Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clones, apresentem-se!


mmfaria®

Posts Recomendados

Salve, galera do FManager!

Como todos aqui sabem, o fórum tem um número razoável de clones. Alguns propositais, alguns por perda de senha e outros por o cara nem se lembrar q já tinha uma conta no fórum antes de criar outra. Há uma eterna briga de gato e rato nesse sentido, com os mods caçando clones e alguns membros criando outros pra evitar de ser pegos, muitas vezes apenas por estarem com medo de ser banidos. Já estava mais do q na hora de criarmos um mecanismo q permita diminuir esse número e o primeiro passo está sendo dado agora: os clones poderão se entregar sem medo de banimento.

Como isso funcionará?

O membro q tiver contas clone e por livre e espontânea vontade confessar e entregar a(s) conta(s) clone q possui tem a garantia q não será banido por isso.

Haverá alguma punição, ainda q não seja o banimento?

Isso vai depender de alguns fatores, dentre eles:

1) O uso q o membro fez da conta clone (se usou por esquecimento de senha, para acessar o fórum durante suspenão, etc);

2) O histórico do membro

Cada caso é um caso. Pode até haver punição ao membro, mas garantimos q o membro não será banido por isso e nem receberá uma % de alerta q resulte em seu banimento. Ao confessar um caso de clone, o membro terá todos os seus clones banidos, mas manterá sua conta principal.

Com isso, qq um pode começar a criar clones e se entregar depois q estará perdoado?

Não. Se a equipe julgar que o membro está usando esse procedimento de má fé ele será banido por clone como sempre aconteceu.

O q acontece com os clones q não se entregarem?

A msm coisa q sempre aconteceu: serão banidos. Essa idéia visa "premiar" a honestidade e o reconhecimento de uma atitude errada. Caso algum clone seja descoberto pela equipe (ou seja, q o membro não confessou) ele será banido.

Onde devo fazer minha confissão de clone?

Deve-se postar neste tópico: http://www.fmanager....ua-conta-clone/ . Atenção: esse tópico deve conter apenas posts com confissão de clone. Não deve haver nenhum tipo de debate ou troca de acusações no mesmo.

E, pra finalizar, gostaríamos de pedir a ajuda de vcs, membros, na busca por clones. Caso vc saiba (ou desconfie) de algum caso de clone, por favor avisem algum coordenador, admin ou co-admin por MP.

Contamos com a colaboração de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da idéia. Sei lá, acho que não vai surtir muito efeito, mas é uma chance que o fórum ta dando né.

Só quero ver neguinho ter peito de postar que tem clone. Desafio :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara

EU ACHO que eu tenho um clone que eu fiz a 3,4 anos, mas nao lembro o nick e nem se era aqui. Cmofas agora?

Eu tambem tô na mesma situação. Acho que fiz um clone em 2007 ou 2008, mas nao lembro o nick. Tentei procurar com o mesmo nick que o meu atual, as vezes trocando algumas letras, mas não encontrei. Eu tinha abandonado aquela conta por um tempo porque esqueci a senha, ai no fim de 2009, fiz esse.

Editado por Rodrigogc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conta(s) clone: Raphael-sl

Conta principal (q será mantida): RF17

Motivo da criação: Esse Raphael-sl criei quando conheci o fórum, fiquei anos sem entrar, dai não lembrava mais a senha e queria mudar o nick, dai criei essa conta atual que tenho hoje.

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara

EU ACHO que eu tenho um clone que eu fiz a 3,4 anos, mas nao lembro o nick e nem se era aqui. Cmofas agora?

auhauahuahuah aí é phoda.

Se for aqui msm, tenta lembrar o e-mail de registro ou qq outra coisa q possa identificar (até se colocou data de aniversário, pq aí dá pra pesquisar pelo calendário do fórum). Enfim, qq coisa ajuda hehehe.

Eu tambem tô na mesma situação. Acho que fiz um clone em 2007 ou 2008, mas nao lembro o nick. Tentei procurar com o mesmo nick que o meu atual, as vezes trocando algumas letras, mas não encontrei. Eu tinha abandonado aquela conta por um tempo porque esqueci a senha, ai no fim de 2009, fiz esse.

Msm coisa q disse pro F J... qq coisa q possa identificar ajuda.

Qndo tiverem certeza, postem no tópico q falei no primeiro post. Enquanto não tiverem certeza ou queiram ajuda pra pesquisar algum dado, postem por aqui msm ;)

Conta(s) clone: Raphael-sl

Conta principal (q será mantida): RF17

Motivo da criação: Esse Raphael-sl criei quando conheci o fórum, fiquei anos sem entrar, dai não lembrava mais a senha e queria mudar o nick, dai criei essa conta atual que tenho hoje.

:thumbsup:

Valeu, RF! Posso só te pedir um favor? pra manter a organização, vc pode postar exatamente a msm coisa lá no tópico q falei? Só pra concentrar tudo naquele tópico ;)

E parabéns pela iniciativa... as vezes numa novidade assim nego fica meio cabreiro até algém dar o primeiro passo :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem o Beliel-Sp, o Beliel-Botucatu, O Beliel-Rj. Dois clones tem que sair dik.

@Topic

Eu tenho uma clone aqui só que é de 2005 também quando criei essa aqui só não sei nick etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

auhauahuahuah aí é phoda.

Se for aqui msm, tenta lembrar o e-mail de registro ou qq outra coisa q possa identificar (até se colocou data de aniversário, pq aí dá pra pesquisar pelo calendário do fórum). Enfim, qq coisa ajuda hehehe.

Eu acho que eu tenho o e-mail do registro. Tem algum lugar que dê pra pesquisar pelo e-mail ? Porque eu não achei...

Editado por Rodrigogc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, RF! Posso só te pedir um favor? pra manter a organização, vc pode postar exatamente a msm coisa lá no tópico q falei? Só pra concentrar tudo naquele tópico ;)

E parabéns pela iniciativa... as vezes numa novidade assim nego fica meio cabreiro até algém dar o primeiro passo :specool:

Aquele tópico ta trancado, Mário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, RF! Posso só te pedir um favor? pra manter a organização, vc pode postar exatamente a msm coisa lá no tópico q falei? Só pra concentrar tudo naquele tópico ;)

E parabéns pela iniciativa... as vezes numa novidade assim nego fica meio cabreiro até algém dar o primeiro passo :specool:

Como o krensnik falou, lá não tá dando pra postar Mário, senão tinha postado lá, mas como estava trancado achei que fosse aqui mesmo. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico está aberto... vou ver com o bruno se por acaso os membros comuns estão sem permissão de postar naquela área (acho q é isso) e vou pedir pra liberar o acesso a esse tópico ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

otima iniciativa, eu nunca esqueço senha, pq uso praticamente a mesma para tudo, mudando um pouco. Mas eh claro, como o mario explicou, tem que ter pelo menos um motivo cabivel :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu nem foi muito pela senha eu acho (não me lembro direito), acho que foi mais pelo nick. Pq o dia que eu criei essa conta que uso agora entrei na outra antiga, então eu sabia a senha eu acho. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clone é por IP?? Já vi nego falando que é por IP e tals, se for .. bom, já vou relatando aqui o caso pra não dar problema depois. Eu tive um amigo que quis entrar no Fórum, ai ele fez a conta aqui em casa. O nick é "torrone" ou "Torrone", algo assim. Acho que ele nunca mais entrou. Teve mais algum nego que resolveu entrar no Fórum também, só que eu não lembro se ele fez mesmo no fim das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estevão, IP é apenas um dos meios q usamos para identificar clones, mas está longe de ser o único. Pode ficar tranquilo q não tem nenhum tipo de proibição de 2 membros diferentes usarem o msm computador ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima iniciativa! Sou um exemplo vivo de que isto não leva a nada. Fui banido por manter conta clone há um tempo atrás e felizmente aceitaram minhas desculpas quando resolvei retornar.

Não custa nada colocar a cara para bater. Antes isso, do que se arrender depois. A melhor solução é admitir o erro e o espaço está aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estevão, IP é apenas um dos meios q usamos para identificar clones, mas está longe de ser o único. Pode ficar tranquilo q não tem nenhum tipo de proibição de 2 membros diferentes usarem o msm computador ;)

Ah então beleza. Valeu ae Mário. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao consegui postar nos outros topicos...mas as contas que eu me lembro sao essas hahahaha

Conta(s) clone:http://www.fmanager.com.br/forum/index.php/user/73112-fedzik1/ e http://www.fmanager.com.br/forum/index.php/user/13037-fefed/

Conta principal (q será mantida): a que estou utilizando

Motivo da criação: esquecer as senhas das outras contas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for por ip eh complicado, pq a maioria tem ip dinamico, o maximo e saber +- de onde eh o IP, o que n eh uma "prova"

anorex, IP eh apenas uma forma de descobrir o clone, existe toda uma investigação, onde eh feito uma sondada geral sobre essa conta e tal.

ADM existem detetives que estao infiltrados no nosso meio (ui), sua contas sao sigilosas e poucas pessoas sabem que eh. Entao, fiquem de olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anorex, IP eh apenas uma forma de descobrir o clone, existe toda uma investigação, onde eh feito uma sondada geral sobre essa conta e tal.

ADM existem detetives que estao infiltrados no nosso meio (ui), sua contas sao sigilosas e poucas pessoas sabem que eh. Entao, fiquem de olho.

sim, eu já tinha entendido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...