Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] Come Ai Vecchi Tempi... Italia!


mfeitosa

Posts Recomendados

Não conheço bem as equipes da série C italiana (seja qual delas for!).

Realmente não há muita extravagância a fazer. Agora é fazer uma boa preparação para os jogos e ver no que vai dar.

Acredito que a análise completa da competitividade da equipe só poderá ser feita após o Turno. Daí já enfrentou todos os adversários e saberá no que precisa melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 478
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • mfeitosa

    157

  • malequef

    31

  • Luiz A. Borel

    29

  • Augusto.Zimmer

    30

nao conheço muito os times da série C2 e nem o seu, vamos ver no começo de campeonato o que poderemos esperar da equipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Taça Italiana, tem chances de passar juntamente ao Ternana, e os reforços foram bons, como Rossini e Marzuoli. Pode surpreender com esse time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço bem as equipes da série C italiana (seja qual delas for!).

Realmente não há muita extravagância a fazer. Agora é fazer uma boa preparação para os jogos e ver no que vai dar.

Acredito que a análise completa da competitividade da equipe só poderá ser feita após o Turno. Daí já enfrentou todos os adversários e saberá no que precisa melhorar.

Isso, a preparação terá que ter uma atenção especial. Cada jogo será uma decisão, sei que não posso tropeçar demais. O time já não é tão bom e desmotivado... seria um desastre.

Vamos ver no que vai dar! Valeu!

nao conheço muito os times da série C2 e nem o seu, vamos ver no começo de campeonato o que poderemos esperar da equipe

É o melhor a se fazer. Eu já joguei a C2 com o Avellino no save do Caniggia, mas o meu elenco naquela ocasião era BEM melhor.

Investiu bem modestamente no mercado de transferências. Gostei de ver que montou uma equipe praticamente só com jogadores italianos.

Boa sorte para os primeiros jogos.

Pois é, de estrangeiros só temos dois, considerando todo o clube. Temos o cubano Rodríguez na equipe principal e um garoto na base, um goleiro ganês.

Valeu!!

Na Taça Italiana, tem chances de passar juntamente ao Ternana, e os reforços foram bons, como Rossini e Marzuoli. Pode surpreender com esse time.

É, acredito que o Ternana garanta sua vaga sem muitas dificuldades. Terei que brigar pela segunda. Temos possibilidades, e embora meu foco na temporada não seja a Taça, tentarei fazer o melhor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marcelo do América é o Marcelo Franco, converso bastante com ele, mas ele parou com as postagens de vez, até convidei ele à vir pro fórum, mas ele alegou estar sem tempo. :no:

A que pena então que ele não tá mais fazendo sagas, aquele com certeza foi uma das melhores que já companhei.

Contratações medianas, mas dificilmente ia arranjar melhor, e tu que o manager, sabe o que faz.

Dando show na parte gráfica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que as contratações foram bem modestas, mas devido às condições do time é o que deu pra fazer. Mesmo assim, tem um time bom e pode buscar a promoção sem sombra de dúvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratações medianas, mas dificilmente ia arranjar melhor, e tu que o manager, sabe o que faz.

Dando show na parte gráfica.

Exatamente! Valeu, Gunner!

Achei que as contratações foram bem modestas, mas devido às condições do time é o que deu pra fazer. Mesmo assim, tem um time bom e pode buscar a promoção sem sombra de dúvidas.

Espero que dê, Lucho!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

002.jpg

parte3.png

Nosso início de temporada foi bastante animador, o que acabou por me iludir um pouco sobre alguns aspectos da equipe. Estreamos oficialmente na Taça Serie C, onde fizemos uma campanha quase perfeita na Fase de Grupos. Não demos chances ao azar. Por outro lado, não poderei falar a mesma coisa em relação à Serie C2. Apesar da estréia arrasadora sobre o Sambonifacese, logo nossa limitação técnica viria à tona e a queda de produção foi assustadora.

taca.png

Como já mencionei acima, nossa estréia na temporada foi pela Taça Serie C. De cara, enfrentamos o grande favorito Ternana, a única equipe da Serie C1 no Grupo F. Mas quem pensou que seríamos presa fácil para os Rossoverdis, se enganou. O primeiro tempo foi realmente do Ternana, que soube impôr seu ritmo de jogo desde o apito inicial, tanto que inaugurou o marcador aos 6 minutos de bola rolando, com o francês Lachaheb. Para piorar, Sinigaglia ampliou aos 35.

Tudo parecia perdido, mas o gol salvador do estreante Fausto Rossini, no final do primeiro tempo, renovou as esperanças da nossa equipe. Retornamos a campo para a segunda etapa com gás total e o Ternana, apesar do domínio de posse bola, nada mais conseguiu fazer. Foi duro, mas conseguimos o gol de empate aos 80 minutos com Taddei aproveitando uma bela assistência de Di Fausto, 2 a 2.

tacagrupof.png

taca.png

Motivados com o bom resultado de estréia, vencemos as duas partidas seguintes contra Cuneo e Melfi, e os destaques seguiram sendo Taddei e Rossini. Com estes sete pontos conquistados, garantimos a vaga para a Segunda Fase de forma antecipada. Desta forma, só nos restava garantir a primeira colocação, visando um confronto teoricamente mais fácil na Primeira Eliminatória. E assim aconteceu. Empatamos de forma frustrante com o Arzanese, mas foi o suficiente.

Agora enfrentaremos o Siracusa, equipe que não vem tão bem na Serie C1/B, mas possui um elenco razoável. Se vencermos, pegaremos o Cuneo ou o Prato na Segunda Eliminatória.

c2a.png

Se a situação parece boa na taça, alguns resultados que tivemos na Serie C2/A me preocuparam bastante. Nossa estréia na competição foi arrasadora, 5 a 2 sobre o Sambonifacese, com direito a show de Fausto Rossini, que marcou duas vezes. Mas ficou por aí! Logo veio o empate contra o Cuneo, time que já havíamos vencido na Taça e conhecíamos bem, a derrota para o modesto Borgo e Buggiano por 2 a 0, mais um empate contra o Treviso e a goleada humilhante amplicada pelo Virtus Entella.

Quatro resultados nada animadores para uma equipe que sonha em fazer algo a mais na temporada.

seriec2.png

Com a ajuda da sorte, conseguimos voltar a respirar na 6ª rodada, quando vencemos o Valenzana por 3 a 2, sendo o último um gol contra do zagueiro Maurizio Cammisa. Jogamos bem, mas precisamos de sorte para vencer. Desta forma, finalizamos este período na 8ª colocação com oito pontos conquistados em seis partidas, a três do G-4 para o Playoff de Acesso e a sete do líder Mantova. Veja a classificação completa logo abaixo:

seriec2_class.png

Mas ainda é cedo para quaisquer conclusões. Sei do meu planejamento e das limitações do meu elenco. Estes maus resultados serviram de lição e espero que tenhamos uma maior regularidade nas próximas rodadas.

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.. levando em conta a limitação da equipe teve uma excelente campanha na Taça, ja na liga o complicado neste inicio foram os jogos fora. Acredito que quando a equipe familizariar com as táticas os resultados irão aparecer e jogando em casa stá invicto. :dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Copa, classificou muito bem, com destaque para a campanha do Ternana, um time que eu acreditava que conseguiria a vaga fácilmente nem se classificou..

Na Liga, tens que melhorar.. E a goleada sofrida certamente está sendo difícil de se digerir.. Sorte na continuidade, Marcelo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem bem na Taça e no campeonato não acho que está tão mal, é fato que pode ir ainda melhor, mais tirando a goleada por 5 x 1 está bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o começo na taça foi muito bom, já na liga que é o que realmente importa as coisas estão complicadas... vamos ver se consegue melhorar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o início foi até bom, essa dificuldade já era prevista até pela diretoria. Mas dá pra melhorar um pouco mais. Sorte na sequência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum.. levando em conta a limitação da equipe teve uma excelente campanha na Taça, ja na liga o complicado neste inicio foram os jogos fora. Acredito que quando a equipe familizariar com as táticas os resultados irão aparecer e jogando em casa stá invicto. :dudeok:

Pois é, é isso que espero. Não temos uma equipe brilhante, mas sei que dá para render bem mais. A questão da familiarização com o esquema tático é importante e logo sentiremos a diferença.

Estiveste bem na Taça, mas aqueles 5 no campeonato... :/

Humilhante aqueles 5... :no:

Levando em conta que a Equipe não é das mais fortes o Inicio não foi ruim principalmente na Taça

Com certeza, mas dá para fazer melhor! Aliás, a equipe já vem melhorando bastante, mostrarei na próxima atualização.

Complicada essa C/2. Vais mudar alguma coisa na tática ou na equipe titular? Precisa recuperar essa diferença de pontos

Sim, mas estou mexendo mais na peças do que no esquema em si. Sigo utilizando o 4-1-2-1-2, mas a orientação da equipe está diferente. Na verdade, depende do adversário.

Na Copa, classificou muito bem, com destaque para a campanha do Ternana, um time que eu acreditava que conseguiria a vaga fácilmente nem se classificou..

Na Liga, tens que melhorar.. E a goleada sofrida certamente está sendo difícil de se digerir.. Sorte na continuidade, Marcelo!

Pois é, LC... o Ternana amarelou! Ainda bem, menos um favorito pela frente. Muitos "pequenos" estão se destacando neste Taça C, está muito interessante de acompanhar!

Vem bem na Taça e no campeonato não acho que está tão mal, é fato que pode ir ainda melhor, mais tirando a goleada por 5 x 1 está bem.

A goleada abalou um pouco o moral da equipe, mas não passou tanto disso. Mas que foi humilhante, foi... mas já passou, agora é bola pra frente!

o começo na taça foi muito bom, já na liga que é o que realmente importa as coisas estão complicadas... vamos ver se consegue melhorar...

Com certeza, não posso esquecer que o foco é a C2! Mas ainda há tempo para reverter o quadro, sigo confiante.

o início foi até bom, essa dificuldade já era prevista até pela diretoria. Mas dá pra melhorar um pouco mais. Sorte na sequência!

E por mim também! Mas a verdade é que o time já vem melhorando muito nos últimos jogos, verá logo mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

002.jpg

parte4.png

Se no último período as coisas não andavam tão boas dentro da Casale, hoje retorno com boas notícias. Finalmente tenho conseguido fazer a equipe render e jogar da forma que eu pensei desde que assumi o comando do Nerostellati. Até o goleiro Marzuoli, que vinha apresentando um péssimo futebol, passou a render melhor e não tem mais compremetido como em outras rodadas.

triplice.png

Riccardo Taddei segue sendo um dos principais destaques da Casale na temporada

No ataque, Peluso e Crocetti têm brigado palmo a palmo pela titularidade, o que tem sido bom ao meu ver. Na meia, tenho dado oportunidades aos garotos que temos no plantel, tais como Siega, Capellupo e o cubano Rodríguez.

No ponto de vista tático, não mudei tanta coisa. Nos primeiros jogos, me preocupei mais em deixar a defesa bem coberta, evitando que o Marzuoli ficasse cara-a-cara com atacantes adversários que, na grande maioria das vezes, levavam vantagem. Com o passar dos jogos, o time foi pegando forma e pude ousar mais, deixando a equipe bem mais ofensiva, explorando as laterais e a boa visão de jogo de jogadores como Taddei e Gambarodi. Tem dado resultado, e dos últimos nove jogos, vencemos oito e perdemos apenas um.

taca.png

Seguimos bem na Taça Serie C. Aliás, muito bem! Na Primeira Eliminatória, sofremos para bater a equipe do Siracusa que abriu o placar no final do primeiro tempo, fazendo com que fôssemos para o intervalo bastante preocupados. Havíamos perdido várias chances. Seria aquele o fim do sonho da Casale? Não desta vez! Retornamos para a etapa complementar com bastante disposição e conseguimos reverter o placar com gols de Rossini e Crocetti, este último já aos 89 minutos.

Na Segunda Eliminatória, fomos sorteados para jogar contra o Prato, que vinha fazendo uma ótima campanha na Serie C1. Mas não recuamos, ainda mais porque tínhamos o mando de campo a nosso favor. E vejam só... foi fácil, devo admitir. O Prato chegou a assustar nos primeiros lances do jogo, mas não passou disso. Aos 20 minutos, Gonnella abriu o placar e Rossini ampliou aos 31, 2 a 0. No segundo tempo, apenas administramos a vantagem e por pouco não fizemos mais.

tacac.png

Sigo achando impressionante nossa forma na Taça Serie C. Embora eu não tenha apontado esta competição como a prioridade da temporada, devo admitir que a equipe tem jogado diferente na Taça, com mais empenho e objetividade. A torcida da Casale pode ficar despreocupada, pois não deixarei a competição em segundo plano depois de termos chegado tão longe.

taca3fase.png

Agora chegamos à 3ª Fase da competição, que é de grupos novamente. Estamos no Grupo C, ao lado de Alessandria (atualmente na 3ª colocação da C2/A) e Aprilia (7º colocado na C2/A). Teoricamente, todos os times estão no mesmo nível, mas vale lembrar que só a equipe melhor colocada passará adiante na competição.

c2a.png

Quem lembra sabe que há exatas sete rodadas, estávamos na 8ª colocação da Serie C2/A, a 7 pontos de diferença do Mantova, líder até então. É, quem for ver a tabela agora tomará um susto. Simplesmente encaixamos uma arracanda quase perfeita e hoje, na 13ª rodada da competição, somos os líderes da C2/A, ao lado do San Marino. Alguém esperava? Nem eu acreditava em tal reviravolta. Não tão rápido!

A arrancada foi iniciada com aquela vitória sobre o Valenzana, a qual já havia comentado no período anterior. De lá para cá, só perdemos uma partida. Passamos por Savona, Bellaria (com direito à goleada), Santarcangelo e o próprio Mantova, outrora líder. Na 11ª rodada, tropeçamos frente ao Lecco. Mas não foi suficiente para abalar a equipe.

Seguimos vencendo, e Pro Patria e Poggibonsi foram os últimos adversários até a presente data, como podem ver abaixo:

c2ajogos.png

Vale ressaltar que esta partida contra o Poggibonsi foi marcada por polêmicas e lances esquisitíssimos. O árbitro Francesco Barbetta fez o possível para favorecer a equipe da casa, marcando faltas e impedimentos inexistentes. Ao todo, foram sete cartões amarelos para a Casale, e não somos uma equipe faltosa. Tanto que não tivemos sequer um jogador expulso até o momento. Por sorte, ainda conseguimos vencer e assumir a liderança.

c2a.png

Agora, estamos a seis rodadas do término do Primeiro Turno e muita coisa ainda pode acontecer. A todo instante vejo as equipes se reforçando com jogadores de bom nível técnico e talvez, lá na frente, possamos sentir o reflexo deste fato.

sign.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima sequencia de resultados e mesmo sendo garfado conseguiu a vitória, a tática encaixou e a equipe entrou nos trilhos. Acredito que mantendo o equilibrio o título será seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela embalada. a preparação de jogo começa a dar resultado. vamos ver se as outras equipes vão reagir com esses reforços q vc comentou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande recuperação... a equipe vai muito bem na taça hein, pode ficar com fama de copeira... já na liga, espero que o desempenho desses ultimos jogos se repita até o fim da temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nada que eu já não esperava :bleh:

Sempre que você tem um começo mediano, você parece que fica encapetado e começar e vencer tudo, hahahahaha. Vai conseguir a promoção sem maiores sustos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A equipe deu uma bela embalada. Se continuar nesse ritmo vai conseguir uma dobradinha nessa temporada.

Apesar de não estarmos sobrando, devo admitir que realmente é possível conquistar algum título já esta temporada, coisa que descartei de cara no planejamento inicial. Se conseguirmos, será excelente, mas se não chegarmos lá, espero pelo menos pelo acesso.

Ótima sequencia de resultados e mesmo sendo garfado conseguiu a vitória, a tática encaixou e a equipe entrou nos trilhos. Acredito que mantendo o equilibrio o título será seu.

Com certeza! E a vitória contra o Poggibonsi foi exatamente a que nos deu a liderença!

Bela embalada. a preparação de jogo começa a dar resultado. vamos ver se as outras equipes vão reagir com esses reforços q vc comentou.

É isso aí. Quando acabar esta primeira metade de temporada, também vou pensar em algum(ns) reforços, mas não sei se vai dar!

grande recuperação... a equipe vai muito bem na taça hein, pode ficar com fama de copeira... já na liga, espero que o desempenho desses ultimos jogos se repita até o fim da temporada.

Melhor do que eu poderia imaginar, Zimmer! Na liga, estamos nos consolidando cada vez mais, espero que mantenhamos o nível!

Nada que eu já não esperava :bleh:

Sempre que você tem um começo mediano, você parece que fica encapetado e começar e vencer tudo, hahahahaha. Vai conseguir a promoção sem maiores sustos.

:weight_lift: Melhoramos bastante, mas nada conquistado ainda! Se vacilar, já era! De qualquer forma, já me daria por satisfeito com a promoção, mas lutaremos por algo mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...