Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Projetos - Futura Fonte Nova


Visitante Bruno Scofield

Posts Recomendados

Detalhes dos projetos da futura Fonte Nova

22/09/2008 - 12h34

Equipe ecbahia.com.br

Salvador - De Nelson Barros Neto, do jornal A Tarde deste domingo:

"Os ingressos ainda não estão à venda – como quase já ficaram para Pituaçu –, mas o torcedor pode começar a sonhar. Em dez dias, no máximo, o governo da Bahia “conclui a análise das propostas e anuncia a melhor”, segundo informou o secretário de Trabalho, Esporte, Emprego e Renda, Nilton Vasconcelos, na apresentação das empresas interessadas, no início de setembro.

Apesar de o evento ter sido fechado para a imprensa, ATEC conseguiu, junto a cada uma das concorrentes, detalhes dos projetos que transformarão o Estádio Octávio Mangabeira para a Copa do Mundo de 2014, confirmada em 30 de outubro do ano passado no Brasil.

As idéias vão do aproveitamento integral da estrutura existente na Fonte Nova, interditada e inalterada desde a tragédia de 25 de novembro último, passando pela demolição da praça, até a sua construção em um outro local, na Avenida Paralela.

O objetivo, de acordo com Vasconcelos, é iniciar as licitações para construção e operação em 2009, dar o pontapé das obras em 2010, finalizá-las em 2012 e reinaugurar o estádio em 2013, a tempo da Copa das Confederações. Tudo utilizando o mínimo de investimento estatal. “Zero, se possível”, conforme falou.

As empresas tiveram cerca de dois meses para entregar seus estudos, porém tanto se poderá escolher uma única proposta vencedora quanto se fazer um “mix” delas. Não se trata exatamente uma concorrência pública.

Para convencer o grupo técnico do governo criado exclusivamente para este fim, estão sendo submetidas a 35 itens, sob assessoria da Fundação Instituto da Administração (FIA), ligada à Universidade de São Paulo. No currículo da consultoria “especializada em gerenciamento e viabilidade de projetos esportivos”, trabalhos nos paulistas Pacaembu e Autódromo de Interlagos, além do Pan do Rio.

A Secretaria de Esportes não divulga a data da batida de martelo oficial. “Mas que será até o final do mês, será”, promete".

Para conferir detalhes dos projetos de Ernst & Young, KPMG, Ponto Z, Setepla, Tecnosolo e Urplan, clique aqui.

fonte: www.ecbahia.com.br

Outra Matéria mais completa

Projetos Nova Fonte Nova - atualizado

Recebi essas imagens por e-mail, são de alguns dos projetos da Fonte Nova, o da Tecnosolo já conhecia, eles pretendem acabar com o fosso e colocar cadeiras tricolores perto do campo, ganharam pontos comigo! Tem algumas coisas interessantes, mas o que mais me agrada é que todos respeitaram uma das característica mais marcantes da Fonte, o formato de ferradura, que torna possível a bela vista do Dique do Tororó (exceto esse projeto Made in China, vejam no final. Mas será que isso é real?). No projeto da Urplan dá pra notar claramente que vão usar parte da estrutura atual. Ao menos a Copa do Mundo no Brasil vai servir pra alguma coisa.

P.s: dizem as más línguas que a atual diretoria do Bahia já está vendendo os ingressos para o jogo de estréia. A primeira carga (50 mil ingressos) será vendida amanhã, na sede de praia e no Fazendão. R$ 50 a inteira! Se o estádio não ficar pronto, eles garantem que o ingresso vale pra Pituaço...

Projeto Urplan:

Fonte-Urplan2.jpg

Fonte-Urplan1.jpg

Projeto Tecnosolo:

Fonte-Tecnosolo3.jpg

Fonte-Tecnosolo2.jpg

Fonte-Tecnosolo4.jpg

Fonte-Tecnosolo1.jpg

Projeto Setepla:

Fonte-Setepla1.jpg

Fonte-Setepla3.jpg

Fonte-Setepla2.jpg

E O SUPER MADE IN CHINE

Fonte%20Made%20in%20China.jpg

Fonte: http://www.baheaminhaporra.com/2008/09/pro...fonte-nova.html

UM NINHO DO PASSARO UHUUULZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...