Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Liga FManager] Apresentação e discussão de novo formato


Visitante Henrique M.

Posts Recomendados

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Eu queria entender um pouco melhor a proposta: Teríamos um grupo de 3 ou 4 users que administrariam um clube? Os jogos seriam amistosos ou seria criada uma liga mesmo para ser acessada pelos users? Os jogadores seriam os da base de dados do FM ou seriam fictícios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu queria entender um pouco melhor a proposta: Teríamos um grupo de 3 ou 4 users que administrariam um clube? Os jogos seriam amistosos ou seria criada uma liga mesmo para ser acessada pelos users? Os jogadores seriam os da base de dados do FM ou seriam fictícios?

Não, seria só 1 usuário por clube. Vai ser via amistosos, só que todos os clubes vão ser inseridos numa liga X do FM que tenha o mesmo tanto de clubes que a nossa Liga. Serão fictícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmando minha participação, já lanço aqui o primeiro clube inscrito...

gfvlogo.png

ah... GFV = Galo Forte Vingador...

deveria ser Galo Forte Sofredor!!!

Acabei de ler o topico todo, andei vendo as sugestões e vou dar a minha que se baseia na que o Anco disse, porem acredito que a sugestão e o time dele foi baseado na CMF (liga extinta de cm01/02).

CMF era uma liga de LLM, apenas com times fracos, e eu iria sugerir a mesma coisa porem com algumas mudanças, ficando assim:

Cada equipe teria que ter no minimo 3 representante, sendo que 1 seria diretor, 1 tecnico e um suplente.

Cada equipe seria criada com 18 jogadores baseado no esquema 4-4-2.

Todos jogadores teria CA - PA iguais para todas as equipes

Como iria funcionar:

A equipe iria possuir um diretor que seria o encarrecado da equipe, iria assumir toda parte burocratica da equipe e assegurar que seus managers não leve W.O.

O treinador teria o trabalho de comandar a equipe na liga, disputando o campeonato.

O Assistente fica para caso de emergencia onde o treinador principal não possa estar atuando ou até por ordem do diretor jogue uma partida no lugar do tecnico para não atrasar a liga nem levar W.O.

Os 18 jogadores da equipe seria de forma igual para todas as equipes, assim evitando dizer que um elenco está mais forte que o outro e as posições seriam iguais para todas as equipes tbm. Sendo 2 Goleiros, 2 Lateral Direito, 2 Lateral Esquerdo, 3 Zagueiros, 3 Volantes, 3 Meia Armador e 3 Atacantes.

Deixando CA e PA iguais para todos, sendo CA fixa, sem randon.

Isso seria para inicio da liga, assim inserindo um mercado na liga no meio da temporada ou apenas no final e nesse mercado fazer leilão de jogadores conhecidos (Kaka, C. Ronaldo entre outros),

Cada clube teria uma quantidade de verba igual (não absurda) para os clubes disputarem esses jogadores no leilão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GFV da CMF era criação minha e dos amigos catarinenses Fabio e Marcos, alem do Philips_SP...

Só discordo um pouco de todos jogadores com capacidade iguais... isso não dá muito parametro para negociar. Por que eu vou contratar fulano de tal time, se ele tem a mesma CA e CP que o meu jogador? temos que fazer 3 com uma capacidade, 4 com outra, etc... sempre de forma igual entre os times...

e ainda com opção de leiloes de jogadores reais com capacidades variadas tanto para "compor" elenco como para serem a referencia dos times...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O que eu acho é que é mais divertido jogar com jogadores reais do que com fictícios, mas estou dentro.

Sem dúvidas, trink. Mas essa limitação nos impediria de criar uma liga auto-sustentável, e o pessoal não ia explorar seu lado manager, ia ficar sempre buscando jogar do mesmo jeito, ao invés de variar, buscar novas formas de vencer e montar um time.

@VLADE:

Essa idéia de vocês é legal, só que aqui no fórum, já é difícil arrumar um técnico para cada equipe, quem dirá 3 para assumir uma equipe. Vamos nos ater por enquanto em 1 para cada equipe, se o negócio funcionar, com certeza poderemos fazer isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O GFV da CMF era criação minha e dos amigos catarinenses Fabio e Marcos, alem do Philips_SP...

Só discordo um pouco de todos jogadores com capacidade iguais... isso não dá muito parametro para negociar. Por que eu vou contratar fulano de tal time, se ele tem a mesma CA e CP que o meu jogador? temos que fazer 3 com uma capacidade, 4 com outra, etc... sempre de forma igual entre os times...

e ainda com opção de leiloes de jogadores reais com capacidades variadas tanto para "compor" elenco como para serem a referencia dos times...

Entendo o seu lado, porem o que não ficou claro foi que isso seria apenas para iniciar a liga, tipo como se fosse times fracos se elevando, no inicio teria esse plantel depois iria comprando jogadores reais e vendendo para liga esses criados, ate o time ficar completamente compostos de jogadores reais!!! Mas isso com controle, tipo cada clube pode comprar 4 jogadores no leilão por temporada, em algumas temporadas já não teria mais esses jogadores ruins nos times.

Isso poderia ajudar tbm a fazer a divisão das equipes, dependendo da quantidade em serie A ou B.

Sem dúvidas, trink. Mas essa limitação nos impediria de criar uma liga auto-sustentável, e o pessoal não ia explorar seu lado manager, ia ficar sempre buscando jogar do mesmo jeito, ao invés de variar, buscar novas formas de vencer e montar um time.

@VLADE:

Essa idéia de vocês é legal, só que aqui no fórum, já é difícil arrumar um técnico para cada equipe, quem dirá 3 para assumir uma equipe. Vamos nos ater por enquanto em 1 para cada equipe, se o negócio funcionar, com certeza poderemos fazer isso.

Então Henrique, pq não começa a colocar em pratica já, começa a elaborar as regras para a liga e a fazer inscirções, estabeleça a forma da liga, pois de uma coisa é certa, sempre terá alguem reclamando, independente do que vc esteja fazendo e da forma que esteja fazendo, esteja preparado para isso!!! Nunca irá satisfazer a todos!!!

Precisar de ajuda soh falar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas, trink. Mas essa limitação nos impediria de criar uma liga auto-sustentável, e o pessoal não ia explorar seu lado manager, ia ficar sempre buscando jogar do mesmo jeito, ao invés de variar, buscar novas formas de vencer e montar um time.

Não entendi a diferença, Henrique. Minha ideia seria não pegar os times prontos, mas sim os jogadores reais e fazer um draft entre os managers. Seria muito mais divertido você ter um Iniesta ou um Thiago Motta no seu time do que um Fulano de Tal, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pensando a medio prazo... começamos com sei lá, 8 times... durante o campeonato ja vai ter uns 30 querendo participar da próxima temporada (a TLA foi assim...) aí criamos a série B... aí o X da questão... se usarmos a base das equipes com jogadores fictícios (CAP 100, 110, 120) os times que surgirem depois não saem tão prejudicados pois serão criados com jogadores similares. Se usarmos jogadores reais (na totalidade) os times que vierem depois dançam pois os melhores já foram...

Acho que deviamos ter uns 4 com CA 120, 8 CA 100, 4 CA 80 e depois fazer um draft ou leilão de mais uns 4 jogadores reais por time...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria por ai mesmo Anco, o negocio é começar a elaborar já!!! E parar com as sugestões!!!

Como para FM vai ser meio complicado de arrumar jogadores poderia iniciar com os 8 times mesmo, fazendo dois grupos com turno e returno e semi-finais e final!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não entendi a diferença, Henrique. Minha ideia seria não pegar os times prontos, mas sim os jogadores reais e fazer um draft entre os managers. Seria muito mais divertido você ter um Iniesta ou um Thiago Motta no seu time do que um Fulano de Tal, entende?

O anco já explicou para mim, não adianta só pensar nos 8 que começaram, temos que trabalhar com a hipótese de que as pessoas podem se interessar e eu acho também que com equipes equilibradas, quem se sobressai é o manager e não os jogadores, por melhores que eles esjeam.

pensando a medio prazo... começamos com sei lá, 8 times... durante o campeonato ja vai ter uns 30 querendo participar da próxima temporada (a TLA foi assim...) aí criamos a série B... aí o X da questão... se usarmos a base das equipes com jogadores fictícios (CAP 100, 110, 120) os times que surgirem depois não saem tão prejudicados pois serão criados com jogadores similares. Se usarmos jogadores reais (na totalidade) os times que vierem depois dançam pois os melhores já foram...

Acho que deviamos ter uns 4 com CA 120, 8 CA 100, 4 CA 80 e depois fazer um draft ou leilão de mais uns 4 jogadores reais por time...

Eu acho esses CA muito baixo, eu prefiro algo como 1 190, 2 180, e por aí vai.

Seria por ai mesmo Anco, o negocio é começar a elaborar já!!! E parar com as sugestões!!!

Como para FM vai ser meio complicado de arrumar jogadores poderia iniciar com os 8 times mesmo, fazendo dois grupos com turno e returno e semi-finais e final!!!

Já está tudo desenhado, estou só ouvindo idéias para aperfeiçoar essa desenho e ele vir o melhor possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pensei em CA nao muito elevados pros jogadores que vierem do draft/leilao se sobressairem, serem os craques do time, para que os que foram criados acabarem virando moeda de troca entre os managers. Se eles forem muito fodões, ninguem vai se desfazer deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...