Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crusader Kings, Europa Universalis, Hearts of Iron, Victoria


Douglas.

Posts Recomendados

1 hora atrás, raskor disse:

Eu gosto muito de Victoria 2, to viciado. Mais alguém joga?

De tempos em tempos, pra reviver o sonho de um dia ver Vic3.

Só não consigo jogar com os mods.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Douglas. disse:

De tempos em tempos, pra reviver o sonho de um dia ver Vic3.

Só não consigo jogar com os mods.

Eu também não.

Já joguei tanto que agora eu tenho focado em formar nações impossíveis hahaha. Consegui a Yugoslávia, Poland-Lithuania e agora eu tô com a Arábia, mas é MUITO difícil pegar todos os cores. Fiz um save com a Grécia pra formar o Império Bizantino, consegui todos os cores, mas tá foda alcançar status de GP para habilitar a decision. Tô vendo que terei que refazer esse save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

climao medieval é o mais da hora de todos q eu considero, ck2 absorveu muito bem isso. mas ja vi muitos comentarios de victoria 2 ser muito bom tb, mais pra frente vou jogar esse tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

To fazendo agora meu segundo save. O primeiro usei cheats e peguei as manhas do jogo.

Nesse segundo estou jogando sem cheats. Comecei como Conde de Bragança. Achei que seria mais difícil, tendo em vista os árabes logo abaixo, mas os reis espanhóis conseguiram sempre combatê-los. Logo que consegui o primeiro claim conquistei Castelo Branco. Após isso, quando morreu o Duque de Portugal fiz um plot pro claim no ducado dele. Ganhei a guerra e me tornei duque. Depois disso, criei um facção de independência quando o rei de castille estava enfraquecido por uma guerra e ele concordou com minha independência. Dae foi só esperar o prestígio necessário e formar o reino de Portugal:

mwrtys.jpg

Próximo passo é dominar a parte de baixo de Portugal e pretendo pegar o restante da galícia.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ariel' disse:

@Mantrax atualize-nos!

Cara, ta uma loucura completa!

O Rei mais forte da região era o de Castille. Além de ser Rei de Castille, era tbm Rei da Galícia e Rei de Léon. Porém, quando ele morreu assumiu uma rainha. Ele não deixou herdeiros filhos e isso ferrou os reinos por inteiro. Surgiram várias revoltas, sem falar que ela tem que lutar contra Burgundy que tá perdida ae na Ibéria e tbm contra os Franceses. 

Atualmente estou na minha 4º geração da dinastia e meu rei está velho. O próximo herdeiro é um bosta. Não tem skill nenhuma. Pra completar, o Papa me excomungou sei lá pq e por isso precisei criar um antipapa pra não perder relação com todos meu vassalos. Quando isso aconteceu fiquei puto e quase assumi minha religião secreta que é a Shia dos Assassinos. Porém, não sei se vale a pena e quais são as questões relacionadas com essa religião. 

Embora, isso tudo. A minha situação é bem boa. Tenho um wealth de 46 ao mês e estou conseguindo evoluir todas minhas cidades com isso. Foi bem punk conquistar Faro, Mértola s Silves dos árabes. Os caras spawnaram alguns exércitos poderosos e só consegui ganhar pq enfrentei eles antes de se juntarem.

O mapa está assim:

33nvpuf.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu recentemente meu rei pegou lepra e nao pode ter filhos, ai tive q mudar a lei de sucessao pq quem estava herando o reino era duas irmas q se casaram com casamentos normais ou seja os filhos seriam da outra dinastia e daria game over. ai tive q mudar a lei apenas para homens herdarem ( agnotic eu acho) as mulheres do reino ficaram iradas comigos prendi varias em plots e em faccoes, dai depois de mudar a lei quem herdaria seriam dois outros parentes da dinastia q criancas ainda, ate ai tudo bem, peguei esses dois para educarem, mas ai depois do velho rei leproso morrer o herdeiro pegou lepra tb! de ter ficado perto do rei pegou a maldita lepra tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, daniel paula disse:

eu recentemente meu rei pegou lepra e nao pode ter filhos, ai tive q mudar a lei de sucessao pq quem estava herando o reino era duas irmas q se casaram com casamentos normais ou seja os filhos seriam da outra dinastia e daria game over. ai tive q mudar a lei apenas para homens herdarem ( agnotic eu acho) as mulheres do reino ficaram iradas comigos prendi varias em plots e em faccoes, dai depois de mudar a lei quem herdaria seriam dois outros parentes da dinastia q criancas ainda, ate ai tudo bem, peguei esses dois para educarem, mas ai depois do velho rei leproso morrer o herdeiro pegou lepra tb! de ter ficado perto do rei pegou a maldita lepra tb

Vixi que zoado! Ainda não tive casos de lepra no meu save. Ela chega em algum momento? Como se chama em inglês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Mantrax disse:

Vixi que zoado! Ainda não tive casos de lepra no meu save. Ela chega em algum momento? Como se chama em inglês?

Têm vários tipos de doenças em vários momentos históricos. É o grande problema de reinos cristãos, onde geralmente têm menos filhos.

Quando começar, pode ser uma boa ideia ir pra estratégia de Sedução pra poder ter bastardos que pode legitimar depois caso os herdeiros legais tenham problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente as doencas sao ao acaso mesmo, tem q tomar cuidado tb ao se casar com alguem ou casar seu filho e nao observar direito nos traits e se casar com alguem doente ja. sobre legitimar filhos bastardos nao sei se tem jeito de legitimar os bastardos depois, tipo ficando na reserva, pq a opcao de legitimar, reconhecer ou denunciar acontece somente no nascimento. Agora sobre quantidade de filhos alguem ja observou o rei sueco quantos filhos ele ja comeca o jogo? acho q sao uns 20 filhos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, daniel paula disse:

Geralmente as doencas sao ao acaso mesmo, tem q tomar cuidado tb ao se casar com alguem ou casar seu filho e nao observar direito nos traits e se casar com alguem doente ja. sobre legitimar filhos bastardos nao sei se tem jeito de legitimar os bastardos depois, tipo ficando na reserva, pq a opcao de legitimar, reconhecer ou denunciar acontece somente no nascimento. Agora sobre quantidade de filhos alguem ja observou o rei sueco quantos filhos ele ja comeca o jogo? acho q sao uns 20 filhos. 

Não tenho todas as DLCs, então pode ser que alguma mude algo mas jogando na Ásia sempre tenho a opção de legitimar meus filhos depois - mas não outros bastardos da dinastia.

Aí sempre deixo como bastardo ilegítimo ("Acknowledge X as mine") pro cônjuge não me odiar muito. ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Douglas. disse:

Têm vários tipos de doenças em vários momentos históricos. É o grande problema de reinos cristãos, onde geralmente têm menos filhos.

Quando começar, pode ser uma boa ideia ir pra estratégia de Sedução pra poder ter bastardos que pode legitimar depois caso os herdeiros legais tenham problemas...

Eu nunca deixo passar uma chance de ter um affair, vai que, né? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wSmvJAc.jpg

 

Estava jogando com o reino da polonia e expadindo as fronteiras e tal, quando o papa certa hora chama os reinos catolicos para uma guerra santa em jerusalem, eu estava sem guerras no momento resolvi ajudar eles, a guerra foi dificil mas no final ganhamos e eu acabei ganhando o reino de jerusalem o cerne da guerra santa! mas permanecer com esse reino nao é nada facil, os muculmanos toda hora chama guerras com 30k tropas ou mais e meu reino principal longe de jerusalem ficou muito dificil manter 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/11/2018 at 16:27, Douglas. disse:

Têm vários tipos de doenças em vários momentos históricos. É o grande problema de reinos cristãos, onde geralmente têm menos filhos.

Quando começar, pode ser uma boa ideia ir pra estratégia de Sedução pra poder ter bastardos que pode legitimar depois caso os herdeiros legais tenham problemas...

Sim. No meu reino já tivemos slow fever, camp fever e comsuption. Mas nenhuma delas levou meus herdeiros.

Não tenho certeza se foi nesse ou no outro save que teve de small pox tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manolos, eu curto demais acompanhar esse tópico, fico empolgado demais hahaha. Até tenho o CKII que peguei numa promoção da Steam, já tentei jogar, mas achei complexo demais e não tive paciência hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Stay Heavy disse:

Manolos, eu curto demais acompanhar esse tópico, fico empolgado demais hahaha. Até tenho o CKII que peguei numa promoção da Steam, já tentei jogar, mas achei complexo demais e não tive paciência hehe.

Se achou complicado, tenta o mod de GOT que simplifica algumas coisas. Você tem que entender mais a estrutura no começo e ele te garante isso - contanto que não desafie alguém mais forte ou tente se rebelar.

A maior graça é tentar um roleplay, mesmo que de leve, senão fica resumido a micromanaging.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, daniel paula disse:

mas permanecer com esse reino nao é nada facil, os muculmanos toda hora chama guerras com 30k tropas ou mais e meu reino principal longe de jerusalem ficou muito dificil manter

 

Não viu nada ainda. Espera as hordas pra ver que legal que vai ser... Pior ainda sendo a Polônia, vai ter borda com os Mongóis e os Timuridas. hahahahaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Stay Heavy disse:

Manolos, eu curto demais acompanhar esse tópico, fico empolgado demais hahaha. Até tenho o CKII que peguei numa promoção da Steam, já tentei jogar, mas achei complexo demais e não tive paciência hehe.

Logo que peguei o jogo abri ele umas 2 vezes até ter paciência e coragem de sentar e começar. Mas pra ser mais leve, comecei com uns cheats de ouro e prestígio. Depois disso e entendendo como funciona, me animei pra jogar sem, mas ainda não to no modo iron. Acredito que depois desse possa começar a jogar no Iron.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate q cheats eu nao usei e nem gosto de usar. Mas assistir uns tutoriais na internet para ter um minimo de noção pra comecar a jogar e ver algumas traduções de palavras eu tive q fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém por favor pode indicar um tutorial bem didático? Só pra entender o mínimo da mecânica.
Sei que deve ter vários no YT, mas se rolar uma garimpada, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, daniel paula disse:

Ate q cheats eu nao usei e nem gosto de usar. Mas assistir uns tutoriais na internet para ter um minimo de noção pra comecar a jogar e ver algumas traduções de palavras eu tive q fazer.

Eu usei pra pegar as manhas. Mas depois perde a graça e o que mantém é os desafios que com cheats não existem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...