Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crusader Kings, Europa Universalis, Hearts of Iron, Victoria


Douglas.

Posts Recomendados

Até eu ser obrigado...

kG5cU.png

Tem um limite de províncias/contruções que você pode controlar. Eu fico com o maior número possível de condados e subloco castelos, igrejas e cidades. Se estourar o limite passe alguns condados para algum parente. Eventualmente vai dar merda com algum deles ficando ganancioso mas se fosse gente de fora da família também existiria o risco, então...

Se você acumular muitos ducados seus vassalos começam a ficar ressentidos com você. Observe isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, tenho uns filhos ficando irritados, tenho que dar um jeito de lidar, hahahahha. E consegui fundar o reino de Castela, pelo "Intrigue". O complicado agora é que a França tá invadindo Leon, e tem os árabes malditos dando trabalho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muito jeito de cortar custos. Vai construindo os melhoramentos que dão Income como prioridade. Se for construir em slots vazios, Cidades dão mais dinheiro, depois Igrejas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra aumentar income só paciência + guerras bem sucedidas + heranças.

Paciência eh o mais comum, não se desespere se vc demorar 20 anos pra montar uma city boa, xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um bom reino você começa a ganhar mais dinheiro, mais rápido também....

E sobre minha situação, corri demais com a Reconquista, conquistei territórios demais... e quando meu rei morreu, guerra de sucessão e independências. Fiquei de saco cheio (eu ia me ferrar, hahahah), resolvi experimentar começando na Irlanda. Algue´m sabe mais algum lugar legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com um bom reino você começa a ganhar mais dinheiro, mais rápido também....

E sobre minha situação, corri demais com a Reconquista, conquistei territórios demais... e quando meu rei morreu, guerra de sucessão e independências. Fiquei de saco cheio (eu ia me ferrar, hahahah), resolvi experimentar começando na Irlanda. Algue´m sabe mais algum lugar legal?

Quer começar na Irlanda?

Comece com o carinha em Dublin, em poucos anos ele herdará do pai o condado de Leinster, não é pobre, e se tiver um pouco de sorte vc pode em alguns anos depois da herança se tornar duque, depois Rei da Irlanda :yeeeaaahhh: .

Consegui isso no meu ultimo jogo, planejo em breve invadir o a Inglaterra e Gales, creio que eles caíriam rapidamente frente ao meu poder (5k soldados :dudecomeon: ) e 30 ducados/ mês (paga a white company sem dificuldades,acho, aí meu army dobra).

Uma tropa de 10k, se vc for habilidoso, conquista fácil um país, mesmo a Inglaterra.

Editado por 5000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu exército na Islândia é só de 2k de homens, isso porque tenho um Castelo na França que ganhei vazendo cruzamentos.

O que fode mesmo é a grana, ganho +5.22 por mês, isso porque minhas cidades estão bem avançadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Sérvia é legal. Comecei outro lá porque fiz a besteira de converter o reino em ortodoxo no começo do jogo - não tem vantagem nenhuma já que continua não podendo declarar guerra a cristãos e ainda tem o problema de ser considerado outra religião pelos reinos católicos. Agora vou deixar os bizantinos se fuderem sozinhos, com sorte vou pegar uma parte da Grécia e depois esperar o Papa começar a chorar convocando uma cruzada após a outra.

Meus planos são pegar parte da Grécia e da Bulgária pra não deixar a Hungria se consolidar. Depois, quebrar o pau pra cima da Croácia. :trolldevil:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu exército na Islândia é só de 2k de homens, isso porque tenho um Castelo na França que ganhei vazendo cruzamentos.

O que fode mesmo é a grana, ganho +5.22 por mês, isso porque minhas cidades estão bem avançadas.

5.22 em termos de Islândia + 1 Castelo francês eh ótimo cara, huahauhauhuahuhaha , e ainda tem 2k army num lugar que não deve ter 100k de pop xD.

Islândia é uma das piores regiões do jogo ( naturalmente), eu recomendo fortemente q vc comece a se expandir na Irlanda ou na Escócia, são bem divididos e costuma não ser díficil tomar (tome primeiro a Irlanda, Dublin , Tyrone, Leinster, esse povo aí).

Quando vocês tiverem grana suficiente, sempre construam cidades (mantenham elas sob sua administração) e construa ela do zero, vale muito a pena em termos de income.

Só usem tropas regulares em ultimo caso, o melhor eh fazer uso de mercenários, apesar do imposto chatinho inicial, sempre mantenha suas forças intactas , mas sempre se assegurem que tenha fundos pros fdps, xD.

Bem Leo, de qualquer maneira 2k army + 1.5 k de mercenarios (companhia da bretanha,60g + 6 de sustentação mensal) da pra capturar a Sicília dos muçulmanos, normalmente fica um Sheikh com uma ou duas províncias, dê um trato lá e depois bote pra trabalhar seus bispos para converter de imediato ao cristianismo, em poucos anos vai ver que compensa, estava com Flandres (um dos ducados mais fodinhas do jogo) e com Palermo + Siracusa + propriedades de cada prov minha capacidade de tropas dobrou ( quase 10k de tropas minhas, tinha poucos vassalos, usualmente tinha bons senhores como player rsssss, acho que era 4k de vassalos).

O rei da França (meu neto na época) só segurou o trono porque eu intervi algumas vezes nas guerras, graças a essas aquisições ( e algumas posteriores no sul da Inglaterra, que estava em guerra civil) botou a França nos meus bolsos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei agora, vou ter um familiar reinando em Genoa. Têm 3 territórios em terra e uma parte da Sardenha. :yeeeaaahhh:

A outra parece que vai ficar com o reino da Dinamarca... Por enquanto. :fyw:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5.22 em termos de Islândia + 1 Castelo francês eh ótimo cara, huahauhauhuahuhaha , e ainda tem 2k army num lugar que não deve ter 100k de pop xD.

Islândia é uma das piores regiões do jogo ( naturalmente), eu recomendo fortemente q vc comece a se expandir na Irlanda ou na Escócia, são bem divididos e costuma não ser díficil tomar (tome primeiro a Irlanda, Dublin , Tyrone, Leinster, esse povo aí).

Quando vocês tiverem grana suficiente, sempre construam cidades (mantenham elas sob sua administração) e construa ela do zero, vale muito a pena em termos de income.

Só usem tropas regulares em ultimo caso, o melhor eh fazer uso de mercenários, apesar do imposto chatinho inicial, sempre mantenha suas forças intactas , mas sempre se assegurem que tenha fundos pros fdps, xD.

Bem Leo, de qualquer maneira 2k army + 1.5 k de mercenarios (companhia da bretanha,60g + 6 de sustentação mensal) da pra capturar a Sicília dos muçulmanos, normalmente fica um Sheikh com uma ou duas províncias, dê um trato lá e depois bote pra trabalhar seus bispos para converter de imediato ao cristianismo, em poucos anos vai ver que compensa, estava com Flandres (um dos ducados mais fodinhas do jogo) e com Palermo + Siracusa + propriedades de cada prov minha capacidade de tropas dobrou ( quase 10k de tropas minhas, tinha poucos vassalos, usualmente tinha bons senhores como player rsssss, acho que era 4k de vassalos).

O rei da França (meu neto na época) só segurou o trono porque eu intervi algumas vezes nas guerras, graças a essas aquisições ( e algumas posteriores no sul da Inglaterra, que estava em guerra civil) botou a França nos meus bolsos.

Valeu pelas dicas :dudeok:

Quando eu comecei o save a Islândia era literalmente uma desgraça, o income era negativo e o exército não passva de 300 homens, sendo que um dos territórios (dos 2 que se começa) só tinha um castelo e nenhuma cidade, então tive que juntar bastante grana pra fundar uma cidade, agora todos os edificios dos meus Castelos estão no nível III e todos os edificios da cidade estão no nível IV, uma das minhas regiões lucra 22.30 com impostos e a outra 19.70

Meu jogo já está em um nível bem avançado, já estou acho que no quinto Rei, com eles durando ai em média 70~80 anos. Então a Irlanda e a Escócia não estão tão quebradas, porém tem um Território na Escócia independente que inicialmente começa com duas porções de terra, mas no meu save só estão com 1, já mandei meu administrador a alguns anos fazer Reclamações paa que eu possa ter um casus belli e declarar Guerra, mas até agora nada :okay:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas dicas :dudeok:

Quando eu comecei o save a Islândia era literalmente uma desgraça, o income era negativo e o exército não passva de 300 homens, sendo que um dos territórios (dos 2 que se começa) só tinha um castelo e nenhuma cidade, então tive que juntar bastante grana pra fundar uma cidade, agora todos os edificios dos meus Castelos estão no nível III e todos os edificios da cidade estão no nível IV, uma das minhas regiões lucra 22.30 com impostos e a outra 19.70

Meu jogo já está em um nível bem avançado, já estou acho que no quinto Rei, com eles durando ai em média 70~80 anos. Então a Irlanda e a Escócia não estão tão quebradas, porém tem um Território na Escócia independente que inicialmente começa com duas porções de terra, mas no meu save só estão com 1, já mandei meu administrador a alguns anos fazer Reclamações paa que eu possa ter um casus belli e declarar Guerra, mas até agora nada :okay:

Cara , você pode dizer mais ou menos o ano do jogo? Eu, pelo que vc falou, estimo em 1250-1270, tá certo?

A Irlanda e a Escócia não são tão quebradas, são separadas xD, ou é só aqui que a Escócia se parte em guerra civil? xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irlanda começa todo mundo com nível de conde e tal. Escócia se unifiou rapidinho aqui, e tá tentando me roubar um condado do Reino da Irlanda que eu comecei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que era isso mas naquele teste vi que começam 2 duques na Irlanda.

Por falar nisso, a Inglaterra está um caos. É Escócia, é Noruega e até outros reinos menores dali mesmo disputanto as terras. A Escócia tá nadando de braçada. :excitedtroll:

UzBrn.jpg

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HAHhahahha, é treta forte lá na Inglaterra. No meu save o Egito invadiu uma parte lá, meio WTF, mas facilitap orque dá pra se aproveitar da guerra santa.

Agora, uma coisa que percebo, é que o computador age como o jogador humano, hahhahah, quando sou fraco, volta e meia vem a Escócia tentando me arrebentar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a diferença de rankings for maior e não tiverem motivos pra te odiar, deve ser fácil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh véi.

Unifiquei a Irlanda sob os meus estandartes, e anexei a Escócia huahahauhahauh (Guerra de Conquista, tem que pedir pro Papa, o meu exército era um pouco mais forte com eles em guerra civil, a França interferiu no meio da guerra e quase CAGOU com meus planos uhahauahahuha, só que o rei herege de lá morreu, e o sucessor não podia se opor ao papa), mas estou tendo uns probleminhas com rebeliões, creio que terei que aniquilar alguns clãs das Highlands..

Tenho alguns vassalos poderosos DEMAIS (Duke do Ulster pode mobilizar 8k soldados, quase tanto quanto eu! É demais), vou ter sérios problemas, sempre quando morre meu rei é uma agonia com as rebeliões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje tem Crusader Kings II original na Nuuvem por 25, acaba daqui a oito horas .... estou pensando em comprar.

Editado por GuiNozaki
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou se não me engano no ano 1193.

Acabo de conquistar um pedaço Independente da Irlanda, Tyroll ou algo parecido, mas agora todos os Territórios da Europa já são países ou não são independentes :fuuufemale: ou seja, sem condição de invadir.

Irlanda já virou um país só (Só sobrou o Ducado de Munster, eu e o meu "vizinho"), ainda pegaram um pedacinho da Inglaterra, Noruega já pegou umas ilhas separadas perto da Irlanda e pegou um pedaço da Escócia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou se não me engano no ano 1193.

Acabo de conquistar um pedaço Independente da Irlanda, Tyroll ou algo parecido, mas agora todos os Territórios da Europa já são países ou não são independentes :fuuufemale: ou seja, sem condição de invadir.

Irlanda já virou um país só (Só sobrou o Ducado de Munster, eu e o meu "vizinho"), ainda pegaram um pedacinho da Inglaterra, Noruega já pegou umas ilhas separadas perto da Irlanda e pegou um pedaço da Escócia.

Tá cedo ainda o jogo. Só que uma hora você vai ter que reunir tropas e partir contra a Irlanda, certifique-se de guardar muito ouro (1k talvez), vc vai precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou no ano de 1270.

As descobertas do jogo não seguem a vida real? nesse momento era pra Groelândia já ter sido descoberta, mas até agora nada.

Meu exército agora é de 7k, mas até hoje não consegui casus belli contra a Irlanda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou no ano de 1270.

As descobertas do jogo não seguem a vida real? nesse momento era pra Groelândia já ter sido descoberta, mas até agora nada.

Meu exército agora é de 7k, mas até hoje não consegui casus belli contra a Irlanda.

Não existe groelândia nesse jogo não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...