Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guia de limpeza: comece o ano com o pé direito


Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Guia de limpeza: comece o ano com o pé direito

Encontre tudo o que você precisa para realizar uma limpeza completa no PC

2228042430115628.jpg

Ao longo dos anos de existência do Baixaki e Tecmundo, temos publicado inúmeras dicas para que o seu computador esteja sempre funcionando da melhor forma possível. Contudo, com o tempo de uso, é normal que as máquinas comecem a ficar lentas – devido principalmente ao acúmulo de arquivos desnecessários e registros inválidos. Clique aqui para conhecer outras causas da lentidão do Windows.

Para que você pare de sofrer com PCs mais lerdos do que tartarugas, reunimos os melhores artigos sobre limpeza de computadores. Nesta seleção, você encontra tudo o que precisa para ampliar seus conhecimentos de tecnologia e realizar uma faxina completa na sua máquina. Comece 2012 com o pé direito e o seu computador funcionando como se fosse novo.

Amplie seus conhecimentos

* É necessário desfragmentar o computador nos dias de hoje?

* Por que mesmo após a limpeza de disco alguns arquivos temporários permanecem?

* Entenda por que você não precisa formatar o Windows frequentemente

* Como anda a saúde do seu disco rígido?

* O que são flash cookies? Por que é importante removê-los?

* Mito ou Verdade: apagar arquivos do HD faz com que eles sumam definitivamente?

* Você usa um programa para limpar o registro mas não sabe o que é isso? Aprenda

* Não deixe seu computador perder rendimento

Faxina geral

* Dicas do Windows 7: como limpar arquivos de paginação que guardam senhas e outras informações ao desligar o computador

* Desinstalando programas de forma eficaz

* Dicas do Windows 7: como utilizar a limpeza de disco

* É hora da faxina! Limpeza e organização no seu computador

* Removendo programas que inicializam junto com o Windows

* Defina a capacidade de arquivos na lixeira

* Ferramentas para você deixar o Windows limpinho!

* Aprenda a usar o CCleaner, o software que vai deixar o seu computador tinindo

* Dicas do Windows 7: aprenda a limpar rapidamente os arquivos da jump list

* Como desfragmentar apenas alguns arquivos

* 5 novos programas para acelerar o PC [vídeo]

Liberando espaço

* Como limpar rastros de arquivos apagados no disco rígido

* Como apagar determinados tipos de arquivos em pastas pré-definidas

* Baixaki dá dicas para ganhar mais espaço no HD

* Apague definitivamente os dados do seu disco rígido

* Deletados para sempre!

* Pastas cheias de downloads antigos? Saiba como se livrar deles automaticamente!

Lixo da navegação

* Dicas do IE9: como apagar dados salvos pelo preenchimento automático

* Como fazer para o Internet Explorer não salvar o histórico de navegação

* Como apagar os dados de navegação automaticamente ao sair do navegador

* Como apagar os cookies de um determinado site no Internet Explorer 9

* 14 dicas para melhorar sua navegação pela internet

* Limpe o cache do seu navegador e esteja mais seguro!

Hardware na fila do banho

* Libere a memória cache de seu computador com facilidade

* Aprenda a limpar a memória RAM e deixe seu computador mais rápido

Evitar e consertar os estragos da sujeira

* Como arrumar o Windows quando ele começa a travar

* Como agendar tarefas de manutenção para limpar o computador automaticamente

Limpeza ao pé da letra

* Como limpar uma impressora [vídeo]

* Manutenção de PCs: como limpar a fonte?

* Aprenda a limpar monitores LCD e de plasma sem estragá-los

* Dicas para limpar seu notebook

* Como limpar inteiramente um computador sem ter medo

* Sujeira nunca mais! Dicas para manter os fones de ouvido sempre limpos

TECMUNDO

:yeah2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aqui como já vou trocar de VGA vou formatar a porra toda; só fazendo backup por enqto pra no final de semana deixar zerado pra mais um ano. :dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tem mais de um ano que estou pra desmontar o PC, limpar, formatar e tal... :pokerface:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que meu computador sofre com travamentos aleatórios e injustificados há mais de dois anos. Ainda não consegui resolver. Não sei se seria hardware ou se apenas nas configs poderia resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma lida certamente. O que mais tem dentro do meu PC é poeira... Culpa do parquinho de areia que ficava do lado da minha janela (e era o único cômodo da sala que cabia a mesa de computador... :baw: )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse ano é ano de economizar pra trocar de PC, acho que dessa vez vou querer um note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abri o meu no final do ano passado quando fui arrumar a mudança. Era 1 ano que não abria o computador, achei que ia estar cheio de poeira, abri mas tava bem limpo, só um pouco de poeira no cooler mas dei uma limpada.

Foda que não tenho material decente pra dar aquela geral no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC novo instalado e o velho zerado. Tava um craca de poeira fudida em cima dos coolers e da fonte.

Sempre bom dar uma limpada nas paradas; temperaturas já mostrando que valeu a limpeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pense na preguiça de fazer isso... e o meu fica aberto aqui, então já sabem: tome poeira!!!

Meu antigo tbm fica aberto; gabinete novo agora vai ficar fechado e não deve empoeirar mto já que tem uma tela nas aberturas. :megusta:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu antigo tbm fica aberto; gabinete novo agora vai ficar fechado e não deve empoeirar mto já que tem uma tela nas aberturas. :megusta:

Melhor coisa essas telinhas, segura muita poeira no meu.

Eu achei que ia pegar poeira porque tem uma chapa de slot aberta, mas até que não mudou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante João Gilberto

Falei com o César e ele concordou que esse tópico pode ser muito útil aqui, pendurado, visto que tem bastante artigos interessantes. No caso dos que citam programas, basta pegar as versões mais atualizadas e tudo ok.

:dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu sei que meu computador sofre com travamentos aleatórios e injustificados há mais de dois anos. Ainda não consegui resolver. Não sei se seria hardware ou se apenas nas configs poderia resolver.

Formatei o PC esses dias, já tinha feito um teste de memória seguindo parte de um guia do Clube do Hardware. O foda é testar peça por peça pra ver qual seria o problema. Não tenho peças reservas pra usar. Enfim, depois de muitos travamentos ao longo do dia, alguns sequenciais, eu mal mexi no PC hoje e os travamentos me emputeceram muito, ainda mais porque o PC foi recém-formatado - as formatações ao longo de 6 anos nunca resolveram, mas aparentavam melhoras.

Acabei decidindo abrir pra ver a poeira do bixo. Pra minha surpresa, não tinha tanta como em outras vezes, devo ter aberto o PC pra limpar mais de 6 vezes nesses ~6 nos que ele deve ter, mas limpando o que tava ali, ao alcance. A "face" da minha CPU é removível, e como tem umas saídas de ar embaixo, tinha muita poeira. Mas na minha insatisfação toda, retirei aquela ventoinha traseira e dei uma limpada, desparafusei na tora, soltei do fio, coisa que nunca tinha feito. Tirei a sujeira bacana. Aí me veio a ideia: tirar o cooler pra ver qual é. Até porque, tem horas que o cooler gira rapidão em tarefas simples, o que me deixa nervoso com o barulho. Mas voltando, tirei o cooler da placa mãe, soltei o fio que tava perto da memória (retirei a memória pra isso), e peguei o cooler. O máximo que eu fazia era tirar e colocar a memória além de dar pinceladas na placa mãe, sempre tive medo de montar e desmontar já que nunca soube e qualquer erro ou toque de dedo em certos componentes, é preju na certa.

Quando tirei o cooler, vi que a pasta térmica tá SECA PRA CARALHO. Vou ter que comprar uma e trocar. Um dia eu até vi um artigo imenso do Clube do Hardware ensinando a fazer isso, o artigo é bem antigo, mas já me mostrou mais ou menos como era. Achei que fosse até difícil arrancá-la do cooler e do processador, achei que fosse mais dura, mas a bundinha do pincel me mostrou que é fácil. Não tirei tudo porque pensei: ruim com ela assim, pior sem ela assim. Não sei se fiz certo. Mas voltando ao assunto de novo, reparei que o cooler tem duas partes: a ventoinha, e uma parte com diversas placas em paralelo em todos os lados do "cubo". Desparafusei e quando tiro a ventoinha... tinha uma PLACA DE POEIRA. Tava mais que cinza, tava preta. Não era nem um pouco fina, parecia até algodão. Terminei de limpar o resto com pincel, e acho que a limpeza ficaria melhor se eu tivesse achado o aspirador de pó.

Vamos ver. O PC ligou sem barulho e o cooler girou rápido apenas umas três vezes até agora. Demonstrou mais velocidade, mas nos momentos de calma está muito mais silencioso. Vou baixar o everest pra ver se a temperatura tá normal, antes eu nem testei isso, não vou ter como comparar. Acho que dei um pouco mais de vida ao meu PC.

Fica o incentivo pra galera que possa estar com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem tiver interessado em tirar o cooler... o meu é todo parafuseado, foi mais fácil pra colocar o cooler, nem tirei a placa mãe. Mas foi mais trabalhoso como um todo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que criar coragem pra limpar o meu PC. Faz muuuuito tempo que não limpo e ele também anda fazendo muito barulho e dando umas travadinhas de vez em quando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho que criar coragem pra limpar o meu PC. Faz muuuuito tempo que não limpo e ele também anda fazendo muito barulho e dando umas travadinhas de vez em quando.

Recomendadíssimo. Não travou uma vez sequer desde que limpei o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As fotos que fiquei devendo:

th_IMG_20120203_020836.jpg

Parte frontal.

th_IMG_20120203_020205.jpg th_IMG_20120203_020150.jpg

th_1328243156382.jpg

Poeirinha dentro do cooler, o que fazia o pc travar. ~6 anos acumulando...

Fica o incentivo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
    • AllMight
      Por AllMight
      Fala pessoal, tudo bem? Essa semana foi lançado o game F1 Manager 2022, o primeiro game manager de F1 licenciado em muitos anos, acho que atualmente o MotorSport Manager seja a referência do gênero, mas confesso que não cheguei a jogar muito o game, algo me incomodava. Enfim voltando ao F1M22 eu comprei a versão para Playstation do jogo e já joguei algumas horas, tendo inclusive realizado a primeira corrida, estou gostando do game e pensei em abrir um espaço aqui para falarmos sobre ele.
      O que é F1® Manager 2022?

      Tome todas as decisões
      Gerencie sua equipe de pilotos e domine a Formula 1® nesse simulador de gerenciamento de corrida licenciado oficialmente, F1® Manager 2022.
      Seja o chefe do seu fabricante preferido e monte sua equipe com pilotos e funcionários de 2022. Com licença oficial da F1® e resolução realista, você não vai simplesmente jogar F1® Manager 2022, mas sim vivê-la.
       
      Principais características de F1® Manager 2022
      Carreira – Chegue no topo
      Escreva o um novo capítulo nessa nova era da Formula 1®. Monte sua equipe da F1® e a lidere até o topo nas corridas oficiais de 2022, começando no fundo do grid ou na pole position. 
      Sua tarefa é dominar o placar atingindo seus objetivos da temporada e a longo prazo, para garantir o sucesso do seu time nos próximos anos.

       
      O QG – Monte sua equipe
      Sua equipe é o coração das operações das corridas. Entre as corridas, controle todos os aspectos da sua equipe diretamente do QG. 
      Monitore as performances dos seus melhores pilotos e funcionários, controle suas finanças e fique de olho nos melhores membros das equipes adversárias para ter vantagem nas próximas corridas.

       
      A fábrica – Aperfeiçoe seu carro
      Desfrute dos novos modelos de carro de 2022 e corra mais rápido do que nunca. Modifique as peças dos seus carros para se preparar para as corridas. 
      Use estratégias de engenharia para levar a vantagem nos próximos circuitos. Você vai desenvolver um sistema novo equilibrado, focar em áreas para melhorar ou em aspectos específicos da performance?

       
      A corrida – Planeje e executa sua estratégia
      Do apagar das luzes até a bandeira xadrez, você está no controle. Tome todas as decisões que envolvam pit stops, troca de peças ou até instruções aos pilotos. 
      Planeje sua estratégia, mas se prepare para reagir a eventos dinâmicos da corrida como clima e condições da pista. Mergulhe nessa simulação ultrarrealista de uma corrida oficial F1® com resolução de alta qualidade.

       
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Sem dúvida o Melhor Option File do Brasil e do Mundo aconselho toda a comunidade FManager a baixar.
      Tutorial de Instalação Passo a Passo no Video.
×
×
  • Criar Novo...