Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo moderador em Esportes


Visitante Beliel

Posts Recomendados

Visitante Fábio Sá Filho

Se o primo dele eh subrinho do presiddenteee ele pode ser filho ou sobrinho do presidente .. o0

E se o pato for irmão do ganso, alguma suruba ocorreu.

Nome sugestivo o seu. Detalhe para o fato de estar postando em área específica bem à vontade.

E sobre o título "Transferências e Boatos", talvez não seja o mais adequado. Pode incitar o pessoal a inventar histórias. Creio que "Transferências e Especulações", como já foi um dia, seria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que devia ser so transferencias mesmo,não tem porque ficar mudando nome pra deixar mais grande, poem isso na descrição do forum e boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Sá Filho

Boato e especulação é tudo a mesma coisa, Fábio.

boato

(latim boatus, us, mugido de boi, grito forte)

s. m.

1. Notícia (ainda não confirmada) que é do domínio público.

2. Atoarda.

3. Ant. Ruído; espalhafato.

especulação (pè)

s. f.

1. Ato de especular.

2. Investigação teórica em assunto doutrinal; exame; estudo; indagação.

3. Com. Operação de resultados incertos e arriscados mas de grande vantagem se for bem sucedida.

4. Fig. Engano, logro; exploração.

especular (pè) - Conjugar

v. tr.

1. Estudar, observar com atenção (não prática, mas teoricamente).

2. Fig. Meditar, contemplar.

v. intr.

3. Fazer especulação (comercial).

4. Procurar vantagens próprias.

adj. 2 gên.

5. Do espelho ou a ele relativo.

6. Que reflete a luz (falando de alguns minerais); transparente, diáfano.

Realmente, é a mesma coisa! MIL PERDÕES!!! Sou leigo com relação ao nosso vernáculo! Sou apenas um aprendiz ainda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não preciso ir atrás de um dicionário pra saber que quando se fala em boato ou especulação se fala usando o mesmo sentido. Independente do que um dicionáriozinho diz.

Me poupe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, aproveita e faz os topicos oficiais do campeonato Espanhol e Portugues, e deixa fixo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Fábio Sá Filho

Não preciso ir atrás de um dicionário pra saber que quando se fala em boato ou especulação se fala usando o mesmo sentido. Independente do que um dicionáriozinho diz.

Me poupe.

Bigode, boato é uma informação de cunho mais popular, dando o sentido de que pode ser falsa (inventada por alguém) ou, até mesmo, verdadeira. Falta ser comprovada.

Especulação tem um cunho mais comercial que é o que esse fórum prega. A notícia tem que ser de algum veículo midiático, em conformidade com as regras deste fórum:

8. Ao postar informações provenientes de qualquer outro site, tal como notícias de esportes, informática e afins, é obrigatória a publicação da fonte do mesmo, adicionando no tópico (post) um link do artigo, caso o site em questão não possua conteúdo que desrespeite as demais regras do FÓRUM MANAGER.

http://www.fmanager.com.br/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Boato por si só (algo que pode ser inventado por um membro do fórum), não é aceito aqui. Tem que vir de alguma notícia da mídia, no mínimo. Discutimos uma época se seria possível aceitar notícia plantada em orkut que não guardava relação com notícia midiática e foi polêmica a decisão. Eu mesmo sempre fui contra colocar qualquer informação sem fundamentação.

E realmente, peço desculpas mais uma vez, você não precisa de dicionário algum, mas de uma gramática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim é equivalente. A partir do momento que um Benja da vida, por exemplo, publica, deixa de ser boato e vira especulação? Pra mim é tudo igual. A diferença é que aí você leu de alguém conhecido, de um jornalista. O que não faz o boato (ou especulação, se você preferir) ser verdadeiro ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o primo dele eh subrinho do presiddenteee ele pode ser filho ou sobrinho do presidente .. o0

No shit sherlock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...