Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Narração em PT-BR [FM2012]


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Bom pessoal, aproveitei a dica do Douglas neste post aqui, e fui testar a tradução que eu já havia feito para o 2011 neste 2012 agora. E funcionou perfeitamente, para a minha alegria, hahahah! Sendo assim, fiz umas duas correçõezinhas nela, e estou disponibilizando pra quem queira usá-la também.

Enfim, não cheguei a traduzir a parte do relatório do jogo, só traduzi o que aparece na hora da partida realmente. Se você for ler o relatório depois da partida realizada, utilizando a minha tradução, verá que nada foi traduzido por ali! Uma parte preguiça minha, e outra por não achar tão interessante esse relatório também, hehe!

Traduzi os termos mais estranhos do PT de Portugal (como golo, guarda-redes, lançamento de linha lateral, e por aí vai) e outros nem tão perceptíveis assim. Deixei passar algumas expressões portuguesas, propositalmente mesmo, mas que se assemelham a nossa língua daqui também, e coisas como "direcção","espectacular" também não foram traduzidas ao todo, só algumas.

Para instalar, é simples: extraia o arquivo "events.cfg" contido dentro do arquivo .RAR disponibilizado aqui para a pasta:

C:\Program Files\Steam\steamapps\common\football manager 2012\data\events

Ele perguntará se você deseja sobrescrever o arquivo atual já existente na pasta, clique em "sim".

Pronto! A tradução já estará instalada e pronta.

Link para download: http://www.4shared.com/rar/oy460CS1/Arquivo_events.html

E claro, conforme forem surgindo termos que vocês considerem relevantes para a tradução, tragam para este tópico, para que eu possa ir atualizando e lançando possíveis novas versões. Sugestões são sempre bem-vindas!

Só peço para que mantenham os créditos a mim, se forem disponibilizar em outros sites/fóruns.

Editado por Léo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que redes, bolas, textura de gramado vai dar para aproveitar também!?

Talvez tenha que adaptar algo mas estão estruturando o jogo de modo que dê pra aproveitar a maioria das modificações entre versões.

A maioria das modificações que são feitas através de arquivos na pasta do jogo em Meus Documentos funciona em versões diferentes pelo menos no caso de atualização - provavelmente deve ter problema tentando usar uma tática do FM2011 no FM2010 mas não o contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Valeu pessoal! Se for possível, comentem o que acharam da narração aí.

Se não for pedir mt, claro... :)

Redes, Bola, sons do FM 11, estão funcionando perfeitamente.

Muito bacana saber disso também, professor. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Só uma coisinha, pessoal: toda vez que o Steam atualizar o jogo com um novo patch, é necessário extrair o arquivo novamente para a pasta /events.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Instalei depois do patch novo e não pegou =(

o último patch atualizou a narração original.

tem que colocar o arquivo agora na seguinte pasta

..\Steam\steamapps\common\football manager 2012\data\updates\update-1210\events

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

e a tradução do jogo aonde acho?

O jogo já vem em português de Portugal. Esse arquivo é só para modificar alguns eventos e o link está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomei a liberdade de upar em um dos poucos servidores que ainda resistem ao FBI, aproveitem e baixem logo porque ninguém sabe até quando vai ficar on.

Clique aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...