Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Ajuda] Liga com conferências


Visitante Chaves

Posts Recomendados

Estou querendo montar um Campeonato Brasileiro dividido por Conferencias, mais ou menos como as ligas esportivas nos Estados Unidos. Andei fuçando no Editor mas estou completamente perdido, gostaria de saber se é possível.

Basicamente seriam 4 conferencias, provavelmente Conferencia Norte-Centro, Conf. Nordeste, Conf. Sudeste e Conf. Sul, com 16 equipes cada que se enfrentariam em turno e returno. Ao final desta primeira fase os 4 primeiros de cada conferencia se classificariam para os Play-offs nacionais. Dai para frente é eliminatória em jogos de ida e volta até a final onde o vencedor seria declarado Campeão Brasileiro.

Isso é viável?

Algumas outras questões:

- Cada conferencia ter divisões de acesso;

- O vencedor de cada conferencia ser declarado campeão de sua conferencia, contando como título para o clube e treinador;

- Semi-finalistas classificam para a Libertadores.

Também estive pensando em uma pré-libertadores para os clubes que não se qualificarem para os play-offs, que em um fase posterior contaria com os clubes que forem caindo nos play-offs nacionais, como acontece na Europa onde os terceiros colocados na fase de grupo da Champions se classificam para o mata mata da UEFA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

do segundo ano em diante mistura tudo... o Goiás no sul, o bragantino no nordeste e por aí vai...

a primeira conferencia iria concentrar todos times mais fortes... sempre acontece isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

do segundo ano em diante mistura tudo... o Goiás no sul, o bragantino no nordeste e por aí vai...

a primeira conferencia iria concentrar todos times mais fortes... sempre acontece isso.

Pior que não. A ideia é cada conferência ter uma segunda divisão, assim o rebaixamento e a promoção ocorrem sem problemas.

Eu consegui fazer mais ou menos como a ideia origianl, acabei mudando um pouco as coisas e já estou fazendo alguns testes.

Montei até um esquema para organizar as coisas:

estruturabrasileiro.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Que tal mudar o nome dos times também?

São Paulo Pigs, São Paulo Saints, São Paulo Mosqueteiros (não sei saporra em ingles), Santos Whales, Rio Birds, Rio Bigodón, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Chaves, a liga já está pronta ou ainda está em fase de planejamento ? Se já estiver pronta ou em versão de testes, poderia disponibiliza-lá para nos aqui no site ? Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

chaves não conseguiu fazer a liga?

queria tanto te ajudar pq gosto do estilo das ligas americanas mas não sei mexer com o editor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O projeto está parado, por enquanto. Estava usando as opções avançadas e depois da atualização parou de funcionar.

Consegui fazer rodar um beta, sem as segundas divisões de cada conferência e sem a Copa do Brasil. Rodou até 2016 sem problemas, inclusive com uma das coisas que mais queria, que era o Campeão de cada Conferiência aparecer no histórico, quando percebi algumas falhas no sistema e voltei para o planejamento.

- A copa do Brasil (mesmo sem testar no molde original regionalizada) agora será nacional, apenas as primeiras fazes serão entre equipes da mesma conferência.

- Também vou criar uma segunda copa, essa sim 100% regional, para as equipes que não se classificarem para os Playoffs da Conferência. Estas equipes passavam mais de 2 meses ociosas e isso pode ser muito ruim para o clube.

- O esquema de premiação também vai mudar. Os clubes vão receber um prêmio dependendo da posição na divisão e um valor por vitória, empate ou derrota em cada jogo dos playoffs. Obviamente os valores nas nacionais serão maiores que nos regionais.

A ideia desse projeto é uma competição que reduza o número de jogos no calendário mantendo ao máximo a tradição dos estaduais. Uma equipe chegue as finais do Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, por exemplo, não vai disputar mais do que 60 jogos. Isso dá um pouco mais de 1 jogo por semana, sem falar de 3 meses de ferias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma grande ideia também seria as competições continentais serem nos moldes da Europa, fazer uma Sul-Americana com fase de grupos e ocorrendo junto com a Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seria bem massa, daria mais chances aos clubes pequenos, e o formato é bom, só não coloque aqueles limites de salários toscos que tem na MLS, e poderia aumentar o número de estrangeiros para uns 5, 6, seria legal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer o projeto aqui e tive alguns (muitos) problemas, nada que comprometesse o projeto. Não deu pra serem apenas 8 times nos Playoffs, foram 10. Não foram pro playoff final o campeão e o vice de cada conferência, sim os dois primeiros nos pontos corridos. Não consegui fazer a série B ser disputada no mesmo formato da série A, então cada Conferência da Série B era só a segundona de sua respectiva conferência na A, e de quebra, a final geral só foi disputada em Dezembro porque Inter e Avaí decidiram tanto a Copa do Brasil, quanto a Copa Sul, o que atrasou alguns jogos na conferência e o Colorado e o Avaí ainda disputaram os playoffs. No mais, é muito interessante jogar em conferências, deixa o jogo mais dinâmico, apesar de acontecerem bizarrices como o Águia de Marabá eliminar o Flamengo (campeão invicto da Conferência Sudeste) nas quartas de finais e ir para a Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o legal do formato, abre possibilidades para os times menores e de outras regiões, por ter os playoffs tem a grande possibilidade de da zebra, um crime feito e pronto, temos um time do Norte ou Centro-Oeste que são regiões com menos força no futebol na Libertadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que está pegando é só o lance das opções avançadas, quando conseguirem liberar novamente eu retorno o projeto.

Foda que a atualização me pegou bem naquela fase da empolgação onde tudo da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas Chaves, pelo que li não tem mais as Opções Avançadas e nem uma forma de libera-las.

Temos que arranjar outra forma de fazer o projeto, quem sabe fazer assim:

Conferência Norte

Conferência Nordeste

Conferência Centro-Oeste

Conferência MG-ES

Conferência SP

Conferência RJ

Conferência RS

Conferência SC-PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de quantas Conferências, sem as opções avançadas, a partir dos playoffs a coisa vai começar a desandar pelo que já li por ai, isso sem falar do rebaixamento. Por incrível que pareça eu entendo mais de edição de competições pelo avançado do que pelo normal.

No modo avançado eu criava as conferências e as fases (fase de conferências, playoffs de conferência e playoffs nacionais), colocava todas as conferências reunidas na primeira fase como competições independentes e na segunda, na fase dos playoffs de conferência, os critérios de classificação. Nos playoffs nacionais eu dizia quais competições classificavam para aquela fase, as conferências no caso, e os critérios (1º colocado nessa, 1º e 2º naquela...), daí por diante era ser feliz. Outra vantagem do modo avançado era que existia a possibilidade de marcar os jogos dos playoffs, diferente do modo normal.

Até aqui tudo bem, dá até para fazer, só não vai dar para aparecer no histórico os títulos da conferência e outras pequenas bobagens. Teríamos que criar as conferências e ligar ao campeonato principal, o brasileiro no caso. O número de conferências teria de ser modificado para se adequar ao playoffs do modo normal, onde não dá para classificar 2 de uma e 1 de outra. Os playoffs de conferência também acabariam.

O maior problema que eu vejo é a questão do rebaixamento. Utilizando o modo avançado, as conferências fusionavam como campeonatos independentes, podíamos simplesmente criar uma segunda divisão norte, por exemplo, e dizer que a conferência norte só rebaixaria para ela. Até onde eu sei não dá para fazer isso pelo editor normal. Como todos as conferências estão submetidas ao campeonato principal, todas vão rebaixar para a mesma divisão. Existe uma possibilidade de se cadastrar as divisões regionais de todas as equipes brasileiras e funcionar de forma parecida, mas é uma possibilidade e tem que testar. Caso funcione, só de imaginar o trabalho que isso vai dar... Nesse caso a gente teria um campeonato principal e varias segundas divisões regionais.

Vamos continuar conversando, fazer um pequeno planejamento antes de pegar forte na edição para evitar o trabalho. Eu acho que da para fazer da maneira como eu falei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tou pensando em refazer os estaduais criando apenas 4 com suas divisoes inferiores... e posso criar uma copa com 16 clubes pegando 4 de cada estadual desses. O brasileirão continuaria a existir apos esses estaduais, talvez mais curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tou pensando em refazer os estaduais criando apenas 4 com suas divisoes inferiores... e posso criar uma copa com 16 clubes pegando 4 de cada estadual desses. O brasileirão continuaria a existir apos esses estaduais, talvez mais curto.

O maior problema disso é que as equipes dos outros estados vão ficar ociosas enquanto rolar os principais estaduais. Teve um tempo que o FM era assim, só com alguns estaduais e a diferença quando começava o brasileiro era gritante, agora deve até ser maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não me expressei direito... não sao 4 estaduais... são 4 regionais (Sul-Minas, Rio-SP, Norte-Nordeste e Centro-oeste)

ja esta em andamento... so que pra adicionar a liga secundária (regionais) tou tendo que adicionar entrando pelo time e mudando a divisao secundária. Não da certo entrando pela liga Sul-Minas e adicionando times (que seria mais rápido) pois assim o time sai do brasileiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...