Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flood


Visitante Gabriеl

Posts Recomendados

Olá galera, tudo bem?

Em uma discussão interna a equipe decidiu ser mais rigorosa na aplicação da regra 6 de Tópicos e Respostas, que diz:

6. Mensagem que esteja em forma de tópico ou por simples post, que nada venha a acrescentar ao tópico ou algum comentário contido nele, será considerada flood e o membro será na primeira vez avisado e terá o seu alerta aumentado em 10%. Caso haja nova ocorrência de flood, poderá ser suspenso e o nível do aumento de alerta será entre 20% a 30%, dependendo da quantidade de reincidências.

Essa atitude deverá ser tomada após uma onda recente de posts de determinados membros que, como diz o corpo da regra, nada acrescentaram ao assunto dos tópicos em questão e que, principalmente, serviram como fomentadores de intriga. Um tópico utilizado como exemplo é esse, cujo assunto foi atrapalhado por alguns posts de gosto duvidoso, feitos apenas com propósitos de provocação.

Deixamos ainda claro que a área correta para posts tidos como flood é Diversões. Aquela é uma área destinada à descontração dos membros, aos assuntos de menor interesse e importância.

Por fim, o flood em tópicos sérios é um dos grandes problemas pela tão dita queda de qualidade do fórum e do nível de suas discussões. Por isso, pedimos a colaboração de vocês, membros, para que melhoremos nesse aspecto, sem a necessidade de nós da equipe precisarmos ficar aplicando punições a torto e a direito.

É isso,

A Equipe do Fórum Manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Bom...Eu alerto de flood desde a época que eu era da equipe. Demorou mas pelo menos atitudes serão tomadas pra punir isso! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, não significa que apenas duas, três ou até mesmo uma palavra seja considerada flood. É preciso analisar o contexto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, não significa que apenas duas, três ou até mesmo uma palavra seja considerada flood. É preciso analisar o contexto.

É óbvio. Assim como um post com 30 linhas pode ser completamente desnecessário. A equipe não vai sair punindo tudo o que vê por aí, mas vai fazê-lo com maior frequência em relação ao que vinha fazendo anteriormente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está totalmente dentro do contexto, Guilherme. Acabar com isso é acabar com a graça da área de Esportes.

Agora existe posts totalmente desnecessários, sem adicionar nem nada ao tópico e apenas com motivo de querer aparecer ou tentar ser engraçado, neste caso será advertido.

Cada caso é um caso e será analisado pela equipe.

A dica que passo para vocês é simples, não tem o que falar sobre o assunto do tópico? Não poste. Eu canso de fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos tópicos durante os jogos, um post "GOOL", por exemplo, não é considerado flood, né?

Foi como o Harter disse. Nós vamos considerar "Flood" quando o post for totalmente desnecessário ao tópico e percebemos que o usar quis avacalhar.

Se você postar "GOOL" e o outro usar dizer "Foda-se". Podemos avaliar e percebemos que ele está querendo avacalhar o tópico ou até mesmo começar uma discussão com você, podemos considerar um Flood e puni-lo. Mas como o Harter disse "Cada caso é um caso e será analisado pela equipe."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando houver uma provocação no tópico, que não tem nada a ver com o assunto que está sendo discutido, o melhor a se fazer é não responder a provocação e reportar a mensagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente Caio.

É fácil identificar posts com boas intenções e que não atrapalhe o andamento de um tópico. Posts desnecessários, forçados, fora do contexto do tópico será passível de advertência e em caso de reincidência, suspensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando houver uma provocação no tópico, que não tem nada a ver com o assunto que está sendo discutido, o melhor a se fazer é não responder a provocação e reportar a mensagem?

Dependendo da provocação, sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza. :thumbsup:

Só que assim. Pra você e para todos os membros, não vamos sempre reportar qualquer provocaçãozinha né? Vamos utilizar um pouco a cabeça e saber o que é uma provocação forte ou o que é uma provocação boba que não é preciso reportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só que assim. Pra você e para todos os membros, não vamos sempre reportar quando provocaçãozinha né? Vamos utilizar um pouco a cabeça e saber o que é uma provocação forte ou o que é uma provocação boba que não é preciso reportar.

E se a equipe cria um tópico dizendo que vai ser mais rigosora e cita a regra: (...) "simples post, que nada venha a acrescentar ao tópico ou algum comentário contido nele, será considerada flood".

Vai haver um show de interpretação. "Foi ou não foi uma provocação saudável? Será que foi flood?"

No tópico que não vai ter Boca e River na Libertadores, veja se a provocação é sobre o tópico e veja o assunto do post. Estou cagando e andando pelo o que o cara disse... só estou dizendo que se tem a regra, ela tem que ser cumprida.

E só digo isso por causa desse comentário que vc disse, Caio: "provocação forte ou o que é uma provocação boba que não é preciso reportar.". Só fiquei confuso por causa da regra, explicando direitinho que se aquele assunto não é sobre o tópico e blá blá blá é considerado flood

Fora isso, estou de acordo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aqui vai virar um chororô e uma "revolta" só, podem esperar.

Como tudo sempre foi. E um smile define bem a cara de preocupação da equipe com chororôs e revoltas: :closedeyes:

Quem pagar de revoltado só tem que tomar cuidado para não atingir 100%. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se a equipe cria um tópico dizendo que vai ser mais rigosora e cita a regra: (...) "simples post, que nada venha a acrescentar ao tópico ou algum comentário contido nele, será considerada flood".

Vai haver um show de interpretação. "Foi ou não foi uma provocação saudável? Será que foi flood?"

No tópico que não vai ter argentinos na Libertadores, veja se a provocação é sobre o tópico e o assunto. Estou cagando e andando pelo o que o cara disse... só estou dizendo que se tem a regra, ela tem que ser cumprida.

Se achou que foi Flood, reporta que podemos provavelmente punir o membro. Só que nesse tópico, o FJ disse um negócio lá e voce já rebateu .. promovendo uma mini-discussão que não teve nada a ver com o tópico. Ali já é um exemplo de punição por Flood, porque não ajudou em nada na "construção" do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo. Respondi ele sem ter visto esse tópico

Repare que minha primeira pergunta no tópico é:

Quando houver uma provocação no tópico, que não tem nada a ver com o assunto que está sendo discutido, o melhor a se fazer é não responder a provocação e reportar a mensagem?

Eu respondi a provovocação e tô ligado que é errado. Mas agora está entendido. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que não acontecer é o pessoal ficar com medo de postar por medo de tomar punição. :thumbsup:

A intenção não é exterminar os posts "simples". Mas sim reeducar aqueles membros que postam bobagem e, consequentemente, desviam todo o foco do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A intenção da equipe não é punir a rodo... a intenção da equipe, é que a galera saiba diferenciar uma discussão de uma brincadeira.

Quer brincar? Brinque numa área devida.

Se está rolando uma discussão legal num tópico, nós não permitiremos que seja quebrada essa discussão, por infantilidade de posts de sacanagem.

Somente isso.

Não acho que a equipe de Esportes vá punir porque um cara provocou o outro. Também não acho que a galera de LLM vá punir porque disseram boa sorte.

O bom senso, por parte da equipe, sempre vai prevalecer... só depende da galera se alertar a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, a gente não vai punir tudo.

Podem continuar postando normalmente, só estamos querendo melhorar a força meia dúzia de users que só postam merda e avacalham todos os tópicos.

Podem postar ''goool'', provocações normais em dias de jogo.

Relaxem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tambem faz uma tempestade em copo d' agua

antes eu flodava pra caralho auhauhauhua, mas dai cortaram a contagem de post em zona geral e eu desencanei dessa 'trollice', mas como a moda volto, fiscalizar mas encima nao deixa de ser uma boa

Não me de Warn belindo, se não nao entrego o jogo pra vc :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...