Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Girabola - Campeonato Angolano


Visitante Kapiroto

Posts Recomendados

A quem interessar possa, Posto aqui o Campeonato Angolano versão 2.0, também conhecido como Girabola. Ele está disposto da seguinte forma:

Girabola (1ª Divisão): 16 times, caem os 3 últimos colocados a 2ª divisão.

Girangola (2ª Divisão): 16 times divididos em dois grupos de 8 times. Os três primeiros de cada grupo disputam um hexagonal em um turno. Os três primeiros sobem para o Girabola.

Taça de Angola: Os 32 times que disputam o Girabola e o Girangola, em jogos de ida e volta.

Supertaça de Angola: O Campeão do Girabola X o Campeão da Taça de Angola, em jogos de ida e volta.

Para baixar é só clicar aqui.

Para baixar as camisas e escudos dos times de Angola é só clicar aqui

Instale o conteúdo da pasta "camisas" em X:\(...)\Meus documentos\Sports Interactive\Football Manager 2009\data\graphics\pictures\kits\Clubs

Instale o conteúdo da pasta "escudos" em "C:\Documents and Settings\(...)\Meus documentos\Sports Interactive\Football Manager 2010\data\graphics\pictures\logos\Clubs"

Se alguém puder me ajudar com mais dados para deixar essa liga mais completa eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho ajudado os pesquisadores africanos sobre esta liga, por isso no próximo patch que vier com database vai ter muitas alterações, com um monte de jogadores a mais e os times nas divisões certas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho ajudado os pesquisadores africanos sobre esta liga, por isso no próximo patch que vier com database vai ter muitas alterações, com um monte de jogadores a mais e os times nas divisões certas.

Excelente! Tive muita dificuldade para colocar essa liga em um nível minimamente aceitável. Quase não se acha nada na internet sobre o Girangola. Vou aguardar ansiosamente esse patch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vim justamente buscar uma db do futebol angolano, por sorte encontrei essa. Obrigado!

Desde já me coloco a disposição sobre informações do futebol angolano.

Sou brasileiro e moro em Luanda, capital de Angola.

Sobre o nome dos torneios, uma coisa interessante. "Giro" é gíria aqui e significa bonito, belo. Então o Girabola é na verdade uma gíria de Futebol Bonito. (mas só no nome, não consegui assistir um jogo inteiro do torneio daqui)

Força ao futebol africano, angolano e aos amigos brasileiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante se você pudesse mencionar jogadores que estão se destacando, revelações, etc...

Qualquer informação que você tenha acesso mas que a gente não tenha acesso aqui.

Por exemplo, o Daniel Mpele Mpele do Kaburscorp foi muito bem esta temporada, mas não dá para encontrar a idade dele em site algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vim justamente buscar uma db do futebol angolano, por sorte encontrei essa. Obrigado!

Desde já me coloco a disposição sobre informações do futebol angolano.

Sou brasileiro e moro em Luanda, capital de Angola.

Sobre o nome dos torneios, uma coisa interessante. "Giro" é gíria aqui e significa bonito, belo. Então o Girabola é na verdade uma gíria de Futebol Bonito. (mas só no nome, não consegui assistir um jogo inteiro do torneio daqui)

Força ao futebol africano, angolano e aos amigos brasileiros!

O que eu tive mais dificuldade em fazer a liga foi em como organizar o Girangola. Não se acha nada na internet sobre a competição. Eu soube que o Girangola é dividido em grupos regionais, como a Série C brasileira, mas há porpostas para que a competição passe a ser em pontos corridos. Eu gostaria de um ajuda para organizar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encontrei um erro referente a Taça de Angola Sub-20 (O Petro Atlético estava competindo com o time sub-20 e o principal) e já corrigi. Podem clicar no link lá no primeiro tópico que já está tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fui buscar informações com alguns angolanos fanáticos por futebol. E consegui progressos, mas ainda vou ter mais. (passo 12 horas no trabalho, quase não dá tempo de fazer algo)

Primeiramente, mencionei o nome "Girangola". Para se ter uma idéia que a segunda divisão não tem sido observada, eles não a conheciam por esse nome, apenas por 2ª divisão angolana ou segundona.

O formato que me informaram é sobre 8 grupos regionais, assim como no Brasil, para diminuição de custos. Sendo que os primeiros de cada grupo se classificam para uma Liguilha, um grupo de 8. Assim os três primeiros tem acesso direto.

Não há rebaixamento.

Há um torneio que falta pouco para se tornar a 3ª divisão, é chamado Girabairro. É patrocinado pelo presidente para desenvolvimento do esporte no país. O torneio é formado por times amadores. Nada mais consegui. (por enquanto)

Nessa minha busca por informações, consegui um amigo que possuia um telefone de um árbitro da 2ª divisão da região onde moro. Conversei um pouco com o jovem árbitro, que amanhã irá na federação trazer informações sobre o formato da torneio, jogadores inscritos e novidades para a próxima temporada. (vou pegar as informações desse cara para criá-lo na db, é merecido pela disposição em ajudar)

Por enquanto é só.

Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fui buscar informações com alguns angolanos fanáticos por futebol. E consegui progressos, mas ainda vou ter mais. (passo 12 horas no trabalho, quase não dá tempo de fazer algo)

Primeiramente, mencionei o nome "Girangola". Para se ter uma idéia que a segunda divisão não tem sido observada, eles não a conheciam por esse nome, apenas por 2ª divisão angolana ou segundona.

O formato que me informaram é sobre 8 grupos regionais, assim como no Brasil, para diminuição de custos. Sendo que os primeiros de cada grupo se classificam para uma Liguilha, um grupo de 8. Assim os três primeiros tem acesso direto.

Não há rebaixamento.

Há um torneio que falta pouco para se tornar a 3ª divisão, é chamado Girabairro. É patrocinado pelo presidente para desenvolvimento do esporte no país. O torneio é formado por times amadores. Nada mais consegui. (por enquanto)

Nessa minha busca por informações, consegui um amigo que possuia um telefone de um árbitro da 2ª divisão da região onde moro. Conversei um pouco com o jovem árbitro, que amanhã irá na federação trazer informações sobre o formato da torneio, jogadores inscritos e novidades para a próxima temporada. (vou pegar as informações desse cara para criá-lo na db, é merecido pela disposição em ajudar)

Por enquanto é só.

Valeu pessoal

Maravilha. Aguardo ansiosamente esse material. Eu tenho aqui comigo escudos e camisas de alguns times da Angola. Assim que puder eu coloco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não botou só Angola em .dbc? Em .xml, altera toda a database, e com um erro seu o arquivo vai todo pro espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque não botou só Angola em .dbc? Em .xml, altera toda a database, e com um erro seu o arquivo vai todo pro espaço.

Bem colocado. Vou resolver isso e posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Olá. Acabei de postar no 1º tópico a versão 2.0 do Campeonato Angolano. Quem tiver maiores informações, entre encontato, para que eu possa deixar o campçeonato o mais real possível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Parabéns, meu amigo!

Estou morando aqui em Angola, na cidade do Dundo e tava louco pra jogar o Girabola com o Sagrada Esperança! Finalmente vou ter esta oportunidade!

Se precisar de informações mais atualizadas, me adicione no MSN (fabiofbg@gmail.com), eu vou ver aqui em Angola as informações mais atualizadas possíveis do Girabola e passo para uma futura versão 3.0

Um grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos jogadores dos times são angolanos mesmo ou aparecem também jogadores de países vizinhos?

Termos ligas organizadas na África era algo que há mais tempo eu nem imaginava. Legal. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, meu amigo!

Estou morando aqui em Angola, na cidade do Dundo e tava louco pra jogar o Girabola com o Sagrada Esperança! Finalmente vou ter esta oportunidade!

Se precisar de informações mais atualizadas, me adicione no MSN (fabiofbg@gmail.com), eu vou ver aqui em Angola as informações mais atualizadas possíveis do Girabola e passo para uma futura versão 3.0

Um grande abraço!

Obrigado! Eu procurei bfazedr o Girabol,a o mais real possível, mas sempre tive dificuldades para organizar a segunda divisão. Qualquer ajuda é válida e agradeço! Te adicionei no MSN. O emu é. licaspai@hotmail.com. Um abraço!

A maioria dos jogadores dos times são angolanos mesmo ou aparecem também jogadores de países vizinhos?

Termos ligas organizadas na África era algo que há mais tempo eu nem imaginava. Legal. :specool:

A maioria é de jogadores angolanos, mas não há limites para estrangeiros. Em Angola tem jogadores dse vários países da Áfrfica e alguns times tem até jogadores brasileiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...