Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O novo treinador, Estevão Ribeiro


Visitante EsRibeiro®

Posts Recomendados

Dalhe pessoal da área, mais uma vez eu aparecendo por aqui.

Frustrado por não ter conseguido terminar como gostaria o último save aqui (crash e mais crashs), resolvi tentar mais uma vez.

Vou manter o meu estilo, que é o de tentar passar o máximo de detalhes que se passam no jogo. Acho que vou manter os textos e uma brincar um pouquinho como se eu realmente fosse o manager, por isso optei por colocar meu nome na história, assim eu vou escrevendo o que vier na cabeça sem me prender muito.

Vou abrir um espaço para interatividade, mas será algo pequeno. Como voltei a fazer kits, penso em bolar uns fakes para dar um ar diferente na história e posso abrir uma votação para vocês escolherem.

Pretendo abrir o espaço para que vocês decidam meu futuro no jogo, se saio do time, se vou para outro, se permaneço.

Quem eu devo contratar, vocês podem interagir como olheiros, darem dicas de jogadores. Opções táticas também.

Sintam-se livres para interagir, não só nos comentários pós-post, mas tentando entrar na história conforme eu vou seguindo e ai depende da ideia de vocês, ok??

Aguardo a parte gráfica já solicitada no tópico reservado para isso.

Bom, sem enrolação, vou abrir uma introduçãozinha só para um aperitivo do que vem por ai.

bannercopyi.png

Dados do Save

Versão: 12.3 (MRT 90 para adicionar a Série D)

Base de Dados: Grande

Ligas Selecionadas: Africa do Sul (ABSA Premiership), Coreia do Sul (K-League), EUA (MLS), Inglaterra (League One 2 e acima), França (League 2 e acima), Alemanha (2.Bundesliga e acima), Itália (Serie B e acima), Holanda (Jupiler League e acima) Portugal (Liga Orangina e acima), Russia(Prem'er League), Espanha (Adelante e acima), Turquia (Super Lig), Ucrania (Premyer-Liha) Argentina (Nacional B e acima) e Brasil (D e acima)

Objetivos

* Se tornar um treinador renomado e reconhecido em todo o mundo

* Treinar uma seleção

* Conquistar pelo menos 5 títulos nacionais de primeira divisão independente do páis

* Conquistar pelo menos 3 títulos continentais com clube e/ou seleção

* Conquistar pelo menos 1 título mundial com clube e/ou seleção

Histórico

329u.pngSociedade Esportiva Palmeiras

2012 - Campeão Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e Sulamericana

2013 - Bicampeão Paulista

Introdução

Palmeiras iniciou a temporada de 2011 com a esperança de sair da fila e conquista títulos importantes. O clube teve sua última grande conquista em 1999, quando levantou a Libertadores, conquista inédita na história do clube. Para entrar em uma nova sequência de títulos, foi contratado o comandante Felipão, líder que havia conquistado a Libertadores. Sem jogadores de qualidade, Scolaria sofreu para ajustar o time.

A temporada 2011 começou e os resultados não apareceram. Eliminado no estadual pelo Corinthians e eliminação precoce vergonhosa na Copa do Brasil, Scolari e seus atletas apostaram todas as fichas no Brasileiro para esquecer o primeiro semestre sem uma campanha dígna.

O 1o turno para o Palmeiras foi maravilhoso, o clube se encontrava nas primeiras posições e era um dos cotados ao título. Problemas extra campo começaram a aparecer, na verdade esses problemas não eram nenhuma novidade para ninguem. Declarações pesadas saíram em jornais, revistas e qualquer outra mídia estampando os relacionamentos negativos dentro do Palmeiras.

Jogadores dividos, treinador sem conseguir impor respeito e diretoria contestada. Ingredientes que fizeram o Palmeiras entrar em queda. Indicado como um dos favotitos ao título, correu risco de rebaixamento nas últimas rodadas. Felizmente o clube conseguiu se recuperar e evitar um vexame ainda maior, mas a temporada 2011 já estava manchada.

Arnaldo Tirone e a diretoria do Palmeiras se viu na pressão de reformular o clube. Dívidas cada vez mais crescente devido a adminstrações falhas, forçaram o clube a enxugar os gastos. Cansado de pagar R$1M/mês ao treinador sem ter retornos nos gramados, Scolari foi demitido. Em um acordo entre as duas partes, Scolari deixou o clube antes mesmo da temporada começar.

Sem ter opções reais no mercado e com muitos treinadores recusando propostas, pois não queriam se envolver em crises, Palmeiras não conseguia montar um novo staff. Em reunião na última semana de dezembro, Arnaldo Tirone se lembrou de um estudante de Educação Física que havia o abordado após o Congresso Mundial de Futebol e havia perguntado se um dia teria a chance de fazer parte do Palmeiras.

Esse garoto, de apenas 25 anos, era estudante de Educação Física da UNESP. Um rapaz estranho, que se enrolava com as palavras, mas mostrava muita vontade e conhecimento do futebol para aquela idade. Foi então que Tirone assumiu o risco, correu atrás do contato com esse jovem e pensou em contratá-lo, pois era de novas ideias que o Palmeiras precisava ...

Em uma manhã de quarta feira ....

"Everyday i'm shuffling .... pary rock is in the ho..."

Alô, pois não??

Sr. Estevão Ribeiro??

Sim, po-po is não? Quem fala??

Sou César Sampaio, um representante do Palmeiras e o sr. presidente Arnaldo Tirone solicitou que eu entrasse em ..

Oi?? Smpaio?? Arnaldo Tirone?? Ah para, na boa .. tu-tu acha mesmo que eu vou cair em trote?? Ah va pra #($)@&)(*$@)$*&@*&($ ..

tu tu tu ..

"Everyday i'm shuffling .... pary rock is in the ho..."

EeeEEEeEe baralho, denovo esse número. Alô??

Sr. Estevão, sou eu, César Sampaio. Não se lembra daquela conversa após o simpósio??

(Ihh carai, sepá é do Palmeiras mesmo .. vou tentar arrumar uma vaguinha como preparador na base .. vai que cola) OOh César, desculpa. Achei que fosse engano, não é todo dia que um volante de seleção me liga ..

Tudo bem, fique tranquilo. Estou sem muito tempo no momento, então vou ser direto.

Ok, diga ..

O Arnaldo Tirone lembrou de você enquanto estávamos em uma reunião e quer conversa com você.

Uhm .. e é sobre??

Bom, vou evitar de falar por agora, mas o que acha de se reunir com a gente em São Paulo para uma reunião informal?

É, tá certo, me passa o local para a gente conversar ..

... e assim foi, Estevão se deslocou de Bauru para a capital do estado com seu curriculum debaixo do braço para se reunir com César Sampaio e Arnaldo Tirone ...

.. depois de jantarem, foi revelada a verdade para Estevão

Estevão, nós o convidamos para lhe fazer uma proposta...

Opa, maravilha, então eu trouxe meu curriculum pois ..

Meu jovem, se acalma, ok??

..er, desculpe.

Eu me lembrei da sua vontade em assumir uma equipe de futebol e depois de ouvir suas estratégias, planejamentos, decidimos que você se encaixa no perfil que queremos ..

..opa, muito obrigado, vou dirigir a base com vont..

... posso falar?

.. ..

.. então, você não vai trabalhar na base .. na verdade gostariamos que você administrasse o principal.

Queeeee?? Principal?? Mas como??

Simples, como treinador.

WHAAAAAAAAAAT?? É sé-sério isso?? Sério me-meesmo?? Cof-cof ... COF COF .. porra, vinho desceu pelo lado errado

Sim, é sério. Temos um contrato aqui e você só precisa ..

Onde eu assino??? Aqui?? Ok, pronto.

Ok, você se apresenta essa segunda.

...e assim foi, Estevão ficou os primeiros dias em um hotel próximo das instalações do clube.

Estevão foi apresentado como novo treinador ... agora, até onde esse rapaz pode chegar?? Só nos próximos capítulos para saber ..

Ufa, ficou grande. Minha mania de ficar viajando quando escrevo.

Espero que tenham gostado. :dudeok:

----------

Atualização dos títulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 296
  • Criado
  • Última resposta

Lembro ainda da sua última história aqui, foi muito boa. Felizmente essa parece estar seguindo o mesmo rumo, gostei MUITO da introdução!

Boa sorte! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não curto muito jogar com essas ligas alternativas e já vi algumas histórias sofrerem com os erros aqui na área. Tomara que dê tudo certo com a sua.

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, ficou show a história... Boa Sorte ae

Que bom que gostou.

Valeu

Boa sorte :dudeok:

Valeu

HAHA.

Boa Sorte Estevão.

Coloque como objetivo "Ganhar um título com Palmeiras". :yeeeaaahhh:

HAUhuaHUAHUAHUAhuhua

Seria um bom nome para a história mesmo.

Hahahaha. Muito legal o início. Boa sorte Estevão.

Valeu pelo elogio.

Boa, ESribeiro. O maior desafio nem é ganhar o título com o Palmeiras, é fazer o MRT 90 sem bugs.

Valeu.

Eu fiz um save de tiro curto e não tive problemas, vamos ver agora.

Lembro ainda da sua última história aqui, foi muito boa. Felizmente essa parece estar seguindo o mesmo rumo, gostei MUITO da introdução!

Boa sorte! :thumbsup:

Legal que se lembra, fico feliz mesmo.

Espero que essa seja tão boa quanto a outra.

HAHAHAHA, Começou bem. Boa sorte.

Valeu carinha..

Não curto muito jogar com essas ligas alternativas e já vi algumas histórias sofrerem com os erros aqui na área. Tomara que dê tudo certo com a sua.

BS!

É, vamos ficar na torcida para que tudo ocorra conforme o planejado.

bannercopyi.png

palmeirasq.png

areatecnica.png

Olá amigos. Estou inaugurando esse espaço para poder interagir melhor com vocês e passar um pouquinho do que se passa no Palmeiras, as novidades, contratações e por ai vai.

Por hoje, vou me apresentar e mostrar quem é esse rapaz de 25 anos e desconhecido que acaba de assumir um clube em crise, se é que podemos chamar assim.

Como todos sabem meu nome é Estevão. Sou formado em Educação Física na UNESP. Eu realmente não trabalhei profissionalmente com o futebol ainda, o Palmeiras é meu primeiro emprego.

Como experiência eu viajei e rodei alguns países trabalhando com alguns treinadores brasileiros e estrangeiros. Já fui para os Estados Unidos (desenvolvi trabalho de pesquisa em uma faculdade) e Portugal (intercâmbio no Braga).

Aqui no Brasil, meu último trabalho foi para o Noroeste. Fiz parte da comissão técnica das categorias de base, mas nada como treinador.

Bom, alguns me perguntam como cheguei no Palmeiras. A verdade é que conheci alguns diretores do clube em um congresso de futebol que teve aqui em São Paulo alguns anos atrás, na época eu estava concluindo a faculdade. Na conversa que tive com esses diretores, tentei cavar um emprego na base, mas não consegui. Pelo menos, havia trocado informações, formas de abordagem e estratégias tanto no campo, quanto fora.

Esse ano, para a minha surpresa, fui convidado a ser o treinador. Em um primeiro momento que fez o contato comigo foi o César Sampaio e então me reuni com alguns diretores e o presidente. Claro que aceitei, é a oportunidade da minha vida. Agora espero torná-la a minha carreira.

Ééé, vou falar um pouquinho da minha abordagem com o elenco. Eu gosto de ser amigo dos jogadores, ajudar a resolver problemas pessoais deles para que fiquem tranquilos no campo. Sou exigente, gosto de ver todos se empenhando a todo momento. Não admito jogadores rebeldes, que se atrasam, que não priorizam o futebol.

No Palmeiras eu também vou ter participação fora do comando da equipe, vou traçar planos de marketing por exemplo. Vou tentar me aproximar dos torcedores para sentir os desejos, o que gostariam de ver no mercado com a marca do Palmeiras.

E como preciso sair, levar a mulher para jantar (sabem como é, demoram 1h para se arrumar, quando terminam não esperam 5 minutos), vou concluir aqui. Para encerrar, vou deixar claro o caso Kléber. Ele realmente não vai trabalhar comigo. Não houve pressão da diretoria, essa decisão partiu de mim. Não o considero um bom jogador e como o clube não tem as finanças saudaveis, vou unir o util ao agradavel. O jogador vai ser negociado o mais rápido possível, mas também não sei se traremos reforços para esse setor.

Bom, vou fechando por aqui. Esposa tá louca no carro.

Abraço a todos e continuem acompanhando.

Bom moçada, é isso. Uma intro rápida.

Agora eu quero que vocês me indiquem jogadores. Não sei se vou contratar, até o momento o elenco do Palmeiras me agradou. Maaaas, mesmo assim gostaria que me indicassem jogadores sem contrato e que talvez sejam bons reforços. Ok??

Por enquanto é só. Espero que estejam gostando.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara, não conheço muito o Brasil para dar dicas, mas tente procurar em clubes medianos e tal...

No mais, Boa Sorte, porque com o Palmeiras vai precisar :yeeeaaahhh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indico Anderson Matins e Daniel Carvalho.

Valeu. Por eu ter contratado o Daniel Carvalho, vai participar da história.

Sem contrato eu não sei, mas o Rafinha do Coxa pode ajudar bastante.

Valeu. Tentei, mas não deu.

"Dentinho peida no vestiario e twita em seu perfil!" :heh:

:ihihih:

Po cara, não conheço muito o Brasil para dar dicas, mas tente procurar em clubes medianos e tal...

No mais, Boa Sorte, porque com o Palmeiras vai precisar :yeeeaaahhh:

Valeu Huk. Vou precisar um pouco.

Desejo sorte a vocÊ e que consiga o mesmo sucesso que da outra vez.

Valeu Henrique. Tomara que consiga repetir o sucesso.

Boa sorte.

Da uma olhada em Negretti e Baraka, são bons eles.

Baraka contratado. Vai entrar na história.

VAAAAAAAAAAAAAAAI ESFIHEIRO!

Boa Sorte!

AHUAHUhuaHAUhauhau Valeu Ari.

Anderson Martins é um bom nome, apesar de ser o modinha desse FM. Dá uma olhada nos meias brasileiros do Litex da Bulgária também.

Tentei o Anderson mas ele foi para o Flamengo.

bannercopyi.png

espnpw.png

areatecnica.png

Olá mais uma vez a todos, como estão??

Bem, dessa vez eu vou apresentar os novos reforços e explicar a saída de alguns jogadores.

Para começar, cancelei o contrato dos jogadores que estavam emprestados a nós. Ricardo Bueno, Dinei entre outros foram dispensados. Darei valor aos jogadores que são do Palmeiras.

Nas vendas, foram 7 saídas em definitivo. Felipe e Bruno Oliveira foram negociados com equipes portuguesas. Eu acompanhei alguns treinos da base e fiquei perplexo com a difildade que os dois tinham em acertam uma jogada. Por isso, foram negociados e viraram um bom dinheiro para contratação.

Retornando de empréstimo, chegaram Wendel e Vitor. Os dois laterais não me agradaram em nada e como o time principal já tinha Cicinho e Luis Felipe (além de um reforço que estava por vir), resolvi negocia-los já que haviam clubes interessados. Wendel foi para o Bursaspor da Turquia e o Vitor para o Anderlecht da Bélgica.

Do elenco principal, negociei mais 3 jogadores. Bruno, goleiro formado aqui no Palmeiras foi vendido para a Internazionale. Como temos Marcos e Deola, além do Carlos na base, aproveitei a proposta do clube italiano e não pensei duas vezes antes de vender.

Rivaldo, lateral esquerdo, também saiu. Assim que cheguei vi dois garotos (Gabriel Silva e Gerley) com mais disposição e habilidade do que o Rivaldo e então aproveitei para fazer mais um dinheiro. Surgiu uma proposta única pelo jogador, mas consideramos boa, que foi a proposta do Cagliari.

E por final e a principal negociação, foi a do Kléber. Todos sabem o porque dele sair, então eu não vou me prolongar com isso. Fixamos um valor na casa dos R$25M e prontamente o Milan fez a proposta e então selamos a venda.

A baixa dessas negociações é que não recebemos valores integrais. No caso do Kléber, 50% foi para o Cruzeiro. A saída de Rivaldo nos resultou apenas 20% da venda.

Sobre as contratações, acredito que tivemos um bom período. Sem gastos de transferencia, conseguimos 3 jogadores importantes.

O colombiano Nelson Rivas. O zagueiro tem 28 anos e é um ótimo cabeceador. Já teve passagem pela Internazionale.

Também assinamos com outro estrangeiro, o lateral direito e jogador da seleção uruguaia, Carlos Diogo. Carlos tem 28 anos, é um lateral agressivo que ataca e defende. Já teve passagem no Real Madrid e Real Zaragoza, ambos da Espanha.

O último jogador sem contrato que acertamos foi o ex meia de Cruzeiro e seleção, Gilberto. Gilberto tem 35 anos e apesar da idade, eu acredito que possa render bons frutos e acrescentar muito ao meio de campo do clube.

Negociando com os clubes, conseguimos mais três reforços e todos para o setor de meio campo.

O primeiro a ser contratado foi o meia do Atlético-MG, Daniel Carvalho. Daniel também tem 28 anos e apresenta uma condição física frágil, motivo no qual a diretoria relutou para contrata-lo, mas assumi o risco pois é um jogador técnico. Eu recebi um relatório sobre o jogador através de um olheiro do meu staff pessoal, o Nismo.

Analisando relatórios de outros olheiros, encontrei o volante Baraka. Ele estava em baixa no Mogi Mirim, mas Deniz Naki o recomendou e resolvi assumir mais um risco. É um jogador que eu aposto para a renovação do elenco e até lucrar futuramente. Infelizmente ele já está sendo criticado pela torcida.

A última e principal contratação fica por conta de Bernardo. O meia tinha o passe atrelado ao Cruzeiro, mas fez sucesso mesmo foi com a camisa do Vasco. Fiquei sabendo que o Cruzeiro iria vende-lo para o Vasco, mas como o clube carioca não conseguiu a quantia pedida pelo Cruzeiro, que girava em torno de R$1,8M (quantia acertada em contrato). O Cruzeiro nos pediu um valor acima dos R$5M, conseguimos negociar um pouco e o contratamos por R$4,5M.

Ainda estamos de olho no mercado. Jogadores que tiverem contratos vencendo podem se tornar apostas.

Mas, nem sempre o mercado da bola é fácil de lidar. Tentei outros nomes, mas infelizmente eles não se concretizaram.

Anderson Martins recebeu proposta nossa, mas acabou acertando com o Flamengo. Seria uma ótima compra, pos é um bom zagueiro e estava quase de graça.

Outro jogador que estávamos seguindo de perto, era o meia Thiago Neves. O meia estava emprestado ao Flamengo mas não renovou com o clube rubronegro. Retornou ao seu clube de origem e não queria permanecer. Estavamos aguardando o contrato se aproximar ainda mais do vencimento, para tentar uma investida, mas o Milan entrou na briga e ofereceu condições muito melhores do que poderiamos ofecerer ao meia.

Também negociamos com o Coritiba o meia Renatinho. Infelizmente ele resolveu sair do Brasil e foi parar no Volva NN.

Agora estamos observando três atacantes brasileiros que atuam no futebol árabe e que não devem permanecer em seus respectivos clubes.

Com isso, a equipe toma sua forma. Estamos bem servidos de goleiros. O setor defensivo é sólido, possui jogadores como Henrique, Thiago Heleno e Maurício Ramos. O meio de campo agora está formado, além das contratações, integrei ao elenco o meia Lincoln e o volante Pierre que estavam emprestados.

O ataque é o setor com menos jogadores. A aposta fica no Fernandão, matador do time que tem faro de gol. Maikon Leite e Luan são outros bons jogadores do setor. Para complementar a posição, estamos servidos com Tadeu, Vinicius e Patrik.

Agora resta saber até onde podemos chegar. O estadual começa semana que vem e enfrentaremos o Santos na estréia, lá na Vila Belmiro.

Mais um post ae pra galera. Nesse eu não postei os perfis dos contratados e nem dos vendidos. Caso queiram, só falar que eu adiciono ao post, sem problemas.

Fiz uma interação e mencionei Nismo e Deniz, que tiveram suas indicações contratadas.

Valeu pelas dicas.

Caso queiram imagens do plantel, finanças .. seja lá o que for, podem pedir. Posto sem problemas. :dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rachador de elenco por rachador de elenco, prefiro Kléber do que Gilberto. :trollfail:

Atacante do mundo árabe, VEM QUI VEM AFONSO ALVES! :trollface:

Tô brincando. Aposto no Ricardo Oliveira.

Tem como postar uma SS do Bernardo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...