Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[MEMBRO ESPECIAL] Homenagem a quem fez história no FManager


Ralph

Posts Recomendados

A criança já aprendeu a falar, já passou da fase de engatinhar e começa a crescer. Aos poucos, o amadurecimento vem chegando e o jovem cada vez mais antenado com as mudanças do mundo.

Hoje, o FManager completa sete anos de vida, com muitos motivos para se orgulhar. Aquele fórum, herança de componentes da CMPopular, que estavam órfãos desde a extinção daquele fórum, ganharam um novo espaço, que criaria raízes e ampliaria o seu potencial.

De um simples fórum sobre jogos no estilo "manager", com o carro-chefe no até então recém-lançado "Football Manager", o portal viu diferentes gerações crescerem e mudarem as suas vidas. Crianças, jovens e adolescentes foram ficando mais velhos e descobrindo novos hábitos de vida. Alguns criando famílias, outros chegando à fase adulta.

É com muito orgulho que, em nome da atual equipe FManager, principalmente do fundador Bruno Bacha, homenageamos alguns fundadores que hoje possuem outras prioridades em suas tarefas, porém, que foram substanciais para o sucesso que este fórum vem alcançando. Lembrando que existem centenas de users, ex-moderadores, ex-coordenadores e afins que merecem e, se tudo der certo, vão receber essa condecoração ao longo dos próximos aniversários do portal, no entanto, nessa primeira homenagem, nada como prestigiar alguns membros das primeiras equipes de moderação da casa.

Eis nossas estrelas:

Alemão - Se o Bruno é o "pai" do FManager, o Alemão é nosso "vovô". O tiozão, como era carinhosamente chamado na época, foi durante muitos anos o braço direito do Bruno na administração do fórum. Com uma habilidade única na relação com membros, incrível capacidade na resolução de problemas e inteligência acima da média, Alemão, a equipe FManager te agradece e te condecora com o título de "Membro Especial".

alemao.png

M妵¢ø - Maluco beleza por natureza, como ele mesmo se auto-denomina, mantinha o estilo rock'n roll no maior bom coração. Marcado por um jeito diferente de postar, cativava a todos com os mais variados assuntos em "off-topic". M妵¢ø, sua prestação de serviços ao longo de tanto tempo no FManager te rende hoje o título de "Membro Especial".

64733835.png

Igor "m4ster" - Oriundo do antigo mIRC, m4ster é a prova concreta que juventude não é sinônimo de imaturidade. Desde muito jovem na equipe do FManager, foi co-organizador do mais bem sucedido evento da história do fórum, a I Copa #CM/FManager. Ainda aparece eventualmente no fórum como observador. m4ster, torcedor do América-RN, sua batalha incansável na moderação deste portal te congratula com o status de "Membro Especial".

igorm.png

Caio "susp3ct" - Outro que tem o mIRC como raiz, também foi colaborador assíduo da I Copa #CM / FManager, tendo terminado a competição como um dos coordenadores do torneio. Foi um dos mais completos moderadores que o fórum já teve, tamanha a versatilidade de suas ações. O menino de Campos dos Goytacazes cresceu e se mudou para o Rio a fim de cursar faculdade. Com o tempo reduzido, de vez em quando ainda dá uma lida no FManager. susp3ct, nesse dia tão especial para todos nós, você tem a honra de receber o título de "Membro Especial".

caio.png

Nossa equipe enviou mensagens a todos os homenageados, na tentativa de que todos reapareçam, ao menos por um dia, para tomar ciência dessa homenagem. Se alguém ainda tiver contatos mais próximos desse quarteto, favor ajudar a fazer com que essa mensagem chegue até eles.

Particularmente, falando agora como o Ralph, tive a honra de trabalhar com todos eles. São pessoas incríveis e profissionais ímpares.

Recordando que a homenagem tem como objetivo agradecer aqueles que hoje não estão mais na equipe, mas que ajudaram a construir nela um forte alicerce.

PARABÉNS AOS HOMENAGEADOS! PARABÉNS FMANAGER!

OBS: Agradecimento especial ao Igoor, da Equipe Gráfica FManager, que fez as assinaturas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 57
  • Criado
  • Última resposta

PO, Igor gente fina, conheço ele da época de TLA, tenho ele no orkut até, vou passar o link aqui pra ele dar uma olhada!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se esse fórum é o que é hoje.. São por causa desses usuários e do Bruno.

Parabéns aos homenageados e Obrigado por fazer este fórum, uma "segunda casa"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal, mas não adianta..

Eu era da equipe de coordenação quando o alemão simplesmente sumiu. Que eu saiba ninguém sabe pra onde ele foi.

E eu lembro de todos no mirc no famoso canal #CM :) Tanto que meu primeiro nick aqu no forum era o mesmo do mirc, TRAVADO, lá era ||Travado|| :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns a velha guarda que começou essa história. E muito obrigado a todos pelo grande trabalho realizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, lembraram de mim... que legal! hehehe.. Acho que sou o membro n° 4 disso aqui!

Ainda leio direto, mas tenho postado pouco! Tava lembrando outro dia que já fazem mais de 10 anos que jogo CM/FM...

Ah, e o Vinicius Sinistro eu lembro da TLA também, do #Forumteam e tal... e a sempre comentamos tenis na TenisBrasil e na Furia Tennis, hehe

Valeu, pessoal! Um abraço! Vou ver se apareço mais aqui e coloco minha assinatura de membro especial.

Interessante e parabéns por lembrarem de quem fez parte da história do forum mas hoje não é conhecido por praticamente ninguém :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, lembraram de mim... que legal! hehehe.. Acho que sou o membro n° 4 disso aqui!

Ainda leio direto, mas tenho postado pouco! Tava lembrando outro dia que já fazem mais de 10 anos que jogo CM/FM...

Valeu, pessoal! Um abraço!

Hahahaha, nego ta ficando velho... hahaha

Ano que vem faz 10 anos que ganhei o Aberto, hahaha :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô, lembraram de mim... que legal! hehehe.. Acho que sou o membro n° 4 disso aqui!

Ainda leio direto, mas tenho postado pouco! Tava lembrando outro dia que já fazem mais de 10 anos que jogo CM/FM...

Valeu, pessoal! Um abraço!

E você acha que íamos esquecer do m4ster? haha!

Você faz falta por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Presidente

Bacana a homenagem, Ralph!

Conheci o Igor quando ele tinha uns 10 anos HAHAHA... O tempo voa demais! Saudades daquela época, do #CM, #FM, até do #CMSites haha. Foi época boa!

FManager nasceu através do mIRC, lembro bem que anunciei um projeto que farei e algumas pessoas apoiaram, inclusive o Ralph, Igor, Caio e entre outros. Foi uma revolução em relação ao fórum... só para vocês terem uma idéia, o maior fórum brasileiro de CM (FM não tinha lançado ainda) era do CMPopular, com "miseros" 3 mil membros. Eu meio que arrisquei o projeto exclusivo para fórum (FManager, o nome inicial era Fórum Manager), não sabia que ia popularizar tanto porque a moda da época era sites de downloads, mIRC e etc... e o fórum era menos popular na área de jogos managers.

Minha idéia inicial era que Fórum Manager seria um fórum oficial de cada site de CM/FM... mas acabou não indo porque os grandes sites como CMPopular e CMBrasil acabaram... FManager era única referência de suporte aos jogos e acabou crescendo sozinho, com ajuda do #FM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beeem bacana lembrar dos caras das antigas que ajudaram a levantar o fórum. Geralmente a gente só lembra do hoje, mas esquece que tem muita gente importante do passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ WTF

Muito bacana a homenagem! É legal lembrar dos membros que construíram o fórum do começo! Parabéns ao Fórum, que de uma ou outra maneira realmente ainda é o maior e o melhor fórum de Managers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, que foda. Parabéns a equipe;

Acho que desses, só não lembro muito do Igor hehehe.

Mas Maluco, Caio e Alemão realmente eram fodas demais! Foi bom trabalhar com todos eles (já fui moderador, moderador geral, líder, coordenador hehehe)

Uma pena todos esses além de não serem presentes como eram há uns 3 anos atrás, praticamente nem acessar ou postar no fórum :(

Samuel, Alemão sumiu, depois de um tempo reapareceu... e aí do nada sumiu de novo, foda... faz uma falta do caralho. Sempre me ajudava com conselhos e tal.

Parece que ele tinha se mudado, e que ia levar um tempo para ter internet de novo... mas uma pena que acabou não voltando mais para cá como antes!

Eu tenho 6 anos e meio de fórum (12/12/2004), só participei da nova fase, que foi após a migração para o invision. Quando era php eu não tinha conhecimento do fórum, era mais assíduo no CMPortugal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bacana a homenagem, Ralph!

Conheci o Igor quando ele tinha uns 10 anos HAHAHA... O tempo voa demais! Saudades daquela época, do #CM, #FM, até do #CMSites haha. Foi época boa!

FManager nasceu através do mIRC, lembro bem que anunciei um projeto que farei e algumas pessoas apoiaram, inclusive o Ralph, Igor, Caio e entre outros. Foi uma revolução em relação ao fórum... só para vocês terem uma idéia, o maior fórum brasileiro de CM (FM não tinha lançado ainda) era do CMPopular, com "miseros" 3 mil membros. Eu meio que arrisquei o projeto exclusivo para fórum (FManager, o nome inicial era Fórum Manager), não sabia que ia popularizar tanto porque a moda da época era sites de downloads, mIRC e etc... e o fórum era menos popular na área de jogos managers.

Minha idéia inicial era que Fórum Manager seria um fórum oficial de cada site de CM/FM... mas acabou não indo porque os grandes sites como CMPopular e CMBrasil acabaram... FManager era única referência de suporte aos jogos e acabou crescendo sozinho, com ajuda do #FM...

Eu lembro o quanto o fórum foi chingado pelos antigos relutantes da CMPopular e da CMBrasil, CMBrasil que aliás toda semana surgiam boatos que ela iria voltar e iriam "acabar" com o recente sucesso do fmanager. Por alguns anos tinhamos membros que falavam que o fmanager NUNCA iria chegar a ser o que o CMpopular foi. Hoje podemos dizer que somos e vamos ser muito mais que isso.

Eu me registrei ainda no antigo forum em phpbb, e lembro que na época ganhava mais espaço o site/forum que colocasse mais arquivos piratas. O Fmanager teve no seu começo arquivos piratas, mas a essencia era outra, nossa ideia (me incluo nisso por fazer parte da equipe naquele começo) sempre foi a de criar conteúdo original, de termos criadores de táticas, de treinos de gráficos, de manuais. E consequente a isso os foruns de futebol trouxeram muita gente que estava orfã de um local MODERADO para falar sobre futebol. E olha que muitas dicussões extremamente aprofundadas já foram travadas por mim no fórum, inclusive com membros que tinham péssimo relacionamento pessoal comigo, como Lohan (Corintiano ferenho) , Totti (Romano ferrenho), Fabiofa (argentino ferrenho), os quais discordava e ainda discordo, mas discutiamos na maioria das vezes em um bom nível.

Também nos chamaram de loucos quando banimos qualquer arquivo pirata do forum, mesmo sem a garantia de que a SIGames nos daria o selo de afiliados. Eu fui junto com o Bruno e alguns membros da ADM da época, defensor ferrenho da retirada desses links e arquivos. Não poderiamos condicionar o selo da SI a retirada, e sim deveriamos primeiro demonstrar que nosso fórum é merecedor de tal selo.

E muita gente nos chingava, falavam que nunca iriamos ganhar esse selo. De fato, foram longos 2 anos de espera, de cobranças, até que tivemos nossos nomes incluídos no jogo e no site da SI. Tive a imensa felicidade de sair no topo da minha "carreira" aqui, com selo da SI, e tudo mais o que foi pensado no começo do fórum, com criação de conteúdo e dicussões sadias.

Desculpem ter usado esse tópico para falar isso, mas eu gosto muito de lembrar do Fmanager realmente como o Bruno já disse, como uma segunda família. De tantos amigos que ainda tenho contato daqui.

Hoje cursando Publicidade, vejo também o quanto o fórum me ajudou a finalmente achar a carreira certa a seguir.

Parabéns novamente aos membros fundadores!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Homenagem mais que merecida!!!

Parabéns para todos os caras que colocaram os primeiros tijolinhos do fórum :yeeeaaahhh: :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Linda a homenagem, parabéns pelo texto Ralph. :thumbsup:

E parabéns aos homenageados, que com certeza são parte integrante do que o fórum é e representa hoje. Valeu, rapaziada!

:parabens:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que falaram da CMPopular (que era a URL que eu digitava pra cair aqui)…

vocês acordaram em fazer o redirecionamento com os donos de lá? Como foi essa decisão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns aos "monstros" que iniciaram tudo isso aqui. Tive o prazer de conhecer todos, com exceção do Igor e posso dizer que foram e são pessoas finíssimas. É uma pena que não tenho mais contato com todos e por eles sumirem da comunidade.

Espero que esse tópico chegue até eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que falaram da CMPopular (que era a URL que eu digitava pra cair aqui)…

vocês acordaram em fazer o redirecionamento com os donos de lá? Como foi essa decisão?

O dono do FManager (Bruno) foi um dos últimos detendores dos direitos da CMPopular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...