Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Santa Catarina


PedroMartins

Posts Recomendados

PMLF licensia o Águia do Vale também...

deixei passar aqui na lista, ai jogando FM achei eles nos filiados (filiação feita no jogo mesmo) no Juventus-SC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 101
  • Criado
  • Última resposta

A segunda reunião do Conselho Técnico da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, que inicia a partir do dia 6 julho, aconteceu também na tarde desta sexta-feira, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. Os membros do conselho definiram o número de participantes, a forma de disputa, a composição dos grupos e o descenso à Divisão de Acesso.

A Divisão Especial do Campeonato Catarinense 2008 será disputada por 12 equipes, em três etapas: turno, returno e finais. A participação dos 12 clubes está condicionada à apresentação dos laudos das referidas praças de esportes(estádios) e ao pagamento de dívidas junto ao Tribunal de Justiça Desportiva, até o dia 9 de maio. Caso alguma equipe não viabilize os laudos devidamente aprovados pela Polícia Militar, ou, não quite as pendências junto ao Tribunal de Justiça Desportiva até a data limite, será automaticamente substituída por outras equipes que compareceram às reuniões e que requereram o direito de disputar a competição, são elas na respectiva ordem: Porto FC, Videira EC e Caçador AC. Estas equipes também terão que atender às exigências de laudos e negativa de dívidas junto ao TJD. A homologação e a pulibcação da tabela e do regulamento da Divisão Especial serão no dia 13 de maio.

Forma de disputa

Nas duas primeiras etapas turno e returno, os 12 clubes estarão divididos em 2 (dois) grupos de 6 clubes, regionalmente definidos e se enfrentarão dentro de cada grupo em jogos de ida. Os dois primeiros colocados de cada grupo estarão classificados às semifinais da referida etapa. Nas semifinais e finais os clubes se enfrentarão em confronto eliminatório, jogos de ida e volta, para conhecermos o campeão da referida etapa. Os campeões das etapas turno e returno estarão classificados às finais da competição, que também serão disputadas no sistema de confronto eliminatório. Caso um clube conquiste o turno e o returno, será declarado Campeão Catarinense da Divisão de Especial 2008 e terá vaga assegurada na Divisão Principal de 2009, sem necessidade de disputar da 3ª fase, finais.

Descenso

Três equipes da Divisão Especial serão rebaixadas à Divisão de Acesso em 2009, as últimas colocadas de cada grupo e o perdedor do confronto eliminatório disputado pelos dois quintos colocados.

Grupo A-

Brusque FC

- GE Juventus

- Concórdia AC

- Joaçaba AC

- EC Internacional

- Grêmio Timbó

Grupo B

- SERC Guarani

- EC Próspera

- Imbituba FC

- SD Camboriuense

- Navegantes EC

- Hercílio Luz

Confira os jogos da 1ª rodada, 06/07:

Brusque X Joaçaba

Internacional X Grêmio Timbó

Concórdia X Juventus

Guarani X Próspera

Camboriuense X Imbituba

Hercílio Luz X Navegantes

Bom PMLF, se você criou o Caçador acho melhor deixar licensiado por enquanto já que não vai disputar esse ano e só Deus sabe se ano que vem o time vai existir ainda.

Mas 13 de Maio sai os times oficialmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Os times serão esses mesmo.

Só mude o estádio do Navegantes para o Carlos Alberto da Costa Neves, já que o time vai jogar em Caçador.

Hoje tem a reunião sobre a criação da possivel terceira divisão, se for criada eu coloco os clubes aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e SURPREENDENTEMENTE brotaram times do nada e parece que teremos a terceira divisão!!

Na tarde desta quinta-feira, no plenário do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Catarinense, situado na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, foi realizada a primeira reunião do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense da Divisão de Acesso 2008. A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol, reuniu-se com representantes dos seguintes clubes:

ACADESF - Associação Catarinense de Desenvolvimento do Futebol, de Tijucas;

ITAPEMA FUTEBOL CLUBE;

SOCIEDADE RECREATIVA UNIÃO, de Timbó;

BLUMENAU EMPRENDIMENTOS COMUNITÁRIOS LTDA;

GERMANIA FUTEBOL CLUBE, de São Ludgero;

VIDEIRA ESPORTE CLUBE;

CLUBE ESPORTIVO OLÍMPIKUS, de Xanxerê;

CAÇADOR ATLÉTICO CLUBE;

FUTEBOL CLUBE DO PORTO, de Porto União e,

CTM - Centro de Treinamento Minozzo, de Guarajá do Sul.

A Diretoria da Federação Catarinense de Futebol apresentou a seguinte forma de disputa, que foi aprovada por unanimidade:

A Competição será disputada em 3 (três) etapas:

TURNO, RETURNO E FINAIS.

Nas 1ª e 2ª ETAPAS, TURNO E RETURNO, as associações serão divididas em 2 (dois) grupos:

GRUPO A

ACADESF

ITAPEMA

UNIÃO

BLUMENAU

GERMÂNIA

GRUPO B

VIDEIRA

OLÍMPIKUS

CAÇADOR

PORTO

CTM

1ª ETAPA - TURNO

Na 1ª FASE, as associações jogarão entre si, somente dentro do próprio grupo, os jogos de ida, classificando-se para a 2ª FASE - SEMIFINAIS do TURNO, as duas primeiras colocadas de cada grupo.

A primeira colocada do GRUPO A enfrentará a segunda colocada do GRUPO B e a primeira colocada do GRUPO B jogará com a segunda colocada do GRUPO A, em dois jogos de ida e volta.

As vencedoras das SEMIFINAIS disputarão as FINAIS do TURNO, também em dois jogos de ida e volta.

2ª ETAPA - RETURNO

Na 2ª FASE, as associações também jogarão entre si, somente dentro do próprio grupo, os jogos de volta, classificando-se para a 2ª FASE - SEMIFINAIS do RETURNO, as duas primeiras colocadas de cada grupo.

A primeira colocada do GRUPO A enfrentará a segunda colocada do GRUPO B e a primeira colocada do GRUPO B jogará com a segunda colocada do GRUPO A, em dois jogos de ida e volta.

As vencedoras das SEMIFINAIS disputarão as FINAIS do RETURNO, também em dois jogos de ida e volta.

3ª ETAPA - FINAIS

Será disputada pelas associações campeãs das 1ª e 2ª ETAPAS (TURNO e RETURNO), em dois jogos de ida e volta.

Caso a campeã do RETURNO seja a mesma do TURNO será automaticamente declarada a campeã da competição e a 3ª ETAPA não será disputada.

A competição será disputada entre os dias 10 de agosto e até 30 de novembro de 2008.

As associações poderão inscrever atletas até 23 anos de idade e até 5 (cinco) atletas com idade superior a 23 anos.

A próxima e definitiva reunião será realizada em 05 de junho de 2008, 5ª feira, às 15 horas, na sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú.

Só complementando:

O Blumenau não é o BEC nem o Blumenau Madureira que está no FM, é outro.

O União vai jogar a terceira, então descosidere meu pedido pra licensiar eles.

Não sabia nem que existia Guarajá do Sul, quanto mais que tinha time lá!

Pelo jeito todos os clubes terão que ser criados (Alem do Videira e do União que ja tem no FM e do Caçador que eu acho que você criou).

Quando eu tiver informações (se eu achar) eu coloco aqui.

Mas como diz o texto a reunião definitiva é dia 5 e até lá muita coisa pode acontecer, ainda mais tratando-se do futebol catarinense

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obviamente ainda não se tem nenhuma informação sobre estes times (fora os nomes), não é?

EDIT: Acabei de ver o que você postou depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Só pra confirmar.

O Navegantes vai jogar mesmo em Caçador, o time ta até sendo chamado de NEC/Caçador, mas o Caçador ainda existe, pode por uma parceria entre os times eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na tarde de ontem, quinta-feira foi realizada, na Sala de Sessões do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol Catarinense, em anexo à sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú, a reunião definitiva do Conselho Técnico do Campeonato Catarinense de Futebol Profissional da Divisão de Acesso de 2008, que aprovou o regulamento específico da competição.

Compareceram representantes de sete clubes:

Associação Costa Esmeralda, de Itapema;

Santa Catarina Club, de São Francisco do Sul;

Videira Esporte Clube;

Blumenau Entretenimentos Comunitários;

Futebol Clube do Porto, de Porto União;

Caçador Atlético Clube;

C.T.M. – Centro de Treinamento Minozzo, de Guarujá do Sul.

Os clubes decidiram, por unanimidade de votos, que a competição será disputada da mesma forma como foi realizado o Campeonato Catarinense da Divisão Principal, ou seja, em até 3 (três) fases: TURNO, RETURNO e FINAIS. Se porventura o mesmo clube vencer os dois turnos será automaticamente declarado o campeão da competição.

Ficou decidido, também, que cada clube somente poderá registrar até 5 (cinco) atletas com idade acima de 23 (vinte e três) anos, sendo permitida a substituição até o prazo final de inscrição, que terminará no dia 26/09/08.

A competição iniciará em 10 de agosto e terminará no dia 23 de novembro e os jogos ocorrerão sempre aos finais de semana.

A tabela foi devidamente sorteada na reunião e a primeira rodada terá os seguintes jogos:

PORTO X C.T.M., em União da Vitória (PR);

BLUMENAU X CAÇADOR, em Blumenau;

VIDEIRA X COSTA ESMERALDA, em Joaçaba, pois o Videira E.C. perdeu o mando de campo.

A Federação publicará no dia 11 de junho o regulamento e a tabela da competição, conforme o disposto no art. 9º do Estatuto de Defesa do Torcedor – Lei nº 10.671/2003.

Com relação ao campeonato da categoria de base, conforme determinação da legislação desportiva, que obriga os clubes disputantes das competições profissionais a disputar pelo menos um dos campeonatos das divisões não-profissionais de base (JÚNIOR OU JUVENIL), ficou decidido que será disputado o campeonato da categoria JUVENIL, onde participam atletas com idade entre 15 e 17 anos. Oportunamente será marcada a reunião do Conselho Técnico especificamente para tratar dessa competição.

E o União de Timbó pra variar continua no tal vai e não vai... mas como essa é a reunião definitiva (o que não se quer dizer se tratando do futebol de SC) eles optaram pelo "não vai" mesmo... pode deixar licensiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

1º O CAMPEONATO CATARINENSE DE FUTEBOL PROFISSIONAL DA DIVISÃO DE ACESSO DE 2008 será disputado pelas seguintes associações:

I - ASSOCIAÇÃO COSTA ESMERALDA ----------------------------- “COSTA ESMERALDA”;

II – ATLÉTICO CLUBE CHAPECÓ/CTM ------------------------------------ “ATLÉTICO/CTM;

III - BLUMENAU ENTRETENIMENTOS COMUNITÁRIOS ---------------- “BLUMENAU”;

IV - FUTEBOL CLUBE DO PORTO ------------------------------------------------------- “PORTO”;

V - VIDEIRA ESPORTE CLUBE -------------------------------------------------------- “VIDEIRA”;

VI - SANTA CATARINA CLUB -------------------------------------------- “SANTA CATARINA”.

Como eu falei no tópico do Caçador, o time saiu e vai ficar só o da segunda divisão mesmo

O CTM foi pra Chapecó e reviveu o Atlético Chapecó, então "deslicenciar" o Atlético Chapecó e por o CTM no nome deles também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

PMLF, o Santa Catarina que vai disputar a terceira divisão é o mesmo que jogou a segundona em 99.

Tem eles no FM, só mude o estádio dele pro estádio pro Ernesto Schlemm Sobrinhol,o Ernestão de Joinville, o time está sediado em São Francisco do Sul mas não entrou em acordo pra usar o estádio da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O CTM pegou o registro do Atlético Chapecó mas continua em Guarujá do Sul, a cidade tem pouco mais de 3mil pessoas, eu não sei a capacidade do estádio mas não deve passar de 500 pessoas, o nome do Estádio é "Beija-Flor"

O uniforme é azul e o reserva amarelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri que o "estádio" do CTM não tem capacidade, pois é só um centro de treinamento, tanto que no borderô tem que nenhum ingresso foi colocado a venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda assim ele deve ter alguma capacidade, a não ser que ele seja totalmente fechado de algum modo (o que é pouco provável) ou o que eu acho mais provável, que o time simplesmente jogue sempre a portas fechadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

PMLF a formula do catarinão vai mudar:

Será jogada em turno e returno, classificam-se para o quadrangular final o campeão de cada turno e mais duas equipes por indice tecnico, se os dois campeões forem o mesmo são 3 por indice.

O quadrangular é de ida e volta.

Não sei se vai dar pra mudar pro fm2009...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PMLF a formula do catarinão vai mudar:

Será jogada em turno e returno, classificam-se para o quadrangular final o campeão de cada turno e mais duas equipes por indice tecnico, se os dois campeões forem o mesmo são 3 por indice.

O quadrangular é de ida e volta.

Não sei se vai dar pra mudar pro fm2009...

Vai ser mais bizarro que eu imaginei:

Os times jogarão em turno e returno, classificando os campeões e duas equipes por indice tecnico para o quadrangular que será de ida e volta.

O campeão do turno e do returno começam com 1 ponto o quadrangular, se o campeão do turno e do returno forem o mesmo time, ele começa com 2 pontos e uma 3ª equipe por indice técnico se classificará.

Os dois primeiros do quadrangular vão pra final, o mandante do segundo jogo é o time com maior numero de pontos somando todas as fases. Não há regra de saldo de gols, caso uma equipe vença o primeiro jogo e a outra o segundo terá prorrogação, em caso de empate na prorrogação o mandante do segundo jogo é o campeão.

Mas acho que não da mais tempo de mudar pro 2009...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descobri que o "estádio" do CTM não tem capacidade, pois é só um centro de treinamento, tanto que no borderô tem que nenhum ingresso foi colocado a venda.

O estádio tem sim arquibancada, nos ultimos borderôs foram colocados 600 ingressos pra vender em cada jogo, a capacidade deve ser esta então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O CTM/Atlético Chapecó foi suspenso pela federação pelo não pagamento das taxas.

Como o time já tá eliminado mesmo duvido que quitem a divida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
Belmonte é o novo técnico do Atlético

O Atlético de Ibirama já tem técnico para o Campeonato Catarinense. Trata-se do ex-jogador Edson Belmonte, que comandou as categorias de base do Avaí. Neste ano, ele foi campeão catarinense de juniores pela segunda vez. Em 2002, havia conquistado o título estadual comandando o time juvenil do Leão. FutebolSC.com

Ele foi técnico interino do time profissional do Avaí em 2005, após a saída de José Galli Neto, e comandou a equipe na Série B do Campeonato Brasileiro.

Edson Luís Benites Belmonte é gaúcho de São Borja, tem 45 anos (31 de agosto de 1963) e foi volante do Avaí no título estadual de 1988. Encerrou a carreira como jogador no Leão, em 1997.

A estréia de Belmonte no Campeonato Catarinense é no dia 18, quando o Atlético recebe a Chapecoense, em Ibirama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Ainda se usa essa pesquisa aqui? Sou repórter do FutebolSC e sei muito sobre as equipes daqui, jogadores e etc. Mas pelo jeito faz tempo que não postam nada por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda se usa essa pesquisa aqui? Sou repórter do FutebolSC e sei muito sobre as equipes daqui, jogadores e etc. Mas pelo jeito faz tempo que não postam nada por aqui.

Se usa sim Igor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...