Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] O Evangelho Rubro-Negro


Bruno Trink

Posts Recomendados

banner.jpg

evangelho.png

E eis que chega mais uma versão do nosso querido Football Manager. Eu que jogo desde o CM 01/02 e compartilho minhas histórias aqui no fórum desde o FM 2007, invariavelmente faço meu primeiro save em uma nova versão com meu time de coração. Dessa vez não será diferente. Só que, normalmente, eu não conto esse save no fórum, serve apenas para me habituar com as novidades da versão. Em apenas uma ocasião, no FM 2009, insatisfeito com a fase negra no Flamengo, resolvi contar o sonho de ter o nosso Zico no comando do clube. Quem diria que, anos depois, aconteceria algo parecido na vida real, infelizmente com resultados muito diferentes.

Nesses últimos anos, joguei pouco no Brasil. Lembro-me apenas da homenagem que fiz ao mestre Telê e só. Estava com saudades e agora, numa fase muito melhor, resolvi contar mais uma aventura minha com "O Mais Querido".

O ano que se seguiu à conquista do hexacampeonato brasileiro foi extremamente conturbado. Aparecendo muito mais nas páginas policiais, com Bruno, Adriano e Vágner Love, do que com seus resultados em campo, o Flamengo perdeu a chance da conquista do inédito tetracampeonato estadual, foi eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores e correu sério risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. O time teve quatro treinadores durante o ano, o último foi o competente, mas polêmico, Vanderlei Luxemburgo. Para completar o ano ruim, dias depois do título brasileiro conquistado pelo Fluminense, a CBF anunciou a unificação das conquistas nacionais no período de 1959 a 1970. Com o 'rearranjo' de títulos, Palmeiras e Santos somaram quatro e seis conquistas ao seu currículo, respectivamente, e se tornaram os maiores campeões brasileiros da história, com oito conquistas, superando Flamengo e São Paulo, que permanecem com seis.

Com a intenção de passar a borracha nesse ano negro, a presidente Patrícia Amorim, mesmo agradecida, resolveu demitir o treinador e apostar num novo nome. Em uma ação inédita no futebol mundial, a diretoria rubro-negra promoveu uma espécie de vestibular aberto a todos os interessados em ser o treinador da equipe principal em 2011. A única prerrogativa era ter um certificado de treinador aceito pela CBF mas seria dada preferência a quem fosse, comprovadamente, torcedor do Maior do Mundo. Sem muita pretensão, me inscrevi e, entre milhares de concorrentes, fui o grande vencedor do concurso.

Serei o treinador do Clube de Regatas Flamengo a partir de 2011.

Na conversa inicial com a presidente e com a diretoria, me foram passados os objetivos e algumas regras para o meu trabalho:

icofla.jpg Ultrapassar Santos e Palmeiras no número de conquistas nacionais;

icofla.jpg A cada ano, ter vantagem nos confrontos diretos com os rivais estaduais Botafogo, Fluminense e Vasco;

icofla.jpg Manter a hegemonia de títulos estaduais;

icofla.jpg Conquistar o inédito tetracampeonato estadual;

icofla.jpg Para aumentar a identificação do time com a história do clube e com a torcida, contratar, por temporada, pelo menos um jogador com identificação com o Flamengo (favorito ou com, no mínimo, duas temporadas no clube);

icofla.jpg Com o objetivo de "evangelizar" as torcidas adversárias, contratar, por temporada, pelo menos um jogador com identificação com um dos rivais estaduais do Flamengo (favorito ou com, no mínimo, duas temporadas no clube);

icofla.jpg Seguindo o ditado "craque o Flamengo faz em casa", aproveitar, por temporada, pelo menos um jogador das categorias de base do clube;

icofla.jpg Homenageando a grande Nação Rubro-Negra, contratar, por temporada, pelo menos um jogador nascido fora da região Sudeste.

Histórico:

2011

Campeão Carioca invicto

Eliminado na semifinal da Copa do Brasil

Eliminado na 2ª rodada da Copa Sul-Americana

Campeão Brasileiro

Confrontos diretos:

Botafogo: 4v, 3e

Fluminense: 3v

Vasco: 3v, 2e

2012

Bicampeão carioca invicto

Campeão da Copa Libertadores da América

Campeão Brasileiro

Vice-campeão do Mundial Interclubes

Confrontos diretos:

Botafogo: 2v, 3e

Fluminense: 1v, 2e

Vasco: 4v, 1e

2013

Tricampeão carioca invicto

Bicampeão da Copa Libertadores da América

Campeão da Recopa Sul-Americana

Campeão Brasileiro

Vice-campeão do Mundial Interclubes

Confrontos diretos:

Botafogo: 2v

Fluminense: 3v, 2e

Vasco: 2v

2014

Tetracampeão carioca invicto

Tricampeão da Copa Libertadores da América

Bicampeão da Recopa Sul-Americana

Campeão Brasileiro

Campeão do Mundial Interclubes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 453
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Bruno Trink

    161

  • C_A. Rod

    23

  • Gourcuff

    27

  • Augusto.Zimmer

    32

Sou tricolor e anti-flamenguista, ou seja, já vem cornetagem em qualquer derrota ai :trollface2:

Má Sorte :trolljump: , e se contratar o Conca te mato hein :cereal:

hahahahhahahahahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem cá, como e que teu FM12 carregou tao cedo? Aqui ainda não entrou não, e minha pre-compra faz tempo já!

Boa sorte! :)

Editado por LeandroDJC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me amarrei na ideia do save, esse Rubronegrismo nacional é fato. Espero que consiga os objetivos (muito bem pensados), e assim, já estará honrando nossa camisa!

Editado por Caio Borré
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou tricolor e anti-flamenguista, ou seja, já vem cornetagem em qualquer derrota ai :trollface2:

Má Sorte :trolljump: , e se contratar o Conca te mato hein :cereal:

hahahahhahahahahahahaha

Já esperava as cornetas, tanto as vermelhas e pretas quanto as arco-íris, e estou preparado pra elas.

Conca seria uma ótima, mas não dá com aquele salário astronômico que ele ganha na China. Meu sonho tricolor é o Thiago Silva. :)

Iiiiiih, lá vem terrorismo!

:heh:

Boa sorte! :)

Terrorismo nunca, é uma conquista honesta!

Valeu, Leandro!

Me amarrei na ideia do save, esse Rubronegrismo nacional é fato. Espero que consiga os objetivos (muito bem pensados), e assim, já estará honrando nossa camisa!

Espero, principalmente, honrar a Nação.

Temos que conquistar novos torcedores, aumentar a massa rubro-negra, mas sem nunca esquecer a base e a identidade do clube.

Opa, grande Bruno! Boa sorte aí, irei acompanhar. o/

Valeu, Matheus xará!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repetindo uma pergunta que eu fiz na edicao do post:

Como e que teu FM12 carregou tao cedo? Aqui ainda não entrou não, e minha pre-compra faz tempo já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte!

Valeu!!!

Repetindo uma pergunta que eu fiz na edicao do post:

Como e que teu FM12 carregou tao cedo? Aqui ainda não entrou não, e minha pre-compra faz tempo já!

Nem vi que você tinha editado...

Não sei te responder. Eu comprei e logo apareceu o botão de pré-load. Baixei tudo mas ainda não está habilitado pra jogar, só hoje a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trink, quando nosso time leva uma surra é sempre bom ver algumas coisa para elevar nossa auto-estima, não é mesmo? E ler os dois textos que você apresentou sobre o Flamengo foi muito bom.

Não conhecia o primeiro, mas o segundo eu já havia lido e é um dos textos mais legais escritos sobre o Flamengo, ainda mais que foi feito pelo fantástico Nelson Rodrigues, que mesmo sendo torcedor do Fluminense.

Bruno, gostei também dos objetivos com relação aos jogadores. A inclusão de contratar jogadores do rivais e de fora da região Sudeste é bem legal.

Se me permite uma sugestão, a ideia da hegemonia no Rio poderia incluir a conquista do tetra do Carioca.

Me diga mais uma coisa, nas conquistas nacionais você não vai incluir as Copas do Brasil?

Boa sorte para o save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que por algum misterio o jogo ja estaria baixado.

Boa sorte hoje a noite então! :heh:

Boa sorte irei acompanhar!!

Boa!

Trink, quando nosso time leva uma surra é sempre bom ver algumas coisa para elevar nossa auto-estima, não é mesmo? E ler os dois textos que você apresentou sobre o Flamengo foi muito bom.

Não conhecia o primeiro, mas o segundo eu já havia lido e é um dos textos mais legais escritos sobre o Flamengo, ainda mais que foi feito pelo fantástico Nelson Rodrigues, que mesmo sendo torcedor do Fluminense.

Bruno, gostei também dos objetivos com relação aos jogadores. A inclusão de contratar jogadores do rivais e de fora da região Sudeste é bem legal.

Se me permite uma sugestão, a ideia da hegemonia no Rio poderia incluir a conquista do tetra do Carioca.

Me diga mais uma coisa, nas conquistas nacionais você não vai incluir as Copas do Brasil?

Boa sorte para o save.

Também não conhecia esse primeiro, mas é bem a cara da Nação. O do Nelson é famoso e excelente.

Não vou considerar Copa do Brasil não, só Brasileiros. Sobre a conquista do tetra, é uma boa, vou editar o post inicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá vem mais uma grande história!

BS trink, estarei acompanhando. Apesar de ser com o Flamengo

Editado por -Lucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá vem mais uma grande história!

BS trink, estarei acompanhando. Apesar de ser com o Flamengo

Quero ver o arco-íris todo torcendo pelo Mengão!

Boa sorte, queremos um Fla de outro mundo!

Se for o melhor desse mundo já está bom demais! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BS Trink. Será que podemos batizar a sua história como a primeira do FM12 oficial?! :awesome:

Deve! :)

Conhece a expressão "boi de piranha"? Pois é, sou eu!

Boa sorte com nosso Mengão. *-*

Valeu, Nando! Espero corresponder!

Boa sorte.

Valeu!

Promete. Vou acompanhar de certeza e não atropela meu Inter, por favor!

Não posso prometer isso! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...