Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cartola FC


André Lemos

Posts Recomendados

Bom Galera, como todos sabem, hoje começa o Cartola FC 2010. O fórum esse ano dará premiação para os vencedores de cada turno e para o vencedor geral.

- Campeão do 1º Turno - VIP Trimestral

- Campeão do 2º Turno - VIP Trimestral

- Campeão Geral - VIP Semestral

Portanto, a liga que esta valendo para essa "promoção" sera a liga FManager 2010, que será administrada pelo MOD de FM Douglas, onde ele ira aceitar somente os membros do forum que solicitarem a entrada aqui, favor deixar post solicitando sua entrada com o nome do seu time e técnico.

Lembro que comentarios referente ao Cartola FC, deve acontecer somente neste tópico, jamais pode haver comentários do tipo "Jonas estava no meu time do Cartola" na seção de Esportes On-line, pois la é para comentar do jogo e não do Cartola.

Abraços.

Cartola FC retorna em 2010 cheio de novidades já na próxima sexta-feira

Páginas redesenhadas, adornos especiais para os escudos e um tempo menor de atualização das rodadas são as principais mudanças

O próximo fim de semana marca o fim da maior parte dos Estaduais, e os principais times do país voltarão as suas atenções novamente para o Brasileirão. E, junto à competição nacional, volta também o Cartola FC SporTV, fantasy game oficial do campeonato. O mercado será oficialmente reaberto nesta sexta-feira, dia 30 de abril, para quem quiser começar a montar sua equipe.

Após um 2009 consagrador - no qual mais de um milhão de pessoas se esbaldaram atrás de fama, cartoletas e títulos -, o Cartola, que é febre dentre os amantes da bola, promete outro ano de grandes emoções. Nesta versão 2010, o jogo está repleto de novidades. Confira quais são:

Novidades:

- Todas as páginas do jogo foram redesenhadas. Melhorias de interface tornaram a navegação mais clara e funcional.

- A famosa tela de Mercado também está mais 'limpa', já que os detalhes de scout dos jogadores só são exibidos a partir da solicitação do cartoleiro.

- Além de um novo conjunto de escudos, o cartoleiro poderá escolher adornos para os emblemas e a camisa do seu time.

- O número de ligas também apresenta novidades. Serão duas ligas públicas (uma nacional e uma do time do coração), além de cinco ligas privadas e ainda uma liga privada editorial.

- O tempo de atualização após as rodadas será menor. Uma nova ferramenta foi desenvolvida tendo ênfase um ponto crítico de outros anos: a performance.

O jogo e as suas regras

O funcionamento do jogo permanece o mesmo, mas o Cartola FC espera conseguir novos 'treinadores' nesta temporada. Portanto, vale relembrar as regras: você é o administrador de um time de futebol com plenos poderes para comprar os atletas e técnicos que desejar, mas com um orçamento limitado em cartoletas, a moeda do jogo. As ações de compra e venda das suas peças acontece na web e você fica de olho no desempenho dos seus comandados dentro de campo pela TV. A pontuação do seu time é medida de acordo com a performance dos seus jogadores. Você pode criar ligas privadas e convidar os amigos que quiser para uma disputa pessoal.

A cada rodada, seu time soma pontos, que vão sendo contabilizados e exibidos nos rankings das ligas que você participa. Se a sua equipe estiver no topo do ranking de uma liga ao final de um mês, você conquista um título. A cada mês os rankings das ligas são zerados e tem início uma nova disputa.

NÚMEROS DE 2009

- Cerca de 1,5 milhão de times foram montados

- Cerca de 300 mil ligas foram criadas

- O atacante Ronaldo, do Corinthians, foi o jogador mais caro; custava 30 cartoletas

- O esquema tático mais utilizado foi o 4-3-3, escolha de 43% dos cartoleiros

- O esquema tático menos utilizado foi o 5-4-1, escolha de 0,3% dos cartoleiros

- As 10 maiores torcidas pela ordem foram: Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Vasco, Santos, Grêmio, Cruzeiro, Internacional e Botafogo.

Cartola FC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu objetivo, dessa vez, vai ser começar a jogar isso. uhauhauauhauhaua

Nunca consigo.

Ano passado, escalei o time e quando entre, o time tava em branco... fiquei puto e nunca mais voltei. ahuhauhauhua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu objetivo é jogar de dois jeitos: Um na moral tentando fazer pontos. E o outro é ter outra conta e fazer money.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

objetivo esse ano é desbancar dois viados da academia,vou mostrar a eles quem manja de futebol HUAHUAHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu objetivo mais uma vez será tentar ir até a última rodada :lol:

:specool:

Eu sempre enjoo e coloco a escalação do Grêmio pro resto do campeonato. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentarei ganhar as cartoletas primeiro, depois eu monto um time certo. :specool:

É sempre a grande estratégia :D

Espero esse ano entrar na Liga do Fórum. Sério, deixem que alguém que jogue até o fim crie a Liga para que as pessoas que entrem ao longo do campeonato possam ser aceitas. Se quiserem, posso criar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre a grande estratégia :D

Espero esse ano entrar na Liga do Fórum. Sério, deixem que alguém que jogue até o fim crie a Liga para que as pessoas que entrem ao longo do campeonato possam ser aceitas. Se quiserem, posso criar.

MOD da area ira criar a liga Fmanager, pq esse ano tera premiação pelo Forum. VIP Trimestral e VIP Semestral. Sera anunciado em breve como sera a parada, mas sera tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como ganha dinheiro e pontos?

Pontos: Depende do desempenho do jogador na rodada. Cada coisa que ele fizer vale determinado número de pontos, positivos ou negativos. Por exemplo, gol vale 8 pontos, dar assistência vale 3,5 e levar cartão amarelo -1 (não lembro os valores certos, vem no regulamento certinho)

Já dinheiro você começa com 100 e seus jogadores podem valorizar ou desvalorizar também dependendo de seu desempenho. Se ele foi muito bem na última rodada, provavelmente não repete o desempenho e desvaloriza. Mas se você aposta em alguém que foi mal, ele muito provavelmente deve valorizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pontos: Depende do desempenho do jogador na rodada. Cada coisa que ele fizer vale determinado número de pontos, positivos ou negativos. Por exemplo, gol vale 8 pontos, dar assistência vale 3,5 e levar cartão amarelo -1 (não lembro os valores certos, vem no regulamento certinho)

Já dinheiro você começa com 100 e seus jogadores podem valorizar ou desvalorizar também dependendo de seu desempenho. Se ele foi muito bem na última rodada, provavelmente não repete o desempenho e desvaloriza. Mas se você aposta em alguém que foi mal, ele muito provavelmente deve valorizar.

Desarmes, chutes, defesa difícil vale bastante também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já abriu, mas aparece escrito "Versão Beta". Talvez por isso eu não consiga encontrar setas para descer a página ou "próxima página", quando vou na seção Mercado. Espero que arrumem isso, senão ficará um pouquinho mais chato para montar o time.

Editado por pedrosantista
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não será preciso recriar a liga.

Acabei de entrar no cartola, ela ficou salvada.

Mas quem criou tem que participar para aceitar os novos participantes. Porque eu mesmo quis entrar no meio do campeonato e o dono não ia pro Cartola, nunca aceitava. Melhor recriar com a moderação mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...