relação mesmo. Já tentei levar dando dinheiro, deixando eles como tutores dos rebentos, mas não adianta. Se não tiver um título pra dar, não resolve. E aí vira um negócio de criar cobra né, afinal você vai estar dando mais poder pra quem vai depois vir cobrar do seu sucessor.

No fim das contas o negócio é ir assassinando os nobres sempre que um novo sucessor assumir, assim você vai poder dar o título pra outro que vai ser grato e não vai ficar de picuinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu gosto de fazer é sempre ficar de olho nos plots pra ver se tem como prender algum nobre. Ai assim que ele entra em facção já dá pra acabar com a graça fácil, e de quebra ainda revogar algum titulo caso ele se rebele. O ruim de assassinar é depender de um sucessor com boa intriga o que aqui raramente eu consigo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
6 horas atrás, BobJJ disse:

O que eu gosto de fazer é sempre ficar de olho nos plots pra ver se tem como prender algum nobre. Ai assim que ele entra em facção já dá pra acabar com a graça fácil, e de quebra ainda revogar algum titulo caso ele se rebele. O ruim de assassinar é depender de um sucessor com boa intriga o que aqui raramente eu consigo.

 

Eu foco os melhores herdeiros em steward e martial. Nem me toquei ou ligo para esse lance de ter herdeiros com outros atributos.

Agora consegui um reino bastante estável (dividindo melhores os ducados entre os súditos, sem acumular e deixar eles acumularem), sem confusão com a Escócia e só uma ou duas disputas de terra com a Inglaterra que foi um ataque deles em um condado e outra defesa, perdi o condado mas ganhei na defesa depois. No meio da jogatina, apareceu um condado de León, ali no bico da França, e agora estou tentando expandir ali, acho que depois vou pegar a região de Leão e Castilha (são bastante terrenos, mas pouco exército defendendo, mas tem a questão dos muçulmanos ali também), enquanto sondo a Escócia e a Inglaterra, já que a única brecha que a Inglaterra deu (revolta no norte inteiro e uma parte boa do sudeste), eu estava ocupado cuidando de 3 revoltas consecutivas e quando eu acabei, eles acabaram e não valia a pena me arriscar por conta de um condado só. hahaha

Dúvida: Apareceu um Weak Claim sobre a Inglaterra (o reino intero), mas eu não tinha como decretar guerra contra eles, só entre um condado que eu tinha um strong claim e weak claims da minha corte. Tá certo isso?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, BobJJ disse:

O que eu gosto de fazer é sempre ficar de olho nos plots pra ver se tem como prender algum nobre. Ai assim que ele entra em facção já dá pra acabar com a graça fácil, e de quebra ainda revogar algum titulo caso ele se rebele. O ruim de assassinar é depender de um sucessor com boa intriga o que aqui raramente eu consigo.

E a maracutaia de já mover as tropas pra capital do infeliz antes de tentar prender e ficar torcendo pra ele se revoltar, hahaha.

 

7 horas atrás, Henrique M. disse:

Eu foco os melhores herdeiros em steward e martial. Nem me toquei ou ligo para esse lance de ter herdeiros com outros atributos.

Agora consegui um reino bastante estável (dividindo melhores os ducados entre os súditos, sem acumular e deixar eles acumularem), sem confusão com a Escócia e só uma ou duas disputas de terra com a Inglaterra que foi um ataque deles em um condado e outra defesa, perdi o condado mas ganhei na defesa depois. No meio da jogatina, apareceu um condado de León, ali no bico da França, e agora estou tentando expandir ali, acho que depois vou pegar a região de Leão e Castilha (são bastante terrenos, mas pouco exército defendendo, mas tem a questão dos muçulmanos ali também), enquanto sondo a Escócia e a Inglaterra, já que a única brecha que a Inglaterra deu (revolta no norte inteiro e uma parte boa do sudeste), eu estava ocupado cuidando de 3 revoltas consecutivas e quando eu acabei, eles acabaram e não valia a pena me arriscar por conta de um condado só. hahaha

Dúvida: Apareceu um Weak Claim sobre a Inglaterra (o reino intero), mas eu não tinha como decretar guerra contra eles, só entre um condado que eu tinha um strong claim e weak claims da minha corte. Tá certo isso?

 

Weak Claim é um saco. O mais certo é caso a sucessão já esteja sendo contestada, fora isso acaba não valendo nada mesmo. Acho que além dessa possibilidade, só se alguém iniciar uma revolta pra te colocar no poder ou se o sucessor for mulher.

Faz um tempo que não jogo mas só focava Martial pra Vikings, nos outros era sempre em Diplomacy e Steward como secundário pra poder segurar mais províncias mas diplomacia é essencial pra manter o respeito as coisas em ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Cheguei até 1384, no meu mais longo save no modo Ironman, resolvi desistir (ia perder quatro terrenos que nunca conseguiria de volta), pois já não tinha mais o que fazer e duvido muito que conseguiria fazer o Império britânico a partir da Irlanda. Se eu tivesse o dinheiro que andava tendo uns 100 anos antes, talvez eu conseguiria, conseguia me defender dos avanços da Inglaterra e ainda conseguia atacar eles sem precisar esperar, até que eles se aliaram com o Holy Roman Empire, aí não tinha como, impossível. hahaha

Tenho que aprender a fortalecer o reino na base da intriga quando é pequeno assim, mas só conheço o preço do ferro. hahaha

ck2_1.jpg

ck2_map_1.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Henrique M. disse:

Cheguei até 1384, no meu mais longo save no modo Ironman, resolvi desistir (ia perder quatro terrenos que nunca conseguiria de volta), pois já não tinha mais o que fazer e duvido muito que conseguiria fazer o Império britânico a partir da Irlanda.

Essa é a vantagem de converter e continuar no EUIV. Lá qualquer merdinha, com um pouco de sorte, pode virar um império.

 

Sobre as ilhas britânicas, só dá pra brincar contra a Inglaterra quando eles têm problemas internos porque aí os nobres brigam entre si e os exércitos deles estão sempre debilitados. Se ela fica inteirinha assim por mais de uma geração, já era. A França é assim também, tem hora que vira um monte de reinos e do nada se unifica e começa a sacanear os vizinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
25 minutos atrás, Douglas. disse:

Essa é a vantagem de converter e continuar no EUIV. Lá qualquer merdinha, com um pouco de sorte, pode virar um império.

 

Sobre as ilhas britânicas, só dá pra brincar contra a Inglaterra quando eles têm problemas internos porque aí os nobres brigam entre si e os exércitos deles estão sempre debilitados. Se ela fica inteirinha assim por mais de uma geração, já era. A França é assim também, tem hora que vira um monte de reinos e do nada se unifica e começa a sacanear os vizinhos.

Nunca consegui empolgar no EUIV.

Disso eu sei. Tentei começar um save nos cenários predeterminados inicialmente e demorei umas 5 vezes para vencer com o William, que dizem ser o mais fácil. Depois que ele morreu, ficou uma bosta, já que não consegui mudar a forma de monarquia na Inglaterra. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...