Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[LIGA ALTERNATIVA] O Sul é o meu País!


Visitante Lowko é Powko

Posts Recomendados

O Sul é o meu País!

bandeira-sul-0001.png?w=403&h=236

Introdução

O update O Sul é o meu País! é uma criação solo, originária do Fórum Tabelando, inspirada numa antiga idéia minha e baseada em outro update do gênero, o "Esse sim é meu País", da equipe Al Fafa.

A idéia desse update é um Sul independente, como reinvindica o "Movimento O Sul é o meu País". Deixo claro que não sou separacionista, mas achei interessante a idéia de uma competição de futebol dentro dessa situação. A bandeira do novo país é a do movimento citado, e o nome do país é fruto de uma falta de criatividade casual minha. Todos os nomes remetiam a um Estado em específico, principalmente ao Rio Grande do Sul, portante escolhi um que me pareceu bastante neutro e aceitável.

Estão disponíveis 4 divisões jogáveis, 1 copa nacional, 1 copa inferior, uma supercopa e mais 4 copas de divisão. São 80 times complestamente jogáveis, todos, obviamente, da Região Sul.

Além das alterações que tornam possível essa situação, foram feitas outras inúmeras alterações secundárias, considerando um Sul independente, como modificação da média de público, preço dos ingressos, etc... É, antes de tudo, um update extremamente detalhado.

A Região Sul

A Região Sul é uma das cinco regiões em que é dividido o Brasil, compreendendo os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, sendo a menor região em área e a terceira maior em população.

Fazendo fronteira com o Uruguai ao sul, a Argentina e o Paraguai a oeste, as regiões Centro-Oeste e Sudeste ao norte e o Oceano Atlântico a leste, sua história é marcada pela grande imigração européia, pela Guerra dos Farrapos, pela Revolução Federalista e pela Guerra do Contestado.

Tem uma área de 575 mil quilômetros quadrados (47º) e 27 milhões de habitantes (47º), o que dá uma densidade populacional de 47 hab/km² (197º). Seu PIB é de aproximadamente 250 milhões de dólares (35º).

Para efeitos de comparação, é do tamanho da França, tem a mesma quantidade de habitantes da Venezuela e a densidade populacional do Uruguai. Seu PIB é próximo ao da Finlândia.

O início do povoamento da Região Sul ocorre com a introdução da criação de gado na campanha gaúcha, área de excelentes pastagens naturais, pelos jesuítas, no processo de catequização dos índios. Com os ataques bandeirantes às missões jesuíticas do Rio Grande do Sul, os jesuítas e os índios abandonaram a região, ficando o gado solto pelos campos. Aos poucos, paulistas foram se fixando no litoral de Santa Catarina e mais ao sul, reunindo o gado para vender em Sorocaba, São Paulo. Eram os primeiros tropeiros. Ao longo do caminho das tropas do Sul à São Paulo surgiram diversos povoados, entre eles o que hoje é a cidade de Curitiba. Surgiram, também, as primeiras estâncias, ou fazendas de gados.

regiaosul.JPG

A Região Sul foi sempre muito disputada por espanhóis e portugueses, e os limites da colônias acabaram sendo resolvidos por meio de vários tratados após muita briga. Para defender as estâncias, os portugueses construiram fortes militares na região, ao redor dos quais surgiram povoados.

Os primeiros imigrantes foram os açorianos, que se fixaram principalmente na Ilha de Santa Catarina, atual Florianópolis. Posteriormente vieram italianos, alemães, árabes, poloneses, ucranianos, japoneses, entre outros, com destaque para os dois primeiros. Muitas das colônias formadas por esses imigrantes se tornaram cidades importantes, como Blumenau.

RS-riograndedosul01-300.jpg

As terras do norte e oeste do Paraná e do oeste de Santa Catarina foram as últimas regiões a serem povoadas. O norte do Paraná foi povoado com a criação de colônias agrícolas financiadas por uma companhia inglesa. Pessoas de outros estados do Brasil e de mais de 40 países vieram para a região trabalhar como colonos no plantio de café e de cereais. No oeste catarinense desenvolveram-se a pecuária, a exploração da erva-mate e da madeira.

Os Campeonatos

A estrutura futebolística do novo país comporta 4 divisões jogáveis com 20 times cada, uma copa principal, uma supercopa, uma copa de times pequenos, além de 4 copas de divisão. A seleção nacional teve a sua reputação baixada e seus equipamentos modificados, entre outras coisas. Obviamente quem quiser jogar com ela, para aumentar o realismo, só pode convocar jogador nascidos no Sul (ou que tenham jogado 5 anos em times do Sul)

Usei as competições nacionais e estaduais de 2009 para definir quais times iriam para quais divisões. Todos os times que participaram das Séries A, B, C e D do Brasil em 2009 estão na Série A do novo país, assim como o Nacional-PR, melhor paranaense sem divisão de 2009. A vaga foi para o Paraná porque o Rio Grande já tinha 8 equipes e Santa catarina tinha 6 equipes, e o Paraná tinha apenas 5 representantes.

A temporada começa na primeira quarta-feira de fevereiro, com a disputada do primeiro jogo da SuperCopa. No domingo, ocorre o segundo jogo. Na segunda quarta de fevereiro têm início as competições de divisão, que terminam junto com o mês de março, em alguns casos no começo de abril. No primeiro domingo de abril, iniciam-se os campeonatos nacionais, ou seja, as 4 divisões, e também a Copa União, dos times das Séries B, C e D. Por volta de junho, finda a Copa União e no mês seguinte, julho, começa a principal copa nacional, a Copa Pátria. Na metade de novembro sabemos quem é o campeão da Copa e no segundo domingo de dezembro finda a temporada com o campeão da Série A. Todas as outras divisões acabam no domingo anterior.

Série A - Pátria Sulista

Equipes: 20

Formato: pontos corridos, ida-e-volta

Acesso: vaga na Libertadores (1º - 2º); vaga na Pré-Libertadores (3º); vaga na Sulamericana (5º - 11º)

Rebaixados: 3

Valor da Liga: R$ 100 milhões por ano; 50% dividido igualmente entre os clubes (R$ 2,5 milhões por clube)

Série B - Pátria Sulista

Equipes: 20

Formato: pontos corridos, ida-e-volta

Promovidos: 3

Rebaixados: 4

Valor da Liga: R$ 12 milhões por ano; 75% dividido igualmente entre os clubes (R$ 350 mil por clube)

Série C - Pátria Sulista

Equipes: 40

Formato: dois grupos de 20 times, pontos corridos, ida-e-volta. Os 4 melhores de cada grupos disputam um play-off, sendo os vencedores de cada jogo promovidos

Promovidos: 4

Rebaixados: 8

Valor da Liga: R$ 6 milhões por ano; 75% dividido igualmente entre os clubes (R$ 125 mil por clube)

Divisão de Acesso - Pátria Sulista

Equipes: 40

Formato: 8 grupos de 5 times, com ida-e-volta dupla. O 2 melhores de cada grupo disputam um play-off, sendo os vencedores de cada jogo promovidos

Promovidos: 8

Rebaixados: 0

*todas as equipes são semi-profissionais

Valor da Liga: R$ 3 milhões por ano; 75% dividido igualmente entre os clubes (R$ 60 mil por clube)

Copa Pátria Sulista

Equipes: 120

Divisão: todas as divisões

Formato: Mata-mata de ida-e-volta; as 8 melhores equipes da Série A entram na 2ª eliminatória

Acesso: nada

SuperCopa Pátria Sulista

Equipes: 2

Formato: campeões da Série A e Copa Pátria Sulista do ano anterior se enfrentam na casa do campeão da Série A

Copa Paranaense

Equipes: 48

Região: Paraná

Formato: 8 grupos de 6 equipes, em confronto único (sem volta). Os melhores de cada grupo vão para as quartas-de-final, onde jogam ida-e-volta para acesso à semi-final, com a fórmula se repetindo

Copa Gaúcha

Equipes: 48

Região: Rio Grande do Sul

Formato: 8 grupos de 6 equipes, em confronto único (sem volta). Os melhores de cada grupo vão para as quartas-de-final, onde jogam ida-e-volta para acesso à semi-final, com a fórmula se repetindo

Copa Catarinense

Equipes: 28

Região: Santa Catarina

Formato: 4 grupos de 7 equipes, em confronto único (sem volta). Os dois melhores de cada grupo vão para as quartas-de-final, onde jogam ida-e-volta para acesso à semi-final, com a fórmula se repetindo

Download

Jogo criado para o patch 11.2.1

RapidShare

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez eu baixe, jogo a update da al fafa e é muito bom, e a proposito o nome da update da al fafa é Sao Paulo Meu Pais ( ou SPMP como o pessoal chama), da um edit ai. quem sabe eu jogo essa, mesmo nao sendo do sul

e sobre a update, vc fez em cima de qual pais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edit no que?

Em cima da Venezuela.

Na introduçao esta:O update O Sul é o meu País! é uma criação solo, originária do Fórum Tabelando, inspirada numa antiga idéia minha e baseada em outro update do gênero, o "Esse sim é meu País", da equipe Al Fafa.

o certo é Sao Paulo Meu Pais é nao Esse sim é meu Pais, mais nada demais. Ja baixei o update depois testo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O update do FM10 não tinha esse nome que eu citei?

Se não, erro meu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...