Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Liga FManager] Apresentação e discussão de novo formato


Visitante Henrique M.

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Vou para minha última tacada com o FM 2009, espero profundamente que funcione. Basicamente as regras serão as mesmas, funcionará do mesmo modo que funcionava a Liga FManager, o que mudará está nos clubes e a inclusão de orçamento para transferências e montagem de novo time.

Equipes

Ao invés de usarmos equipes totalmente criadas, em todos os aspectos, iremos apenas renomear e mudar as cores de equipes pré-designadas no futuro. O elenco dessa equipe será mantido.

Orçamento para transferências

As equipes poderam gastar cerca de 2 bilhões de euros em contratações para suas equipes. Vocês vão se perguntar, para que tanta grana? Simples, as equipes disputaram os jogadores em leilão, cada uma vai mandar seu lance para um determinado local.

Formação do elenco

Além da disputa por jogadores em leilões, você poderá botar jogadores que você não deseja em leilão. E estamos estudando a possibilidade de realizar um draft de jogadores criados. (É apenas uma idéia)

Período para transferências

Terá um prazo, que deverá ser discutido.

Duração do torneio

Serão 2 turnos, ida e volta.

Novas coisas podem ser adicionadas, seja por idéia da equipe, seja por sugestão de quem se interessar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Melo, lembra aquela idéia de save do JoeBM?

Todos os clubes brasileiros ficavam ricos, com elenco vazio, ai ele dava uma grana INICIAL pra todos os clubes, vc podia investir na infra-estrutura (estadio, CT e pah) e o que sobrava ia pros leilões. ERA MUITOOOOOOOOOO MASSA. Soh que fodeu pq com elencos fodásticos a pressão sobre os técnicos fikava imensa e os tecnicos caiam.

Bah, sei que a liga naum tem essa pretensão de ser uma especie de save, mas ia ser interessante xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava relembrando de algo que teve esse formato, se não me engano foi uma historia do Joe.

Eu participo, gosto desse estilo.

O Draft seria bastante interessante.

Save assim eu sei que da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARALHO ES VC EH MEU CLONE mesmo, postou a mesma com 3 min de diferença WTF???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Melo, lembra aquela idéia de save do JoeBM?

Todos os clubes brasileiros ficavam ricos, com elenco vazio, ai ele dava uma grana INICIAL pra todos os clubes, vc podia investir na infra-estrutura (estadio, CT e pah) e o que sobrava ia pros leilões. ERA MUITOOOOOOOOOO MASSA. Soh que fodeu pq com elencos fodásticos a pressão sobre os técnicos fikava imensa e os tecnicos caiam.

Bah, sei que a liga naum tem essa pretensão de ser uma especie de save, mas ia ser interessante xD

Podemos dizer que isso tenha me ajudado a pensar nisso, mas não vamos mexer em infra-estrutura, já que isso não é necessário para disputa de amistosos. :heh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu jogava CM, existia uma liga paralela a TLA. Lá, nós fazíamos um draft ao vivo. Em ordem, definida em sorteio, cada membro escolhia um jogador por vez, havendo um limite por posição.

Todos os times ficavam bem equilibrados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Quando eu jogava CM, existia uma liga paralela a TLA. Lá, nós fazíamos um draft ao vivo. Em ordem, definida em sorteio, cada membro escolhia um jogador por vez, havendo um limite por posição.

Todos os times ficavam bem equilibrados.

Isso demanda que a galera esteja on na mesma hora, é meio difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso demanda que a galera esteja on na mesma hora, é meio difícil.

Não precisa. Na época as pessoas que não estavam online deixavam uma lista com ordem de preferência em relação aos jogadores a serem escolhidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não precisa. Na época as pessoas que não estavam online deixavam uma lista com ordem de preferência em relação aos jogadores a serem escolhidos.

Eu pensei no draft para consertar qualquer desequilíbrio. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melo, lembra aquela idéia de save do JoeBM?

Todos os clubes brasileiros ficavam ricos, com elenco vazio, ai ele dava uma grana INICIAL pra todos os clubes, vc podia investir na infra-estrutura (estadio, CT e pah) e o que sobrava ia pros leilões. ERA MUITOOOOOOOOOO MASSA. Soh que fodeu pq com elencos fodásticos a pressão sobre os técnicos fikava imensa e os tecnicos caiam.

Bah, sei que a liga naum tem essa pretensão de ser uma especie de save, mas ia ser interessante xD

Acho que deveria começar com o elenco vazio e não com o elenco do time já. E concordo que essa sugestão do Joe seria mto interessante.

Podemos dizer que isso tenha me ajudado a pensar nisso, mas não vamos mexer em infra-estrutura, já que isso não é necessário para disputa de amistosos. :heh:

Mas seria mto legal. Vc ter um estádio para tantas mil pessoas. Lucraria a mais do que outro menor. Acho que poderiamos considerar renda na liga também. Presença no estádio e tal.

Quando eu jogava CM, existia uma liga paralela a TLA. Lá, nós fazíamos um draft ao vivo. Em ordem, definida em sorteio, cada membro escolhia um jogador por vez, havendo um limite por posição.

Todos os times ficavam bem equilibrados.

Participei da TLA durante 4 anos. Ajudei lá durante um tempo, o Ralph tbm. Seria mto interessante criar um sistema semelhante adaptado para o FM 09.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vamo ve o que dá.

Mas os time serão de quais países?

Provavelmente serão os times grandes mesmos. Manchester, Liverpool, Milan...

Acho que deveria começar com o elenco vazio e não com o elenco do time já. E concordo que essa sugestão do Joe seria mto interessante.

Mas seria mto legal. Vc ter um estádio para tantas mil pessoas. Lucraria a mais do que outro menor. Acho que poderiamos considerar renda na liga também. Presença no estádio e tal.

Para elenco vazio, daria na mesma fazer como era antigamente. Eu pensei mais no sentido de um manager chegando agora e tem toda uma verba para reformular o elenco ao seu gosto e não montar um clube, novamente.

Tá de brincadeira, né, kog? Tu sabe que amistoso se dá 10.000 num jogo é muito. E porra, vamos evitar complicar ao máximo. Se não fica difícil de organizar e de entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu prefiria que fosse feito um campeonato simples mesmo, com uns 16 participantes, so pra ver se a galera se anima a jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batata,

Eu prefiro que 5/6 joguem a Liga ao longo do ano do que ficar aquela palhaçada de desistência e WxO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Batata,

Eu prefiro que 5/6 joguem a Liga ao longo do ano do que ficar aquela palhaçada de desistência e WxO.

Idem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Batata,

Eu prefiro que 5/6 joguem a Liga ao longo do ano do que ficar aquela palhaçada de desistência e WxO.

O problema é justamente os WOs, acho melhor fazer um campeonatozinho curto pra ve se a galera se anima mesmo, pra so depois começar uma liga que pode ser bem mais demorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é justamente os WOs, acho melhor fazer um campeonatozinho curto pra ve se a galera se anima mesmo, pra so depois começar uma liga que pode ser bem mais demorada.

O que se evidenciou nas competições foi totalmente o contrário. Sempre os mesmos realizam os seus jogos enquanto os desconhecidos e displicentes tomam WxO. Então, é preferível que estes mesmos joguem as suas partidas tranquilamente durante a semana e façam a Liga ao longo do ano.

Não importa se tenha 4/5 turnos pra originar um número significativo de partidas, mas que haja uma interação legal entre a gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha opinião.

Primeiro o draft, não precisa que todo mundo esteja aqui ao mesmo tempo, se alguem estiver viajando no periodo pode deixar outra pessoa responsavel, se não posta quando entrar aqui e ver que é sua vez, é só ter gente comprometida.

Segundo, também prefiro menos gente, mas tambem nao pode ser muito pouco. Além disso tem que ser gente compromissada pra nao acontecer o mesmo da ultima liga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vou dar minha opinião.

Primeiro o draft, não precisa que todo mundo esteja aqui ao mesmo tempo, se alguem estiver viajando no periodo pode deixar outra pessoa responsavel, se não posta quando entrar aqui e ver que é sua vez, é só ter gente comprometida.

Segundo, também prefiro menos gente, mas tambem nao pode ser muito pouco. Além disso tem que ser gente compromissada pra nao acontecer o mesmo da ultima liga...

Eu prefiro misturar os dois, ouvi muito essa idéia de ter um mercado de compra/venda de jogadores durante a última liga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que perde um pouco a graça com pouca gente. Tem que ter no minimo uns 8 em um campeonato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...