Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crusader Kings, Europa Universalis, Hearts of Iron, Victoria


Douglas.

Posts Recomendados

Esqueci de comentar, acho que no fim do ano passado saiu uma atualização pro mod de Game of Thrones. O "ruim" é que não tem muita graça pegar as grandes casas, aí pra quem não leu todos os livros como eu, tem que achar uma que tenha uma história atraente. Ainda não consegui animar um save mais longo, o mais próximo foi o primeiro mesmo, pegando o Stannis, mas acabei indo mais longe (4 gerações depois dele, graças a Shireen e Edric Storm) mais pra explorar as novas mecânicas que não conhecia ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
23 horas atrás, Douglas. disse:

Esqueci de comentar, acho que no fim do ano passado saiu uma atualização pro mod de Game of Thrones. O "ruim" é que não tem muita graça pegar as grandes casas, aí pra quem não leu todos os livros como eu, tem que achar uma que tenha uma história atraente. Ainda não consegui animar um save mais longo, o mais próximo foi o primeiro mesmo, pegando o Stannis, mas acabei indo mais longe (4 gerações depois dele, graças a Shireen e Edric Storm) mais pra explorar as novas mecânicas que não conhecia ainda.

Nunca achei graça nesse mod do GoT.

E foi infectado pelo vírus do CK2 de novo, dessa vez resolvi começar com a casa Savoie. Virei rei da Burgundia no primeiro reinado, mas antes queria desmantelar o HRE o máximo que minha paciência deixasse. Aí chegou uma hora que eu tinha aceitado o pedido para passar de Ultimo para Gavelkind e viria a calhar ser independente, pois zeraria e eu poderia acertar isso sem precisar sofrer depois. Uma pena que não vai dar para formar Francia, já que eu fiquei mais de 100 como de Jure do HRE. Como já ostento o título de rei da Itália também, acho que vou ter que ser forçado a criar o Império da Itália de novo. :(

ck2_2.thumb.jpg.12867297d34b609b523c86e9b462af85.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Henrique M. disse:

Nunca achei graça nesse mod do GoT.

Não é tão longevo como o jogo-base mesmo não, ao menos pra mim. Mas é bom pra dar uma variada, experimentar com as mecânicas únicas que o mod adiciona, etc.

Tem gente que consegue achar outras motivações como tentar jogar com o Reyne de Castamere pra tentar impedir a ascenção dos Lannister.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mod do GoT só tem graça até você conseguir o trono de ferro. Depois dá uma desanimada foda pq não tem o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Terminei a dinastia Savoie na Burgundia e acho que foi o reinado mais expansivo que conquistei, apesar do da Lombardia ter batido os 100 mil pontos da casa Capet.

Teve uma hora que a França virou um Emirado, e eu aproveitei para abrir uma brecha naquela região e iria dominar a França inteira se a Igreja não tivesse convocado uma Cruzada pela terra. O duque de Toulose que foi a região francesa que consegui ajudou bastante a abrir caminho pela Península Ibérica, acredito que a Polônia e eu fomos os principais beneficiados pelas Guerras Santas.

Esse foi bem mais complicado e desafiante que o anterior, até o último momento tinha que ficar fazendo ginástica para encaixar o limite de vassalos e agradar todo mundo. Dessa vez entendi a importância de se formar um império com um reino desse tamanho. Fora que sempre que eu tinha os claims que queria no HRE, meu rei/rainha morria e eu tinha que começar tudo de novo.

ck2_4.thumb.jpg.82a7e8584ed6e639f08cdcea4c2fabee.jpg

Além da França quase ter sido extinta, pela primeira vez, vi a Inglaterra se fuder, com o reino não existindo mais.

ck2_map_3.thumb.jpg.0e73372dd60f8892bb838a76204b6f52.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, BobJJ disse:

O mod do GoT só tem graça até você conseguir o trono de ferro. Depois dá uma desanimada foda pq não tem o que fazer.

Depende. No save com o Stannis eu suava frio porque tinha que dividir o tempo entre os exércitos e produzir um herdeiro com a Margaery. hahaha

Acabou que consegui apaziguar o reino depois de matar quase todo mundo (se não tivesse tido pena e matado o bosta do Tyrion de primeira que nem o Jaime, talvez não teria nem isso) que se rebelava até fazer alguns lordes verem a luz pra eu poder colocá-los como Warden no lugar dos antigos hereges.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera que já jogou mais isso: o jogo é muito complicado ou rola de pegar assim, sem querer passar dias e dias aprendendo estratégia e tal?

Sempre me pareceu um jogo interessante, mas nunca tive coragem de pegar porque acho que não tenho o tempo pra dedicar a aprender ele. Considerando que tá de graça agora, vale a pena entrar e jogar um pouco assim, descompromissado? Ou vou ficar tão perdido que melhor nem começar se não for pra me dedicar mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Danut disse:

Galera que já jogou mais isso: o jogo é muito complicado ou rola de pegar assim, sem querer passar dias e dias aprendendo estratégia e tal?

Sempre me pareceu um jogo interessante, mas nunca tive coragem de pegar porque acho que não tenho o tempo pra dedicar a aprender ele. Considerando que tá de graça agora, vale a pena entrar e jogar um pouco assim, descompromissado? Ou vou ficar tão perdido que melhor nem começar se não for pra me dedicar mais?

Pra quem nunca jogou algum dos jogos da Paradox eu acho que deve ser BEM complicado pegar pelo menos o básico do jogo, sim. Pra mim, pelo menos, foi. Tive que ver alguns vídeos de uma galera jogando no Youtube pra começar a entender, porque quando eu fui pegar pra jogar por mim mesmo eu sofri demais.

Mas acho que você tem que pelo menos tentar. Não é porque eu sofri um pouco pra começar a entender o jogo que você também vai e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
25 minutos atrás, Danut disse:

Galera que já jogou mais isso: o jogo é muito complicado ou rola de pegar assim, sem querer passar dias e dias aprendendo estratégia e tal?

Sempre me pareceu um jogo interessante, mas nunca tive coragem de pegar porque acho que não tenho o tempo pra dedicar a aprender ele. Considerando que tá de graça agora, vale a pena entrar e jogar um pouco assim, descompromissado? Ou vou ficar tão perdido que melhor nem começar se não for pra me dedicar mais?

A dica é jogar um jogo sem usar o Iron Man. Se você começar direto no Iron Man, dificilmente vai gostar do jogo.

Escolhe um lugar, bota um objetivo e vai acertando conforme os erros surgem. Aprender a jogar é moleza, o mais difícil é entender o jogo.

E se você gosta do gênero estratégia, é obrigatório jogar esse jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom, acabei não jogando Crusader Kings quando vim aqui perguntar sobre, porque abri o jogo e já me assustei. Agora resolvi assistir uns vídeos no YouTube, e deu pra entender alguma coisa (na prática acho que vou começar a jogar e não entender nada de novo, mas enfim, tô mais disposto a aprender agora).

Cheguei a pensar em pegar alguma DLC já de cara. Mas aí vi que acabou a promoção da steam faz umas horas, então não vai rolar. Até é bom porque não gasto dinheiro com um jogo que não sei ainda se vou curtir. E se curtir já tenho uma ideia melhor do que comprar quando tiver promoção de novo.

Ruim é só que tudo que é vídeo no YouTube é com as expansões, aí tu assiste depois quer fazer o mesmo no teu jogo e descobre que não dá... Mas enfim, vou parar de assistir e começar a jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, comecei a jogar. Tive que reiniciar umas seis ou sete vezes até entender como funcionam as coisas, porque sempre fazia alguma besteira muito grande logo cedo. Mas agora a coisa tá funcionando.

Comecei como conde de Bréifne no meio da Irlanda. Casei com uma mulher da família que mandava em toda a região do País de Gales. O começo foi meio lento, só tive filhos e de resto fiquei esperando o tempo passar. Aí de repente a coisa esquentou: primeiro arrumei uma amante. Passou um tempo e o caso virou público. O marido da amante ficou puto, então eu e ela nos juntamos pra matar ele. Pela mesma época, declarei minha primeira guerra, contra Tír Eoghain (o verdinho mais de cima da imagem abaixo). Eu tinha mais força que ele já, mas resolvi chamar a família da minha esposa pra ajudar. Vencemos com facilidade.

O detalhe é que no meio da guerra minha esposa ficou grávida... E ainda por cima descobri que ela tava querendo matar minha amante. Então mandei ela pra prisão. Logo depois fui atacado por Argíalla (o que tá logo acima do meu começo). De novo chamei a família da minha esposa, que achou de boas vir ajudar embora eu tenha colocado ela na prisão (quem sou eu pra questionar eles né?). Ganhei a guerra, mas como era só defensiva não tinha muito a fazer.

Terceiro passo foi atacar Connachta, que é parte do mesmo ducado que Bréifne. Eu tinha bem mais força que eles, mas quase tomei no cu porque esqueci de olhar se eles tinham aliados - e de repente mais que dobrou o tamanho do exército que eu tinha que enfrentar. Por sorte a família da minha esposa veio me salvar. Consegui virar duque e dei ao meu segundo filho o comando de Connachta. Daí fui atacar Airgíalla, aproveitando que eles ainda não tinham se recuperado inteiramente da derrota pra mim. 

Depois da vitória em Airgíalla meu primeiro filho virou maior de idade. Com a lei de primogenitura, ele é o herdeiro. O problema é que ele é retardado. Então pedi pro Papa pra excomungar ele e joguei ele nas masmorras da prisão. Espero que ele morra logo.

 

Resumindo: tô achando o jogo muito legal até agora. Não achei que ia acontecer tanta coisa no primeiro reinado.

1682068365_Semttulo.thumb.png.84990bfebae14cf98ef63e452251742b.pngBr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouco menos de 80 anos depois...

1918945378_Semttulo.thumb.png.f4dbb05e15b36bef4014f152547ee0bf.png

Consegui conquistar a Irlanda, e também as ilhas pequenas todas aí na volta. As duas logo acima da Escócia eu consegui através de casamento, o resto foi na base da conquista mesmo. Quase tomei no cu ao tentar pegar a ilha mais lá no alto, porque a rainha da Escócia entrou na guerra e eu não tinha tropas suficientes. Torrei todo o tesouro em mercenários, acabei ficando quase sem grana pra pagar eles. Felizmente deu tempo de derrotar o exército escocês no limite do orçamento, mandar os mercenários embora e continuar a guerra só com meu exército mesmo. Mas foi por muito pouco que não me dei mal nessa história.

 Próximo plano é conquistar a própria Escócia, aproveitando que eles sempre tem lutas internas. Mas preciso de justificativa pra isso, e esse negócio demora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ruim da Irlanda é isso, Escócia e Inglaterra quase sempre terão muito mais poder que você, mas em contraparte eles geralmente te deixam em paz. Tenta conseguir uma aliança útil pra poder encarar a Escócia que a partir daí você pode sonhar em virar imperador.

Se eles tiverem troca de liderança você também pode tentar achar gente com claims pra chamar pra sua côrte e casar com gente da sua família, aí os filhos, sendo da sua dinastia, você poderá declarar guerra pra tomar o que é deles por direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/07/2018 at 12:43, Douglas. disse:

O ruim da Irlanda é isso, Escócia e Inglaterra quase sempre terão muito mais poder que você, mas em contraparte eles geralmente te deixam em paz. Tenta conseguir uma aliança útil pra poder encarar a Escócia que a partir daí você pode sonhar em virar imperador.

Pois é, eu meio que estagnei ali. Até tinha força pra lutar com a Escócia, mas eles tinham aliados mais fortes. Por um tempo fiquei nessa, só deixando o jogo andar e vendo o que acontecia. Aí cansei e resolvi arriscar, declarando guerra por um pedaço de território deles. A lógica era de que eu tava com um personagem muito bem consolidado no terreno interno, todo mundo gostando muito de mim e tal, e que era hora de aproveitar pra tentar expandir mais. Eles chamaram os aliados pra guerra, eu contratei uns mercenários e a coisa tava indo, no limite mas estava levando vantagem. Só que daí meu personagem morreu em combate, e o herdeiro começou com meio mundo não gostando dele. E eu não tinha dinheiro pra dar presentes, porque precisava da grana para os mercenários. Daí o pessoal da facção do "Gavelkind" (sei lá o nome disso em português) veio exigir que eu trocasse as regras de herança. Resolvi dizer que não faria isso, pra ver no que dava, e tomei no cu. Guerra contra inimigo quase mais forte que eu + revolta interna de meio reino.

No fim saí do jogo nesse ponto, sem salvar. Como é meu primeiro save, tô jogando pra aprender as coisas mesmo. No próximo eu jogo "a sério", sem essa de ficar saindo sem salvar e tal. Mas por agora tô só pelo aprendizado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Pois é, eu meio que estagnei ali. Até tinha força pra lutar com a Escócia, mas eles tinham aliados mais fortes. Por um tempo fiquei nessa, só deixando o jogo andar e vendo o que acontecia. Aí cansei e resolvi arriscar, declarando guerra por um pedaço de território deles. A lógica era de que eu tava com um personagem muito bem consolidado no terreno interno, todo mundo gostando muito de mim e tal, e que era hora de aproveitar pra tentar expandir mais. Eles chamaram os aliados pra guerra, eu contratei uns mercenários e a coisa tava indo, no limite mas estava levando vantagem. Só que daí meu personagem morreu em combate, e o herdeiro começou com meio mundo não gostando dele. E eu não tinha dinheiro pra dar presentes, porque precisava da grana para os mercenários. Daí o pessoal da facção do "Gavelkind" (sei lá o nome disso em português) veio exigir que eu trocasse as regras de herança. Resolvi dizer que não faria isso, pra ver no que dava, e tomei no cu. Guerra contra inimigo quase mais forte que eu + revolta interna de meio reino.

No fim saí do jogo nesse ponto, sem salvar. Como é meu primeiro save, tô jogando pra aprender as coisas mesmo. No próximo eu jogo "a sério", sem essa de ficar saindo sem salvar e tal. Mas por agora tô só pelo aprendizado mesmo.

Mas o começo é muito assim mesmo. Lembro que tive umas 10 tentativas até conseguir não dar game over - nenhum membro da dinastia com título de conde ou melhor. Na época falavam pra gente começar na Espanha pra ter um pouco mais de ação e pra começar de baixo pra entender como é ser súdito pra depois ter noção do que os seus súditos podem estar tramando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou começar o jogo agora. Alguém dá alguma dica pra iniciar? E sabem dizer se já tem tradução? Não achei na Tribo Gamer e nem na Game Vicio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A paradox vai lançar um novo jogo chamado Imperator, vai ser ambientado no periodo do auge de roma, achei interessante a ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Moura Edu disse:

A paradox vai lançar um novo jogo chamado Imperator, vai ser ambientado no periodo do auge de roma, achei interessante a ideia.

O que foi divulgado até agora parece promissor mas ainda lembro de EU: Rome, então melhor esperar estar pronto pra ver.

 

15 horas atrás, rsm_rlb disse:

Vou começar o jogo agora. Alguém dá alguma dica pra iniciar? E sabem dizer se já tem tradução? Não achei na Tribo Gamer e nem na Game Vicio

Deve ser um trabalho hercúleo. Achei isso mas não testei: http://supereasy.forumeiros.com/t1-traducao-crusader-kings-2

 

A dica pra iniciar, além do que falamos lá em cima, não pense em correr pra guerra de cara. Começando com um governante independente isso pode ser quase inviável, por isso eu prefiro a sugestão de começar como vassalo de um reino estável como Castille (no início de 1066), mas o começo na Irlanda também é interessante por não ter ninguém muito mais forte que você, então te dá a opção de ir pra guerra sem ter que gastar décadas se preparando, firmando alianças, etc.

O maior desafio no primeiro jogo costuma ser garantir que a dinastia não seja extinta, mas focar só nisso fica tedioso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2018 at 00:04, rsm_rlb disse:

Vou começar o jogo agora. Alguém dá alguma dica pra iniciar? E sabem dizer se já tem tradução? Não achei na Tribo Gamer e nem na Game Vicio

Procura material pra entender bem como funcionam as relações entre suzeranos e vassalos. Eu apanhei bastante disso. Começar na Irlanda é o melhor mesmo na minha opinião, porque daí tu pode ir aprendendo sem muita coisa pra se preocupar.

Sobre as guerras: basicamente a única coisa que importa é o número de soldados. Quem tiver mais, vence. Só tem que se ligar em bônus de defesa por terreno - e, especialmente, na penalidade de atravessar rios. Mas fora isso quem tem mais soldado ganha. Não te preocupa em ficar vendo que tipo de soldado tu tem, se é arqueiro ou cavalaria ou o caralho a quatro. Só olha pro número e deu. Mais fácil e 95% do tempo tão eficiente quanto cuidar dos detalhes todos.

Outra coisa que demorei a entender bem: os vassalos podem entrar em guerra entre si. Tu pode ser rei da Irlanda e ver dois condes lutarem entre si dentro do teu território. Da mesma forma, se tu for vassalo, pode lutar contra outro vassalo sem que isso signifique entrar em guerra com o soberano que tá acima de vocês.

 

 

----------------

Acabei largando aquela minha partida na Irlanda depois de tomar no cu com uma revolta interna. Pensei em voltar e jogar de novo o último save anterior, mas não dá graça isso. Daí resolvi começar um jogo selecionando alguém aleatório. Fui parar em um pequeno condado bem no canto de baixo da África.

E bah, outro jogo totalmente. Difícil de arrumar gente pra casar ou mesmo pra minha corte. Briga entre duas religiões cristãs (miafisitas e monofisitas), fazendo com que metade das pessoas te odeiem porque tu é herege - no fim me converti pra monofisita e consegui converter o reino todo pra minha nova religião com o tempo. Sem falar nos vizinhos, que são todos muçulmanos. Aí no começo era um monte de guerra religiosa entre o meu soberano e o vizinho. E o soberano vizinho era dono de tudo na volta (quer dizer, um lado era o deserto, mas os outros três eram todos do mesmo soberano). Depois que consegui me tornar rei do meu país eu cheguei a 7k de soldados. E o vizinho com 30k. Mas aí ele tinha as cruzadas, que ocupavam ele bem longe de onde eu tava. Daí de vez em quando dava pra começar uma guerra e vencer ela antes do cara voltar com muita gente. Aprendi demais com esse jogo. Fui até 1300 e pouco, até que acabei tomando no cu por uma revolta interna de novo. Perdi o trono e me tornei duque. Daí deu preguiça de continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava aqui querendo começar meu terceiro jogo e resolvi fuçar nas opções. Vi bastante gente falando que os pactos defensivos são a pior coisa do jogo e tem que ser desativados, e outros dizendo que eles são fundamentais pra manter a graça. Qual a opinião de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Tava aqui querendo começar meu terceiro jogo e resolvi fuçar nas opções. Vi bastante gente falando que os pactos defensivos são a pior coisa do jogo e tem que ser desativados, e outros dizendo que eles são fundamentais pra manter a graça. Qual a opinião de vocês?

Eu desativo porque acho que a limitação de claims já é o suficiente. São um mecanismo que realmente deveria existir a partir de uma certa data mas não acho que funciona bem em CK. Você pode ativar se quiser jogar numa dificuldade realmente alta mas fora isso não gosto por às vezes dificultar até objetivos modestos.

 

18 horas atrás, Danut disse:

Acabei largando aquela minha partida na Irlanda depois de tomar no cu com uma revolta interna. Pensei em voltar e jogar de novo o último save anterior, mas não dá graça isso. Daí resolvi começar um jogo selecionando alguém aleatório. Fui parar em um pequeno condado bem no canto de baixo da África.

E bah, outro jogo totalmente. Difícil de arrumar gente pra casar ou mesmo pra minha corte. Briga entre duas religiões cristãs (miafisitas e monofisitas), fazendo com que metade das pessoas te odeiem porque tu é herege - no fim me converti pra monofisita e consegui converter o reino todo pra minha nova religião com o tempo. Sem falar nos vizinhos, que são todos muçulmanos. Aí no começo era um monte de guerra religiosa entre o meu soberano e o vizinho. E o soberano vizinho era dono de tudo na volta (quer dizer, um lado era o deserto, mas os outros três eram todos do mesmo soberano). Depois que consegui me tornar rei do meu país eu cheguei a 7k de soldados. E o vizinho com 30k. Mas aí ele tinha as cruzadas, que ocupavam ele bem longe de onde eu tava. Daí de vez em quando dava pra começar uma guerra e vencer ela antes do cara voltar com muita gente. Aprendi demais com esse jogo. Fui até 1300 e pouco, até que acabei tomando no cu por uma revolta interna de novo. Perdi o trono e me tornei duque. Daí deu preguiça de continuar.

Abyssinia? Foi um dos saves mais legais que já fiz mas não consegui continuar por um motivo pior: me colocaram no trono inglês a contragosto. Eu tinha feito casamentos pra me proteger dos mongóis mas antes deles chegarem a Inglaterra tava pegando fogo, tiveram uns 5 reis em menos de 10 anos e alguém estourou uma rebelião pra pressionar minha claim. Aí tinha meu império bonitinho e logo depois umas terras espalhadas pela França e 70% da Inglaterra. E já veio tudo de brinde com revoltas e guerras internas e externas... Se eu tivesse paciência, talvez desse pra perder um bocado das terras e ficar com o que conseguisse controlar bem mas na época a cada revolta a velocidade do processamento do jogo ia lá embaixo, aí eu desisti.

 

Os saves onde a gente perde são os que gosto de levar pro EUIV. Converter um império não tem muita graça mas recuperar o que é seu por direito é uma motivação melhor que pegar os países menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

Eu desativo porque acho que a limitação de claims já é o suficiente. São um mecanismo que realmente deveria existir a partir de uma certa data mas não acho que funciona bem em CK. Você pode ativar se quiser jogar numa dificuldade realmente alta mas fora isso não gosto por às vezes dificultar até objetivos modestos.

 

Abyssinia? Foi um dos saves mais legais que já fiz mas não consegui continuar por um motivo pior: me colocaram no trono inglês a contragosto. Eu tinha feito casamentos pra me proteger dos mongóis mas antes deles chegarem a Inglaterra tava pegando fogo, tiveram uns 5 reis em menos de 10 anos e alguém estourou uma rebelião pra pressionar minha claim. Aí tinha meu império bonitinho e logo depois umas terras espalhadas pela França e 70% da Inglaterra. E já veio tudo de brinde com revoltas e guerras internas e externas... Se eu tivesse paciência, talvez desse pra perder um bocado das terras e ficar com o que conseguisse controlar bem mas na época a cada revolta a velocidade do processamento do jogo ia lá embaixo, aí eu desisti.

 

Os saves onde a gente perde são os que gosto de levar pro EUIV. Converter um império não tem muita graça mas recuperar o que é seu por direito é uma motivação melhor que pegar os países menores.

Isso, eu não lembrava mais o nome ontem e fiquei com preguiça de abrir o jogo pra procurar. Mas era isso mesmo.

E valeu pela opinião sobre os pactos de defesa. Acho que vou jogar sem mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pelo que to vendo pessoal aqui já joga esse jogo há muito tempo hein?! Apenas descobri esse jogo por agora, mas que jogo excelente!!!! no comeco você mais se dá mal, apanha nas guerras e facções, é assassinado nas plots. mas depois vc comeca a pegar a manha ( sem contar do jogo ser em ingles) de desenvolver seu exercito, prevenir as plots contra vc e seu herdeiro o jogo comeca a ficar bom. Eu consegui tomar a espanha e portugal num unico reino meu, consegui unificar a irlanda, ainda nao consegui formar um império do nada. já a sucessao gavelkind é otima depois q você pega jeito, desde que você faça os outros filhos mais novos se tornarem padres para nao dividir o reino, desde que o rei não morra antes dos filhos mais novos se tornarem adultos para fazer os votos, além do domínio ser maior para o rei com essa sucessão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...