Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gols perdidos e bolas na trave continuam a mesma coisa...


Visitante Bohannon

Posts Recomendados

A nossa esperança no novo Patch era que o Bug de vários gols perdidos e bolas na trave a todo momento melhorassem, porém foi em vão .. "colhi" informações de 7 pessoas que instalaram e jogaram o novo patch e todas me garantiram que continua a mesma coisa do patch anterior.

Segue o print de dois jogos com o placar de 1 a 1, conra o Kryvbas, onde o adversário finalizou 5 vezes, sendo uma única no alvo e marcou 1 gol, enquanto o meu time finalizou 24 vezes, sendo 10 no alvo e marcou somente um gol .. vai dizer que os atacantes do time quase rebaixado no Ucraniano são melhores que os atacantes do campeão da Ucrânia ?

kryvbasvshakhtarpsjogo.png

O segundo print é de 1 a 1 com o Metalist, onde minha equipe finalizou 21 vezes, a do Metalist 17, sendo somente 7 no alvo para mim e 4 para o Metalist .. placar terminou 1 a 1

shakhtarvmetalistpsjogo.png

Na parte das bolas na trave, o Lukaku na segunda temporada em 14 jogos já acertou 8 ou 9 vezes .. ou seja, tem algo de muito estranho nisso, jogos em que a minha equipe acerta 4 ou 5 vezes a bola na trave (Infelizmente isso se repete muito) tem sido normal ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abandonei os saves antigos e começei um novo ,aqui eu percebi uma diminuição de chances de gols e os atacantes perdem menos gols ,só que ainda é um numero bem alto e em time grande é muito chato. Eu acho que eles tinha que trabalhar para não se ter toda hora 20 chutes a gol ,isso é absurdo num jogo normal que um time pressiona chega a uns 15 chutes mais de 20 é so quando massacra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Campeonato Ucraniano todo o jogo minha equipe finaliza em média 15~20 vezes, a unica excessão é de partidas do tipo Shakhtar x Chelsea, onde minha equipe chutou 10 vezes e o Chelsea 7 ...

Ainda continuam coisas absurdas na Match Engine do jogo, acontece muito do jogador entrar na área e chutar na posição em que entrou, quando na vida real se chuta pela diagonal ou cruza, isso que acontece no jogo é impossivel de acontecer na vida real, só se o cara errar o chute ou for muito burro e pensar que é do outro time.

Fiz um desenho explicativo, só que o paint do Seven é muito ruim .. a bola cinza é o goleiro

bosta.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbm acho isso ridiculo , mas os caras que fazem o jogo devem achar isso normal =S , pra nao ser injusto e falar que nao teve coisas boas nesse ultimo patch , eu gostei dos gols de cabeça pelo menos isso eles deixaram legal ^^ mas falta os gols com os pés hehe , se fosse como na vida real como muitos dizem , nao deveria ter tantas chances de gol =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, entrem em qualquer site de estatísticas europeu, comparem e parem de reclamar, por favor, não aguento mais esse chororô.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sera que eh disso que voces estao falando? :rolleyes:

http://img806.imageshack.us/f/50257820.jpg/

engracado eh que nunca eh o contrario, jah perceberam?

supondo que a ideia eh "verdadeira", conforme estatisticas e tudo mais.. ok.. e porque.. ahm.. quando enfrentamos um adversario superior, nao metemos um chute/um gol, enquanto eles metem 30 chutes a gol e nao fazem nenhum? nunca vi isso, eh uma coincidencia enorme somente com o meu time :rolleyes:

esse problema eh eterno, acho que nao consideram bug, ou a mudanca resultaria em outro bug: Um time invencivel, dos tempos do CM... ou perde tudo, ou ganha todas. Nao ha meio termo kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num modo geral, o FM é um jogo infinitamente melhor do que o CM.

Mas me lembro que "migrei" do CM para o FM definitivamente depois que joguei o CM2006 ou 2007 (não lembro), e era algo absurdamente ridículo, com goleadas astronômicas em todos os jogos (5 x 0 era placar "normal"). Parece que a engine do FM11 está "programada" com essa mesma quantidade alta de oportunidades de gol (ou chutes "no alvo"), só que com os placares finais muito próximos da realidade.

O problema é que para se chegar a esses placares "normais", um time bom perde cerca de 10 gols ridículos por jogo. Isso no meu modo de ver tinha que ser balanceado.

Na vida real, nem o Dagoberto chega na cara do gol 10 vezes e perde as 10! rsrs

No meu Napoli, o Lavezzi e o Cavani já realizaram essa "proeza" pelo menos nuns cinco jogos cada (ou mais!), e eles têm atributos excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com este novo patch, no meu jogo, deu uma diminuida nos gols perdidos mas ainda ocorre com muita frequencia.

Acho que perder gol e o atacante perder gol na frente do goleiro pode acontecer, oque eu acho sacanagem é vocÊ ter 5 oportunidades na frente do goleiro e erra todos.

Minha carreira

13 jogos: 9 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Fiz 31 gols e tomei 17.

Como vocês podem ver na minha carreira não posso reclama muito kkkkk, mas ti garanto que nestes jogos que eu empatei e os que eu perdi, tive muitas chances, MUITAS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, entrem em qualquer site de estatísticas europeu, comparem e parem de reclamar, por favor, não aguento mais esse chororô.

O problema é: Isso NUNCA aconteceu em nenhuma versão do FM, aliás, a pior coisa que o Fm fez foi ter mudado o Match Engine na versão 2010 .. antes disso era tudo "perfeito", desde a versão anterior já acontece o problema de quando o zagueiro está muito adiantado volta tudo pra trás mesmo que esteja marcando alguem, mas é uma coisa relevantes ..

Já ficou claro que na parte de bugs esse FM foi um desastre total, é um desrespeito a todos que pagam pra ter um bom jogo e acabam tendo que atualizar o jogo incríveis quatro vezes (11.1, 11.2, 11.21, 11.3) e mesmo assim ainda apresenta bugs

Enfim, mal posso esperar para que lancem o FM 2012, porque esse já era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei de isso é bug, acho que é forte de mais, só que é bastante frequente, e irrita...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, hoje aconteceu algo digno de Inacreditável FC.

O goleiro do meu time (Lérida) chegou muito pra frente pra receber a bola, aí ele ficou fora da área, aí o atacante adversário pegou a bola, chegou muuuuito perto do gol sem ninguém, eu já puto com o goleiro ruim que fez eu perder, mas 1 segundo depois...

perdeu o gol. ashuahsuahsuashuashaushaushau mas foi um gol perdidão mesmo, aqueles que são de chorar, gritar sair correndo matar qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é: Isso NUNCA aconteceu em nenhuma versão do FM, aliás, a pior coisa que o Fm fez foi ter mudado o Match Engine na versão 2010 .. antes disso era tudo "perfeito", desde a versão anterior já acontece o problema de quando o zagueiro está muito adiantado volta tudo pra trás mesmo que esteja marcando alguem, mas é uma coisa relevantes ..

Já ficou claro que na parte de bugs esse FM foi um desastre total, é um desrespeito a todos que pagam pra ter um bom jogo e acabam tendo que atualizar o jogo incríveis quatro vezes (11.1, 11.2, 11.21, 11.3) e mesmo assim ainda apresenta bugs

Enfim, mal posso esperar para que lancem o FM 2012, porque esse já era.

Cara, na boa, basta uma olhada rápida no tópico do FM2010 que você vai ver que muita gente reclamou do mesmo problema, pode não ser o seu caso, mas dá uma olhada lá para ver.

Sempre que lançam um FM são os mesmos “bugs” que nunca dão jeito. É zaga burra, goleiro ninja, atacante perdendo gol feito... sempre a mesma coisa. Não vou chegar ao cumulo de dizer que o FM é perfeito, mas só eu que acho estranho reclamarem eternamente das mesmas coisas?

Quanto aos gols perdidos, vou tecer algumas palavras sobre o assunto, mas percebam que a minha visão não é tão simplista como a de alguns.

Primeiramente vamos as estatísticas. No link abaixo vão encontrar números de diversos campeonatos europeus, que se levados em conta, elevam o FM a outro nível de realidade. É só clicar e comparar para perceber.

http://soccernet.espn.go.com/?cc=3888

Estatisticamente falando não existe discussão sobre a inteligência artificial do jogo, porém, podemos fazer algumas ressalvas, como o número de “oportunidades flagrantes” desperdiçadas e mesmo assim isso já melhorou bastante no FM2011. No FM2010, para título de comparação, uma partida chegava a ter 8, 10, até 12 oportunidades flagrantes e um placar magro como 2x1, 1x1. Vale ressaltar que no FM2011, aparentemente, mudaram a forma de interpretar essas oportunidades, já que continuamos a ver chances claras de gols que não são contabilizadas.

Eu tenho para mim que o quê vocês chamam de gols perdidos é uma forma do FM manter-se fiel a realidade estatisticamente falando, porem, o pecado está na quantidade de oportunidades claras, flagrantes ou não, criadas pela IA. Vejam bem, eu disse CRIADAS e não PERDIDAS. Os bons jogadores só podem “perder” gols feitos se tiverem condições para isso e o erro para mim está ai, na quantidade de vezes que eles se encontram nessa condição.

Outro fator muito importante é o tático, mas quanto a isso não vou nem começar para não gerar uma discussão desnecessária que não vem ao caso, mas que tem muito manager que não sai do feijão com arroz e coloca a culpa no engine isso tem.

Se me permitirem um conselho, consentem-se no resultado final, até porque se metade dos gols que estão reclamando fossem parar no fundo das redes continuariam reclamando mas da quantidade de gols irreal do FM2011, que no FM2010 não era assim, que no FM2012... o de sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

semttulowr.jpg

e isso? seria bug? com esse resultado fui eliminado da liga europa

Sem falar que acho super dificil num jogo de futebol um time dar 46 chutes a gol

Cara, não pode pegar casos isolados e dizer que é bug. Concordo que é difícil, mas não impossível, acontece. Entendo que esteja puto com a eliminação, mas não é assim que as coisas funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não pode pegar casos isolados e dizer que é bug. Concordo que é difícil, mas não impossível, acontece. Entendo que esteja puto com a eliminação, mas não é assim que as coisas funcionam.

O problema é que quase todo jogo ta assim(nao com tantos chutes), chuto muito a gol, mas nao tem tido resultado. Estou esperando passar mais tempo para ver se eh o time se entrosando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que quase todo jogo ta assim(nao com tantos chutes), chuto muito a gol, mas nao tem tido resultado. Estou esperando passar mais tempo para ver se eh o time se entrosando.

Clica no link que eu postei um pouco a cima e compara as estatísticas do site com as dos seus jogos. Salvos alguns poucos casos, que se procurar bem vai encontrar no site, o FM está normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, na boa, basta uma olhada rápida no tópico do FM2010 que você vai ver que muita gente reclamou do mesmo problema, pode não ser o seu caso, mas dá uma olhada lá para ver.

Sempre que lançam um FM são os mesmos “bugs” que nunca dão jeito. É zaga burra, goleiro ninja, atacante perdendo gol feito... sempre a mesma coisa. Não vou chegar ao cumulo de dizer que o FM é perfeito, mas só eu que acho estranho reclamarem eternamente das mesmas coisas?

Quanto aos gols perdidos, vou tecer algumas palavras sobre o assunto, mas percebam que a minha visão não é tão simplista como a de alguns.

Primeiramente vamos as estatísticas. No link abaixo vão encontrar números de diversos campeonatos europeus, que se levados em conta, elevam o FM a outro nível de realidade. É só clicar e comparar para perceber.

http://soccernet.espn.go.com/?cc=3888

Estatisticamente falando não existe discussão sobre a inteligência artificial do jogo, porém, podemos fazer algumas ressalvas, como o número de “oportunidades flagrantes” desperdiçadas e mesmo assim isso já melhorou bastante no FM2011. No FM2010, para título de comparação, uma partida chegava a ter 8, 10, até 12 oportunidades flagrantes e um placar magro como 2x1, 1x1. Vale ressaltar que no FM2011, aparentemente, mudaram a forma de interpretar essas oportunidades, já que continuamos a ver chances claras de gols que não são contabilizadas.

Eu tenho para mim que o quê vocês chamam de gols perdidos é uma forma do FM manter-se fiel a realidade estatisticamente falando, porem, o pecado está na quantidade de oportunidades claras, flagrantes ou não, criadas pela IA. Vejam bem, eu disse CRIADAS e não PERDIDAS. Os bons jogadores só podem “perder” gols feitos se tiverem condições para isso e o erro para mim está ai, na quantidade de vezes que eles se encontram nessa condição.

Outro fator muito importante é o tático, mas quanto a isso não vou nem começar para não gerar uma discussão desnecessária que não vem ao caso, mas que tem muito manager que não sai do feijão com arroz e coloca a culpa no engine isso tem.

Se me permitirem um conselho, consentem-se no resultado final, até porque se metade dos gols que estão reclamando fossem parar no fundo das redes continuariam reclamando mas da quantidade de gols irreal do FM2011, que no FM2010 não era assim, que no FM2012... o de sempre!

Chaves, o problema não está na quantidade de chances e sim na conclusão delas, dando uma olhada nesse site que você postou, proucurei na Bundesliga, que é teoricamente mais defensiva e percebi que a maioria dos times que fazem dois gols chegam a finalizar até no máximo 19 vezes, sendo que no FM tem partidas em que a equipe finaliza 25 vezes pra fazer 1 gol .. na goleada de 6 a 0 do Bayern sobre o Hamburgo aconteceram 16 finalizações para o Bayern (8 no alvo) e 10 para o Hamburgo (3 no alvo) .. no FM o Bayern teria finalizado umas 35 vezes para fazer esses 6 gols.

Não sei se é só comigo, mas desde a versão 2010 tenho tido muitos problemas com a trave, coisa que não acontecia no FM 2007, 2008 e 2009 ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Chaves disse algo que vai de encontro com o que penso: pode ter a questão tática nisso tudo, sim.

Eu, por exemplo, tenho usado tática "atacar" com o Napoli (também, com um ataque com Cavani e Lavezzi não poderia ser diferente). Percebi que quando jogo fora (contra-ataque ou controlar), as oportunidades ficam mais balanceadas e mais de acordo com o resultado final (de ambos os times). O número excessivo de oportunidades de gol acontece basicamente nos jogos em casa, quando jogo ofensivamente. Jogando com times pequenos (Marilia, por exemplo) não percebi tanto esse problema, nem a favor e nem contra.

Chaves, em 15/03/2011 - 15:16, disse:

"Eu tenho para mim que o quê vocês chamam de gols perdidos é uma forma do FM manter-se fiel a realidade estatisticamente falando, porem, o pecado está na quantidade de oportunidades claras, flagrantes ou não, criadas pela IA. Vejam bem, eu disse CRIADAS e não PERDIDAS."

Exatamente isso! Para mim, é esse o problema. Quanto mais oportunidades claras criadas, mais gols perdidos acontecerão nesse FM11. E aí já foge muito da realidade, onde nem um Dagoberto da vida perderia (digamos) mais do que cinco chances clarar num só jogo (no último jogo do SPFC ele perdeu dois gols de frente pro goleiro, por exemplo, mas marcou um de oportunismo).

Lógico que é um jogo e nada precisa seguir fielmente o que vemos na vida real(até porque é quase impossível reproduzir tudo perfeito num jogo estilo manager), mas dá pra balancear melhor isso. Pelo menos eu acho!!

Perder gol é absolutamente normal, mas criar 46 chances (como o print do Liverpool ali) e marcar apenas 2 gols num time desconhecido... tem algo errado aí, então.

O "normal" seria o Liverpool fazer um mal jogo, com muito menos oportunidades de gol (zebraça!), ou jogar bem e perder um número de gols dentro de uma normalidade aceitável (zebra "normal"). Mas dominar o jogo, ter incríveis 46 chutes (13 no alvo) e só empatar um jogo desses, é complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manda a foto das estatísticas do liverpool!

talvez seu time esteje chutando muito de fora da área, por isso o numero enorme de chutes e "pouco" no alvo.

pra ti flar que o FM feiz cagada com vocÊ teria quer ver treino, tatica, preparação, treino individual entre outros.

mas não deixo de tirar sua razão, jogo no arsenal e tenho feito muitos gols porém o número de gols ridiculos perdidos ainda é alto, teve um jogo onde tive 4 oportunidades flagrantes e 4 bolas na trave e tava perdendo de 1 a 0 para um time rebaixado, minha sorte que fiz 2 gols no final do jogo.

eu acho possível você perder gols bizarros, chuta na trave entre outros mas a frequencia ainda é alta, e para um time grande isso é impossível. Por mais que com patch novo eu achei que deu uma diminuida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chaves, o problema não está na quantidade de chances e sim na conclusão delas, dando uma olhada nesse site que você postou, proucurei na Bundesliga, que é teoricamente mais defensiva e percebi que a maioria dos times que fazem dois gols chegam a finalizar até no máximo 19 vezes, sendo que no FM tem partidas em que a equipe finaliza 25 vezes pra fazer 1 gol .. na goleada de 6 a 0 do Bayern sobre o Hamburgo aconteceram 16 finalizações para o Bayern (8 no alvo) e 10 para o Hamburgo (3 no alvo) .. no FM o Bayern teria finalizado umas 35 vezes para fazer esses 6 gols.

Não sei se é só comigo, mas desde a versão 2010 tenho tido muitos problemas com a trave, coisa que não acontecia no FM 2007, 2008 e 2009 ..

Tenho falado muito ultimamente sobre estatísticas quando entro nas discussões sobre os tais gols perdidos, mas existe um porém que merece ser dito. O jogo é "calibrado" levando em consideração as competições europeias, principalmente a Premier League inglesa, liga mãe do FM já que os desenvolveres e a empresa são das terras da rainha. Isso acaba prejudicando as principais características do futebol de outros paises, como o Brasil, por exemplo. Nosso futebol é por um lado menos objetivo, mas por outro mais vistoso, com menos chutes a gol e obviamente esse fato influência nossa percepção. Creio que o caso da liga alemã, que vc citou, se encaixe no mesmo caso de ter suas características prejudicadas.

O Chaves disse algo que vai de encontro com o que penso: pode ter a questão tática nisso tudo, sim.

Eu, por exemplo, tenho usado tática "atacar" com o Napoli (também, com um ataque com Cavani e Lavezzi não poderia ser diferente). Percebi que quando jogo fora (contra-ataque ou controlar), as oportunidades ficam mais balanceadas e mais de acordo com o resultado final (de ambos os times). O número excessivo de oportunidades de gol acontece basicamente nos jogos em casa, quando jogo ofensivamente. Jogando com times pequenos (Marilia, por exemplo) não percebi tanto esse problema, nem a favor e nem contra.

Quanto mais direto o jogo, mais oportunidades serão criadas, isso é fato, o problema é que geralmente são lances pouco trabalhados e corridos, e isso dificulta as finalizações.

Chaves, em 15/03/2011 - 15:16, disse:

"Eu tenho para mim que o quê vocês chamam de gols perdidos é uma forma do FM manter-se fiel a realidade estatisticamente falando, porem, o pecado está na quantidade de oportunidades claras, flagrantes ou não, criadas pela IA. Vejam bem, eu disse CRIADAS e não PERDIDAS."

Exatamente isso! Para mim, é esse o problema. Quanto mais oportunidades claras criadas, mais gols perdidos acontecerão nesse FM11. E aí já foge muito da realidade, onde nem um Dagoberto da vida perderia (digamos) mais do que cinco chances clarar num só jogo (no último jogo do SPFC ele perdeu dois gols de frente pro goleiro, por exemplo, mas marcou um de oportunismo).

Lógico que é um jogo e nada precisa seguir fielmente o que vemos na vida real(até porque é quase impossível reproduzir tudo perfeito num jogo estilo manager), mas dá pra balancear melhor isso. Pelo menos eu acho!!

Falei a questão das chances porque tudo começa delas, para mim é a raiz do problema dos tais gols perdidos, as chances que considero irreais. Um jogo com 25, 30 chutes a gol e 2, 3 convertidos é normal, mas um jogo com varias situações claras, cara a cara com o goleiro que é de se estranhar.

Perder gol é absolutamente normal, mas criar 46 chances (como o print do Liverpool ali) e marcar apenas 2 gols num time desconhecido... tem algo errado aí, então.

O "normal" seria o Liverpool fazer um mal jogo, com muito menos oportunidades de gol (zebraça!), ou jogar bem e perder um número de gols dentro de uma normalidade aceitável (zebra "normal"). Mas dominar o jogo, ter incríveis 46 chutes (13 no alvo) e só empatar um jogo desses, é complicado.

O print que postaram do jogo do Liverpool não pode ser levado em consideração, na minha opinião. Em jogos reais você também pode encontrar situações como essa, é um caso isolado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta pra mim nao importa , uma coisa é certa a metch engine do jogo ta muito ruim , se fosse pra seguir alguma estatistica deveram ser mais raras as partidas onde o teu time chuta 25 bolas em gol 5 em gol e marca 1 gol dominando o jogo , ... , pra mim deveria sair um patch 11.4 so arrumando a match engine =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta pra mim nao importa , uma coisa é certa a metch engine do jogo ta muito ruim , se fosse pra seguir alguma estatistica deveram ser mais raras as partidas onde o teu time chuta 25 bolas em gol 5 em gol e marca 1 gol dominando o jogo , ... , pra mim deveria sair um patch 11.4 so arrumando a match engine =/

Pega as estatísticas de qualquer partida real e dá uma olhada, os numeros que vc postou são normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta mas o meu time por exemplo no estadual chega a chuta quese 10 bolas em gol a cada 15 minutos O.o sendo umas 2 em gol e faz 3 ou menos gols por partida entao isso é real ? na minha opiniao se fosse pra ser real , deveria existir menos chances de gol ai sim ficava real

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta mas o meu time por exemplo no estadual chega a chuta quese 10 bolas em gol a cada 15 minutos O.o sendo umas 2 em gol e faz 3 ou menos gols por partida entao isso é real ? na minha opiniao se fosse pra ser real , deveria existir menos chances de gol ai sim ficava real

Menos chances claras, estou defendendo essa bandeira. Agora estatisticamente falando está tudo certo.

Volto a repetir, se metade dos gols que alegam perdidos fosse parar nas redes a reclamação seria sobre placares irreais, não concorda? Afinal, qual jogo de estadual, grandes x pequenos, tem mais de 4 gols? Salvos casos isolados, claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...