Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mato Grosso do Sul


Visitante F J

Posts Recomendados

Uma das principais equipes paulistas de futebol dos anos 70, o Saad E.C. deu início formal ao processo de reativar sua equipe no estado de Mato Grosso do Sul. O presidente do clube, Romeu de Castro, já solicitou à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul a inclusão do time na Série “B” do Campeonato Estadual, que tem seu início previsto para o mês de setembro. O clube mandará seus jogos em Campo Grande, e promete focar seu trabalho na preparação de jovens craques locais para o mercado externo.

Para Romeu, existe uma profunda afinidade do Saad EC com o Mato Grosso do Sul, sobretudo pelos resultados obtidos pela equipe de futebol feminino, que com a conquista da Copa do Brasil de 2007 soma agora quatro títulos nacionais conquistados em parceria com a Federação local. O dirigente cita ainda o apoio que a população deu à equipe feminina, com a presença de mais de oito mil torcedores no Morenão durante as partidas da Copa do Brasil, como mais um fator de incentivo à decisão do clube.

Fundado no dia 28/04/1961, o Saad EC foi um dos pioneiros do futebol profissional do Grande ABC Paulista. Sediado em São Caetano do Sul, o clube teve craques como Coutinho e Joel Camargo, companheiros do Pelé no Santos, Gomes e Góes, campeões brasileiros de 78 pelo Guarani, Leonetti, Zanetti, Via e Arlindo, este último com passagens por Corinthians e São Paulo. Rui Ramos, um dos maiores ídolos do futebol do Japão, também iniciou sua carreira no Saad. O clube foi o Campeão Paulista da Disciplina de 1975, conquistando a posse definitiva do Troféu Charles Miller, e obteve resultados históricos, como as vitórias por 3 X 1 sobre o Santos de Pelé (em plena Vila), 3 X 0 sobre o São Paulo de Pedro Rocha no Morumbi e 2 X 1 sobre o Palmeiras de Ademir da Guia no Parque Antártica.

Contando com diretores que atuaram por muitos anos no mercado internacional de direitos de TV, o clube pretende atrair investidores para o futebol do Mato Grosso do Sul, e estabelecer no Estado uma verdadeira fábrica de talentos. Além de buscar recursos no exterior, a direção do Saad pretende chamar a atenção dos empresários locais para o atraente mundo dos negócios do futebol. Para tanto, terá no comando técnico profissionais experientes, que revelaram talentos nos principais mercados do País, e que contam com credibilidade também no exterior.

Além de priorizar o trabalho com jovens atletas, o Saad pretende também aproveitar em seus quadros alguns jogadores veteranos que muito contribuíram para o futebol local. Vários nomes já foram indicados para a diretoria, que prefere manter sigilo neste momento. A denominação da equipe seguirá o parâmetro utilizado na Copa do Brasil de Futebol Feminino, MS/Saad Esporte Clube, numa justa homenagem à nova casa. O Hino do clube também já conta com uma nova versão, alusiva à nova sede. Quanto às suas cores, o MS/Saad manterá o tradicional azul e branco, que ganharão a companhia do verde, em mais uma homenagem do clube ao Mato Grosso do Sul.

Noticia bem detalhada, da de por os jogadores ali nos preferidos do time.

PMLF, você continua indo na sessão de pesquisa do WU né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

diretoria do Itaporã Futebol Clube apresentou a comissão técnica para somar aos atletas que já chegaram para reforçar a equipe, que de forma inédita para a cidade, irá disputar a Série B do Campeonato Estadual de Futebol Profissional.

O novo técnico da equipe é Luis Carlos Pereira de Andrade, 50 anos, o “Baianinho”, que como atleta defendeu clubes como: Operário (Campo Grande), Corinthians Paulista (81 e 82), Ubiratan e Operário de Dourados.

Como técnico “Baianinho” esteve recentemente dirigindo a equipe do Operário de Campo Grande, elevou o Comercial para a Série “A” do estadual e este ano estava comandando a equipe do União de Camapuã.

O professor Luís Carlos não veio sozinho para Itaporã. Traz consigo, para fazer parte da equipe técnica, o preparador físico Landerson Ricardo, 30 anos e com larga experiência.

Landerson Ricardo iniciou como preparador físico nas categorias de base na Escolinha de Futebol do Baianinho. Como profissional, atuou no Operário e Comercial de Campo Grande, no Cacerense e na Seleção de Futebol de Mato Grosso do Sul.

A equipe técnica inicia seus trabalhos a partir desta terça-feira (14), com a preparação física e tática para o início do Campeonato Estadual de Futebol Profissional da Série B, que começa no próximo dia 26, onde a Equipe do Itaporã Futebol Clube recebe o MS/Saad às 17 horas no estádio Chavinha em Itaporã.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O E. C. Campo Grande será treinado pelo ex-goleiro do Corinthians e ex- técnico do Ilha Solteira, Solitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O técnico do Rio verde Esporte Clube, conhecido como Chita Fera, em entrevista ao site da FFMS fala sobre a expectativa de participar do Campeonato Estadual 2009 e sobre os projetos do Rio Verde e o apoio da Prefeitura para o clube.

- Como iniciou sua trajetória no futebol?

Comecei em 1971, disputei o Campeonato Paranaense, como lateral esquerdo, em seguida, fui pra Portuguesa Santista, após um tempo, meu primeiro contato com o estado, foi jogando no Ubiratan de Dourados, foi assim que minha história começou em MS até chegar no clube de Rio Verde trabalhando com o futebol amador.

Mesmo em condições não tanto favoráveis em relação a campos de treinamentos, materiais esportivos, sempre acreditei na força do futebol Sul-Mato-Grossense.

Fui campeão do estado, na categoria Sub-20, e estamos até hoje disputando a Série A do campeonato Estadual.

- Quais são as perspectivas para o Rio Verde, em 2009?

Nosso futebol, ainda sem a colaboração e apoio de muitos fica difícil para mantermos uma linha de treinamento, manter a qualidade dos jogadores e ensiná-los a ser bons atletas. Agora com o apoio da prefeitura e novos investimentos, em prol do esporte local, eu acredito que o Rio Verde será ainda mais, fruto de talentos e de grandes conquistas para o esporte de MS e para nosso município. Em 2009, pretendemos ter uma equipe competitiva e que disputará títulos.

- Projetos para futuros atletas

Nossa cidade tem apenas duas empresas grandes, temos um time base para disputar o estadual, e ainda contamos com a colaboração da Prefeitura e dos novos parceiros para 2009, e nas categorias de base, realizamos um trabalho de relativa importância, para crianças e adolescentes, no Rio Verde Esporte Clube, e para participar basta estar estudando, pois é o principal requisito, o garoto tem que estudar. Meu sistema é rígido, faço com que os alunos se comportem como bons cidadãos, respeitando as pessoas, estudando e pensando em serem grandes atletas, o projeto não exige custos, tem médicos especializados em cuidar dos garotos, um ortopedista e remédios.

- Com o Campeonato Estadual 2009 com transmissão pelo canal Agromix (36) qual a importância desse processo para o clube e para o futebol de MS?

As expectativas são as melhores possíveis, nós temos a oportunidade de atingir um público diferente e ainda sim mais pessoas para nos assistir, não só nos estádios, mas também acompanhando o campeonato pela telinha. Essa é uma grande oportunidade de divulgar nosso futebol, divulgar o esporte com o apoio da mídia, e assim abriremos as portas para novos parceiros, novos patrocinadores e principalmente uma relação melhor com o nosso torcedor.

fonte: Futebolms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 anos depois...

A partir desse fim de semana eu e meus amigos estaremos colocando tdo que sabemos dos clubes saqui. Apesar de tudo somos do Mato Grosso de Sel e acompanhamos o estadual sempre, inclusive copa do Brasil e serie D, entaum temos mtas informações e nomes de jogadores. Vlew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa meu cara amigo dwcs, vamos levantar a poeira do nosso campeonato estadual.

Hoje colocarei a historia do Cene

A história do CENE – Clube Esportivo Nova Esperança – começou em 1996 no município de Jardim, distante 220 km de Campo Grande, na região sudoeste do Mato Grosso do Sul. Era um grupo de funcionários de uma fazenda que gostavam de jogar futebol. Todos os finais de semana eles se reuniam. Um certo dia, os chamados “peladeiros de botinas” observaram a necessidade de disputar os campeonatos amadores de Jardim e dos municípios vizinhos, como Bonito, Guia Lopes da Laguna, Bela Vista e outros.

Em busca de concretizar o sonho, todos saíam nos finais de semana, procurando reforços nas fazendas vizinhas. O projeto deu certo. Em pouco tempo os comerciantes e fazendeiros da região já os auxiliavam na criação da equipe. Surgiu o Nova Esperança. Foi um sucesso, pois o time de amigos e trabalhadores rurais conquistava todos os títulos dos campeonatos da região nos três anos de amadorismo.

Diante do sucesso no futebol amador, começaram a surgir investimentos. Com o apoio do empresário e religioso Sun Myung Moon, proprietário da fazenda onde o clube nasceu, os amigos “peladeiros de botinas” passaram a sonhar mais alto. O projeto era profissionalizar o time. No dia 15 de dezembro de 1999, a idéia foi concretizada. Nascia Clube Esportivo Nova Esperança, um clube que em pouco tempo tornou-se um dos maiores do futebol sul-mato-grossense.

O objetivo da diretoria era investir nas categorias de base e ter o esporte, acima de tudo, como alternativa de formar cidadãos, lazer e de promover a paz entre as pessoas.

esse é o começo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for possivel, coloca informações sobre elenco, diretoria, comissão técnica, uniforme, etc... que são mais dificeis de se conseguir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informacoes sobre o CENE(Centro Esportivo Nova Esperanca)

Goleiros:

CARLOS CESAR (Carlos Cesar Janegitz Pereira)

Data de Nascimento: 28/06/1982

Natural: Bebedouro – SP

Último Clube: Marília – SP

João Henrique

João Henrique Ferreira Dignani

Data de Nascimento: 06/06/1988

Natural: São Manuel – SP

Último Clube: Rosignani – Itália

GELSON

Gelson de Souza Santos

Data de Nascimento: 17/01/1990

Natural: Bonito – MS

Último Clube: MS Saad – MS

Zagueiros

ROBSON

Robson Ferreira de Carvalho

Data de Nascimento: 02/08/1978

Natural: Campo Grande – MS

Último Clube: Marília – SP

NAKA

Genivaldo de Oliveira

Data de Nascimento: 02/02/1980

Natural: Areiópolis – SP

Último Clube: Barra do Garça – MT

TININHO

Quintino Mariz de Oliveira Filho

Data de Nascimento: 08/05/1981

Natural: Pirapora – MG

Último Clube: Marcílio Dias – SC

OLIVEIRA

Otaviano Sales de Oliveira Júnior

Data de Nascimento: 10/05/1984

Natural: Ribeirão Claro – PR

Último Clube: União Barbarense – SP

THALYSSON

Thalysson Soares Cuevas

Data de Nascimento: 24/01/1994

Natural: Jardim – MS

Último Clube: prata-da-casa

Laterais

CAFÚ

Jailson Lima dos Santos

Data de Nascimento: 02/03/1987

Natural: Nova Aurora – PR

Último Clube: Lemense – SP

MAGNO

Magno Machado Ferreira

Data de Nascimento: 18/11/1978

Natural: Rio Brilhante – MS

Último Clube: Corumbaense – MS

LELÉU

Wesley Ferreira Nascimento

Data de Nascimento: 10/04/1990

Natural: São Mateus – ES

Último Clube: Aquidauanense – MS

ANDRADE

Alexandre dos Santos Andrade

Data de Nascimento: 14/10/1981

Natural: Fortaleza – CE

Último Clube: Maracaju AC – MS

FABIANO

Fabiano da Silva Souza

Data de Nascimento: 17/02/1990

Natural: Campo Grande – MS

Último Clube: cene

Volantes

BAIANO

Gilliard Santos Oliveira

Data de Nascimento: 20/08/1983

Natural: Rachão do Jacuípe – BA

Último Clube: Aquidauanense – MS

MARCIO

Marcio José Cerino

Data de Nascimento: 08/03/1980

Natural: Jacarezinho – PR

Último Clube: Brasil de Pelotas – RS

RICARDO

Ricardo Rodrigues

Data de Nascimento: 03/11/1987

Natural: Praia Grande – SP

Último Clube: União – MS

PARK

Sang Joon Park

Data de Nascimento: 06/05/1989

Natural: Coréia do Sul

Último Clube: E.C. Campo Grande – MS

LUCAS

Data de Nascimento: 05/05/1994

Natural: Presidente Médici – RO

Último Clube: cene

ALEX MENDES

Alex Mendes da Cruz

Data de Nascimento: 04/08/1988

Natural: Uberlândia – MG

Último Clube: Interporto – TO

Meias

JUNINHO

Laércio Aguiar Cavalheiro Júnior

Data de Nascimento: 29/07/1987

Natural: Corumbá – MS

Último Clube: Paraná Clube – PR

WILLIAN

William Pereira Queiroz

Data de Nascimento: 28/10/1982

Natural: Bebedouro – SP

Último Clube: Corumbaense – MS

MATHEUS

Matheus Ferreira Alves

Data de Nascimento: 18/09/1994

Natural: Campo Grande – MS

Último Clube: cene

BRUNO

Data de Nascimento: 30/01/1993

Natural: Campo Grande – MS

Último Clube: cene

BRANCO

Welliton Aparecido Barboza Santana

Data de Nascimento: 25/09/1988

Natural: Aquidauana – MS

Último Clube: Al Shabbab – Omã

GUILHERME

Guilherme Rodrigues Virgilio

Data de Nascimento: 18/04/1990

Natural: Campo Grande – MS

Último Clube: Operário – MS

Atacantes

SERGINHO

Sergio Ferraz Ramos

Data de Nascimento: 13/02/1979

Natural: Campo Grande – MS

Último Clube: MS Saad – MS

WANDERSON

Wanderson Cristaldo Farias

Data de Nascimento: 02/01/1988

Natural: Cruzeiro do Sul – PR

Último Clube: Sport Club Barueri

RAFAEL

Rafael de Souza

Data de Nascimento: 18/05/1989

Natural: Carlópolis – PR

Último Clube: Bandeirante – PR

ADRIANO

Adriano Ferreira Ardaia

Data de Nascimento: 17/02/1988

Natural: Campo Grande – MS

Último Clube: E.C. Campo Grande – MS

SAYMON

Data de Nascimento: 18/05/1993

Natural: Campo Grande – MS

Último Clube: cene

Comissao Tecnica.

Nome: Sebastião Miranda da Silva Filho

Apelido: Mirandinha

Função: Técnico

Natural: Bebedouro - SP

Nome: Paulo Müller

Função: Preparador Físico

Nome: José Luis Cardoso

Apelidos: Zé Luis, Gordinho

Função: Preparador de Goleiros

Nome: Nercílio Pereira Guimarães Júnior

Apelido: Júnior

Função: Fisioterapeuta

Nome: Julio César da Silva

Apelido: Júlio

Função: Massagista

Nome: Francisco de Andrade

Apelido: Telê

Função: Mordomo

Gerente de Futebol: Paulo Müller

Diretor de Futebol: Lesdwin Cedeño

Diretor das Categorias de Base: Eliseu dos Santos Onofre

Informacoes retiradas do site da Equipe

http://cenefutebol.com/

Continuando informacoes sobre o CENE.

DIRETORIA

Presidente Institucional: Myung Ki Shin

Presidente-Executivo: José Rodrigues dos Santos

Secretário Geral: Hae Ung Jang

Diretor de Futebol: Lesdwin Cedeño

Diretor Jurídico e Financeiro: João Urias de Souza

Gerente de Futebol: Paulo Müller

Diretor de Categorias de Base: Eliseu dos Santos Onofre

TÍTULOS

INTERNACIONAIS

Campeão da Copa Internacional Coréia do Sul: 2002

ESTADUAIS

Campeonato Sul-Mato-Grossense: 3 vezes (2002, 2004 e 2005).

Vice-Campeonato Sul-Mato-Grossense: 2 vezes (2003 e 2007).

Vice Campeão da Copa Campo Grande 2007

Campeão Invicto da Copa Pantanal: 2010

Campeão da Copa Governador: 2010

REGIONAIS

Seletiva da Liga Centro-Oeste: 2002.

OUTRAS CONQUISTAS

Categorias de base

Seletiva da Copa Mercosul Sub-20: 2000.

Copa Sudoeste Sub-20: 2001.

Copa Coréia do Sul Sub-20: 2002 (invicto).

Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-20: 6 vezes (2000, 2001, 2002, 2004, 2005 e 2006).

Campeonato Metropolitano Sub-17: 3 vezes (2003, 2004 e 2005).

Copa Mercosul Sub-17: 2004.

Copa CENE Sub-17: 2008

Copa CENE Sub-15: 2008

Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-13: 2005.

ESTADIO

ARENA DA PAZ – OLHO DO FURACÃO

Link para vizualizar o uniforme da equipe.

http://cenefutebol.com/?page_id=28

camisa amarela e calcao azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
O volante japonês Sho Shimoji, 25 anos, é o mais novo reforço do Águia Negra para o Campeonato Estadual 2012. Ele é o primeiro estrangeiro a defender as cores do clube.

O atacante Marcelo Tevez, também é mais outro reforço contrato pelo time. Ele volta ao Águia Negra depois de uma passagem muito boa em 2010. Outros cinco jogadores da base vão fazer a pré-temporada, mas devem ser direcionados a outros clubes.

Entre os 25 nomes divulgados, 13 já estavam no grupo de 2011, entre profissionais e jogadores das categorias de base.

O volante Sho Shimoji chega ao Águia Negra indicado por Sidiclei, que jogou muitos anos no Japão. Ele disputou o último campeonato nacional pelo Sogan Tosu, mas começou nas categorias de base da Aoyamagakuin University e passou também pelo Verdy Tóquio.

A chegada do jogador faz parte de um planejamento a médio/longo prazo para o Águia Negra se tornar referência no intercâmbio de jogadores com o país Oriental, mas na sua contratação pesou o fator técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...