Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Novo regulamento do Baianão 2010


Visitante DiogoDias

Posts Recomendados

Após Conselho Técnico realizado na manhã desta quarta-feira, na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), os 12 clubes da primeira divisão estadual conheceram a nova fórmula de disputa para o Campeonato Baiano de 2010.

Conforme antecipado pelo Portal Futebol Baiano, o sistema aprovado pelos clubes foi justamente o sugerido pela FBF. Na primeira fase, os clubes serão divididos em 2 grupos de 6 times, cada, que se enfrentarão em jogos de ida e volta, grupo contra grupo, classificando-se os quatro primeiros colocados de cada chave.

Na segunda fase, os oito classificados se dividirão em dois grupos de quatro times, que se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo classificam-se para as semifinais, que passam a ser disputadas em sistema de "mata-mata", até ser conhecido o campeão da competição.

Além da disputa pelo título, o Campeonato Baiano terá a grande novidade: o "torneio da morte". Os quatro últimos colocados da primeira fase disputarão um quadrangular, onde os dois piores serão rebaixados para a segunda divisão. Enquanto isto, a divisão de acesso premiará o campeão e o vice com a ida à elite do futebol estadual.

Para o presidente Ednaldo Rodrigues, a fórmula foi a melhor opção para o calendário apertado da CBF. "Foi um dos conselhos técnicos mais produtivos dos ultimos anos, e isso elevou bastante a sua discussão", declarou o dirigente. "A fórmula foi baseada na adequação ao calendário nacional e na qualidade dos jogos", completou.

O Campeonato Baiano terá seu início no dia 17 de janeiro, e se encerrará dia 2 de maio. "A competição terá 22 datas, sendo que 18 delas serão em dias de domingo. Ela será atrativa em todas as fases", finalizou Ednaldo Rodrigues.

OS GRUPOS DO BAIANÃO

Grupo 1: Atlético, Bahia de Feira, Colo-Colo, Madre de Deus, Vitória e Vitória da Conquista

Grupo 2: Bahia, Camaçari, Feirense, Fluminense, Ipitanga e Itabuna

Início: 17 de janeiro

Término: 2 de maio

http://www.futebolbaiano.net/index.php?option=com_content&task=view&id=8350&Itemid=112

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente só no FM11

O dificil é isso, o jogo sai em meados de outubro, os estaduais começam em janeiro, os conselhos tem que ser feitos até 60 dias antes da data de inicio do campeonato, geralmente são feitos assim no pau da viola, aí o FM já foi lançado.

E o pior... a gente muda pro 2011, mas dai mudam o regulamento denvoo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas coisas não podem ser atualizadas com patch (Eu acho que podem sim, mas eles que não querem, mas enfim...)

Você pode se você refizer a estrutura inteira do Brasil (não recomendo)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...