Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crusader Kings, Europa Universalis, Hearts of Iron, Victoria


Douglas.

Posts Recomendados

Joguei aqui umas 3 horas e é bacana. Conserta muitas coisas do CKI e o EUIII, como um exercito de 100 soldados conseguir sitiar uma cidade com fort lvl 4, como no EU3, entre outras várias coisas. Só que achei beeeem mais fácil.

Comecei com Galícia. De cara, o árabe abaixo de mim declarou guerra. Eu tinha menos exército, mas contratei uns mercs e ganhei fácil a guerra. Após, consegui praticamente metade da Espanha herdando terras. Tô com uns 50 anos de jogo no máximo e tenho uns 3/4 da Espanha. E o jogo dava como relativamente difícil o meu reino. Acho que com essa parada de continuar o jogo a partir de um personagem que herdou as terras, fica muito fácil conseguir controlar reinos fortíssimos. É historicamente acurado, mas não achei muito bacana.

Alguém sabe qual será a série do próximo jogo que a paradox vai desenvolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consegui fazer muitos casamentos bons, só conseguia com reinos menores tipo Navarra e Aragão. =/

Casei o Rei no início com a Matilda de Toscana e depois consegui casar dois príncipes com duas duquesas na França. Isso foi o melhor que consegui. :okay:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Descobri uma tática interessante. É um saco conseguir declarar guerras contra reinos cristãos mas você pode ir procurando personagens que têm Claim em alguma província (County) ou mesmo em títulos maiores e convidando eles pra se juntarem à sua Côrte. Você pode declarar guerras pra depôr o governante atual e colocar um súdito seu no poder, aí ele se torna um vassalo seu ao invés de ser do outro reino. :trolljump:

Acabei de pegar uma província menor da França assim. Agora vou caminhar de volta pro meu objetivo de reunir a Península Ibérica. Isso se meus filhos e netos pararem de guerrear entre si em guerras sem sentido algum pras minhas pretensões.

Depois tenho um príncipe da Dinamarca na minha côrte e estou pensando em como vou fazer pra colocá-lo no trono estando tão longe. Acho que vou precisar de um aliado melhor e mais perto, até porque acho que a Galícia não vai mais existir até lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri uma falha na tática. Só dá certo se o personagem com Claim for da sua cultura. A primeira deu certo porque o cara era catalão. Fiz com outro com um cara de cultura Occitan e ele se tornou independente. Tento oferecer pra ele se tornar meu vassalo e um dos pontos contra é eu ser de outra cultura... :okay:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fudi meu jogo. :excitedtroll:

O herdeiro do trono foi pra Itália e os filhos dele eram italianos. Ele morreu e depois do primeiro rei de Barcelona morrer o rei passou a ser meu neto italiano. Aí começa a fuder a cultura das províncias porque todas te tratam como estrangeiro e, pior, com isso elas vão se convertendo com o tempo em italianas. Aí reparei que a herdeira é uma princesa de cultura germânica....

sTJeT.jpg

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, toda vez que eu convido um cara com Claim de uma província vizinha e faço guerra por causa dele, eu consigo colocar o mano no poder, ganho prestígio por isso mas não viro suserano dele nem fudendo. Tô jogando com Ulster, que é feudo independente igual o resto dos vizinhos, e não consigo aumentar a porcaria pra poder criar o ducado de Ulster.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas esses caras são da mesma cultura que você? Pode ter a ver com a hierarquia também. Talvez eles só virem vassalos se forem de hierarquia menor que a sua. Eu fiz isso quando já era rei.

A melhor estratégia pra você é ir tentando aumentar bastante sua dinastia e espalhar seus parentes pelas outras côrtes. Procure sempre gente com Strong, Hedonist, Lustful, etc. na hora de fazer casamentos com parentes seus mais distantes do trono (por causa da perda de Piety de alguns desses) pra eles terem bastante filhos. Eu to casando netos meus já aqui fazendo isso... :excitedtroll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São todos irlandeses.O problema é que não existe um reino pra eu ser rei na Irlanda, todo mundo é independente. E eu não posso criar o Reino da Irlanda (nem o Ducado de Ulster) pq não tenho 50% das terras desses territórios. Além disso, NENHUM feudo irlandês aceita que qualquer membro da minha família case com o Heir deles. E qual a vantagem de casar meus parentes com Courtiers de outras cortes sem pretensão ao trono? O único casamento bom que eu arranjei foi com uma princesa francesa, que me fez virar genro e aliado do Rei da França.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como regra, tente casar as mulheres da sua dinastia com homens do seu reino (em Matrilineal Marriage) e os homens da sua dinastia com mulheres de outras dinastias. Isso vai garantir que nenhum termine sua linhagem - caso uma mulher se case com alguém de outra dinastia com Regular Marriage os decendentes serão parentes mas não serão da sua dinastia.

Pros aspirantes ao trono e seus filhos tente tomar cuidado pra eles não irem pra outra côrte e tenrem herdeiros de outras culturas. Não faz terminar o jogo mas causa muitos problemas se vier a ter um rei de cultura diferente da do povo. Todo mundo vai tratá-lo com o redutor de opinião por ser estrangeiro.

Se você conseguir casar alguém da sua dinastia com um herdeiro de algum título, dê um título a esse na sua côrte, senão caso eles herdem o título se mudarão pra outra côrte e volta o problema dos descendentes estrangeiros. Aliás, é meio que um bug isso. No caso da Matilda de Toscana ela não pode se mudar pra sua côrte por ela ser Duquesa. Se você casar um príncipe, por exemplo, ele vai pra côrte dela mas se der um título a ele antes, fica cada um em sua côrte, eles continuam podendo ter filhos e os filhos vêm pra côrte do pai. :excitedtroll:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol acho que meu "reino" nem tem homens o suficiente pra isso. Meus vassalos são só o bispado e a cidade, logo só o prefeito e o Heir dele são casamentos que adiantam. Mas o pior é que eu simplesmente não consigo crescer, na hora de declarar a guerra aparece que eu vou virar liege do lugar, quando acaba a guerra no tratado de paz também fala que eu vou virar liege(suserano, eu acho) e aí troca o Earl do condado vizinho e eu não viro liege.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso também acho que é bug. Sempre fala isso e nem sempre acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a Islândia, ainda não conquistei nada, mas tenho boas relações com a Navarra, Inglaterra e mais alguns países.

Comecei com um rei velho, casei com a irmã do Rei de Navarra (ou Aragão, não lembro) e tive cinco filhos, uma delas casou com o Herdeiro da Inglaterra, agora o rei antigo morreu e quem assumiu foi um que já tinha no jogo, até agora tem quatro filhos, enfim, desses 7 os homens eu casei com as Princesas/Rainhas daqueles países mínusculos que compõe a atual Alemanha (O título delas é de baronesa).

A Rainha da Noruega tem 22 anos, o Herdeiro dela é o irmão de 20 anos e depois eu, com 37 anos, vou ver se descubro como mata-los :megusta: embora eu não tenha dinheiro pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não descobri exatamente o quê causa a possibilidade de uma guerra de sucessão. Aconteceu no jogo com a Galícia mas eu não faço idéia dos requisitos. Só sei que todos os Pretenders ganham Causus-Belli contra o trono. Quem obter rendição leva a coroa.

Nesse da Galícia eu percebi tarde demais e Castilha anexou Leon.

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que droga, tenho vários da minha geração como Governantes de regiões/países, meu sobrinho é Governante de uma região da Polônia (Nowi seiláoq), tem outro que Governante de uma região da Itália.. Tentei matar o herdeiro deles, mas o Território deles nunca vai ser herdado por mim :/

Nesse esquema consegui um castelo em Reims e só, logo na segunda geração casei com uma princesa de Absínea, então todos os filhos dessa geração nasceram quase negros e com vestimentas árabes, porém aparecem como Noruegos e Católicos.

Posso reclamar o Trono da Absínea, mas creio que com meus 2k de homens não seja possível conquistar o país inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que descobri! No meu jogo, que obviamente é bugado, só um ducado pode anexar um condado e só um reino pode anexar um ducado (na Irlanda só tem esses três tipos de território). Isso obviamente inviabiliza o jogo com condados. O jogo de vcs tá na versão 1.0 também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então você tem que ir anexando condados. Quando tiver condados o suficiente pode usurpar o ducado e o duque anterior passa a ter apenas os títulos menores, podendo ser anexado a partir daí.

Comecei um jogo na Sérvia, que é um ducado no início. Formei o reino da Sérvia e anexei a Croácia. Aí eu fui me consolidando e o Império Bizantino começou a implodir do meu lado, várias guerras internas. Percebi que quando os ducados declaram independência você pode declarar guerra a eles ao invés de ter que declarar guerra ao rei, aí fui arrumando uns claims por ali e peguei uma parte durante esse tempo, agora a situação se acalmou. Arrumei umas partes da Hungria também em situações parecidas. Agora começou a tomada da Sicília. :excitedtroll:

lUEDK.jpg

Só Castilha e França lutando contra os mussulmanos na Ibéria. :yeeeaaahhh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o I e a expansão na Steam por 10 doletas. Vem cá: essa porra é impossível de se entender no começo mesmo? Porque puta merda, entendi NADA! E o jogo nem com um tutorial vem! Hiaoheiuahiueohaoiuheouiaeiouauh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O I eu não joguei. O II tem tutorial. Aliás, todos que joguei do Hearts of Iron II pra cá têm porque são muitos conceitos nos jogos da Paradox.

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que no meu 1º jogo eu tava com um condado que, segundo a lógica fudida do meu jogo, não pode anexar um condado. Agora que eu iniciei com um ducado já to com 5 dos 13 condados da Irlanda, só que quando tentei atacar outro ducado também não consegui anexar, o que é uma bosta, pq eu contratei mercenários que são caros pra caralho. Aliás, qual é o balanço mensal de vcs? Aqui eu nunca consigo ganhar mais do que 2 dinheiros por mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas isso está certo, você só pode ter súditos de hierarquia abaixo da sua. Você tem que usurpar um ducado, não pode anexar.

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste aqui. Você tem que ir fabricando Claims (ação do Chancellor) pra guerrear contra os outros condes e usurpar os títulos deles em caso de vitória.

Usurpando um condado você cria o ducado e ganha claim nos outros 2 condados por serem territórios de jure.

Agora vi.. Depois de se tornar duque, por serem territórios de jure os outros condes podem aceitar se tornarem seus vassalos sem guerra - se fizesse guerra seria só pra torná-los vassalos à força mesmo.

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahhaha, tava com um condado na peninsula ibérica, teve guerra do reino que eu fazi parte, ganhamos, como eu estava na amizade com o rei, o rei me promoveu a a duque de Castela e me deu mais dois condados. Agora o que faço? Dou esses condados para os meu filhos secundários e tal, ou alguém de confiança, ou fica comigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...