Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11]Eu, treinador?! - O Contrato


Jirimias

Posts Recomendados

eutreinadorbanner.jpg

OLÁ,PESSOAL!

Depois das últimas experiência com saves de um único clube, decidi fazer minha primeira história carreira no FM 2011.Também será meu primeiro save jogando no Brasil.Sem muitas idéias para iniciar um novo save depois da aventura com o Honvéd, optei por escolher um save que já estava preparado desde o fim do ano passado.

"Eu,treinador 2, o contrato" é uma continuação do primeiro save, e usará a mesma fórmula da primeira edição, ou seja, um jogador de FM em busca de sucesso com a carreira de treinador real.Vale ressaltar que nesta versão não haverá a rivalidade com o Luxemburgo da edição passada, mas terá a rivalidade com treinadores e agentes do jogo que não gostam do treinador.A idéia é deixar a história bem realista em relação ao save.

Nesta versão, me preocupei em dificultar a ida para grandes clubes nas primeiras temporadas, por isso a escolha de uma reputação baixa para o treinador.Não começarei desempregado, pois fiz o teste e fiquei muitos meses sem emprego devido à reputação escolhida.O clube escolhido para iniciar eu divulgarei nos capítulos seguintes, mas já adianto que é um clube de pouca expressão e fora dos grandes centros do futebol brasileiro.Um clube escolhido aleatoriamente.

Criei também no jogo o agente Dan Filho, não coloquei jogadores para ele, vou deixar que o jogo faça isso.

dados-dosave.png



  • ESTILO: FICÇÃO
  • MODO DE JOGO: CARREIRA
  • LIGAS JOGÁVEIS: BRASIL (SÉRIE D E ACIMA), INGLATERRA ( BLUE SQUARE PREMIER E ACIMA ), ARGENTINA,
    ESPANHA, ITÁLIA, PORTUGAL, ALEMANHA E URUGUAI (APENAS A 1º DIVISÃO)
  • LIGAS CARREGADAS ( VER APENAS ): COLÔMBIA,PERÚ E CHILE.
  • INÍCIO: DEZEMBRO DE 2010
  • BASE DE DADOS: GRANDE
  • UPDATE: WINNING UPDATE 2.0
  • SKIN: GLASS 2
  • REPUTAÇÃO DO TREINADOR: POR SABER (REPUTAÇÃO ANTERIOR AMADOR)
  • CLUBE ESCOLHIDO PARA INICIAR: METROPOLITANO (SC).




    objetivos.png



    • Temporada 2011
    • Alcançar a promoção com o Metropolitano na 1º temporada. ( objetivo não cumprido )

    indice.png

    [*]2010: SEM CLUBE

    [*]2011: METROPOLITANO

    [*]2012: METROPOLITANO

    [*] Promovido à Série C

    [*]2013: METROPOLITANO

    [*] Promovido à Série B

    [*]2014: METROPOLITANO

    [*] Jean vai para a Portuguesa(SP)

    [*]2014: PORTUGUESA

    [*] Lusa promovida à Série A

    [*]2015: GRÊMIO

    [*] 3º Brasileirão

    [*]2016: GRÊMIO

    [*] Campeão Estadual do Rio Grande do Sul

    [*] Eliminado nas Q-Final Libertadores

    [*] Vice-campeão brasileiro

    [*]2017: CORINTHIANS

    [*] Campeão Paulista

    [*] Campeão da Libertadores

    [*] Campeão Brasileiro

    [*] Vice-campeão no Mundial de Clubes

    [*]2017/2018: DESEMPREGADO / BARI

    [*] 15º colocado

    [*]2018/2019: BARI / MILAN

    [*]INTRODUÇÂO - PARTE I:

    CAPÍTULO 1: O EX-AGENTE GESTIFUTE

    CAPÍTULO 2: O CONTRATO

    CAPÍTULO 2: CONTINUAÇÃO

    CAPÍTULO 3: O PRIMEIRO TRAMPO

    [*]INTRODUÇÂO - PARTE II:

    CAPÍTULO1: A MENTIRA TEM PERNAS CURTAS, AS DE DAN TEM VÁRIAS PERNAS.

    CAPÍTULO 2: CONTRATANDO DNA

    CAPÍTULO 3: INIMIGOS

Editado por renato.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Jiri, que bom revê-lo, queria que começasse no Metropolitano, ou Marcílio Dias de SC, seria bom. Concordo com o Pedro, seus save e o do Feitosa, são muito bons, mas que vai começar na Argentina, claro que não, se você mesmo falou que vai começar no Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Jiri, que bom revê-lo, queria que começasse no Metropolitano, ou Marcílio Dias de SC, seria bom. Concordo com o Pedro, seus save e o do Feitosa, são muito bons, mas que vai começar na Argentina, claro que não, se você mesmo falou que vai começar no Brasil.

Ele só disse que ia começar fora dos grandes centros do Brasil, não que ia começar no Brasil. Mesmo assim, uma carreira em SC, RN ou Acre seria muito interessante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Sorte em qualquer clube :bleh:

Vlw,Pedrão!

BS Jiri!

Origado,Renato!

Boa sorte. Suas carreiras e as do Feitosa sempre estão um nível acima. Vou acompanhar. Prevejo um início na Argentina

Obrigado,Pedro!Feitosa manda bem mesmo!

Vlw por acompanhar, mas decidi começar no Brasil pois ainda não joguei no país enste FM, mas a Argentina faz parte dos planos sim.

Boa Sorte Jiri! :specool:

Vlw,Lucas

Opa Jiri, que bom revê-lo, queria que começasse no Metropolitano, ou Marcílio Dias de SC, seria bom. Concordo com o Pedro, seus save e o do Feitosa, são muito bons, mas que vai começar na Argentina, claro que não, se você mesmo falou que vai começar no Brasil.

Eh, voltei!Coincidentemente vou te agradar com a escolha, pois vou começar no "Metrô".

Ainda bem que não terá mais rivalidade com o Luxa. Ele é o alvo de muito por aqui.

Força, Jiri.

hsausau, nem precisa de mais rivais.

Vlw,gg!

Ele só disse que ia começar fora dos grandes centros do Brasil, não que ia começar no Brasil. Mesmo assim, uma carreira em SC, RN ou Acre seria muito interessante

Vai ser no Metropolitano, o Igor acertou na mosca!Vlw,pedro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eutreinadorbanner.jpg

CAPÍTULO 1

O EX-AGENTE GESTIFUTE.

Untitled-2.png

LISBOA, PORTUGAL

Um telefonema interrompe o almoço entre executivos.Um dos homens pede licença e se afasta do grupo para atender a ligação:

-Alô!

-Oi,Jorge!Sou eu,Dan Filho.Tudo bem?

-Tudo bem!Mas pode melhorar...

-Vai melhorar.Olha, consegui o homem certo para atender aquele nosso cliente brasileiro.

-Ótimo!Quem é o treinador?Alguém conhecido aí no Brasil?

-Não.Na verdade, é uma aposta minha.Ele nunca treinou um time.

-Ex-jogador?Preparador físico?Treinador adjunto?

-Não, não.É um grande jogador de Football Manager!

-O quê?Você ficou louco?Tudo bem que muitos clubes acham reforços neste joguinho, até eu mesmo já consegui bons negócios com este jogo, mas daí apostar em um nerd que passa 24 horas na frente de um computador?!Só você mesmo,Dan!Ache outro treinador urgente!

-Não farei isso,Jorge.Acho que temos um grande treinador escondido atrás de um computador, eu não quero deixar uma promessa desta escapar.Aliás, ou você aceita minha proposta, ou não serei mais um colaborador da Gestifute.

-Como quiser,Dan Filho!A partir de agora você não faz mais parte da Gestifute e passe bem!

-Espere!Só estou ble...fando!Desligou...

Dan ainda tentou ligar mais algumas vezes, mas Jorge se recusou a atender.Agora Dan estava sem sua “bandeira forte”, pois a marca Gestifute ajudava muitos nos negócios do agente.Por sorte, Dan ainda contava com uma herança deixada pela sua participação no quadro da Gestifute: o prestígio com clubes brasileiros.

vitor.png

VITÓRIA (ES), BRASIL

DIA SEGUINTE.

Sexta-feira, nada de diferente acontece.Lá está o porteiro, não olha para a porta e não vê que estou cheio de sacolas.Uma boa alma avisa o distraído para abrir a porta.Empurro a porta com o ombro, caminho em direção ao elevador, antes que eu pudesse cumprimentar o porteiro e o carinha que conversava com ele, o celular toca.Ligação restrita.

Me lembrei das pessoas que me falavam que odiavam atender minhas ligações restritas do trabalho, mesmo eu explicando para elas que era necessário, elas sempre justificavam isso para recusar a atender ligações deste tipo.Pensei em fazer como eles, mas estava curioso para saber se eu havia esquecido de pagar alguma conta, se era algum produto novo do cartão de crédito ou se era um trote direto de um presídio.Nenhuma das opções.

-Jean, apenas escute!Aqui é Dan Filho, você não me conhece, pelo menos por enquanto.Sou agente de jogadores e treinadores, e quero conversar com você sobre seu novo trabalho.

Aquele nome não me era estranho.tentei buscar no meu "hd de memórias recentes" onde eu havia ouvido este nome...sim!Dan Filho, o agente que fez parte daquele sonho maluco de treinador que tive no passado.Não pode ser verdade!

-Jean,você está aí?

-Sim, é que estou um pouco surpreso.

-Olha, não é trote!Eu sei que é estranho, mas eu consegui seu telefone do porteiro do seu prédio após algumas pesquisas na internet.Você não sabe, mas eu te acompanho hà muito tempo.Aliás, você me deixa impressionado com tantos sucessos naquele joguinho.

-Joguinho?FM?Aquilo é só um jogo, e eu sou apenas um jogador viciado, nada demais.Tenho amigos que jogam bem melhor do que eu.

-Podemos falar sobre seus amigos outra hora, mas agora estou em Vitória e quero conversar com você amanhã e tenho uma boa proposta de trabalho.Anote aí o endereço onde podemos nos encontrar.É um restaurante onde almocei hoje.

Anotei o endereço.Eu já havia almoçado neste restaurante na época das "vacas magras" quando me mudei para Vitória, a comida de lá não é muito boa.Bom, vou descansar e ver se vale a pena ir ao encontro deste Dan Filho.No sonho a nossa parceria não foi muito boa.

voltaraoind.png proximocap.png

*** as palavras-chaves com link direcionam à primeira versão do Eu,treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sorte maninhow.

Vlw,manim!

BS ae :specool:

Valeu!

Boa sorte nessa nova empreitada jiri, veremos se o cara é tão bom no fm quanto na vida real :specool:

Ah, vai ser difícil, a vida real vai repetir o jogo?Vamos ver rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A história ta boa, impossível você fazer uma ruim, sempre me surpreendo com suas idéias, espero um dia te-las pra fazer um bom save na área tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte ai cara no Metropoitano (y)

Valeu,matheus!

A história ta boa, impossível você fazer uma ruim, sempre me surpreendo com suas idéias, espero um dia te-las pra fazer um bom save na área tbm.

Obrigado!

mas vc começou muito bem, pode seguir assim, que vc não deve nada em criatividade.

Pra vc ver, nem tenho muitas idéias, esta é a mesma do meu save anterior rsrs

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande ideia, eu já dei uma lida no primeiro "Eu, treinador?!" e gostei bastante. Aposto como vai ser uma ótima história! E vamos ver se o Jean mostra que é tão bom na vida real quanto no FM. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande ideia, eu já dei uma lida no primeiro "Eu, treinador?!" e gostei bastante. Aposto como vai ser uma ótima história! E vamos ver se o Jean mostra que é tão bom na vida real quanto no FM. :specool:

No primeiro o problema foram as ligas alternativas, bagunçaram bastante, tive o cuidado de não abusar muito das alterações no editor.Tomara que seja uma grande história e traga diversão para todos, inclusive para mim rsrs.

Pessoal,

adicionei algumas coisa no save e no primeiro post:

alterações:

novas ligas jogáveis:Alemanha e Uruguai

base de dados: grande

criado o agente Dan Filho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem acompanhou o anterior, não da para esperar menos que uma história fora de série agora, vou aproveitar a oportunidade para ver se tenho uma aula de como contar ficção. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte com a reedição da história Jiri, estarei acompanhando.

Obrigado,saggio!

Grande capítulo. Um agente saindo da Gestifute para investir em um jogador de FM é um pouco suspeito, não ? Boa sorte no Metrô

Pode ser que tenha algo estranho sim.O Dan é bem louco, isso pode arruinar a carreira de agente dele.

Para quem acompanhou o anterior, não da para esperar menos que uma história fora de série agora, vou aproveitar a oportunidade para ver se tenho uma aula de como contar ficção. :P

Espero que atenda a expectativa, reedições costuma ser piores, mas acho que a hsitória passada deixou lacunas que poderei aproveitar nesta.

Ficção é minha área, gosto mesmo, mas é difícil de fazer algo que vingue, neste quesito ainda estou aprendendo. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eutreinadorbanner.jpg

CAPÍTULO 2

O CONTRATO.

vitor.png

VITÓRIA (ES), BRASIL

DIA SEGUINTE.

Acabávamos de almoçar.Já tinha lido todo o contrato entre uma garfada e outra.Enquanto isso Dan falava entusiasmado do meu futuro e com certa mágoa da Gestifute.

- Dan, eu nem sei o que te dizer,cara.Você perdeu o emprego por minha causa...

- Relaxa,Jean!Já estava na hora mesmo de sair das asas do Sr. Jorge Mendes.Ganhava uma mixaria de comissão, enquanto ele sugava todo lucro.Até pensei em me desesperar depois que percebi que perdi este emprego, mas agora quero pensar no futuro.

- Você tem muitos jogadores em sua agência?

- Ham?Sim, tenho muitos.

- Algum conhecido?

- Acho que você não conhece nenhum, eu sou um visionário, gosto de apostar, por isso estou aqui.Aliás, já leu o contrato?

- Li sim, mas não sei o que fazer.Tenho um emprego público, posso até pedir licença e seguir esta aventura, mas não estou certo se isso é o melhor.

- Você vai fazer uma grande escolha.Vou cuidar do seu marketing, se você repetir em campo isso que faz no FM, vai ser questão de tempo para você trabalhar em um grande clube.

- Metropolitano?Santa Catarina é um pouco longe!

- E você acha que aqui no Espírito Santo você vai conseguir emprego melhor?Este cliente gosta de mim, e não vai questionar sua escolha como treinador.

- 20% do meu salário anual, 20 % com receitas de marketing, contrato por 10 anos...

- Veja é um contrato e tanto!O clube é pequeno, mas encare-o como uma rampa: é preciso subí-la para alcançar lugares mais altos.

- Vou pensar.Te ligo até no fim da noite.

-Ok, aguardo, mas tenho só até hoje para fechar com o Metropolitano.Se você aceitar, amanhã mesmo nós viajamos para Santa Catarina.

- Pode deixar, não te deixarei sem resposta.

Eu já sabia que resposta dar, lógico que eu aceitaria, mas precisava de um tempo para acreditar no que estava acontecendo.Era muito bom para ser verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Metropolitano é um bom time. É bom saber que a história durará, ao mínimo, 10 temporadas. Estou acompanhando. Já acompanhei uma carreira com o metrô, tem um lateral muito bom um tal de Fábio Vidal e um goleiro bom também, João Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...