Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crusader Kings, Europa Universalis, Hearts of Iron, Victoria


Douglas.

Posts Recomendados

2 hours ago, Lowko é Powko said:

Voltei a jogar o Victoria II ontem. Vou até dar uma chance pro Hearts of Iron.

VicII é ABSUUUUUUUUURDO. Estou jogando a quarentena inteira. Tu botou o mod do HFM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não botei, e achei que o jogo fica muito mais difícil no nível super fácil com o HPM. Aí fiquei triste porque só jogo pra ver realidades alternativas, não pra ganhar. hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conseguir ressucitar o paganismo viking no ano padrao 1000 na escandinava é muito massa, alguem ai ja conseguiu? (acho q precisa da dlc old gods, sempre uso ela)o imperio romano é um pé no saco no comeco mas da pra aguentar depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, daniel paula disse:

conseguir ressucitar o paganismo viking no ano padrao 1000 na escandinava é muito massa, alguem ai ja conseguiu? (acho q precisa da dlc old gods, sempre uso ela)o imperio romano é um pé no saco no comeco mas da pra aguentar depois

Negócio é incitar revoltas e implodir o Império Romano por dentro haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois de jogar Victoria II vários dias, decidi voltar pra Crusader Kings II pra aprender de verdade. Eu só tinha jogado uma vez ou outra pra divertir, sem entrar em muitos detalhes da mecânica. Cara, que jogasso da porra.

Por enquanto, fiquem com as novidades do terceiro: https://www.gamerview.com.br/artigos/crusader-kings-3-o-que-sabemos-ate-agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aceitei pela primeira vez ir para a Cruzada (no Egito!), levei uma boa armada e tal, mas os cristãos estavam levando uma surra. Tomei umas bordoadas lá, me recolhi para os meus aposentos na Galícia e, pra tirar aquele aviso de beneficiário lá em cima na tela, nomeei meu terceiro irmão, sem pensar muito. Eis que alguns meses depois recebo a mensagem que os cristãos venceram e esse irmão seria o Rei do Egito, com uma terra gigantesca no norte da África. wtf cara

Por que o meu beneficiário e não, digamos, o rei da França?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutes ago, Lowko é Powko said:

Aceitei pela primeira vez ir para a Cruzada (no Egito!), levei uma boa armada e tal, mas os cristãos estavam levando uma surra. Tomei umas bordoadas lá, me recolhi para os meus aposentos na Galícia e, pra tirar aquele aviso de beneficiário lá em cima na tela, nomeei meu terceiro irmão, sem pensar muito. Eis que alguns meses depois recebo a mensagem que os cristãos venceram e esse irmão seria o Rei do Egito, com uma terra gigantesca no norte da África. wtf cara

Por que o meu beneficiário e não, digamos, o rei da França?

Resposta de leigo: não tem a ver com a % de participação na guerra? Nesses jogos a mecânica não leva em conta o "nome", mas o quanto você contribiu para o combate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ariel' disse:

Resposta de leigo: não tem a ver com a % de participação na guerra? Nesses jogos a mecânica não leva em conta o "nome", mas o quanto você contribiu para o combate.

Sim, pensei nisso. Quando cheguei lá, já tinha muita gente se matando, e pousei na costa ocidental, em Trípoli, na atual Líbia. A província de fato é muito valiosa, mas foi só isso. Chegando no Egito ganhei uma batalha e depois got my ass kicked. Eu fiz muito pouco pela guerra, "saí" bem antes do final. Não sei, me pareceu absolutamente fora da realidade, e como estou jogando por absoluto roleplay, tive que dar uma volta ideológica nisso, um salto de fé. Ainda não entendi como os cristãos ganharam, já que a última vez que havia visto estavam com 50% de derrota já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Sim, pensei nisso. Quando cheguei lá, já tinha muita gente se matando, e pousei na costa ocidental, em Trípoli, na atual Líbia. A província de fato é muito valiosa, mas foi só isso. Chegando no Egito ganhei uma batalha e depois got my ass kicked. Eu fiz muito pouco pela guerra, "saí" bem antes do final. Não sei, me pareceu absolutamente fora da realidade, e como estou jogando por absoluto roleplay, tive que dar uma volta ideológica nisso, um salto de fé. Ainda não entendi como os cristãos ganharam, já que a última vez que havia visto estavam com 50% de derrota já.

A distribuição das terras da cruzada é pela contribuição em Guerra. Você pode ter ajudado no início derrotando uma grande armada e depois recebeu pauladas e isso contribuiu no war score dando grandes pontos ou você pode ter tomado a capital deles. Talvez os cristãos estavam perdendo no início pq as tropas não haviam chegado ainda, sei lá kkkk

No meu save, tinha um irmão mais novo que enviei pros Cavaleiros de Santiago (acho q é isso) e dessa forma, fez voto de celibato. Quando ganhamos a cruzada por Anatolia fui quem mais contribuiu e havia selecionado ele como quem iria receber as terras. Quando se tornou rei, não deixou de lado o celibato e quando morreu herdei suas terras.

hqdefault.jpg

Mesmo assim, foi complicado, fiquei threat durante MUITO tempo pq praticamente dupliquei meu território e todas nações do mundo fizeram pacto contra meu reino.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
17 hours ago, Lowko é Powko said:

Aceitei pela primeira vez ir para a Cruzada (no Egito!), levei uma boa armada e tal, mas os cristãos estavam levando uma surra. Tomei umas bordoadas lá, me recolhi para os meus aposentos na Galícia e, pra tirar aquele aviso de beneficiário lá em cima na tela, nomeei meu terceiro irmão, sem pensar muito. Eis que alguns meses depois recebo a mensagem que os cristãos venceram e esse irmão seria o Rei do Egito, com uma terra gigantesca no norte da África. wtf cara

Por que o meu beneficiário e não, digamos, o rei da França?

Eu normalmente vou para as Cruzadas, o bônus que você ganha com o restante dos vassalos que também vão é muito bom para deixar passar. Normalmente, eu piso lá, faço o mínimo, volto pra casa com perdas mínimas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Henrique M. disse:

Eu normalmente vou para as Cruzadas, o bônus que você ganha com o restante dos vassalos que também vão é muito bom para deixar passar. Normalmente, eu piso lá, faço o mínimo, volto pra casa com perdas mínimas.

Famoso pisou no território, todos pegaram a trait e se manda  kkkkkkkkkkkk

Uma coisa que acho nada haver, é o seu "beneficiário" pegar a trait "crusader king", sendo que muitas vezes o cara não fez nada. Crusader king tinha que ser pra quem teve a maior contribuição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu costumo nem tentar arriscar ir numa cruzada se eu nao tiver um exercito de ao menos 20k total, mas costumo ajudar a conquistar apenas o reino de jerusalem e defender constantinopla dos mulcumanos desde q nao tenha tantas faccoes no reino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Várias DLCs de CK II por 50%. O III sai em 01/09.

Dá pra conseguir essas DLCs por um desconto maior que esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/14/2020 at 8:52 PM, Lowko é Powko said:

Várias DLCs de CK II por 50%. O III sai em 01/09.

Dá pra conseguir essas DLCs por um desconto maior que esse?

Bem difícil. Pegou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, fica pra próxima. Não posso ficar gastando assim, tenho dívidas. kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

galera criei coragem comecar a aprender e jogar o EU4 apenas com o tutorial do jogo mesmo com meu ingles furreca, igual como fiz com CK2, e vale muito a pena pois é um jogaço! CK2 e EU4 sao excelentes jogos mas ainda gosto mais da pegada do CK2 mesmo, vcs ai preferem qual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, daniel paula disse:

galera criei coragem comecar a aprender e jogar o EU4 apenas com o tutorial do jogo mesmo com meu ingles furreca, igual como fiz com CK2, e vale muito a pena pois é um jogaço! CK2 e EU4 sao excelentes jogos mas ainda gosto mais da pegada do CK2 mesmo, vcs ai preferem qual?

CK2, que joguei muito mais. Mas ainda pretendo tentar o EU4 de novo.

O Victoria merecia uma 3ª edição também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/05/2020 em 00:24, Mantrax disse:

Quando sai o 3 deve ter um bom desconto de novo.

sera q vai ser um mais do mesmo pra quem ja conhece os anteriores ou vai acrescentar coisas bem legais? vamos ver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Lowko é Powko disse:

CK2, que joguei muito mais. Mas ainda pretendo tentar o EU4 de novo.

O Victoria merecia uma 3ª edição também.

 

 

31 minutos atrás, raskor disse:

Desses aí eu só me adaptei ao Vic 2. Acho bem menos complexo.

vou tentar aprender a jogar esse tb, dei uma olhada nesse victoria 2 um tempo atras e achei os graficos mais simples, mas nao tentei jogar direito ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, raskor disse:

Desses aí eu só me adaptei ao Vic 2. Acho bem menos complexo.

Menos complexo? Eu acho o mais complexo de todos que joguei.

4 minutos atrás, daniel paula disse:

sera q vai ser um mais do mesmo pra quem ja conhece os anteriores ou vai acrescentar coisas bem legais? vamos ver

Já adiantaram um monte de novidades. Parece que o jogo vem quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Já adiantaram um monte de novidades. Parece que o jogo vem quente.

e ao mesmo tempo me senti bem confortável quanto as similaridades com os anteriores. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/06/2020 em 12:55, daniel paula disse:

galera criei coragem comecar a aprender e jogar o EU4 apenas com o tutorial do jogo mesmo com meu ingles furreca, igual como fiz com CK2, e vale muito a pena pois é um jogaço! CK2 e EU4 sao excelentes jogos mas ainda gosto mais da pegada do CK2 mesmo, vcs ai preferem qual?

CK2 é mais gostoso se você consegue se envolver na história. Não dá pra fazer isso sempre mas quando encaixa um jogo assim é muito bom. Os outros são menos pessoais, tanto EU quanto HOI, é mais difícil se relacionar com os vários níveis de mudança que você está promovendo, então não é tão direto como evitar que uma certa pessoa chegue ao poder.

É um dos fatores pros jogos mais gratificantes acabarem sendo os com países pequenos, porque aí dá ao menos pra qualificar em termos de grandiosidade.

 

--

 

Não procurei muita coisa sobre CK3 mas pelo que já havia de informação antes, acho que vão tentar trazer ainda mais dessa pessoalidade, então talvez teremos relacionamentos um pouco mais complexos que apenas os atributos individuais. Seria legal se NPCs também pudessem bolar estratégias próprias mais complicadas que apenas acumular títulos e assassinar pessoas quase aleatoriamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Douglas. disse:

CK2 é mais gostoso se você consegue se envolver na história. Não dá pra fazer isso sempre mas quando encaixa um jogo assim é muito bom. Os outros são menos pessoais, tanto EU quanto HOI, é mais difícil se relacionar com os vários níveis de mudança que você está promovendo, então não é tão direto como evitar que uma certa pessoa chegue ao poder.

É um dos fatores pros jogos mais gratificantes acabarem sendo os com países pequenos, porque aí dá ao menos pra qualificar em termos de grandiosidade.

 

--

 

Não procurei muita coisa sobre CK3 mas pelo que já havia de informação antes, acho que vão tentar trazer ainda mais dessa pessoalidade, então talvez teremos relacionamentos um pouco mais complexos que apenas os atributos individuais. Seria legal se NPCs também pudessem bolar estratégias próprias mais complicadas que apenas acumular títulos e assassinar pessoas quase aleatoriamente.

HOI achei muito legal a pegada e o climao da segunda guerra ali no jogo mas aquele sistema de batalhas para mim foi um misto de nao entendi direito/nao gostei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...