Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

IndioBAIANO

[TUTORIAL] Como criar SS/Print, fazer upload e postar no fórum

15 posts neste tópico

Como criar uma SS do FM, fazer upload e postar no fórum.

Galera, estou postando esse mini-tutorial de como postar SS aqui no fórum, pois percebi que muitos usuários estão com essa dificuldade e muitas vezes acabam não postando SS dos seus problemas, o que facilitaria um pouco mais para os outros usuários que vissem a duvida e podem ajudar a resolve-la.

Criando a SS do FM com o FM

#1. Dentro de qualquer área do FM aperte as teclas ALT+F9

#2. Será criada a SS na pasta screenshots ( ..\Documents\Sports Interactive\Football Manager 2011\screenshots )

Criando a SS de uma área especifica do FM com a Ferramenta de Captura (essa dica vale apenas para Windows 7)

#1. Deixe o FM na tela onde gostaria de criar a SS

#2. Vai no Iniciar / Todos os Programas / Acessórios e abre o programa Ferramenta de Captura

09112010194434.th.jpg

#3. A tela ficará enevoada e você poderá fazer um retângulo na área que quer criar a SS.

09112010194908.th.jpg

#4. Após fazer o retângulo, irá para a tela de edição do programa. Nessa tela clique em Salvar

09112010195030.th.jpg

#5. Escolha o nome do arquivo e o formato (Dê preferência em salvar no formato JPEG, pois o tamanho é mais otimizado), e clique em Salvar

09112010195201.th.jpg

Fazendo upload e postando no fórum

Existem vários sites para se fazer upload de imagens, mas irei mostrar como fazer no ImageShack, que é o mais usado.

#1. Abra o site http://www.imageshack.us/

#2. Na pagina inicial clique em Browse

09112010125955.th.jpg

#3. Escolha a SS que foi gerada pelo FM na pasta screenshots ou na pasta que escolheu pela Ferramenta de Captura e clique em Abrir

09112010125749.th.jpg

#4. Clica em Carregar agora e aguarda.

09112010130225.th.jpg

#5. Após o envio, copie o texto da área Link direto ou Miniatura do fórum.

09112010130409.th.jpg

#6. Agora é só copiar no seu post e pronto.

**Em caso de escolher Miniatura do fórum, se quiser pode deletar esse trecho após colar

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL] 

1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po eu estava procurando um topico desse aqui no forum o/

obrigado, muito util.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom indio, só que eu copio o "Link Direto" para colocar no botão "Insert image" aqui do forum.

Aonde fica melhor de Fixar este tópico?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom tutorial.

Agora eu queria saber qual é o melhor programa para recortar screens, para postar só a parte que nos interessa aqui no fórum.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom indio, só que eu copio o "Link Direto" para colocar no botão "Insert image" aqui do forum.

Eu tb uso mt, esse topico mesmo eu criei usando link direto nas imagens, mas postei no tutorial assim, pra deixar os topicos mais leves, com o tempo cada uma vai pegando o macete. Mas irei colocar uma explicação pra link direto tb no post.

---

Eu estava na duvida entre criar esse topico aqui em Geral ou na parte de Patchs & Bugs, sinceramente não sei onde ficaria melhor.

Muito bom tutorial.

Agora eu queria saber qual é o melhor programa para recortar screens, para postar só a parte que nos interessa aqui no fórum.

Um programa que uso muito é o PrtScr ele é bem simples e facil de usar.

PrtScr 2,35MB - Download

0

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Indio,

Eu mesmo estava com esta dificuldade estes dias e só me toquei hoje que o Fórum faz isso p/ membros VIP...

Um abraço.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que na parte de "utilitátios" aqui em FM11 seja o lugar mais indicado.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem o Windows 7, procurem a "Ferramenta de Captura", ela consegue tirar SS de qualquer parte que você desejar, já é do windows 7, não precisa instalar nada.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem o Windows 7, procurem a "Ferramenta de Captura", ela consegue tirar SS de qualquer parte que você desejar, já é do windows 7, não precisa instalar nada.

Porra, não sabia dessa "Ferramenta de Captura". É ótima, hahaha... vlw Julian. ;)

0

Compartilhar este post

Link para o post

E quando é só recortar a imagem e edições simples o Paint da conta mesmo, e ja ta no windowns. Vo fixar o tópico.

0

Compartilhar este post

Link para o post

ATUALIZAÇÃO

Inclui a dica do HrTr sobre a Ferramenta de Captura e tbm do Dellinghausen sobre Link Direto

irei colocar as imagens em miniatura, para o post não ficar tão grande.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço tudo no printscreen + paint + photoscape + imageshack.

Esse tópico é uma baita ajuda. Facilita as coisas..

0

Compartilhar este post

Link para o post

Movido para a Área de Tutorias

0

Compartilhar este post

Link para o post

Bom tutorial para os iniciantes, lembrando, agora para você ver algumas imagens do imageshack você tem que ter conta lá e está logado, criação de conta é GRÁTIS. :thumbsup:

0

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw cara mim ajudor dimais cara !!!!!!! se vc subesse o quanto eu tou feliz por conseguir capturar a tela do fm 2013

0

Compartilhar este post

Link para o post