Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FManager sairá do servidor dedicado


Visitante Bruno

Posts Recomendados

  • Presidente

Pessoal,

Com a falta de novos membros VIPs e também a falta de projetos (por eu estar ocupado demais) no FManager colabora com isso, pois ultimamente nada motivam para virarem VIPs. Tentando de toda maneira de atrair os VIPs para ajudar o gasto do servidor e cansamos, infelizmente. Agradeço muito ao Harter pela ajuda (idéia, motivação...) em relação aos VIPs. O projeto VIP continua, mas FManager vai sair do servidor dedicado dentro de alguns meses porque o gasto está alto demais para mim.

Como vai ser? O FManager vai passar a ter 2 "servidores" (um é compartilhado com vários sites, provavelmente vai ser na UOL Host (ou outra empresa de hospedagem); e outro, vai ser um cloud server onde um único serviço será o MySQL). Resumindo: um servidor para as páginas, arquivos, imagens e etc... e outro, para banco de dados. Nunca fiz algo parecido e vai ser um risco, mas um risco aceitável. De US$152 para US$60 (MySQL Server) + R$26 (www) por mês.

Que risco terá? A demora de consulta ao banco de dados por estar em servidores diferente (um no brasil e outro nos EUA) e o risco de fórum (e sites) estar fora do ar ou muita lerdeza por estar na hospedagem compartilhada com vários sites na UOL Host (ou outra empresa de hospedagem).

É triste dizer isso porque foram quase 5 anos usando o servidor dedicado (No inicio do FManager, era patrocinado, o mesmo que patrocinava o site CMPopular). Talvez a experiência entre um servidor compartilhado (de uma grande empresa) e um servidor exclusivo de MySQL pode ser positiva. Nunca se sabe, mas é fato que não terá a qualidade como servidor dedicado.

Enfim, é isso... Podemos voltar a ter dedicado futuramente, mas isso só acontecerá se aumentar VIPs e manter o fluxo constante de entrada de capital.

Att.,

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 120
  • Criado
  • Última resposta

Uma coisa que o pessoal nunca pensou,

Pagar ajuda a ter um forum rapido !

já é uma ENORME vantagem ter um forum rapido e que quase nunca sai do ar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal se a galera ativa aqui resolvesse começar a ajudar? Somos mais de 50 pessoas e qualquer 5 reais já ajudaria pra caralho aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou precisando de 5 reais

mais se sobrar uma grana eu ajudo

o problema é que os moderados me desmotivam, mais o fórum fica acima de suas atitudes ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal se a galera ativa aqui resolvesse começar a ajudar? Somos mais de 50 pessoas e qualquer 5 reais já ajudaria pra caralho aqui.

Os ativos são mais de 100, 150... facilmente.

Daria facilmente se os ativos da panelinha :P (ou seja, os que postam realmente todo dia) ajudassem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o pessoal fizer uma campanha certinha e bonitinha eu ajudo com 5 reais ou até mais...

Tava pensando em comprar o VIP quando sair o FM10, mas meu pai enche o saco sobre essas coisas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde tem as regras para se adquirir o VIP, forma de pagamento e talz?

Agora que to ralando acho que da pra pagar um VIP sim, e acho que a galera que posta sempre deveria fazer o mesmo...

A decisao ja é irreversivel Bruno ou ainda esta em analise?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estive conversando com o Aldo sobre isso. Quantas pessoas frequentam esse fórum quase que diariamente? Umas 50 deve ter, não é?

Se cada um desses 50 users ajudassem com, por baixo, 2 reais por mês. Isso já seriam 100 reais para ajudar o Bruno e o Fórum. Convenhamos que 2 reais a gente gasta em 5 minutos comprando qualquer besteira que acaba e menos de 10 minutos.

Sei lá, acho que existem outras formas de ajudar o fórum além do projeto de User VIP, basta um pouco de boa vontade de nós, users.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a vida...

Se a multidão que frequenta o fórum e diz que não vive sem ele é incapaz de dar 10 ou 12 reais por ano para mantê-lo, o caminho é esse. Baratear os custos do FManager.

Infelizmente, poucos entendem que a "gratuidade" é relativa, pois sempre existem custos que alguém acaba por arcar com eles. No caso do FManager o fórum grátis é bancado pelo Bruno e mais alguns se eu não estiver errado.

Chegou a hora de enfiar a mão do bolso.

É hora de mostrar o quanto se gosta do FManager.

Quem não pode fazer um depósito bancário, pode usar o Vale Postal dos Correios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já ajudei muito, e pretendendo continuar ajudando.

No momento não dá, mas quando sobrar um grana...

Comprei o FM08 por aquele estilo download (DD) e já ajudei com 20 reais (promoção para os jogos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até queria ajudar o fórum, mas é o mesmo sistema do renatim ³

Se todos ajudassem seria bom demais. Mas se não for possivel, fazer o que... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po... pra galera mais nova, não precisa dizer para o papai que vai pagar a VIP do FManager.

Pede 5 merreis para fazer um lanche, vai no banco e deposita po.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena mesmo.

As pessoas começam a dar importância quando a coisa começa a apertar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução seria um novo projeto, além do vip.

Uma mensalidade de 3 reais..(100 pessoas)...300 reais..

algo parecido..como um clube..

Ou uma mensalidade maior e todo mês com prêmios sorteados entre os membros sócios que

estão com a mensalidade em dia.

O que falta aqu,é um projeto que de vantagens(realmente) ao user.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 3,00/mês dá R$ 36,00/ano. O anual são R$ 20/mês, ou seja, arrendondando dá R$ 1,67/mês, menos de R$ 2,00/mês, ou seja, praticamente nada.

Na opinião de vocês, o que tornaria o VIP interessante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 3,00/mês dá R$ 36,00/ano. O anual são R$ 20/mês, ou seja, arrendondando dá R$ 1,67/mês, menos de R$ 2,00/mês, ou seja, praticamente nada.

Na opinião de vocês, o que tornaria o VIP interessante?

Pelo menos pra mim..eu acho melhor pagar 3 reais por mês do que 20 ao ano. E o que vai prender os users a pagarem por mês? as promoções..

Prêmios..mesmo que bobos..

Depois se desse certo..evoluia pra uma uma conta de um mes no rapdshare. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acho masi ridiculo disso tudo, eh nego falar que tem que ajudar e tal e nao ajudam.

Eu ja ajudei com mais de R$ 100,00 nesse forum, pessoal que me conhece sabe disso, por isso que muitos me chaman de idiota por fazer isso. Mas quando eu acreditava no forum, eu ajudava pra cacete, mas hoje, com a merda que vem acontecendo, quero mais que se foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que acho masi ridiculo disso tudo, eh nego falar que tem que ajudar e tal e nao ajudam.

Eu ja ajudei com mais de R$ 100,00 nesse forum, pessoal que me conhece sabe disso, por isso que muitos me chaman de idiota por fazer isso. Mas quando eu acreditava no forum, eu ajudava pra cacete, mas hoje, com a merda que vem acontecendo, quero mais que se foda.

Ninguém precisa ficar falando que deu isso,deu aquilo para o fórum. O que importa é o futuro do fórum e não o passado. :greedy: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém precisa ficar falando que deu isso,deu aquilo para o fórum. O que importa é o futuro do fórum e não o passado. :greedy: .

So estou falando, que ajudei um monte essa merda e sempre fui taxado por idiota por ajudar. Agora os mesmos que me chamaram de idiota, vem pedi ajuda. Entao que se foda o forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive condições de ajudar, não ajudei pos tinha VIP. Infelizmente nesse mês to sem grana nenhuma, mas pro próximo mês eu posso ajudar. O problema é também o que o Bruno falou, por falta de novidades pra VIPs ninguém tem vontade de se tornar um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos pra mim..eu acho melhor pagar 3 reais por mês do que 20 ao ano. E o que vai prender os users a pagarem por mês? as promoções..

Prêmios..mesmo que bobos..

Depois se desse certo..evoluia pra uma uma conta de um mes no rapdshare. ;)

Quais prêmios?

E quem paga por essa conta de 1 mês no rapidshare??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...