Jump to content
Sign in to follow this  
Vinicius Vaz / Gaúcho

Tudo que está barato na Internet

Recommended Posts

xBode
5 minutes ago, Lucas.Duarte said:

Não viaja cara, para de querer ser politicamente correto, se está o preço de 13$ no site é o preço que eu vou pagar e eu tenho que receber o produto, ponto. Tem gente que "aproveita" e compra várias unidades, tem gente que compra uma e vida que segue.

Rindo de tu achando que o cara que compra uma unidade não é culpado e o que compra várias é...

Enfim, se o submarino não honrar a """"""""""""""promoção"""""""""""""", é bem difícil você ganhar algo no procon, grandes chances de juiz reconhecer que foi erro de fácil reconhecimento. (A configuração de erro grosseiro na precificação de bens de consumo em ofertas publicitárias deve ser evidente à luz das regras de experiência comum, razoabilidade e proporcionalidade, de modo a não gerar legítima expectativa de compra no consumidor....)

Ps.: Minha torcida é para que honrem a promoção, como era o próprio submarino que estava vendendo é possível, mas pouco provável.

Lucas.Duarte
1 minuto atrás, xBode disse:

Rindo de tu achando que o cara que compra uma unidade não é culpado e o que compra várias é...

Enfim, se o submarino não honrar a """"""""""""""promoção"""""""""""""", é bem difícil você ganhar algo no procon, grandes chances de juiz reconhecer que foi erro de fácil reconhecimento. (A configuração de erro grosseiro na precificação de bens de consumo em ofertas publicitárias deve ser evidente à luz das regras de experiência comum, razoabilidade e proporcionalidade, de modo a não gerar legítima expectativa de compra no consumidor....)

Ps.: Minha torcida é para que honrem a promoção, como era o próprio submarino que estava vendendo é possível, mas pouco provável.

Mas não é culpado, se tem algum culpado na história é quem é responsável pelo site e preços, ponto. Igual o exemplo que dei da farmácia e que vale pra tudo, se o preço está na gôndola, na vitrine, na etiqueta é aquele valor que deve ser praticado e ponto final.

E falando em promobug na madrugada teve do Spiderman por 20$.

xBode
2 minutes ago, Lucas.Duarte said:

se o preço está na gôndola, na vitrine, na etiqueta é aquele valor que deve ser praticado e ponto final.

A configuração de erro grosseiro na precificação  de bens de consumo em ofertas publicitárias deve ser evidente à luz das regras de experiência comum, razoabilidade e proporcionalidade, de modo a não gerar legítima expectativa de compra no consumidor....

Como eu disse, caso a venda seja cancelado e alguém tente algo "na justiça", provavelmente vai perder.

Dinheiro Tardelli
1 hora atrás, xBode disse:

A configuração de erro grosseiro na precificação  de bens de consumo em ofertas publicitárias deve ser evidente à luz das regras de experiência comum, razoabilidade e proporcionalidade, de modo a não gerar legítima expectativa de compra no consumidor....

Como eu disse, caso a venda seja cancelado e alguém tente algo "na justiça", provavelmente vai perder.

Você retirou essa frase de um caso em que o cara comprou um carro numa dessas e o fornecedor teve que honrar a oferta: https://www.jusbrasil.com.br/diarios/191138899/djrj-ii-judicial-2a-instancia-18-05-2018-pg-468

Vamos ver o que diz a lei:

"Código de Defesa do Consumidor, art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado."

Em outras palavras, fez a oferta tem que honrá-la. O produto foi anunciado no site e o @Lucas.Duarte finalizou a compra, não tem má-fé nenhuma nisso. Se cancelarem você pode entrar no Juizado Especial Cível - Rua Curitiba, 632 - contra o submarino gratuitamente e sem a necessidade de advogado, que eu te dou 99% de certeza que você ganha. A parte ruim é a mão-de-obra que dá (vai ter que voltar lá no mínimo 1 vez), mas se voce quiser mesmo ta aí o gabarito.

Buzzuh

Pequenas causas, paraíso do meu bolso, já ganhei duas ações assim. Se tivesse visto teria comprado também, dó nenhuma da Submarino e seu lucro anual de milhões.

xBode
2 hours ago, Buzzuh said:

Pequenas causas, paraíso do meu bolso, já ganhei duas ações assim. Se tivesse visto teria comprado também, dó nenhuma da Submarino e seu lucro anual de milhões.

Em promobug? Já vi muita gente ganhar em caso de não cumprimento de uma promoção cabível, ou em casos onde cancelaram a compra e não o pagamento (nesses eu já me incomodei) mas em casos de "erro de fácil reconhecimento" normalmente quem ganha é a loja.

Buzzuh

Promobug sim, mas não de valor tão discrepante assim.

Lucas.Duarte

Acabou que o sub cancelou a compra, pior foi que o e-mail que me enviaram foi como se eu tivesse pedido o cancelamento kkk

Leho.
3 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Mi Band 3 versão internacional saindo a 102 temers, aqui com o frete, rastreio e seguro saiu por 124$.

E a Mi Band 2 pelo mesmo site tá saindo por $67 temers, fora o fretinho.
Coisa linda, acho que vou pegar... dizem que a diferença entre as duas versões é praticamente ínfima. Valeu pelo toque! ?

Lucas.Duarte
1 minuto atrás, Leho. disse:

Coisa linda, acho que vou pegar... dizem que a diferença entre as duas versões é praticamente ínfima. Valeu pelo toque! ?

Boa! Eu peguei a 3 só por causa do cronômetro, pra mim é extremamente necessário, caso contrário iria de 2 mesmo. 

Leho.
2 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Boa! Eu peguei a 3 só por causa do cronômetro, pra mim é extremamente necessário, caso contrário iria de 2 mesmo. 

A 2 não tem o cronômetro?

Lucas.Duarte
5 minutos atrás, Leho. disse:

A 2 não tem o cronômetro?

Não, só a 3.

ZMB

O Mi Band 2 não é muito preciso. Alguém que comprou o 3 sabe se melhorou?

_Matheus_
21 horas atrás, Leho. disse:

Tive uma Mi 2 (perdi num dia chuvoso) e tenho uma Mi 3. Se você tem uma mi band 2, não vale a pena fazer o upgrade para a 3, pela pouca diferença, a não ser que vc passe a sua 2 para a patroa.

Não tendo nenhuma, acho que vale inteirar e pegar a 3 logo. 

O que tem a mais na 3:

• touch screen
  • bem mais bonita (mais minimalista; por ser touch, elimina o botão e passa a ter um corpo único da tela)
  • cronômetro
  • cronômetro da atividade física (ativa a medição de batimentos para um cálculo mais preciso das calorias queimadas; na 2 isso é feito pelo celular e não marca o tempo)
  • previsão do tempo (acesso rápido para quem precisa dar uma olhada rápida antes de ir trabalhar/pegar bus)
  • notificações ficam salvas até você apagá-las

Ralph

Discordo totalmente! A diferença entre a Mi Band 2 e a Mi Band 3 é relevante sim! E a 3 vale muito a pena!

Uso a Mi Band desde a primeira versão, ainda com os leds coloridos, e passei por todas as seguintes (led branco, Mi 2 e agora Mi 3).

A Mi 3 avançou bastante. Além de melhorar o contato com a pele e, assim, ser mais precisa nos batimentos cardíacos, mostra a notificação das mensagens escritas. Ou seja, você consegue ler o que a pessoa mandou pelo WhatsApp, por exemplo, além do cronômetro, previsão do tempo (ok, isso é irrelevante), localizar o telefone, silenciar o telefone, etc.

Recomendo o upgrade.

Lucas Gaúcho

O tamanho da MiBand 3 é sussa? Tem gente que fala que ta meio grande, parece um besouro no braço.

_Matheus_
12 horas atrás, Ralph disse:

Discordo totalmente! A diferença entre a Mi Band 2 e a Mi Band 3 é relevante sim! E a 3 vale muito a pena!

Uso a Mi Band desde a primeira versão, ainda com os leds coloridos, e passei por todas as seguintes (led branco, Mi 2 e agora Mi 3).

A Mi 3 avançou bastante. Além de melhorar o contato com a pele e, assim, ser mais precisa nos batimentos cardíacos, mostra a notificação das mensagens escritas. Ou seja, você consegue ler o que a pessoa mandou pelo WhatsApp, por exemplo, além do cronômetro, previsão do tempo (ok, isso é irrelevante), localizar o telefone, silenciar o telefone, etc.

Recomendo o upgrade.

Do que vc falou, a parte vermelha é toda irrelevante. Obviamente pra mim.

• Contato com a pele: não sinto a menor diferença em conforto ou precisão com isso. É um ganho descrito nas vantagens do produto que nunca vi na realidade. Tô "descobrindo" agora que vc falou.
  • Notificação escrita: eu não dou a mínima. Na verdade, até recomendo não colocar notificações de wpp, a não ser que seja possível filtrar por contatos. Pra mim wpp é uma dos grandes desvios de foco na rotina. Ficar com papo furado tremendo no braço é intensificar isso. Eu uso notificações do calendário e ligações, que é algo importante considerando que sempre deixo o celular no silencioso.
  • Localizar telefone: já tinha jeito de configurar algo nessa linha via app de terceiros (recomendados) para vibrar ao ficar longe do tel.
  • Silenciar telefone: muito mais rápido eu achar o menu do celular do que ficar navegando pelo touch da miband.

grollinho

Tá rolando umas promoções na Netshoes, tem tênis p futsal da Kappa por 45 conto

Lucas.Duarte
Em 02/12/2018 at 01:34, Lucas Gaúcho disse:

O tamanho da MiBand 3 é sussa? Tem gente que fala que ta meio grande, parece um besouro no braço.

Eu achei bem de boa, experimentei a de um colega e ficou perfeita no meu punho.

Ralph
Em 02/12/2018 at 10:33, _Matheus_ disse:

Do que vc falou, a parte vermelha é toda irrelevante. Obviamente pra mim.

• Contato com a pele: não sinto a menor diferença em conforto ou precisão com isso. É um ganho descrito nas vantagens do produto que nunca vi na realidade. Tô "descobrindo" agora que vc falou.
  • Notificação escrita: eu não dou a mínima. Na verdade, até recomendo não colocar notificações de wpp, a não ser que seja possível filtrar por contatos. Pra mim wpp é uma dos grandes desvios de foco na rotina. Ficar com papo furado tremendo no braço é intensificar isso. Eu uso notificações do calendário e ligações, que é algo importante considerando que sempre deixo o celular no silencioso.
  •  Localizar telefone: já tinha jeito de configurar algo nessa linha via app de terceiros (recomendados) para vibrar ao ficar longe do tel.
  • Silenciar telefone: muito mais rápido eu achar o menu do celular do que ficar navegando pelo touch da miband.

Sobre os tópicos 2 e 4, fazem toda a diferença quando você vive em cidade grande e, consequentemente, violenta, onde ficar pegando o celular no meio da rua não é legal. No meu caso, só vibra no braço o que de fato é relevante. Tudo que é irrelevante no WhatsApp, como grupos e pessoas que nada acrescentam, eu silencio, exatamente para não vibrar. Mas lembrando que é você quem escolhe. Você pode simplesmente não botar o WhatsApp, mas sim outros aplicativos.

Pra mim, o upgrade valeu mais do que a pena. E recomendo sem sombra de dúvidas. É disparado o melhor custo-benefício. 

Lucas.Duarte
7 horas atrás, Ralph disse:

Sobre os tópicos 2 e 4, fazem toda a diferença quando você vive em cidade grande e, consequentemente, violenta, onde ficar pegando o celular no meio da rua não é legal. No meu caso, só vibra no braço o que de fato é relevante. Tudo que é irrelevante no WhatsApp, como grupos e pessoas que nada acrescentam, eu silencio, exatamente para não vibrar. Mas lembrando que é você quem escolhe. Você pode simplesmente não botar o WhatsApp, mas sim outros aplicativos.

Pra mim, o upgrade valeu mais do que a pena. E recomendo sem sombra de dúvidas. É disparado o melhor custo-benefício. 

O que você me diz da visualização dela em dias ensolarados? É fácil de ver o display?

Ralph
6 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

O que você me diz da visualização dela em dias ensolarados? É fácil de ver o display?

Sim. Nunca tive problemas. E moro no Rio 40 graus hehe

Dinheiro Tardelli

Vocês sabem se tem algum modo de configurar o Mi Band 3 (sem ser por alarme ou cronômetro) para me dar lembretes a cada 2h? 

_Matheus_
Em 30/12/2018 at 15:49, Bernardo13 disse:

Vocês sabem se tem algum modo de configurar o Mi Band 3 (sem ser por alarme ou cronômetro) para me dar lembretes a cada 2h? 

Colocar reminders num app (calendário, app de notificação qualquer). 

Acredito que vá precisar do MiBand Tools (pago).