Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FManager sairá do servidor dedicado


Visitante Bruno

Posts Recomendados

O Bruno poderia tentar um patrocínio com uma loja grande de esportes como a Netshoes, os caras precisam de visibilidade na internet, o fórum seria uma boa pra isso, tá lotado de gente aqui que compra várias camisas e coisas do tipo e poderia comprar lá.

Pra quem conhece o blog papo de homem, os caras tem MILHOES de patrocínios, até da Peugeot po, não deve ser tão difícil assim pra um fórum do tamanho desse conseguir o mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Bom, eu vou colocar o meu ponto de vista, que poderá parecer egoísta.

Por que eu freqüento o Fórum Manager? Porque é um fórum de qualidade que tem muitos assuntos que me interessam. Agora, eu não utilizo a área de CM, nem de músicas, nem várias outras áreas que pesam na DB. Por mim, o Fórum Manager poderia migrar para um domínio com capacidade menor que não mudaria muita coisa. Do ponto de vista pessoal, tenho poucas relações aqui. Não é o principal fórum que eu freqüento.

Eu até ajudaria, mas minha participação aqui é muito pequena perto da outros membros que não ajudam. O que ocorre? Eu estaria ajudando a sustentar um fórum que outros usam MUITO mais que eu.

O que eu não entendo é como um fórum desse tamanho não consegue arrumar patrocínio.

Se todos pensarem assim, o forum esta fudido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade.

Se todos participassem como eu, o fórum seria bem menor também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade.

Se todos participassem como eu, o fórum seria bem menor também.

Pessoal nao entendeu o espirito do negocio. Nego quer saber do seu e o resto que se foda.

A ideia eh uma coisa comunitaria, que todos que sao frequentadores do forum, ajudem de uma certa maneira. Como vc, 80% do forum não precisa de uma DB muito grande, nao utiliza a parte de FM e digo mais, uns 50% da galera que eh frequentadora do forum não joga FM com tanta frequencia.

Melhor ideia ate agora, foi a mensalidade, uma coisa pequena, mas que entre todos mês na conta do Forum e seja uma grana garantida. Mas eh uma coisa a ser bem estuda, pois nao pode confiar que o cara faça o desposito todo mês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, EU não tenho uma ligação emocional com o Fórum Manager a ponto de pagar mensalidade para frequentá-lo. Estou aqui porque é um bom fórum e é de graça.

E uma dica: cobrar mensalidade é auto-destruição. O Fórum Manager tem tamanho suficiente pra conseguir um bom patrocínio. Claro, meu senso comum. O Bruno que é o admin deve saber melhor, afinal, é ele que está correndo atrás. Mas olhando por cima, comparando com alguns sites, fóruns e blogs, penso que é muito possível, sim, conseguir um patrocínio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal se a galera ativa aqui resolvesse começar a ajudar? Somos mais de 50 pessoas e qualquer 5 reais já ajudaria pra caralho aqui.

Aldin, você que tem o espírito de liderança poderia levantar essa bandeira não é? Basta recolher as idéias do pessoal e organizar a "missão de salvamento". Eu acredito em você, faça isso que eu lhe apóio!

Onde tem as regras para se adquirir o VIP, forma de pagamento e talz?

Agora que to ralando acho que da pra pagar um VIP sim, e acho que a galera que posta sempre deveria fazer o mesmo...

A decisao ja é irreversivel Bruno ou ainda esta em analise?

Também acho que deveria ter mais propaganda sobre como se tornar vip,como banners por exemplo. Eu mesmo só encontrei este tópico por acaso e penso que tem muita gente que nem sabe das dificuldades pelas quais passa o Fórum. Saindo daqui vou procurar saber imediatamente como poderei contribuir porque não quero ter o peso na consciência de que ajudei a destruir isso aqui.

A solução seria um novo projeto, além do vip.

Uma mensalidade de 3 reais..(100 pessoas)...300 reais..

algo parecido..como um clube..

Ou uma mensalidade maior e todo mês com prêmios sorteados entre os membros sócios que

estão com a mensalidade em dia.

O que falta aqu,é um projeto que de vantagens(realmente) ao user.

Penso que mensalidades não seriam a solução. Não sei se esse VIP é assim mas deveriam ter planos de 6 , 12 meses. Ninguém gosta de sair de casa e nem tem cabeça bastante de pagar todo mês seja onde for uma mensalidade, pelo que vocês estão falando, tão irrisória assim.

R$ 3,00/mês dá R$ 36,00/ano. O anual são R$ 20/mês, ou seja, arrendondando dá R$ 1,67/mês, menos de R$ 2,00/mês, ou seja, praticamente nada.

Na opinião de vocês, o que tornaria o VIP interessante?

Também acho o valor muito baixo Harter, e defenderia até uma leve majoração nos preços. Como já disse antes penso que apenas deveria ser feito um programa de publicidade ( como banners )para adquirir novos VIP's e conscientização de que o Fórum enfrenta problemas. Penso também que deveria ter mais serviços restritos aos VIPs. Poderíamos fazer um blog oficial( no blogger mesmo ) onde só postariam e seriam publicados matérias ou fotos dos VIPs.

Não sei se comprometeria mais ainda o servidor mas poderiamos aumentar muito , mas muito mais a quantidade de membros indo à chats de futebol ou outros fóruns fazer publicidade. Porque te garanto pouca gente sabe que isso aqui existe e aumentando a base também aumentaria a quantidade de VIPs.

Outra coisa, o template do fórum não aceita programas como o AdSense não? Se colocássemos anúncios do AdSense e instruíssemos ( informalmente é claro ) o pessoal a usar eles poderia ser uma fonte de renda alternativa.

So estou falando, que ajudei um monte essa merda e sempre fui taxado por idiota por ajudar. Agora os mesmos que me chamaram de idiota, vem pedi ajuda. Entao que se foda o forum.

Calma André. Tem calma pô...

Só não entendo essa galera que não gosta do fórum e continua usando e postando. Pelo menos eu, quando não gosto de um lugar, nunca mais volto.

Eles gostam sim Isso é conversa deles.

Mas nao estamos querendo atingir pessoas novas, estamos querendo que os caras que estam todos os dias aqui ajudem.

Pois eu ja tentei entrar no tabelando, mas nao consigo, nao tem clima, nao conheço ngm, aqui eu sei que eh a galera, posso opinar, posso tirar sarro do JG e do MAcho Alfa, etc.

Vc ja percebeu, que o forum eh de FM, mas eh mais frequentado na outras areas (Zona Geral e Esportes). Entao eh pra galera que ta todos os dias aqui, ajudar mais, saber que se isso aqui acabar, eles nao vao poder mais entrar no forum.

Forum ficou 1 semana fora do ar, e vcs sabem que nego ficou quase louco, entrava no chat igual um doido pergutnando pelo forum. Entao acho que pra muita gente, isso aqui eh importante, entao de a importancia merecida para o forum.

Pô, se continuar tirando sarro de mim vou te cobrar um VIP... E isso aqui é importante sim. Me diverti muito desde que cheguei aqui e gosto de todos vocês, sem excessão. Farei o que for possível para ajudar.

Não há a possibilidade de tentar um pátrocinio?

O Fmanager é afiliado da Sports Interactive, é o maior forum de manager do Brasdil, e um dos maiores do mundo.. tem muita gente ativa q visita ele todo dia..

pode interessar gente em patrocinar..

Boa idéia Rafinha. Hoje se consegue patrocínio até para times de pelada ou para gincanas. Acredito que tem gente aqui muito influente, bem de vida, que poderia levar essa tua idéia adiante.

P.S:Como posso pegar os dados da Conta Corrente do Bruno Bacha??? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema é que a competitividade cara. Eu sei que a qualidade do fórum é superior(1000 vezes) a outros. Mas o problema é que, o que você encontra aqui, encontra fora daqui também.

update,gráficos,novidades,editores,notícias esportivas,piadas,amigos e etc. Tudo a custo 0.

Como que vc pode concorrer? criando alternativas..investindo..

Hoje você vai no orkut e acha tudo que citei. :no:

Acho difícil consegui mais de 100 users que paguem uma quantia, só para o forum ficar rápido. Se não criar alternativas, o Bruno não é besta de bancar esse fórum sozinho.

O Kalazans, sem querer me deu a resposta dos motivos da falta de adesão ao modelo membro vip. É o que ele disse: concorrência.

Tudo o que tem aqui tem em outros fóruns (não conheço outros no Brasil porque só frequento este) e no orkut. Penso que seja por isso que as pessoas não se sente motivadas a gastar seu dinheiro com o fórum.

Infelizmente pensam e sabem, que mesmo sendo o melhor, como o Kalazans disse, podem conseguir tudo que está aqui em outro lugar. Não será com a perda de qualidade ou até o fechamento do fórum que as pessoas vão se preocupar com o FManager, afinal se fechar outros existem e a vida segue.

Mesmo se o fórum fizesse várias promoções, aconteceria o mesmo que aconteceu até hoje. Por que pagar se posso ter tudo de graça?

Sendo assim, o fórum está fadado à perda de velocidade e estabilidade, já que, o Bruno não pode continuar arcando com os altos valores de hospedagem.

PS. Patrocínio? É a coisa mais difícil do mundo de se conseguir. Como convencer uma empresa a patrocinar um fórum onde as pessoas não demonstram poder de consumo? Reclamam que pagar 10, 12, 15, 20 reais por ano é muito caro, poucos compram o jogo oficial, e nem cartão de crédito tem, por que uma empresa vai patrocinar um fórum que não traz nenhum retorno para ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, eu posso ajudar o fórum nesse quesito. Só preciso saber quanto de espaço vocês necessitam, o tamanho do banco de dados e a banda mensal que consome o servidor.

Tenho um servidor dedicado que uso como revenda de hospedagem, posso conseguir para vocês um espaço tranquilamente. SE tiver interessado, me mande uma MP.

[]s Pepi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, eu posso ajudar o fórum nesse quesito. Só preciso saber quanto de espaço vocês necessitam, o tamanho do banco de dados e a banda mensal que consome o servidor.

Tenho um servidor dedicado que uso como revenda de hospedagem, posso conseguir para vocês um espaço tranquilamente. SE tiver interessado, me mande uma MP.

[]s Pepi

:groupwave:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendia pegar outro vip semestral quando o meu acabasse :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, eu posso ajudar o fórum nesse quesito. Só preciso saber quanto de espaço vocês necessitam, o tamanho do banco de dados e a banda mensal que consome o servidor.

Tenho um servidor dedicado que uso como revenda de hospedagem, posso conseguir para vocês um espaço tranquilamente. SE tiver interessado, me mande uma MP.

[]s Pepi

Porra Pepi, que atitude hein? Merece ir prá calçada da fama... :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução seria um novo projeto, além do vip.

Uma mensalidade de 3 reais..(100 pessoas)...300 reais..

algo parecido..como um clube..

Ou uma mensalidade maior e todo mês com prêmios sorteados entre os membros sócios que

estão com a mensalidade em dia.

O que falta aqu,é um projeto que de vantagens(realmente) ao user.

Quer vantagem maior que um forum estavael e rapido ???

Pelo menos pra mim..eu acho melhor pagar 3 reais por mês do que 20 ao ano. E o que vai prender os users a pagarem por mês? as promoções..

Prêmios..mesmo que bobos..

Depois se desse certo..evoluia pra uma uma conta de um mes no rapdshare. ;)

Não viaja cara, ia gastar todo o dinheiro que arrecadou com premios ! fala sério !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também posso ajudar com hospedagem, mas sem ser a parte do mysql que deve pesar menos. Já pensaram em pedir patrocínio pra um desses servidores, aí? Tem muitos que patrocinam sites com muitas visitas. Primeira coisa que vocês tem que fazer é colocar o google analytics no site, depois é só ver com essas empresas de hospedagem como faz e enviar os dados de quem acessa pra elas. Qualquer coisa, eu sei de um monte. Melhor uma propaganda no fórum do que esse custo alto, aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer vantagem maior que um forum estavael e rapido ???

Pra mim essa também é a vantagem, mas pra maioria não. Eles não querem saber de pagar pra ter um fórum rápido e estável. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu tivesse dinheiro realmente ajudaria, só que hoje em dia não tenho grana nem pra comprar camisinha, quem dirá pra conseguir pagar o Vip. :(

Final do ano vou começar a trampar, dai vou ajudar de certeza, sempre quis ter um vip.

E pra mim não existe vantagem maior do que ter um fórum estável, esses ultimos meses o fórum tem sido um desânimo, pois toda hora está fora do ar, e com essa mudança de servidor e a divisão em 2 lugares deve deixar o fórum muito mais instável que o normal, é uma pena. :(

Vou tentar arranjar uma grana pra comprar um vip, nem que seja o mais barato, mas a minha situação tá muito difícl, infelizmente. <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda aguardo a mensagem pra podermos conversar sobre a alternativa que tenho para o fórum.

[]s Pepi

Obrigado amigo, vou falar com o Bruno sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fórum já usa o google-analytics.

Será que não conseguiria um patrocinio melhor?

Se a galera se empenhasse em fazer o site www.fmanager.com.br com várias informações sobre FM, noticias, tutoriais, tudo que tem no fórum, transformado em site, e ainda com noticias e colunas de futebol normal?

Aposto que TODOS contribuiriam, escrevendo noticias, postando, ajeitando.

Com esse site, dava pra conseguir um patrocinio com qualquer site esportivo grande, já pagava a hospedagem e sobrava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Questões de relacionamento á parte,o Fmanager é um fórum de muita qualidade, organizado, limpo, reconhecido, boa estabilidade, sempre foi.

Eu me referi aos relacionamentos porque em anos que acompanho o fórum sempre vi muitas pessoas egocentricas ao extremo se comportando como se fossem os maiores conhecedores dos mais diversos assuntos, se achando no direito de esnobar qualquer tipo de opinião que fuja daquilo que acham correto, laranjas podres, grupinhos de aspirantes á humoristas baratos se esfaqueando por espaço na área de diversões, alguns metidos á criticos de cinema holywoodianos,musicos,sexologos,populares,psicologos etc que não aceitam a diversidade de opinião dentre diversos outros problemas que tiram a vontade de continuar frequentando o mesmo espaço, e o principal de tudo, contribuindo. Coisa que já fiz. É triste saber que a maioria dos garotões que formam as panelinhas existentes dentro do fórum jamais contribuiram com 1 real sequer.

Eu acredito que se 50% desses usuários mais ativos que gostam de bancar o chefinho e dar idéias clichês fossem ao banco depositar 10 reais uma vez sequer, o forum estaria salvo até o fim do ano.

A idéia de vip mensal não daria certo nunca, a fatura do serviço de internet e do provedor já são um fardo imenso,as pessoas não gostam de compromissos financeiros, ainda mais para um site que apesar de sua organização não oferece nenhum tipo de conteudo que não se encontre em outros lugares. As vantagens dadas aqui, funções á mais ou a menos de IPB e jogos facilmente baixados na maracutaia não convencem ninguém, a boa vontade e gratidão de users mais ativos é a unica coisa que faria diferença

Já contribui uma vez com R$ 20,00 e pretendo fazer o mesmo até o mês que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que não conseguiria um patrocinio melhor?

Se a galera se empenhasse em fazer o site www.fmanager.com.br com várias informações sobre FM, noticias, tutoriais, tudo que tem no fórum, transformado em site, e ainda com noticias e colunas de futebol normal?

Aposto que TODOS contribuiriam, escrevendo noticias, postando, ajeitando.

Com esse site, dava pra conseguir um patrocinio com qualquer site esportivo grande, já pagava a hospedagem e sobrava.

Mas tem um porém: se fosse site, acredito que o consumo de banda seria maior do que o atual, ou estou errado?

@Topic:Será que o AdSense não daria uma ajuda?

Esse mês não tenho como ajudar, mas talvez na volta às aulas eu consiga um dinheiro pra pagar VIP. De qualquer maneira, fica a sugestão do AdSense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já usamos Adsense, mas com a atualização ainda não foi colocado. Se não fosse o Adsense o fórum talvez não existisse mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem um porém: se fosse site, acredito que o consumo de banda seria maior do que o atual, ou estou errado?

@Topic:Será que o AdSense não daria uma ajuda?

Esse mês não tenho como ajudar, mas talvez na volta às aulas eu consiga um dinheiro pra pagar VIP. De qualquer maneira, fica a sugestão do AdSense

Seria maior sim, mas eu acho que com o conteúdo enorme e a "conexão direta" que vários caras do fórum tem com a SI um site do FManager daria um banho de informação e conteúdo em qualquer site de FM e CM existente. Eu, sinceramente, nunca mais acessei sites pra baixar updates, patches, solucionar dúvidas e etc, justamente pq aqui no fórum eu tenho todas minhas dúvidas respondidas, tenho acesso a quase todos os downloads que existem e ainda ajudo na pesquisa.

Seria fodão pra caralho, acredito eu. Mas exigiria uma responsabilidade muito grande do responsável, afinal, não deixaria de ser uma empresa, uma fonte de lucro, por mais que direcionada a sobrevivência do fórum. Seria legal uma prestação de contas aberta, pessoal do VIP ajudaria a decidir o futuro do site e todos que além de serem usuários, pagassem o vip, seriam "sócios" do site.

Uma comunidade aberta e se pagando de FM \o/

É uma utopia, claro, mas fica minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que sei porque o fórum estácom problemas. Ninguém ainda me respondeu como posso pegar os dados da Conta Corrente do Bruno Bacha... Assim fica difícil. :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...