Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Rubro Negro vem aí...


Visitante Augusto.Zimmer

Posts Recomendados

  • Respostas 382
  • Criado
  • Última resposta

grande murtosa hehehe

que dureza de time hein...mas tem asprilla deus nos fisicos

asprilla será Deus.

Tem um estádio grande, isso pode ser útil nas próximas temporadas. E o time não é de todo ruim, acho que consegue o acesso tranquilamente.

o estádio ajuda bastante, mas temos que lotar ele.

Me surpreendeu o anúncio do novo treinador. D:

ele tem identificação com o clube

A bilheteria pode ajudar e muito o clube a crescer, mas vai depender do apelo do time dentro de campo, senão a torcida não vai ao estádio hehe.

Olha, gostei muito da escolha do Murtosa!

temos que manter uma boa campanha pra conseguir um bom publico. legal que gostou da escolha do treinador :)

Esse cansou de viver na sombra do Felipão

sim, vai mostrar sua força como treinador agora.

Fui surpreendido com a escolha do treinador.

como ja falei, ele tem uma identificação com o clube e é uma pessoa conhecida, foi uma ideia que tive rss

Escolha legal mesmo. Teve o cuidado de tirar o Murtosa real do jogo?! :P

sim, tirei ele do jogo sim :P

Vai Brasil, com Murtosa e o Luiz Carlos jogando muito, dá pra subir. Quero ver o Bento Freitas rugindo!

imperador é banco, muita noitada kkkkkkkkk. Bento Freitas vai explodir.

Murtosa mitoooooooooooooooooo! Excelente escolha. :excitedtroll:

murtosa é foda :P valeu

bannerqy.png

tranbe.png

Com a chegada na equipe, como qualquer outro treinador, tive que dar uma olhada nas finanças da equipe e acabei tomando um susto, o Brasil tem 16 Mil Euros em caixa, o que não me possibilitaria muita coisa. Sem muito dinheiro, eu prometi a diretoria que eu manteria a equipe na Série C, apesar de achar que éramos capazes de mais, e com isso foi prometido que seria feito o possível e o impossível para reforçar a equipe.

Após um estudo com o adjunto sobre o elenco e suas virtudes, entramos em um acordo que a posição mais carente da equipe era a de volantes, com 1 jogador com certa qualidade de marcação, João Emir, e outro com ótima saída de bola, Léo Medeiros, zagueiros eram as outras opções para a posição. Além de volantes a equipe precisava de laterais, Galego, lateral esquerdo, e Cláudio, já podiam jogar no veterano, e juventude é algo essencial nas minhas equipes. Pensando nisso, eu e Fábio Ismério fomos em busca de jogadores para reforçar a equipe, e já conseguimos 7 reforços.

entrad.jpg

Para apresentar os reforços, começamos pela posição do nº1, Alisson, goleiro de 18 anos do Internacional vem em empréstimo para ser reserva de Vanderlei, já que apesar de contarmos com outros 2 goleiros, nenhum dos dois estão nos planos. Para as laterais, buscamos um jogador para cada lado, Diego Maciel de 23 anos é um lateral rápido, de boa técnica e grande poderio ofensivo, já Paulo Cézar, é um lateral mais experiente, que mesmo com 29 anos tem mais algumas temporadas em bom nível.

Na posição mais necessitada da equipe, apenas Mário André de 26 anos foi contratado, jogador de grande força de marcação, brigará pela titularidade com João Emir. No setor de criação, acertamos a contratação de Bruno de 23 anos, que tem bons atributos técnicos e psicológicos e de Felipe Amorim, que vem por empréstimo do Goiás para ser o craque da Equipe.

Para o ataque, a única contratação foi o acerto do empréstimo de Lucas Roggia, promessa da base do internacional, jogador de muita velocidade e habilidade vem para ser o substituto de Juninho quando o mesmo cansar. Mesmo com as finanças apertadas não conseguimos acertar a venda de ninguém, algum dos jogadores estão listados para transferências e empréstimo, mas nenhum negócio foi realizado até o momento, a dispensa dos mesmos não era essencial já que teríamos que pagar mais do que 3 meses de salário dos jogadores, tempo em que acredito que conseguirei realizar a venda deles.

amisv.png

Sem muito tempo para brincadeira já que o estadual começa dia 9/01, consegui marcar 4 amistosos para acertar a equipe. O primeiro, como sempre, foi o de reconhecimento da equipe, enfrentando a equipe Sub-23, ou Sub-20, já que todos eram menores de 20 anos, pode ter uma noção do que a equipe poderia fazer na temporada, fiquei decepcionado com a falta de criação da equipe contra um time tão inferior. Apesar do domínio que tivemos, tivemos apenas 2 oportunidades flagrantes durante o jogo e muitos passes errados. Já contra o Pelotas, em um clássico citadino pude observar o comportamento dos jogadores em um jogo mais duro. Novamente com pouca criação e alguns erros bobos sofremos para sairmos vitoriosos no primeiro Bra-Pel do save.

Na segunda parte da Pré Temporada, tivemos adversários mais fortes, Avaí e Criciuma vieram nos visitar e em um jogo duro contra o primeiro, onde mostramos dominio da partida e da posse de bola, conseguimos uma grande vitória. Já contra o Criciuma tivemos mais dificuldades, com uma variação tática testada, a equipe não conseguiu um bom desempenho, e mesmo saindo na frente, deixamos o Criciuma virar no segundo tempo decretando a nossa única derrota na pré temporada. Fica como destaque, as atuações de Juninho e Kim, que marcaram 2 gols cada, e o bom poder de marcação que a equipe teve nos 4 jogos, sofrendo apenas 2 gols. O que era minha maior preocupação acabou se tornando uma virtude nossa.

tatf.png

Após os testes da pré temporada a equipe que mais se acertou e que começará como titular no campeonato estadual será composta por Vanderlei no gol, Jonas e Asprilla na zaga, Paulo Cézar e Cláudio nas laterais, João Emir e Léo Medeiros como volantes, Felipe Amorim e Bruno como meias e Juninho e Marcos Denner no ataque. A equipe priorizará o toque curto e rápido e buscará contra atacar sempre que possível.

Nas funções individuais, os 2 zagueiros são centrais com função de defesa, sem muita liberdade para sair, estão ali para roubar a bola e tocar para os volantes. Os laterais da equipe jogam como defesas laterais em automático, revezando as subidas pelos dois lados, graças a qualidade técnica dos dois. Os meios defensivos estão instruídos para um ficar como volante, e o segundo jogar como primeiro construtor, ou seja, aquele que sai com a bola no pé. Os meias centrais jogam diferentes também, um é construtor de jogo avançado apoiador e o outro um médio centro ofensivo. No ataque Juninho é ponta de lança e Marcos Denner o jogador alvo.

taticao.jpg

comx.png

O Brasil de Pelotas disputa em 2011 duas competições, a primeira é o Campeonato Gaúcho* onde 16 times estão divididos em 2 chaves, sendo no primeiro turno confronto entre times de chaves diferentes e no segundo turno entre times da mesma chave, onde 4 de cada grupo se classificam para realizarem quartas, semis e finais sempre em jogo único. Os times vencedores de cada turno fazem dois jogos finais, que definirão o Campeão Gaúcho. O mando de campo do segundo jogo da fase final será da equipe que tenha obtido o melhor retrospecto técnico desde a primeira fase, com exceção dos "mata". Caso o mesmo time ganhe ambas as Taças, este será declarado campeão automaticamente. Os dois últimos colocados na classificação geral serão rebaixados para a Segunda Divisão, exceto o campeão e o vice-campeão gaúcho, bem como o campeão do interior. O Brasil está no Grupo 1 da competição junto com Ceramica, Cruzeiro, Grêmio, Juventude, Lajeadense, São Luiz e Veranópolis.

grupogaucho.jpg

Na segunda competição do ano, a série C, 20 equipes são dividas em 4 grupos de 5. As equipes jogam todos contra todos e os dois primeiros colocados avançam para a Segunda Fase. O último de cada grupo é rebaixado. Na segunda fase as equipes jogam um mata mata com ida e volta até a decisão do título. Os 4 semifinalistas são promovidos para a Série B. O Brasil está no Grupo C, junto com Caxias, Chapecoense, Luverdense e Marília.

grupocq.jpg

*Clique para ver a tabela da 1ª fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surpreendi com a escolha do Murtosa também, mas foi uma boa sacada.

Contratou até bem, mas acho que ainda consegue alguns negócios com os grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal tua escolha brother! Mas mais legal ainda saber que tem gente de pelotas jogando! ahuahuuha

também sou de pelotas ;)

abraço e boa sorte com o rubro negro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu num grupo com Grêmio e Juventude, vão ser os jogos mais interessante, vamos esperar pra ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma chave encardidinha, dá pra fazer um bom primeiro turno. É aquilo, ou vence e se garante contra os pequenos, ou vai sofrer mais um ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Dá para ir avante, mas creio que chegar numa semi-final nos dois turnos já tá de bom tamanho. E gostei dos empréstimos, são bons valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este 4-2-2-2 é clássico, optou muito bem para jogar no Brasil em divisões inferiores, eu faria o mesmo hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçou bem. Acho que o time da qualidade que tem merecia outros pontas.

A nível dos amigáveis, gostei bastante do jogo contra o Avai, onde o resultado foi muito positivo.

Resta manter o nível nos oficiais e mostrar que esta ai para mandar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gostei do time.. começou mostrando até um bom futebol com equipes de nivel semelhante

vamos ver o que pode aprontar nesse gaucho

a equipe mostrou que ta bem pro nivel dela, mas ainda precisamos de um goleador

Não vou negar, tenho uma queda por rubro-negros e o Brasil é um deles, ainda mais com a torcida que tem. Gostei da escolha do Murtosa. Bem legal.

valeu cara, Murtosa é foda :P

Me surpreendi com a escolha do Murtosa também, mas foi uma boa sacada.

Contratou até bem, mas acho que ainda consegue alguns negócios com os grandes.

é, acho que pro Gaúcho não vamos buscar mais ninguém, o salário é curto, mas pra Série C talvez eu busque um goleador para a equipe.

Legal tua escolha brother! Mas mais legal ainda saber que tem gente de pelotas jogando! ahuahuuha

também sou de pelotas ;)

abraço e boa sorte com o rubro negro!

valeu, interessante tu ser de Pelotas, tem bastanta gente daqui aqui no fórum até..

Caiu num grupo com Grêmio e Juventude, vão ser os jogos mais interessante, vamos esperar pra ver!

vamos ver, os jogos contra eles são só no 2º turno rss

Contratou bem, mas acho que pode pegar mais gente de valor emprestada. O Cruzeiro tem um time de base bastante bom nesse FM. Vai lá.

to ligado, eu tentei o Sebá até que é bom jogador, mas ele não quis vir, quero livrar a folha com os inuteis pra pegar novos jogadores para a Série C.

É uma chave encardidinha, dá pra fazer um bom primeiro turno. É aquilo, ou vence e se garante contra os pequenos, ou vai sofrer mais um ano.

temos que vencer dos menores pra garantir a classificação, ai contra os grandes é jogar sem pressão e buscar surpreender rss

Dá para ir avante, mas creio que chegar numa semi-final nos dois turnos já tá de bom tamanho. E gostei dos empréstimos, são bons valores.

é o objetivo chegar na semi dos dois turnos... a final só e possível se não encararmos a dupla gre-nal até la...

Este 4-2-2-2 é clássico, optou muito bem para jogar no Brasil em divisões inferiores, eu faria o mesmo hehe.

essa tática é clássica pro Brasil e o time vem se adaptando muito bem :P

Reforçou bem. Acho que o time da qualidade que tem merecia outros pontas.

A nível dos amigáveis, gostei bastante do jogo contra o Avai, onde o resultado foi muito positivo.

Resta manter o nível nos oficiais e mostrar que esta ai para mandar!

eu não jogarei com pontas porque a equipe tem bastante meias centrais...

nos amigáveis fomos bem mesmo, vencer o Avaí foi surpreender

bannerqy.png

gau.png

Na estréia do campeonato gaúcho enfrentamos o Novo Hamburgo em casa e começamos pressionando o adversário que logo conseguiu igualar o jogo. Com o jogo muito igual o jogo ficou nervoso com muito erros e a igualdade se manteve até o fim da partida. Uma estréia apagada do Brasil. No primeiro jogo fora de casa, fomos enfrentar o São José, e como no primeiro jogo, começamos em cima do adversário. Só que dessa vez a pressão deu certo e em escanteio cobrado pela direita, Jonas aproveitou rebote do goleiro para abrir o placar. Com o gol a equipe se empolgou, e em bonita jogada Marcos Denner ampliou. Com um grande domínio do jogo o Brasil apenas manteve a posse de bola e conseguiu uma bela vitória.

No primeiro clássico oficial contra o Pelotas, o Brasil de Pelotas não se acanhou e jogando em casa logo abriu o placar, em cobrança de falta ensaiada, Juninho rolou para Mário André soltar a bomba na gaveta. Mesmo com a vantagem o Brasil continuou em cima e aos 37’ Felipe Amorim sofreu falta dentro da área, Léo Medeiros cobrou e ampliou. Precisando do resultado o Pelotas foi para cima e em lindo contra ataque puxado por Juninho, ele mesmo chutou de fora da área, a bola caprichosamente bateu na trave e entrou. Vencendo de 3x0 o Brasil continuou melhor na partida e teve tempo de fazer mais um gol com Guilherme. Com uma boa seqüência de jogos sendo realizada, enfrentamos o Avenida em busca de mais uma boa exibição. E fomos nós que abrimos o placar, aos 27’ Mário André lançou para Juninho, que tirou do goleiro e marcou. Com o gol a equipe se empolgou e Juninho marcou mais uma vez, agora com cruzamento de Galego. No segundo tempo, entramos em campo e logo fizemos um golaço, Guilherme tocou para Roggia, que fez a parede e devolveu para Guilherme, ele chutou de primeira e acertou a gaveta. Além do gol de Guilherme, Léo Medeiros, Roggia e Asprilla marcaram para o Brasil, fechando o placar em 6x0.

O jogo mais complicado do turno não começou nada bem para o Brasil, com 2’ Felipe Amorim sofreu forte pancada de Glaydson e teve que ser substituído. Sem o melhor meia da equipe a equipe perdeu criação e ficou restrita aos contra ataques contra o Internacional. Na mesma velocidade que tivemos um machucado o Inter mostrou sua superioridade, aos 16’ Damião abriu o placar. Dominando o jogo o Inter trocava muitos passes na defesa e quando Jô errou a saída de bola, Rafael Xavier, que substituiu Felipe Amorim, roubou a bola, ficou cara a cara com Muriel e empatou a partida. Com o gol o Brasil se empolgou, e em linda trama ofensiva, Juninho tocou para Marcos Denner, que de primeira acertou um lindo chute na gaveta, virando a partida. Mas o Inter não demorou muito para virar, em dois escanteios cobrados por D’Alessandro, Damião e Bolívar marcaram. No segundo tempo o Brasil foi buscar o empate, mas foi o inter que marcou em contra ataque com Damião, fechando o placar em 4x2.

Em mais um clássico da região sul, fomos ao Centenário encarar o Caxias e como aconteceu nos jogos anteriores, logo fomos abrindo o placar, Juninho recebeu boa e acertou um lindo chute de fora da área. Mesmo com o gol o Brasil era melhor, mas em erro defensivo a bola sobrou para Paulo Rangel empatar a partida. Com o empate o Caxias melhorou na partida e dominou as investidas. O panorama da partida só voltou a favorecer o Brasil no segundo tempo, com a entrada de Kim a equipe ganhou velocidade e em lindo toque para Rafael Xavier, ele deixou o meia sozinho para por o Brasil na frente novamente. Mas como em um bom clássico, o Caxias não demorou muito e Palácios conseguiu o empate de cabeça. O Caxias ainda sufocou o Brasil no final da partida, mas as equipes não saíram do empate.

Com a classificação praticamente garantida, resolvi poupar o time titular e por quem não foi aproveitado para jogar já que o Ypiranga tinha a pior campanha geral. E mesmo mudando toda a equipe, o Brasil mostrou que pressionar o adversário no inicio é característica de todo o grupo, com 1’ Thiago Matos cruzou e Gleisson abriu o placar. 24’ depois, Gleisson ganhou disputa na lateral do campo, cruzou e Fusca acabou fazendo gol contra. E não demorou muito para o Brasil marcar mais um, Jone fez boa jogada e tocou para Gleisson, sem goleiro, marcar o 2º dele. No fim do primeiro tempo Jone ainda fez o dele, levando para o intervalo uma vantagem de 4 gols. No segundo tempo o Ypiranga e o Brasil marcaram mais um, ambos de cabeça, fechando o placar em 5x1 e garantindo matematicamente a classificação para a próxima fase do Xavante. No último jogo da primeira fase, o mesmo time que goleou o Ypiranga visitou o Santa Cruz, mas dessa vez demorou mais pra levar perigo a equipe da casa, e foi num cruzamento de Gleisson, onde a zaga do Santa Cruz errou e marcou contra que o Brasil abriu o placar aos 41’. No segundo tempo o jogo entrou em um ritmo de amistoso e o 1x0 se manteve até o final.

Com a boa campanha realizada na fase de grupos, o Brasil que teve 5 vitórias, 2 empates e 1 derrota se classificou em 2º lugar do Grupo A, atrás apenas do Grêmio, e enfrentará o Caxias, que foi o 3º do grupo B nas quartas de finais do 1º turno do gaúcho.

grupoyw.jpg

Ps: Acabei esquecendo de tirar print das estatísticas do elenco e já joguei alguns jogos a mais, fico devendo essa pro fim do Gauchão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem na fase de qualificação do gauchão, passando só atras do favorito do grupo, o Gremio.

Agora pegará o Caxias, é complicado, mas da pra passar. Depois, se pegar os grandes, complica, mas surpresas sempre acontecem.

Na torcida aqui Zimmer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha esse brasil voando hein ?

o ataque ta fortissimo, provou isso diante do inter quando fez dois gols.. uma pena ter tomado 4

a classificação foi excepcional na primeira fase, quero ver o que esse time pode fazer nas finais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só quem eu vejo, o Xavante :P. Apesar de eu gostar mais do lado azul e amarelo da cidade, o Xavante sempre foi um time que eu simpatizei, não passa pela melhor das fases, mas continua como grande nome do futebol gaúcho. Começou voando e a derrota contra o coloradinho era mais do que esperada, Lucas Roggia joga o fino da bola, e na próxima temporada vai te ajudar muito se você conseguir a extensão. No mais, é isso, vamo que vamo Murtosa :yeeeaaahhh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se classificou com faclidade, mas terá o Caixas pela frente, partida na qual empatou. Vai ter que ganhar do Caxias se quiser algo mais adiante no Gauchão e também na Série C, já que eles também está no seu grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem na fase de qualificação do gauchão, passando só atras do favorito do grupo, o Gremio.

Agora pegará o Caxias, é complicado, mas da pra passar. Depois, se pegar os grandes, complica, mas surpresas sempre acontecem.

Na torcida aqui Zimmer

aconteceu o previsto, valeu pela força Huk

ótimos resulados.

foram bons mesmo, mas poderiam ter sido melhores.

"Murtosa querido, XAVANTE esta contigo!"

Dalhe!

Murtosa gênio

olha esse brasil voando hein ?

o ataque ta fortissimo, provou isso diante do inter quando fez dois gols.. uma pena ter tomado 4

a classificação foi excepcional na primeira fase, quero ver o que esse time pode fazer nas finais

o ataque foi bem nesse primeiro turno mesmo, vamos ver se mantemos o ritmo :P

fizemos o previsto, agora é focar no segundo turno

Olha só quem eu vejo, o Xavante :P. Apesar de eu gostar mais do lado azul e amarelo da cidade, o Xavante sempre foi um time que eu simpatizei, não passa pela melhor das fases, mas continua como grande nome do futebol gaúcho. Começou voando e a derrota contra o coloradinho era mais do que esperada, Lucas Roggia joga o fino da bola, e na próxima temporada vai te ajudar muito se você conseguir a extensão. No mais, é isso, vamo que vamo Murtosa :yeeeaaahhh:

lobogay kkkkkkk Xavante >>

Lucas Roggia jogando muito, tem estrela o muleque, penso em contratar em definitivo ele se tiver grana rss

Se classificou com faclidade, mas terá o Caixas pela frente, partida na qual empatou. Vai ter que ganhar do Caxias se quiser algo mais adiante no Gauchão e também na Série C, já que eles também está no seu grupo.

o Caxias já mostrou que vai ser uma pedra no sapato nesse save, sempre encomodando, eles tem um bom time e temos mais 2 confrontos com eles na temporada, no minimo.

bannerqy.png

gau.png

brasilcaxn.jpg

Pelas quartas de finais do primeiro turno do campeonato gaúcho, recebemos o Caxias no Bento Freitas. O jogo começou equilibrado, duro, sem muitos lances brilhantes, passando o primeiro tempo em branco. No segundo tempo o jogo se encaminhava para o marasmo, mas a entrada de Athos e Luiz Carlos no Brasil acendeu o Brasil, que errava muito as finalizações. O jogo continuou com o Brasil pressionando até o fim, mas o gol acabou não saindo e a partida foi para os pênaltis. Nos pênaltis Luiz Carlos e Rafael Xavier erraram para o xavante, mas Têti, Vinicius e Galvão erraram para o Caxias, dando a classificação para a semifinal para a equipe pelotense.

---

braint.jpg

Com a missão de chegar à semifinal do estadual cumprida, enfrentamos o Internacional sem pressão nenhuma por resultado. O jogo começou com domínio do Inter, mesmo com a pressão da marcação do Brasil no meio de campo o Inter conseguia criar e aos 35’ Damião recebeu bola nas costas da zaga e sofreu pênalti, ele mesmo cobrou e abriu o placar. No segundo tempo o Brasil tentou voltar mais ofensivo, mas o Inter controlou a posse de bola e em boa bola de D’Alessandro para Damião, ele soltou a bomba marcou o 2º dele e do Inter. Ainda teve tempo para ele fazer mais um, em um lindo voleio sem pulo e para Jonas fazer o gol de consolação do Brasil, fechando o placar em 3x1 e levando o Inter a final do primeiro turno.

---

Com a já esperada derrota para o Inter, a final do Gauchão foi entre os times mais poderosos do campeonato, Grêmio e Inter se enfrentaram e a equipe que havia eliminado o Brasil de Pelotas acabou vencendo o Grêmio por 2x1, com gols de Leandro Damião e D'Alessandro se tornando a campeão do 1º turno do Gauchão.

matamata.jpg

No 2º turno da competição o embate é entre os times do mesmo grupo e caso o Internacional vença, será declarado o campeão estadual sem uma final propriamente dita. O Brasil começa o 2º turno enfrentando o Lajeadense em casa e o Cruzeiro fora, mas antes disso fará 2 amistosos no intervalo de 20 dias entre os turnos contra o Flamengo e o Guarani, ambos os jogos no Bento Freitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi muito bem na fase, conseguiu se classificar com folga e com somente uma derrota, que é maravilhoso.

Agora é ir com tudo para a próxima fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...