Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Henrique M.

Posts Recomendados

bannerclough.png

teambarrangers.png

26/05/2019 - Glasgow

Depois daquele meio de temporada irregular, a equipe se sedimentou e ficou mais coesa. Acho que o entrosamento atingiu os jogadores de vez e eles se tornaram mais confiantes e mais regulares. Mas graças a um tropeço na hora errada e uma regra mal colocada, tivemos uma colocação irreal, tivemos a 5ª melhor pontuação da competição, mas terminamos em 7º, se outras coisas não tivessem acontecido, isso seria o fim da minha carreira como treinador do Rangers, mas por sorte, a competência não me faltou em horas mais críticas, no final das contas, tivemos um sétimo lugar na Premier League, mas nossa temporada foi bastante produtiva e vitoriosa.

ClydesdaleBankPremierLeagueOverview_Stages-7.png

Clique para estatísticas

individuais e gerais

O grande fator na Premier League é a rodada 33, é nela que se decidem os grupos que lutaram pelo título e os que lutaram pelo rebaixamento, ou seja, um tropeço nessa hora pode ser fatal e foi isso que marcou a nossa trajetória nesse segundo turno, depois de melhorarmos consideravelmente, termos uma campanha digna de Rangers, tivemos tropeços naturais que um clube tem pelo caminho, mas pagamos caro por tropeçar justamente na rodada 33 e sermos jogados para a 7ª posição, que me impediu de ir além na Competição. Por isso fica aqui alguns jogos que marcaram essa campanha e também os destaques do time ao longo dessa temporada.

RangersFixtures_Fixtures-4.png

Que bizzarice foi essa que você terminou em sétimo tendo dois pontos amais do sexto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Que bizzarice foi essa que você terminou em sétimo tendo dois pontos amais do sexto?

É uma regra da Premier League Escocesa que na rodada 33, os 6 primeiros formam o grupo que vai lutar pelo título e os 6 últimos o grupo que vai lutar contra o rebaixamento. Portanto, se você está no Grupo de baixo ou no de cima, sua pontuação não conta e você não pode ultrpassar quem está no grupo de cima e nem ser ultrapassado por aqueles que estão no grupo de baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tendi. :)

Henrique, tenho lido sua carreira desde ontem e estou impressionado como tem conseguido as coisas bem rápido.

Só achei uma pena você ter saído dos Rangers. Lembra lá no começo sobre o treinador que você quer bater que tinha 19 ligas e 15 copas? Acho que dava para chegar perto :tongue:

Mesmo assim o bom de ir ao Barça foi dar a oportunidade aos seus conhecidos comandados escoceses de aumentar seu próprio nível em benifício da seleção. Fiz algo semelhante no FM 2010 jogando com Náutico e técnico da Eslovênia. Apesar de ainda não ter emplacado uma boa sequência com a seleção, fechei contrato com um dos selecionados. Tenta procurar algum Matic, Darjian Matic, ele é meia e é atual camisa 10 do Náutico mesmo após a minha saída. No jogo de estréia pela seleção, acabou marcando de longe. No último jogo do meu save, ele diminuiu o vexame da goleada da Inglaterra (3x1) com outro golaço. Talvez use esse save mesmo em andamento e transformar em história, seu save tá me inspirando. E ainda tenho outro save parado com FM 2012 com o Barcelona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tendi. :)

Henrique, tenho lido sua carreira desde ontem e estou impressionado como tem conseguido as coisas bem rápido.

Só achei uma pena você ter saído dos Rangers. Lembra lá no começo sobre o treinador que você quer bater que tinha 19 ligas e 15 copas? Acho que dava para chegar perto :tongue:

Mesmo assim o bom de ir ao Barça foi dar a oportunidade aos seus conhecidos comandados escoceses de aumentar seu próprio nível em benifício da seleção. Fiz algo semelhante no FM 2010 jogando com Náutico e técnico da Eslovênia. Apesar de ainda não ter emplacado uma boa sequência com a seleção, fechei contrato com um dos selecionados. Tenta procurar algum Matic, Darjian Matic, ele é meia e é atual camisa 10 do Náutico mesmo após a minha saída. No jogo de estréia pela seleção, acabou marcando de longe. No último jogo do meu save, ele diminuiu o vexame da goleada da Inglaterra (3x1) com outro golaço. Talvez use esse save mesmo em andamento e transformar em história, seu save tá me inspirando. E ainda tenho outro save parado com FM 2012 com o Barcelona.

Eu tinha que sair do Rangers ou o save acabaria, foram 8 temporadas na equipe, ganhei tudo que eu tinha par aganhar e sobre o objetivo de alcançar o Malley, fica impossível para mim saber se passarei ou não, meu PC perdeu os arquivos do quadro de honra e eu já não tenho mais os pontos de outrora. E fico feliz em saber que te inspirei, acho isso legal, pois não é todo dia que acontece e se realmente está afim, crie, se dê uma chance, talvez você descubra um novo hobby.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

bannerclough.png

24/01/2027 - Barcelona

teambara.png

É interessante aplicar a política de rotação nos campeonatos nacionais, deixando seus melhores jogadores descansados para a Liga dos Campeões e com isso, você acaba tendo a real profundidade da liga nacional que você está disputando. É fato que com uma equipe do porte do Barcelona, fica fácil atrair jogadores necessários para que seja uma política funcional, mas o mais importante, é que você abre espaço para jovens jogadores se tornarem melhores e atingirem seu potencial e mesmo assim, sua equipe não perde competitividade.

LIGABBVAOverview_Stages.png

Na Copa da Espanha até agora só tivemos complicações com uma equipe que está engrossando o caldo para gente nessa temporada, mas o Camp Nou e os jogadores fizeram sua parte e podemos seguir para uma classificação mais tranquila para semi-final, aonde defrontaremos o Sevilla e temos grandes chances de enfrentar o Real Madrid na final, já que os merengues jogam contra o Villareal.

FCBarcelonaFixtures_Fixtures-3.png

Como Roberto Mancini deixou a bela herança da conquista da 7ª Liga dos Campeões do Barça, fomos para o Japão disputar o Mundial de Clubes, que na minha opinião, para nós europeus é um torneio muito fácil, pois existe um grande hiato entre o futebol praticado no nosso continente e o praticado nos outros continentes, tanto é que não me surpreendi pelo resultado fácil nas duas partidas e com a conquista do título.

FCBarcelonaFixtures_Fixtures-1.png

Na Champions League, acabamos tomando um tombo por acharmos que erámos melhores do que todos e que não tinhamos que respeitar os outros adversários, mas o Ajaccio nos deu uma bela lição e tomamos essa liçao com gosto, nos recuperamos e destroçamos todo mundo que passou pela nossa frente, fica o destaque para o massacre contra a Juventus em sua casa e ainda a classificação do Partizan como segundo do grupo. Na próxima fase enfrentaremos os alemães do Borussia Dortmund.

FCBarcelonaFixtures_Fixtures-4.png

Acho que o resultado mais marcantes dessa passagem ficam para a derrota pesada que o Sporting nos impôes e a grande vitória diante do Real Madrid usando o time II, creio que isso mostra que realmente somos a força a ser parada, se a segunda melhor equipe da Espanha, não consegue ganhar do nosso esquadrão 2, como poderia bater de frente com o primeiro? Torço muito para um encontro nosso na Liga dos Campeões para que possamos tirar essa dúvida.

FCBarcelonaFixtures_Fixtures-2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Óptima campanha com a Escócia no mundial! Estou certo de que se mantiveres esse nível, podemos ter uma surpresa no próximo europeu!

Quanto ao Barcelona, não é mais do que se esperava, a equipa está em alto rendimento e arriscas-te a vencer tudo. Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Óptima campanha com a Escócia no mundial! Estou certo de que se mantiveres esse nível, podemos ter uma surpresa no próximo europeu!

Quanto ao Barcelona, não é mais do que se esperava, a equipa está em alto rendimento e arriscas-te a vencer tudo. Força!

Espero uma nova semi-final, mas não cobrarei demais se não chegarmos lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

não estou con hecendo esse barcelona não.

derrota para o Sporting Gijón.

Acontece, não dá para ganhar todas.

O Partizan ficou em 2º pelos confrontos diretos? Pois eles tem pior campanha do que o Ajaccio.

sim, venceu o Partizan e empatou a outra. E como todo mundo venceu a Juventus nas 4 primeiras rodadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou num clube de ponta, e vem fazendo aquilo que se esperava. Campeão do Mundial, passou tranquilo na Champions e na BBVA tá na liderança, com folga. Tem tudo pra vir mais que a tríplice ai hein?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeira fase muito estranha na Liga dos Campeões, Juventus ta ruim assim pra ficar na lanterna? Ajaccio foi campeão francês?

Quanto ao confronto das oitavas, tomara que se repita na vida real! :biggrin:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Chegou num clube de ponta, e vem fazendo aquilo que se esperava. Campeão do Mundial, passou tranquilo na Champions e na BBVA tá na liderança, com folga. Tem tudo pra vir mais que a tríplice ai hein?

Espero completar a quintúpla logo de cara. :D

Primeira fase muito estranha na Liga dos Campeões, Juventus ta ruim assim pra ficar na lanterna? Ajaccio foi campeão francês?

Quanto ao confronto das oitavas, tomara que se repita na vida real! :biggrin:

A Juventus foi vice-campeã na temporada passada, nessa figura entre os 10ºs lugares. E o Ajaccio foi para a Champions por ter ficado em 4º lugar na tmeporada passada do francês. Hoje a França é o terceiro melhor coeficiente da Europa, atrás apenas de Inglaterra e Espanha e na frente de Itália e Alemanha,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha você vem fazendo em todas as competições que disputa. Muito legal ver o Ajaccio em uma Liga dos Campeões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Grande campanha você vem fazendo em todas as competições que disputa. Muito legal ver o Ajaccio em uma Liga dos Campeões.

Variedade é sempre bom mesmo.

Ajaccio numa UCL é muito mito

quem é o treinador?(do Ajaccio)

Paul Le Guen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

bannerclough.png

É, pessoal, infelizmente, não consigo mais conduzir essa história para frente, já venho arrastando ela após a Copa do Mundo, mas minha motivação e vontade pelo save já tinha acabado com a pane que deu no meu computador e quebrou totalmente meu ritmo. Achei que sair do West Brom daria um novo gás, mas a história já tinha atingido seu ápice com a conquista da Champions League com o Rangers, mas ainda me reservou uma grata satisfação com a campanha escocesa no mundial. Infelizmente, com o problema do HD, perdi todos os dados do quadro de honras, que me pertimitira comparar estatisticamente, dentro do FM, com Sir Alex Fergunson e Willie Maley e ainda tive um pormenor no save, que tirou toda a vontade de dirigir o Derby durante a saga.

Felizmente, fiz algo brilhante e que vou lembrar para sempre, que foram minhas 8 temporadas no comando do Rangers, que para minha tristeza, foi declarado falido e terá que recomeçar tudo novamente, seja na terceira divisão ou seja na Premier LEague sem poder disputar competições internacionais por três temporadas. Se essa história se passasse no mundo real, eu com certeza estaria entre as lendas do futebol escocês, o que na realidade era meu objetivo desde o ínicio. Não fui capaz de superar Fergie e Maley, mas me coloquei na história do futebol escocês com a brilhante campanha na Copa de 2026.

Eu fiquei bastante relutante com essa decisão de encerrar o save, pois, seria algo inédito para mim um save único em um edição do FM, mas não existe mais mojo para ser retirado daqui, mas saio com a sensação de missão cumprida e espero que em minha próxima história, consiga tamanha prosperidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi um grande save esse Henrique, gostei muito de acompanhar desde . Foram quase 8 meses vendo o sofrimento inicial com o Peterhead, passando pelo Dundee onde conseguiu vencer a Premier, e depois foram mais 8 anos no Rangers, onde colocou o time numa tremenda reestruturação culminando com muitos titulos.

Enfim, espero que tenha sucesso na sua próxima empreitada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Foi um grande save esse Henrique, gostei muito de acompanhar desde . Foram quase 8 meses vendo o sofrimento inicial com o Peterhead, passando pelo Dundee onde conseguiu vencer a Premier, e depois foram mais 8 anos no Rangers, onde colocou o time numa tremenda reestruturação culminando com muitos titulos.

Enfim, espero que tenha sucesso na sua próxima empreitada.

Eu também espero, foi uma experiência bastante prazeirosa jogar esse save.

Foi um excelente save, Henrique. Boa sorte na nova empreitada.

Obrigado, Nismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • jvfd23
      Por jvfd23
      Algum update 23 para o FM 12?
    • emcr007
      Por emcr007
      Boa noite galera! Sou bem antigo aqui no Fórum, jogo desde as versões do CM. Porém devido a algumas responsabilidades da vida adulta kkkk parei de jogar lá pelo FM 2012… lá se vão 13 anos….
       
      primeiramente, gostaria de saber onde comprar de forma legal o jogo... me surpreendi não ter no STEAM. vi que poderia ter no XBOX pass mas não achei....
       
      Queria muito que vocês me dissessem em resumo o que mudou de lá pra cá na Franquia FM, pois creio que deve ter avançado muito este jogo, hoje, já consigo adquirir uma máquina legal pra jogar, visto que na época era MUITO difícil rodar muitas ligas (que eu gostava bastante) e também, se alguém puder me dizer se já temos ligas sul americanas (todas) incluídas na DB original. Era chato jogar a libertadores e não ver como estavam os times do Paraguai, Bolívia, Venezuela e Equador em suas ligas nacionais.
       
      creio que como naquela época, temos de editar MUITO o jogo para iniciar um save… alguém pode me dizer se já existe um tópico para ajudar um antigo apaixonado pelo jogo FM a iniciar um save “perfeitinho” com tudo atualizado, nomes corretos de ligas e jogadores, jogos dos times e camisas, bem como devidamente atualizado?
       
      Ainda existe o FM Editor original no jogo?
      Me ajudem aí pessoal, e voltem no tempo para me dizer o que mudou do FM 2012 para o FM 2023… quase uma viagem no tempo kkkkkkk! 
       
      Obrigado a todos. E se puderem recomendar a máquina ideal para jogar FM por favor. Quero iniciar no FM 2023
    • Thiago_Marques
      Por Thiago_Marques
      Gostaria primeiro de me apresentar. Sou Thiago(a.k.a. ReiShaman ou, antigamente, Tarantino), jogador de Football Manager desde o FM06. Passei muito tempo nos fóruns do Orkut jogando, discutindo e até entrando na LFM B por um tempo. Fiz algumas histórias em outro fórum (aparentemente, alguns daqui devem conhecer) no Itaporã e no Americano. Essa segunda, do Americano, me fez ter vontade de fazer uma parecida com essa por aqui, mas dessa vez em São Paulo. Era uma história do time em conjunto do técnico. Mais coisas serão esclarecidas com o tempo, não se preocupem! Aviso rápido antes de começar: essa é uma obra de ficção que cita pessoas reais, mas os acontecimentos são falsos. Também terá linguajar adulto. Obrigado a todos e agora vamos a história!
       
      Prefácio – O Garoto Mimado
         A memória que explica minha infância se passou quando tinha nove anos de idade. Era meu aniversário, dia 4 de Maio de 1996. Estava acompanhando quase que diariamente o desenho do X-Men, aquele classicão. Meu pai entra na sala, desliga a TV. Esperava finalmente meu presente dos sonhos: a coleção dos bonecos da série. Falei isso durante toda a semana pra ele. Mas o vi de mãos vazias.
         Meu pai é o Hernesto Silva Souza, dono da Hern And Esto, um chocolate que ganhou popularidade em vários países pelo mundo e fez de minha família completamente rica. Doutor Hernesto, como era chamado pelos outros (mesmo não sendo doutor, já que nem estudar estudou) se fez sem a ajuda de ninguém. Tudo o que conseguiu, conseguiu por mérito próprio. E gostava de esbanjar. Morávamos em uma mansão gigantesca, parecia uma daquelas casas de nobre da Inglaterra. De tão grande, nem todos os quartos eu entrei. Não por proibição, mas pelo absurdo tamanho mesmo. Nele viviam muitos empregados, da cozinha até a entrada.
         Quando meu pai chegou, desligou a TV e me chamou.
         - Filho – disse, em um tom calmo e sereno que sempre demonstrou – Seu presente de aniversário, virá quando você descobrir a charada.
         - Charada? – perguntei incrédulo.
         - Sim. Você encontrará seu presente com quem descobriu o Brasil.
         Não entendi. Fiquei com cara de interrogação. Ele saiu sem dizer uma palavra, nem meu choro de querer o presente ele se importou. Quando fiquei irritado e fui atrás do presente, comecei a revirar a casa toda. Não achava. Tinha que descobrir o maldito enigma. Fui atrás de meu pai. Não o achei em lugar algum.
         Caindo a noite, ficava cada vez mais irritado. Até que esbarrei com Seu Pedro, que cuidava do andar de baixo. 
         - Não, não vou contar – disse Seu Pedro. Peguei o balde que ele carregava e joguei ao chão. Comecei a chorar e ameaça-lo.
         - SE NÃO ME CONTAR EU FALO QUE VOCÊ ME BATEU! – gritei. Estava acostumado a ganhar tudo na base do grito. Seu Pedro, temendo pelo seu trabalho, me disse a resposta. Por um momento achei que fosse com ele, pois seu nome é o mesmo do português que chegou ao Brasil, mas era com o silencioso rapaz da portaria. Peguei o presente, abri e lá estava os meus bonecos dos sonhos. Meu pai nunca soube que eu consegui ele na base do ‘poder’ que tinha sobre as outras pessoas.
         Mais pra frente, quando já tinha meus 20 anos, fui mandado para a Inglaterra fazer faculdade. Escolhi Educação Física pois ‘achava mais fácil’ e era minha matéria favorita na escola. Não queria trabalhar, queria esbanjar o dinheiro que (meu pai) tinha. Nem ao menos fiz os estudos, devo ter ido na aula umas 10 vezes, todas para saber aonde será a próxima festa. Paguei um outro rapaz pra fazer os trabalhos e as provas pra mim. Basicamente comprei o diploma. Quando terminei a faculdade, resolvi estender um pouco mais a estadia, apesar de meu pai já se encontrar fortemente debilitado. Uma semana antes da volta, veio a falecer. ‘Já era, ganhei uma bolada do velho’ pensava. Voltei ao país apenas para ver o funeral do coroa. Estavam todos os empregados lá, inclusive Seu Pedro. Após o enterro, veio a hora do testamento. Fui chamado em uma sala com o advogado de meu pai, o Doutor Peçanha.
         - Veja só – disse Peçanha – Seu querido pai fez o testamento e aqui irei lê-lo.

      “Filho. Por anos eu fiz o pior para você. Eu o criei, pensando que fosse ser um homem digno, mas não passa de uma criança irresponsável. Descobri que toda sua vida, você mentiu para mim. Pagava para os outros fazerem seu dever, chantageava os oprimidos por conta do seu poder, do dinheiro. Pois bem. Para arrecadar todo o dinheiro e a fábrica, você tem que fazer um trabalho. O Peçanha tem uma lista com conquistas que você deve fazer. Torço, desde sempre, pelo Francana. Sempre patrocinei o clube. Com algum dinheiro, consegui fazer com que eles chamassem você para ser técnico do clube. Lá, você deve conseguir as conquistas que separei, a quais você não descobrirá até fazê-los, para ficar com o dinheiro que herdaria. Não será de forma fácil. Agora você vai ter que trabalhar. HÁ!”
      Assinado: Hernesto Silva Souza

         - PORRA! Como assim? Me dá meu dinheiro, Peçanha!
         - Nada disso. Seu pai deixou bem claro!
         - Então me dê a lista do que fazer! Se não...
         - Você vai ser burro o suficiente pra ameaçar um advogado? – disse, com um sorriso maroto.
         Não continuei a briga. Fui atrás do Francana ver que porra de história é essa. E assim começou a minha história.
      FIM DO PREFÁCIO.

      Breve Resumo - Associação Atlética Francana
       

      Apelido: Veterana
      Mascote: Feiticeira

      Estádio: Estádio Municipal Doutor José Lancha Filho. Para os mais íntimos, 'Lanchão', com 18 mil lugares (segundo FM23)
      Títulos: Série A2 do Paulistão em 1977
      Jogadores notórios: Geninho (sim, o técnico), William (ex diretor de Corinthians, Santos e Bahia), Assis (ídolo do Fluminense) e Tonho Rosa, maior ídolo do clube. Inclusive esse, uma vez, ficou tão irritado com um pênalti que se aposentou do futebol. Fonte: página do Francana no facebook).
      O Técnico:

      Informações importantes:
      (em construção)

      Estou utilizando uma database com Seletiva para Série D e Estaduais até a Quinta Divisão.
      Não estou utilizando editor ou Genie Scout mas não é um 'save ultra hardcore difícil pra caramba', tá mais pra um save 'difícil pra caramba'. Em breve o Capítulo 1! Não estarei utilizando também as regras da LLM.
       
      Conquistas do Dr. Hernesto:
       
      EM CONSTRUÇÃO.
    • Cesarrock9
      Por Cesarrock9
    • Leho.
      Por Leho.
      Era lançado o INESQUECÍVEL, o inexorável e abençoado... CM 01/02. 💖😍
       
       Fez parte da minha iniciação nesse vício que se chama "jogos manager". Deixe seu relato saudosista abaixo.
       
×
×
  • Criar Novo...