Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[DESCONTINUADO] Editor FM2012 - Habilitando Regras Avançadas


Visitante IndioBAIANO

Posts Recomendados

Habilitando Regras Avançadas p/ Editor FM2012

Esta é uma adaptação já conhecida entre os criadores de ligas alternativas que chega para nova versão do Football Manager.

Com está adaptação você poderá criar competições e regras mais complexas, as quais não estão disponíveis em Regras de Nação, Regras de Clube Continentais e Regras Internacionais.

É muito importante que você leia atentamente as informações a seguir sobre o Editor Avançado, já que com ele mudará a forma que você usa o Editor.

DOWNLOAD

Advanced Rules 1.99

INSTALAÇÃO

Após o download, copie o arquivo format.xml para seguinte pasta ( ..\Steam\steamapps\common\football manager 2012 editor\data\format )

*recomendo que faça uma copia do arquivo format.xml original

Feito isso, reinicie o Editor, repare que surgirá uma nova opção chamada Lista, veja a seguir como ficará.

FM2012_AdvRules.jpg

INFORMAÇÕES IMPORTANTES (leia antes de começar suas edições)

Para carregar um arquivo para o editor com as regras de edição avançada, você terá que fazer uma pequena alteração no inicio do arquivo XML da liga que tenha criado / baixado anteriormente e que será editado.

Mude deste formato:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>


<record>

 	<list id="files">

Mude para este formato:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>


<record>

 	<list id="adva">

Isto assegura que fique disponível as regras avançadas para qualquer arquivo que já tenha criado anteriormente. Caso esteja criando um nova edição o arquivos já iniciarão com o adva. Quando precisar testar o arquivo no jogo ou finalizar a edição, será necessário retorna para files.
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>


<record>

	<list id="files">

Para fazer essa edição no arquivo XML, recomendo o Notepad++, mas também é possível fazer pelo Bloco de notas (notepad), do Windows.

DICAS

Um dica para dar mais praticidade é você criar dois arquivos para cada edição que criar. Um para edição e outro para teste / final.

Quando editar a versão para edição salve-o com um nome diferente da versão de teste / final.

Ex.: Caso o arquivo de edição que esteja criando ou alterando tenha o nome Teste v1.xml. Quando estiver pronto para teste ou já finalizado, crie uma copia do arquivo e renomeie com um pequena mudança fácil de identificar posteriormente, como Teste v1a.xml. Feito isso, edite o arquivo renomeado com o Notepad++, alterando o adva para files.

MAIS INFORMAÇÕES

Algumas competições do jogo são editaveis. Você pode encontrar estes XMLs extraindo-os do arquivo comps.fmf ( encontrado em: ..\Steam\steamapps\common\football manager 2012\data ), com o Football Manager 2012 Resource Archiver ou você pode fazer o download dos arquivos citados pelo link abaixo.

comps.fmf - v12.0.0

comps.fmf - v12.0.2

comps.fmf - v12.0.4

--------------------

Créditos / Fonte: FMUpdates

Tradução / Adaptação: IndioBAIANO - FManager Brasil

Infelizmente com a recente atualização para versão 12.1.0, o Editor Avançado perdeu suas funcionalidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o arquivo e o trecho que voce pediu pra alterar nele simplesmente não aparece!

EDIT: Explicando melhor minha duvida:

Esse trecho aqui...

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<record>

<list id="files">

...SIMPLESMENTE NÃO EXISTE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No FM11 quando habilitei as regras avançadas simplesmente não consegui mais voltar a editar normalmente. Como não tinha mais tempo para entender o funcionamento avançado, acabei ficando sem poder editar o FM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixei o arquivo e o trecho que voce pediu pra alterar nele simplesmente não aparece!

Esse trecho estará no inicio do arquivo a ser editado (não precisa alterar o arquivo format.xml). Eu acabei não deixando muito claro, mas já corrigi no tópico inicial.

Ex¹.:

Eu começo a criar uma liga chamada Regionais.xml, quando eu salvar, eu vou ter que ir nesse arquivo XML e no começo fazer a mudança (de adva para files).

Ex².:

Eu quero editar novamente o arquivo Regionais.xml, como ele esta com files, tenho que colocar adva antes de carregar no editor.

No FM11 quando habilitei as regras avançadas simplesmente não consegui mais voltar a editar normalmente. Como não tinha mais tempo para entender o funcionamento avançado, acabei ficando sem poder editar o FM.

O funcionamento realmente é meio complexo, mas a possibilidades são enormes, vale a pena tentar aprender, ainda estou procurando na internet conteúdo que auxilia o uso, mas não encontrei ainda. Mas caso não se adapte é só apagar o arquivo format.xml e voltar pra o original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, essas regras avançadas são particamente um outro editor dentro do editor! Vou ter que aprender com calma a mexer nele. Será que não tem ele em português?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem muitas palavras em português misturada entre o conteúdo inglês...Acho que não tem muita possibilidade de ter totalmente em português, por que ele usa palavras já contidas no jogo, e como a SI considera que modificar a tradução do jogo é warez, fica inviável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa. Com isso daria para fazer Série C e D regionalizada, certo?

Eu acho que a ideia da divisão regionalizada, não iria funcionar... Ou melhor, funcionaria num primeiro momento, por que acho que não é possível escolher o grupo onde o time rebaixado ira participar. Como ainda não sei qual o limite de complexidade possíveis nas regras com esse editor avançado, o que disse agora pode não ser uma certeza.

até agora, de todos os brasukas que vi manuseando o editor avançado, o MRT90 é o que parece ter se familiarizado melhor, ele deve ter uma ideia melhor das possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O meu FM é original.

Hoje pela manhã quando abri o steam, ele atualizou o FM 2012 para a versão 12.0.4

e depois disso, as regras avançadas sumiram.

Aconteceu com mais alguém?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu FM é original.

Hoje pela manhã quando abri o steam, ele atualizou o FM 2012 para a versão 12.0.4

e depois disso, as regras avançadas sumiram.

Aconteceu com mais alguém?

Aqui está normal...

Provavelmente o seu deve ter feito alguma verificação dos arquivos e colocado de volta o arquivo format.xml original, refaz o procedimento de instalação e tenta de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia por gentileza upar o arquivo comps.fmf da versão 12.0.4?

Acho que fiz uma merda aqui e a liga inglesa sumiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia por gentileza upar o arquivo comps.fmf da versão 12.0.4?

Acho que fiz uma merda aqui e a liga inglesa sumiu.

Como são 2, coloquei já com a estrutura das pastas.

http://www.4shared.com/file/4UXzMLgm/compsfmf.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na pratica o que da pra fazer no modo avançado?

As possibilidades são extensas, como não há um FAQ (eu ao menos não encontrei), não se sabe na verdade quais são as limitações.

Um exemplo pratico:

Quando você cria uma divisão e coloca Playoff e mais 4 clubes pra subirem de divisão (Série D atual), pelo editor normal, não existe duelo final, somente "semi-final" 16x16 e "final" 8x8, assim fica definido os 4 que sobem e pronto, termina a competição.

Pelo editor avançado você consegue fazer do forma real... Oitavas, Quartas, Semi-final e Final, 4 sobem e apenas 1 campeão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu instalar o update 12.0.4, eu reciso instalar os anteriores tbm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei fm aqui agora e nao tenho nenhuma atualização...eu ja posso instala o ultimo patch que eh o 12.0.4, ou tenho que instalar o 12.0.0 e o 12.0.2 tbm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei fm aqui agora e nao tenho nenhuma atualização...eu ja posso instala o ultimo patch que eh o 12.0.4, ou tenho que instalar o 12.0.0 e o 12.0.2 tbm?

pode sempre deixar atualizado, não afeta no uso. Pois cada atualização que envolve a base dados, ou estrutura das ligas, normalmente são acrescentados e não modificados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Steam vai atualizar automaticamente, então vai ficar sempre com o patch mais recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procura nos arquivos do comps.fmf pra ver se acha algum exemplo. Fica bem mais fácil partindo daí.

Olha lá no início do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...