Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM12] A Tríade de Madrid


Jirimias

Posts Recomendados

Untitled-4.png

Untitled-1.png

A idéia do meu primeiro save no FM 2012 veio da sugestão do Bernardo no tópico para sugestões de saves.A proposta do save é dar ao futebol da cidade de Madrid sua terceira força , ou seja, transformar o Rayo Vallecano em um clube com as dimensões do Atlético e do Real, uma tarefa difícil e que exigirá paciência.

Para fazer esta relação entre o crescimento do Rayo com os outros clubes da cidade, dividirei o save em três etapas, Manutenção,Ascensão e Consolidação, com o propósito de alcançar no mínimo 70% das metas de cada etapa.As metas serão apresentadas posteriormente.

Explicando o save...

O ex-jogador Ismael Urzaiz é convidado para ser o treinador do Rayo Vallecano como pagamento de uma dívida de seus tempos de jogador do clube.A contratação de Ismael coincide com o retorno do clube à Primeira Divisão da Espanha.Urzaiz traz consigo um projeto audacioso de nome "A Tríade", que consiste em três etapas da construção de um novo Rayo Vallecano: Manutenção,Ascensão e Consolidação.

O save será contado por vários pontos de vista: por jogadores,pelo treinador, por adversários,dirigentes e torcedores, que contarão a mesma história de forma diferente.A percepção que o save pretende passar é de que o leitor esteja assistindo a um documentário.É um formato que nunca utilizei, e até por isso provavelmente terá que ser adaptado durante o andamento do save.A ficção será leve, não existe uma trama de fundo, ficando apenas por conta de pequenas crônicas de futebol vivenciadas pelos personagens do save.

infosave.png

  • Versão: FM 2012
  • Base de dados: Grande
  • Início: Espanha,Julho de 2011
  • Estilo: Ficção/clube
  • Ligas carregadas:Espanha (3º Divisão e acima),Itália,Alemanha,Inglaterra,Portugal, todas jogáveis, outras seis ligas como "ver apenas".



    trajeto.png

Editado por renato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha pensado uma vez em fazer o mesmo com o Sant Andreu, em Barcelona, quando li a história do Joan Gaspart, mas não foi pra frente. Apesar de bem difícil, seu desafio será mais tranquilo do que seria o meu.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngbrunotrink:Certamente, em relação ao seu desafio com Sant Andreu, colocar o Rayo entre os três até fica mais simples hehe.

to.pngNisMo:Obrigado!O pior é o estrago que o Raio pode fazer se cair na cabeça do Urzaiz, o trovão só faz barulho.

to.pngSaJKa:Obrigado!Espero adaptar rápido ao jogo, pra sofrer menos hehe.

to.pngAugusto.Zimmer:Eh, esse fator (jogar na Espanha) me fez desistir de fazer este save diversas vezes, mas depois de jogar outras ligas, resolvi investir nela, apesar das restrições chatas e a competição injusta com Real e Barça, principalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oh, Jiri! Esqueceu que agora pode tirar e colocar outras ligas? :huh:

Podia ter começado só com as ligas espanholas, vai usar jogadores de outros paises pra que? Na pior das hipoteses, personalizava a DB habilitando os jogadores de Brasil e Argentina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte Jiri, o Rayo já figurou na primeira e ainda figura né, acho que ta na segunda divisão, já é um adianto mas o desafio é gigante, ser do nivel do Real Madrid é para poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngN0name:Realmente, vai dar muito trabalho, até pq tô meio perdidão no jogo ainda.

to.pngLeandroDJC:Eu não sabia como funcionava isso direito, preferi não arriscar, com estas ligas o pc vai aguentar de boa, então tá tranquilo.

to.pngbstrelow:Obrigado!

to.pngC_A. Rod:Vai ser complicado mesmo,vou ter que ter muita, muita paciência.

to.pngguih12:Obrigado!

to.pngVictor Braz:Eles subiram para esta temporada, já começo na Primeira Divisão.Até lamentei não ter começado o save no FM 11, qdo ainda estavam na segunda, mas eu andava meio enjoado do jogo, tinha medo de queimar outra ideia.Igualar ao Madrid é praticamente impossível, ou pelo menos inviável, devido ao tempo que o save deveria permanecer para que isso pudesse ocorrer, se acontecesse realmente, pois o Real recebeu no passado algumas "ajudas" extras para se tornar este monstro que é,enquanto o Rayo não terá ajuda alguma(contarei esta historinha depois hehe).Por isso este crescimento será medido mais dentro de campo.

to.pngBernardo':Sua ideia é excelente!Quase iniciei antes, mas faltou um pouco de coragem hehe, mas agora chegou a hora.Espero que o formato do documentário dê dinamismo ao save, e tb ajude na leitura do save.

to.pngMatheus Bruno:Obrigado,meu caro!Vlw pela força de sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiri , sempre com uma história excelente e com gráficos perfeitos

Boa sorte no Rayo!

Não consigo gostar da Liga BBVA , acho ela muito injusta com 2 super times [ Barça e Real ] , 5 bons times [ Villarreal , Valencia , Bilbao e Atletico de Madrid e Sevilla ]e 13 times muito fracos.

Espero que consiga conquistas seus objetivos

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.png

nem-tudo.png

mariatereza.png

A temporada 2010/2011 tinha tudo para ser a nossa grande temporada, até porque marcava o retorno do clube à Primeira Divisão depois de oito anos, porém a mesma crise financeira que assombra os clubes espanhóis, atingiu em cheio o Rayo, e a venda da maioria das ações acabou sendo a única forma de manter o clube na Primeira Divisão.Foram quase 20 anos do clube nas mãos da família Mateos, a família de meu marido. Neste período, 18 anos fui presidente do clube, o que torna bastante doloroso este momento.Infelizmente, a mesma razão que fez o clube mudar de mãos quando assumimos o controle do Rayo, é também o que hoje dá fim a Era Mateos.

Ao novo presidente,Raul Martin Presa, deixo meus sinceros votos de sucesso, e desejo que possa honrar este clube com todas as forças, como eu e meu marido fizemos em todos estes anos.

rayoxreal.png

torc.png

O Rayo Vallecano de Madrid surgiu em 1924 com o nome de A.D. El Rayo, somente em 1947, o clube passou a ser chamado pelo nome atual.Em 1999, os sócios do clube resolvem homenagear a ex-presidente,Tereza Rivero, dando seu nome ao estádio de Vallecas, que conta atualmente com 14.500 lugares, aproximadamente.Com sede no bairro de Vallecas, o clube mantém acesa uma rivalidade extrema com o Real Madrid, rivalidade esta que curiosamente proporciona uma relação, até certo ponto, amistosa com o outro clube da cidade,o Atlético de Madrid.A rivalidade com o Real Madrid é um capítulo à parte.

Em 2000, o Rayo teve a única participação de sua história em competições continentais.Foi na Copa da Uefa, onde a equipe chegou até às quartas de final, sendo eliminada pelo também espanhol, Alavés.Neste retorno à elite do futebol espanhol, queremos que o clube faça jus ao apelido que ganhou nos anos 70, quando ao chegar na Primeira Divisão ficou conhecido como Mata-gigantes.

A rivalidade com o Real: política e futebol

Na década de 30, enquanto os demais clubes da cidade sobreviviam como podiam, o poderoso Real crescia nas mãos do Generalíssimo Francisco Franco. Franco era torcedor do clube e soube usar a popularidade do time merengue para, não só angariar dividendos políticos, como fazer uma poderosa linha de frente aos rebeldes catalães que tinham no Barcelona um porto seguro para se expressar e falar seu idioma. Sim, Franco proibiu o uso da língua catalã, mas no Camp Nou a torcida aproveitava para xingar, gritar e cantar no idioma próprio.

A maioria dos antifascistas espanhóis sente um ódio profundo contra o clube de futebol Real Madrid. Há várias razões para a origem de tal repulsa, como, por exemplo, o fato deste clube ter um passado muito ligado ao fascismo e ao ditador Franco. O Real Madrid era o time pelo qual Franco torcia, e durante toda a sua vida não só o ajudou financeiramente, mas também utilizou o aparato estatal, seu poder e influência, para ajudá-lo. Por outro lado, equipes como o Barcelona, Athletic de Bilbao e Rayo Vallecano tornaram-se símbolos da resistência anti-franquista. Estes clubes foram constantemente perseguidos e prejudicados pela ambição de Franco em tornar o Real Madrid o clube símbolo de toda a nação espanhola. No Barcelona, por exemplo, Franco mandou fuzilar um de seus presidentes, exigiu a mudança de seu nome catalão para o castelhano e fechou o seu campo com a justificativa de que a torcida gritava pela independência da Catalunha e vaiava o hino espanhol criado pela ditadura franquista. Não é à toa que o Barcelona sempre foi o maior rival do Real Madrid, e por sua grandiosidade e resistência o técnico Bobby Robson disse certa vez: A Catalunha é um país e o Barça seu exército!. Por outro lado, o Real Madrid tornou-se o símbolo de uma Madrid imperialista, fascista e monarca.

Assim, passado 30 anos depois da morte de Franco e do estabelecimento da democracia burguesa na Espanha, o ódio dos antifascistas para com o prepotente Real Madrid continua o mesmo, ou ainda pior, já que hoje o Real Madrid trata o futebol como um negócio capitalista, sendo o maior clube-empresa de toda a Espanha, movendo bilhões de dólares na contratação de jogadores. Mas, além disso, o Real Madrid possui uma outra anomalia: uma odiada torcida organizada marcadamente nazista conhecida como Ultras Sur (apelidada ironicamente pelos antifascistas como Ultras Subnormais). Esta torcida aglutina em suas fileiras uma enorme quantidade de boneheads (nazistas travestidos de skinheads).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

coments.png

to.pngSkipe:Obrigado!Vc pontuou bem o principal problema da liga Espanhola, foi o que causou demora na realização deste save, mas por ser um novo jogo, e por estar sem vontade de jogar em outras ligas que costumeiramente jogo, vejo com bons olhos apostar neste save neste momento.

to.pngRenato:Obrigado!FM 12 ainda é um mistério, mas logo,logo, me acostumo.

to.pngMarouane Chamakh:Será mesmo uma tarefa árdua, mas tô animado, pelo menos até a bola rolar hehe.Vlw!

to.pngbstrelow:Isso mesmo!Terei que ter a paciência de um monge hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, Jiri, o save parace que vai ser bem legal.

Ao contrário de outros acho um desafio muito interessante lutar contra Real e Barça. Em vez de reclamar das disparidade dos dois em relação aos demais, penso que deve tornar essa disparidade o combustível para mover o Rayo.

Força, Rayo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Untitled-4.png

movila.png

movilla.png

Jose Maria Movilla,jogador do Rayo. ( + info )

Oito anos separaram o Rayo da Primeira Divisão do futebol espanhol.Dois destes duros anos eu pude vivenciar, e sinceramente pensei que iria terminar minha carreira na Liga Adelante.Aos 36 anos, já sinto o peso da idade e nem sei se faço parte dos planos do novo treinador, mas isso não me amargura, tudo que vivi até agora, valeu a pena.Penso que merecemos a promoção pela união do grupo e por contar com um treinador talentoso e esforçado como o Sandoval, que já tinha conseguido trazer o Rayo B para a 3º e agora conquistou a ascensão do time principal.Foi uma surpresa para todos nós, jogadores, chegar para a Pré-Temporada e não encontrar o nosso comandante, mas não cabe a nós, por mais insatisfeitos que possamos ficar, questionarmos as decisões da diretoria.De qualquer forma, os torcedores do Rayo certamente estarão gratos pelo excelente trabalho do Sandoval.

Os dirigentes afirmaram que a decisão de troca do treinador foi motivada por uma dívida que o clube tinha com o ex-atleta do clube,Ismael Urzaiz, que assumirá o cargo de treinador como forma de abolir a dívida.Mas na imprensa a história é outra: Urzaiz teria sido escolhido treinador do Rayo por ter criado um projeto que agradou muito a diretoria, um projeto de nome A Tríade.Pelo que dizem nos corredores do clube, o tal projeto promete uma reconstrução do clube, incluindo uma incansável busca pela saúde financeira do clube.

O Rayo sobe para a Primeira Divisão com os mesmos problemas financeiros que acompanham o clube há muitos anos, e tenho dúvidas se um projeto é capaz de fazer este milagre, mas ainda que este tal projeto não dê jeito na situação do clube, espero que pelo menos não afunde ainda mais o Rayo Vallecano.Uma coisa é certa: tínhamos uma boa equipe, mas pelas ausências na reapresentação, já não sei se seremos capazes de nos mantermos na BBVA.

planteln.png

atri.png

Ainda me recordo da minha primeira coletiva como treinador do Rayo: poucas pessoas presentes, e quem ali estava duvidava muito do trabalho que seria iniciado no clube.Uma grande resistência a uma mudança foi o que pude perceber, o que até é natural, uma vez que o clube mudava de treinador, de presidente e de atletas... tudo de uma só vez.

Explicar o que seria A Tríade sempre será uma tarefa simples, ao contrário do que será colocá-la em prática.Como idealizador do projeto, eu sempre quis que desse tudo certo, mas a única certeza que eu tinha era que aceitei o maior desafio de toda minha carreira no futebol.

Desde o princípio deixei claro que queria que o projeto fosse mantido, ainda que eu não estivesse mais aqui, na verdade, nem tinha intenção de assumir o cargo de treinador, mas o Raul quis que fosse assim.De alguma forma, consegui resolver minha pendência financeira com o clube, e espero que possa devolver em dobro à confiança que o clube colocou em mim, neste momento em que eu abandonei o futebol.

O projeto A Tríade nasceu quando eu ainda estava jogando no Ajax.Como eu já não vinha jogando habitualmente, aproveitei para aprender um pouco sobre a administração de clubes.Tive como professor, o diretor financeiro do Ajax, Yan Van Schaap, que além dos ensinamentos diários, me passou um rascunho de um projeto que ele tinha feito há alguns anos para o Ajax e que ficou na gaveta, após recusa dos acionistas do clube holandês.Este rascunho foi o começo do meu projeto.

MAC: MANUTENÇÃO, ASCENSÃO E CONSOLIDAÇÃO

Por mais que os dirigentes e os torcedores esperem que o clube seja o melhor da cidade, deixei bem claro desde o princípio que isso é praticamente impossível.Vale ressaltar que o Real Madrid, a maior força da cidade e uma das maiores do país, teve por cerca de quarenta anos a ajuda de um governo para se tornar o que é.

A intenção de fazer do Rayo Vallecano uma força da Espanha passa por três etapas: Manutenção, Ascensão e Consolidação.Estas etapas estão subdivididas em metas, e para que uma etapa seja concluída foi estabelecido o percentual mínimo de 70% de metas alcançadas para que se obtenha o resultado esperado no final de todo o projeto.

Manutenção (Plano para três anos)

- Dobrar em três anos o valor do clube, hoje €19,5M;

- Balanço anual positivo no final das três temporadas ;

- Obter melhoria na infraestrutura da Divisão de base;

- Obter melhoria para o Centro de Treinamento (condições de treino);

- Subir com jogadores da Divisão de base para o plantel principal;

- Recrutar jovens com o apoio da equipe de olheiros;

- Terminar a terceira temporada com a posição média de 10º colocado (mínimo);

- Melhoria nos direitos televisivos (hoje: €10M);

- Aumentar em três anos para 10 mil o número dos detentores de bilhetes anuais;

- Alcançar o 15º lugar entre os clubes mais ricos da Espanha, posição atual: 21º

Vale ressaltar que em minha apresentação no clube só mencionei esta primeira etapa, mesmo assim fui chamado de louco,sonhador e outras coisas.Não sei o que diriam se vissem as outras etapas do projeto.A diretoria conhece e aprova o projeto, isso já me basta.

Informações adicionais:



  • O Almeria, vigésimo colocado entre os clubes mais ricos, atualmente na Segunda Divisão, está avaliado em €21M;
  • No critério de Estado Financeiro, o Rayo está na sétima colocação, empatado com outros onze clube com o status “Seguro”;
  • O Rayo ocupa a 24º colocação na perspectiva de retorno financeiro, com míseros €3,8.O Valladolid, atualmente na Liga Adelante, é o 5º com €19M.
  • No critério de detentores de bilhetes anuais, o Rayo ocupa o 31º lugar com 8.800.O Oviedo, atualmente na 3º Divisão possui incríveis 15.000.Com a pretensão de aumentar para mais de 10.000 bilhetes anuais em três temporadas, chegaríamos a 26º colocação.
  • Temos a sétima mais alta média de preço de bilhetes anuais , €518m, o que pode dificultar um pouco a aquisição de novos sócios.

    ( + info ) Infraestrutura atual | Plantel atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...