Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Liga FManager] Apresentação e discussão de novo formato


Visitante Henrique M.

Posts Recomendados

Eu prefiro misturar os dois, ouvi muito essa idéia de ter um mercado de compra/venda de jogadores durante a última liga.

Sim sim, eu to falando de tipo, primeiro o draft, depois mercado.

Outra coisa, pros amistosos serem com estádios cheios basta por todos sendo rivais uns dos outros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Sim sim, eu to falando de tipo, primeiro o draft, depois mercado.

Outra coisa, pros amistosos serem com estádios cheios basta por todos sendo rivais uns dos outros

Eu não vou colocar renda, não estou querendo transformar isso aqui numa liga real logo de cara. :heh:

Bem, quando for aberto o período de inscrições, provavelmente daqui a algumas semanas, lá para depois de agosto, a gente discute o que vem antes, o que vem depois. etc etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tem que começar logo Henrique, pessoal de férias é mais fácil de jogar.

Isso seria o ideal para uma Copinha, para uma Liga não importa período de férias, já que são 4 rodadas apenas por semana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Vice-Presidente

Se eu tentasse botar essa idéia de novo na ativa, quem participaria? Nos mesmos moldes, quem participaria, preciso do interesse de pelo menos 8, pois eu não tenho planos de jogar, só de ser o manager.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiro torneios mais curtos estilo mata-mata ou grupos de copa do mundo.

Essas ligas enjoam facil e o pessoal desiste rapido tb.

Concordo e se tiver eu tô dentro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O problema é que os mata-mata nunca terminam, o pessoal não joga seus jogos e eu sei que quem se propor a jogar um torneio longo, vai cumprir com as datas, pois está mesmo interessado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro a criação de 8 clubes... vazios, faz-se o draft e cada clube tenha um ou dois diretores responsaveis pelo draft, contratações, etc e um técnico e talvez um assistente para eventualidade de o tecnico nao estar presente nos jogos.

faz-se o update (NESSA PARTE POSSO AJUDAR, fazer os clubes com estadios similares, cores, elencos a partir do draft, etc..mesma reputação)

E terminando o campéonato, os times continuam e usam essa mesma base para o proximo campeonato, permitindo logico novas negociações, leiloes, etc...

posso fazer logos dos times também, da liga, o que for para incrementar...

ah... e tou dentro! (se possivel na função diretoria...seja como primeiro ou segundo diretor)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

garanto que terminada a temporada, na proxima teriam mais equipes... até uma série B... (praticamente uma TLA moderna)

Na primeira vez que eu tentei, o plano era fazer uma temporada e ver o que aconteceria, não conseguimos dar nem o pontapé inicial, mas dessa vez estou mais motivado e terei tempo para trabalhar nessa idéia.

O meu plano é o seguinte:

- Começar com uma liga de 8 a 10 times, aonde os jogadores vão definir as informações principais de seu time. Nome, cor, camisa, etc, etc.

- Montar um elenco com 16 jogadores base, aonde os jogadores que já estarão inclusos terão suas habilidades definidas randômicamente, começando de 200/200 e descendo até 150/150.

- Fazer um draft de 56 jogadores, aonde a ordem das equipes será feita por sorteio e cada um vai escolher os jogadores que achar adequado para completar seu elenco, respeitando a ordem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me preocupa o "randomico"... nao poderiamos criar todos os jogadores?

tipo cada time com 16, sendo por exemplo...

4 com CA 140

8 com CA 120

4 com CA 100

os clubes definiriam a lista com nomes e posiçoes de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

me preocupa o "randomico"... nao poderiamos criar todos os jogadores?

tipo cada time com 16, sendo por exemplo...

4 com CA 140

8 com CA 120

4 com CA 100

os clubes definiriam a lista com nomes e posiçoes de cada um.

Eu acho que o elenco tem que ser balanceado para dar a oportunidade de variações táticas e tendo jogadores polivalentes e uma forma de prevenir desequilíbrios entre as equipes. Por exemplo, uma equipe pode vir com uma defesa forte e outra com o ataque, então ele vai ter que se planejar no draft para fazer as escolhas certas para que não sofra durante a temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

correto, porém devemos limitar a versatilidade dos jogadores criados... senao um time fica com 16 polivalentes e o outro com jogadores de uma unica posição.

que tal???

flm.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

correto, porém devemos limitar a versatilidade dos jogadores criados... senao um time fica com 16 polivalentes e o outro com jogadores de uma unica posição.

que tal???

flm.png

É lógico que é, eu tava pensando em um DRLC por equipe e um AMRLC por equipe, o resto, seria dividido. Sobrando 14 posições, como temos um 11 inicial, teríamos 1 para cada posição e ainda sobrariam 3 jogadores, que ou podemos excluir e colocar para ser decidido no draft, ou reforçamos com um defensor, 1 meia e um atacante, a posiçao exata desse reforço seria decididade pelo seu treinador.

Sobre o logo, prefiro algo que tenha haver com Fórum Manager, desse jeito parece que é um forum qualquer, talvez FManager Champions, algo do gênero, não quero remeter a Liga FManager, para não confundir com a área.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

voces pretendem por isso em pratica quando?agora nas ferias?

O plano é começar em fevereiro ou março e durar até dezembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Ajuda, mas você já está pensando muito lá na frente, anco. Nem sei se isso vai realmente ocorrer. Eu espero que sim, mas para isso, preciso que o pessoal mostre interesse, contando você, três pessoas se manifestaram sobre o assunto e nem sei se desses três, todas participariam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...