Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O novo treinador, Estevão Ribeiro


Visitante EsRibeiro®

Posts Recomendados

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Muito bom começo no brasileiro. E arrasou o Avaí.

Continua assim que vai copar as duas!

Espero que tudo continue assim, vamos ver.

Início perfeito no Brasileirão, segue bastante firme na CdB e ainda pegou uma grana boa no Tadeu.

E o Marcos Assunção vem garantindo pontos pro seu time no jogo também. Sempre acho que esses velhos cansam e só comem dinheiro no jogo. :P

Uhum, graninha do Tadeu ajuda nas finanças.

Assunção é simplesmente O cara.

sensacional começo de série A hein!

Demais, não esperava por isso.

Bernardo foi ótima contratação. Só não gostei mt da saída do Kléber.

Bernardo agora começou a crescer, reserva imediato do Valdívia.

Grande inicio no Brasileiro, coitado do Avaí haha

Hehe, atropelamos o Avaí mesmo.

POSTANDO !!!

areatecnica.png

Seja bem vindos leitores.

Bom, tivemos mais uma sequência de vitórias, mas nem tudo está tão fácil. Claro que vencemos, vencemos clássicos, chegamos na final da CdB e estamos no topo do Brasileirão, mas não quer dizer que nosso momento é tranquilo, não pelo menos nos bastidores.

Desta vez eu não vou comentar os jogos que tivemos, vou priorizar o que vocês não viram. Então vamos lá ..

Não é novidade que o clube está passando por um momento de reestruturação financeira. O problema é que a diretoria não está jogando comigo, meus pedidos não tem sido atendidos e isso está dificultando e muito meu trabalho.

Primeiro, perdemos Gabriel Silva. Não fui questionado sobre a saída dele, ainda tentei evitar mas não consegui e ele se foi para Rennais-FRA. O dinheiro da transferência não foi repassado para contratações, nem uma parte dessa quantia de R$11,5M.

Sem opções, Pedro Carmona passou a integrar o elenco.

Perdemos Tadeu. Na verdade, não foi uma perda, ele saiu bom um bom valor. Outro montante de dinheiro que não me foi repassado. Estava tranquilo, tínhamos 4 atacantes (Luan, Fernandão, Maikon Leite e Vinícius), mas então veio a má notícia. Vinícius, por algum motivo não quis renovar, provavelmente foi alguma ação do empresário dele dizendo que ele iria para o Real Madrid, mas a verdade é que o destino dele é o Dinamo Bucareste-ROM.

João Vitor não era muito utilizado e pediu para sair. Aceitei o pedido mas havia deixado claro que ele deveria permanecer. Acabei recebendo duas notícias ruins. João Vitor não quis renovar e agora acertou transferência para o futebol alemão, irá para a 2a divisão. A outra notícia negativa, foi o Gilberto. Eu tentei adiar o a renovação, pois não tinha recursos para manter ele no clube, ele parece não ter gostado e se "vendeu". Chegou até mim com um contrato do Torino-ITA e disse que ia sair. Os dois irão sair só em janeiro, mas não treinam mais comigo.

Sem recursos, conversei com o Thiago Heleno e expliquei que queria ele para as próximas temporadas, mas que eu estava tentando viabilizar uma renovação em alguns meses. Livre, ele recebeu proposta de Milan e Roma, parece que dificilmente ele não permanecerá.

E na defesa, também perderemos Henrique. Não vamos ter recurso para renovar o contrato e sequer tentar uma investida em definitivo.

Bom, isso só mostra como está difícil para mim. Não consigo trazer jogadores que gostaria e ainda perco alguns elementos importantes do elenco.

Mesmo com tantos problemas, acertei com novos reforços.

O primeiro que acertou com a gente, foi o Patricio Rodriguez. Meia de 22 anos do Independiente-ARG, vem como uma aposta para o setor de criação. Com o afastamento de Lincoln, saída de Gilberto e João Vitor, Patricio pode ter uma chance no meio de campo com o reposicionamento de alguns jogadores.

O segundo a chegar foi o Leandro, atacante que estava no Al-Sadd-QAT. Buscando um atacante, encontrei o Ricardo Oliveira com o contrato se encerrando e passei a buscar recursos para abordar o jogador, mas a diretoria se mostrou resistente e o escapar pelas minhas mãos quando assinou com o Lyon-FRA. O Leandro era a segunda alternativa, seu contrato começou a chegar perto do fim e em poucas reuniões acertamos o contrato. Ele vem de uma temporada fantástica no Qatar e pode ajudar e muito o nosso ataque.

Olhando o mercado de jogadores livres, foi me oferecido o experiente atacante Cláudio Pitbull. Em um primeiro momento eu fiquei com o pé atrás, mas depois de buscar mais informações da atual forma dele, vi que estava fazendo uma ótima temporada em Portugal pelo Sporting. Iniciei as conversações e foi tudo muito rápido, os interesses e objetivos eram os mesmos então facilitou para nós fechar um contrato.

O último a acertar foi o goleiro Guilherme que estava no Lokomotiv Moscow-RUS. Guilherme é um jovem goleiro mas com qualidade. Formado pelo Atl-PR, se transferiu para a Rússia em 2008. Em reunião com o atleta ele mostrou o interesse de retornar ao Brasil, pois não estava contente longe dos familiares e que se possível, gostaria de voltar vestindo a camisa de um clube grande.

Não seria necessário contratar Guilherme, mas com o Marcos perto da aposentadoria e Deola com quase 30 anos, decidi trazer Guilherme que ao meu ver é melhor e mais novo que Deola sem custo e então fazer caixa para renovar contrato de outros jogadores e colocar uma grana no clube vendendo o Deola. Guilherme assinou conosco e hoje Deola analisa duas propostas do exterior.

É isso gente, em uma próxima ocasião eu volto com mais notícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom inicio de Brasileirão e pronto para ser campeão da CdB.

Mas o mais importante, o que mais me chamou a atençaõ foi o grande reforço para a temporada: João Vitor FORA! :morrediabo: :yeeeaaahhh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim já é campeão da Copa do Brasil. Passou muito bem pelo Grêmio e o Atlético Paranaense não é pro seu bico.

E está com uma vantagem bastante considerável no Brasileirão. Segue com uma defesa forte e vai se dar bem também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já é campeão.

E alguem demita o Luxemburro, aqui no meu save eu carreguei o Brasil demitiram ele e contrataram o mitico argentino Bianchi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá voando baixo! Agora é só administrar o brasileiro pra copar a CdB.

Só não vale Vascar agora na final né?

huahUAHuahuHUAAHUAU

Pode deixar.

Bom inicio de Brasileirão e pronto para ser campeão da CdB.

Mas o mais importante, o que mais me chamou a atençaõ foi o grande reforço para a temporada: João Vitor FORA! :morrediabo: :yeeeaaahhh:

Não tropeçando contra o Atl-PR, tá bom

JV não tava fazendo nada .. então que saia mesmo.

Pra mim já é campeão da Copa do Brasil. Passou muito bem pelo Grêmio e o Atlético Paranaense não é pro seu bico.

E está com uma vantagem bastante considerável no Brasileirão. Segue com uma defesa forte e vai se dar bem também.

Ainda tem dois jogos.

Se a defesa seguir assim, não tem que nos pare.

ta voando hein, vamos ver se busca esses títulos!

Pra cima deles !!!

Já é campeão.

E alguem demita o Luxemburro, aqui no meu save eu carreguei o Brasil demitiram ele e contrataram o mitico argentino Bianchi.

Espero ...

E o engraçado é que o Luxa foi demitido aqui. Scolari assumiu.

areatecnica.png

É CAMPEÃO !!! É CAMPEÃO !!!

Minha primeira conquista nacional, não dá para acreditar. Primeiro ano comandando uma equipe e então o título da Copa do Brasil.

Claro que estou feliz com a fase no Brasileirão, mas estou muito satisfeito com a Copa do Brasil. É um campeonato difícil, de matar ou morrer.

Nosso primeiro jogo, foi em casa. Estádio lotado, jogadores ansiosos. Tentei passar tranquilidade a meus jogadores, mas foi difpicil pos eu estava tenso, final de Copa do Brasil é uma responsabilidade e tanto.

O jogo todo nós fomos melhores, agredimos mais, chegamaos mais ao gol e ainda acertamos uma bola na trave. Jogamos muito bem, com apetite, com vontade, assim que eu gosto.

Conseguimos o gol no começo do segundo tempo, jogadinha curta pelo meio e quando Maikon Leite ia finalizar, foi derrubado e o pernalti marcado. Ele mesmo pegou a bola e bateu bem, abrindo o placar.

O CAP ainda teve um expulso, mas não aproveitamos essa vantagem numérica e ficou por isso mesmo.

Jogo de volta. Arena lotada, barulho infernal, torcida inflamada. Meu time entrou em campo com vontade, fomos para cima e o Atlético também, jogo aberto, chances para os dois lados.

Finalzinho de primeiro tempo, Valdívia recebeu um passe do Assunção e acertou um belíssimo chute, um golaço. Minutos depois, Maikon Leite foi infantil e acabou sendo expulso.

Começamos o segundo tempo e o ataque sentiu um jogador a menos. Enquanto isso, CAP cresceu e empatou com Manoel. Alguns minutos depois, veio o choque, Marcinho chutou de fora da area, a bola acertou o travessão e na volta pegou nas costas do Marcos e acabou entrando.

O jogo ficou tenso, pegado. Um gol de qualquer lado ia definir o campeão. O tempo foi passando, passando e quando escutei o árbitro soar o apito, veio uma sensação maravilhosa, éramos campeões.

É galera, foi emocionante, me sinto um treinador mais respeitado agora. Estou escrevendo meu nome na história.

Bom, uma notícia interessante aos palmeirenses. Meses atrás, o Hertha da Alemnha nos procurou para acertar um amistoso, eles só tinham uma data disponível e aceitamos, mas infelizmente o jogo foi cancelado pois ia ser no mesmo dia da final da Copa do Brasil. Lamentamos e deixamos a porta aberta para um futuro clássico contra eles.

Mas analisando a situação, resolvemos buscar outros clubes para amistoso, se o Hertha no convidou, porque não tentar com outros? Assim foi, começamos a acertar alguns jogos e também fomos convidados por um clube argentino. No total acertamos 6 amistosos, sendo que dois são contra grandes equipes europeias e que virão aqui para o Brasil nos enfrentar. Vou manter o suspense e ficarão sabendo em breve.

Por hoje é só, agradeço a vocês pelo apoio.

Abraço.

É isso ae galera, título da CdB e topo do Brasileirão. Nada melhor que alguns amistosos internacionais para comemorar os títulos.

E jogo para vocês, quem vocês acham que o Palmeiras vai enfrentar? Bom, são 5 europeus e 1 argentino. Vocês imaginam quais são?? E os dois gigantes que virão até o Brasil, imaginam também quais são?? Arrisquem, vamos ver se vocês acertam.

:dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pela conquista da CdB...sofrida!

Agora os amistosos:

Juventus / Manud / Real Madrid / Atletico de Madrid / Porto / Independiente

Os times em destaque devem vir ao Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo título da Copa do Brasil e no Brasileirão tá sobrando séra que é campeão invicto ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela Copa do Brasil, no brasileiro que defesa é essa.

Manchester United/Barcelona/Internazionale (vem pro Brasil)/Milan/Arsenal/ (vem pro Brasil) Boca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo titulo!!

no brasileirão está humilhando

abriu uma vantagem fantastica para o segundo...

titulo j´parece ter dono!! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bem em ter ganho a Copa do Brasil e segue muito firme, sem perder o foco, no Brasileirão. Tem uma boa diferença e o título da CdB serve de combustível pro time continuar vencendo mais e mais.

O argentino deve ser Boca, River ou Vélez. Os europeus, eu aposto em Juventus e Ajax como as grandes equipes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero ver o Manchester ganhar de novo do Palmeiras com outra falha do Marcos, ehehhe. =]

UAHauHAUhuahua Será?? Pelo menos a parte de ser o Manchester, tu acertou.

Parabéns pelo título. E a Copa do Brasil tá mt fácil pra ganhar.

Tu quer dizer Brasileirão neh??

Parabens pela conquista da CdB...sofrida!

Agora os amistosos:

Juventus / Manud / Real Madrid / Atletico de Madrid / Porto / Independiente

Os times em destaque devem vir ao Brasil!

Pior que foi sofrido mesmo.

Acertou Juventus e que também vem para o Brasil e o Manchester United.

Parabens pelo título da Copa do Brasil e no Brasileirão tá sobrando séra que é campeão invicto ?

Valeu. Não sei, acho que uma hora o time perde.

Parabéns pela Copa do Brasil, no brasileiro que defesa é essa.

Manchester United/Barcelona/Internazionale (vem pro Brasil)/Milan/Arsenal/ (vem pro Brasil) Boca

Sensacional neh Isso que estou perdendo algumas peças, como Henrique e Thiago Heleno.

Acertou o Manchester. Boa.

Parabens pelo titulo!!

no brasileirão está humilhando

abriu uma vantagem fantastica para o segundo...

titulo j´parece ter dono!! rs

Valeu Thiaguinho. Parece só ... vamos ver o desfecho.

Fez bem em ter ganho a Copa do Brasil e segue muito firme, sem perder o foco, no Brasileirão. Tem uma boa diferença e o título da CdB serve de combustível pro time continuar vencendo mais e mais.

O argentino deve ser Boca, River ou Vélez. Os europeus, eu aposto em Juventus e Ajax como as grandes equipes.

Com certeza, um boost e tanto, deu uma renovada na moral do elenco.

Acertou a Juve também.

areatecnica.png

Sejam bem vindos leitores, como estão?

Como vocês viram, fizemos 5 amistosos internacionais nesses últimos dias. Aproveitamos para mostrar nosso futebol lá fora, além de manter o ritmo de jogo.

Acertamos com grandes equipes. Claro que tivemos ajuda nas conversas com os outros clubes. Fulham, Bayern e Chacaritas que nos convidaram para visitar seus respectivos estádios e fazer amistosos. Ganhamos um quantia boa pelos amistosos e ainda iamos melhorar a imagem do clube lá fora. Para o nosso marketing foi uma ação e tanto.

Quando acertamos com Juventus e Manchester United, tivemos participação de empresas e empresários brasileiros.

Para acertar com o Manchester, duas empresas inglesas que intermediariam as negociações e que promoveram o jogo. Em parceria, as empresas Treath e Puzh3r acertaram e propuseram fazer o amistoso aqui no Brasil. Aceitamos é claro, trazer um gigante mundial para o Brasil não é todo dia.

Com a Juve, teve ação da nossa patrocinadora FIAT e alguns empresários brasileiros. Renato, amigo meu de longa estrada, que tem ligações com a diretoria da Juventus e é influente no futebol, nos ajudou e conseguiu marcar um amistoso entre Palmeiras e Juventus. Outro colega próximo me ajudou nessa negociação, Guilherme. Ele também foi um dos responsáveis pelo jogo contra o Manchester United.

Claro, nossos profissionais do marketing foram essenciais.

Bom, esses amistosos foram ótimos. Jogamos bem contra todos, os jogadores se empolgaram em enfrentar equipes renomadas do futebol.

Todos jogaram bem e se esforçaram, mas tenho que destacar um trio. Maurícios Ramos, Maikon Leite e Fernandão.

Maurício Ramos voltou a ter espaço na equipe depois da lesão que teve e saída de alguns zagueiros. Ele vai retomando confiança e vai nos ajudar bastante daqui pra frente. Além de ter sido firme na sua função, ajudou com gols.

Maikon Leite começou a entrar em uma sequência muito boa de jogos e encontrou o caminho dos gols. Espero que continue a melhorar.

Fernandão, homem de frente desde que cheguei, fez seus golzinhos e mostrou muito apetite nos jogos.

Um destaque. Nesses primeiros 3 jogos eu coloquei o Guilherme, cheogu e vi que seria importante ele já pegar uam sequência.

Os dois últimos, contra Juventus e Man Utd, em trabalho com a diretoria, dedicamos ao Marcos que faz 20 anos de clube nesse ano.

Pra fechar, transferências.

Deola acertou a saída dele. Depois de negociar com alguns clubes, ele gostou da proposta do Lecce-ITA. Recebemos R$10M pela transferência.

Outro que saiu foi o Tinga. O clube recebeu uma proposta de R$12,5M do Dinamo Moscow-RUS e agradou a diretoria. Mais uma vez não fui consultado, a diretoria aceitou a oferta, o meia acertou o contrato e saiu. Sem ter o que fazer, passei o meia Ramos de 21 anos para o elenco principal.

Fico por aqui. Abraço a todos.

Outro empresário da bola

Ta ae moçada, espero que gostem. Como alguns leitores acertaram alguns clubes, coloquei seus nicks na história.

Próximo post já será retornando ao Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez bons amistosos e essa pausa foi importante pra dar uma mudada no elenco.

Vendeu bem os dois jogadores, mesmo sendo forçada a venda do Tinga. Vai trazer reforços agora ou vai deixar pro final do ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendeu bem os dois jogadores, mesmo sendo forçada a venda do Tinga. Vai trazer reforços agora ou vai deixar pro final do ano?

Acredito que possa pintar um jogador estrangeiro aí!

Vamos ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jogo duro nos amistosos hein, mas a equipe teve um bom desempenho...

será que continua detonando no brasileiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertei o time e a derrota contra o Manchester, hehehee...São Marcos deu outra maozinha? mas o time assim como lá no Mundial jogou bem e deu azar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...