Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio


ELChefe

Posts Recomendados

Sobre o Danrlei, eu também achei estranho... Mas, a familia do meu vizinho é de criciumal... E o pai dele tava me falando que a familia inteira do Danrlei é colorada, exatamente por isso que ele começou no Inter.

Olha, tu acha que o cara acompanhar os resultados do time quer dizer que ele torce pelo time? Então o Christian é colorado? Pq qnd ele tava no PSG ele acompanhava os resultados do Inter...

Não lembras?

Abraço

<{POST_SNAPBACK}>

Acredito que o Christian seja torcedor dos vermelhinhos. Mas fez seu papel enquanto esteve no Grêmio. De certa forma bem em alguns momentos e mal em outros.

Não é o fato de acompanhar, o que chama atenção é o fato de parar de acompanhar por que estava se prejudicando com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última resposta

Tipo, se o Christian fosse colorado, ele iria pro Beira-Rio antes de ir pro Grêmio... O Inter tinha feito a mesma proposta que o Grêmio fez, mas, pro inter ele pediu o dobro, e acabou indo para o Palmeiras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi no fórum menção à lista de times favoritos de jogadores. Conheces quais jogadores são amigos de quais também?

Algo como Leânderson ser sobrinho do Tinga (é do Tinga, não?) e logo ser amigo do Tinga. O Tinga por sua vez é amigo do Claiton e do Ronaldinho, e todos eles jogavam bola com o Diogo, o Diego e o Vinícius do Inter no antigo bairro em que moravam. Coisas assim, entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi no fórum menção à lista de times favoritos de jogadores. Conheces quais jogadores são amigos de quais também?

Algo como Leânderson ser sobrinho do Tinga (é do Tinga, não?) e logo ser amigo do Tinga. O Tinga por sua vez é amigo do Claiton e do Ronaldinho, e todos eles jogavam bola com o Diogo, o Diego e o Vinícius do Inter no antigo bairro em que moravam. Coisas assim, entende?

<{POST_SNAPBACK}>

O Leanderson é parente do Bruno se não me engano. Acho que primos.

Darnlei e George Lucas se dão bem, ainda mais agora que estão denovo no Atlético-MG, e dividem o quarto na concentração.

Pitbull também é bem amigo de Darnlei e Ronaldinho.

Que me veio na cabeça agora são esses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava meio de saco cheio e sem nada para fazer, resolvi pegar a BD do Grêmio e fazer as mudanças que fiz para a minha DB do jogo, incluindo mudanças em atributos, potenciais, capacidades, posições e tudo mais..

Tentei ser o máximo possível imparcial e correto, tentando manter um parâmetro para não deixar nada muito alto ou muito baixo.

Alterei e listei o que achava que deveria alterar, o que não mexi não coloquei.

Listo abaixo todas as mudanças que fiz:

Alterações feitas na BD original:

->Gustavo - Goiás > Grêmio (Definitivo)

->Tallys - Grêmio > Cruzeiro (Definitivo)

->Rico - Grêmio > Criciúma (Definitivo)

->Adriano Padilha - Grêmio > Herman Aichinger (Definitivo)

->Márcio - Grêmio > União Timbó (Definitivo)

->Rogério Dias - Grêmio > Livre (Definitivo)

->Tales - Grêmio > Chapecoense (Definitivo)

->André (GR) - Grêmio > Livre (Definitivo)

->Roberto - Grêmio > Leiria (Definitivo)

->Luiz Fernando (DC) - Grêmio > Livre ou Qualquer lugar que eu não sei (Definitivo)

::>Zulu - Grêmio > XV de Piracicaba (Empréstimo: 4 de julho de 2005)

::>Anderson Ataíde - Grêmio > São Gabriel (30 de Abril de 2005)-

(Tem que colocar o Cássio no Grêmio, mas esqueci aonde ele estava..).

(Douglas Silva não pertence ao Grêmio, está emprestado.).

{{{Anderson Ataíde - Grêmio - Mudança de Posição: Avançado Centro=13 Médio Ofensivo=20.

{Mudança de atributos Físico&Mental: Aceleração=15 Velocidade=15 Impulsão=13 Agilidade=14 Trabalho Equipa=7 Força=14}

{Técnicos: Marcação=7 Desarme=6 Finalização=11 Remates Longe=11 Movimentação=14 Finta=16 Passe=12 Técnica=14 Visão de Jogo=9}

{Movimentos preferidos: Usa e abusa das fintas}}}

{{{Marcelo Oliveira - Grêmio - Capacidade Atual=123

{Mudança de atributos Físico&Mental: Impulsão=15 Agilidade=12 Trabalho Equipa=10}

{Técnicos: Marcação=13 Desarme=13 Finalização=7 Remates Longe=9 Movimentação=8 Finta=6 Passe=11 Técnica=11 Visão de Jogo=12}}}

{{{Caçapa - Grêmio - Capacidade Atual=96

{Mudança de atributos Físico&Mental: Aceleração=14 Velocidade=14 Impulsão=16}

{Técnicos: Finalização=6 Remates Longe=9 Passe=9 Técnica=8 Visão de Jogo=9 Cabeceamento=14}}}

{{{Anderson - Grêmio - Capacidade Atual=127 Capacidade Potencial=-10

{Mudança de atributos Físico&Mental: Aceleração=18 Velocidade=16 Impulsão=14 Agilidade=16 Força=14 Balanço=12 Trabalho em Equipe=12 Força=13 Vesatilidade=15}

{Técnicos: Cabeceamento=10 Marcação=10 Finalização=12 Remates Longe=16 Movimentação=15 Finta=17 Passe=14 Visão de Jogo=14 Técnica=17 }

{Movimentos preferidos: Usa e abusa das fintas; Corre com a bola pelo meio; Corre com a bola pela esquerda; Entra na área adversária; Marca livres com força;}}}

{{{Samuel - Grêmio

{Mudança de atributos Físico&Mental: Aceleração=16 Velocidade=15 Impulsão=16 Agilidade=12 Força=16 Resistência=15 CFNatural=16}

{Técnicos: Marcação=12 Desarme=13 Finalização=14 Remates Longe=17 Passe=12 Posicionamento=14 Técnica=12}

{Movimentos preferidos: Remata com força; Não Cai ao Mínimo Toque; Desarma Adversários; }}}

{{{Nunes - Grêmio - Capacidade Atual=109

{Mudança de atributos Físico&Mental: Aceleração=16 Velocidade=14 Impulsão=13 Agilidade=12 Força=14 Resistência=16 CFNatural=15 Determinação=15}

{Técnicos: Marcação=14 Desarme=15 Finalização=9 Remates Longe=12 Passe=12 Técnica=10 Posicionamento=14 Técnica=9 Finta=8}

{Movimentos preferidos: Desarma Adversários; }}}

{{{Marcelinho - Grêmio - MUdança de Posição: Direita=20 Centro=20 Esquerda=16 Atacante=20

{Mudança de atributos Físico&Mental: Aceleração=16 Trabalho Equipa=10}

{Técnicos: Passe=11 Finta=17}

{Movimentos preferidos: Usa e abusa das fintas; Cai ao mínimo toque;}}}

{{{Renato - Grêmio - Capacidade Atual=98 Capacidade Potencial= 131

{Mudança de atributos Físico&Mental: Aceleração=13 Velocidade=13 Impulsão=13 Agilidade=8 Balanço=9}

{Técnicos: Finta=4 Desarme=11 Finalização=5 Remates Longe=7 Passe=6 Técnica=6 Posicionamento=9 Cabeceamento=10}}}

{{{Luiz Felipe - Grêmio - Mudança de Posição: Defesa Direito=20 (Ele é lateral-direito e não esquerdo) Capacidade Atual=114

{Mudança de atributos Físico&Mental: Aceleração=16 Velocidade=15 Força=13 ResisTência=13 CFNatural=14 Balanço=14 Impulsão=12}

{Técnicos: Cruzamentos=14 Finta=12 Finalização=10 Remates Longe=14 Passe=12 Marcação=12 Desarme=11 Técnica=13}}}

{{{Somália - Grêmio - Capacidade Atual=132

{Mudança de atributos Físico&Mental: Aceleração=14 Velocidade=15 ResisTência=16 Impulsão=17}

{Técnicos: Finalização=16 Remates Longe=14 Técnica=13 Posicionamento=14 Marcação de Penalties=14}

{Movimentos preferidos: Não cai ao mínimo toque;}}}

Resolvi parar por que já estava cansando um pouco e não sei se isso terá alguma utilidade ou será levado em consideração para a melhora da DB, até por que muitos dos jogadores que ue citei os atributos tinha na sua maioria ou totalidade o 0, o que os tornava jogadores aleatórios.

Caso isso venha a ter alguma utilidade, poderei fazer de outros jogadores.

Todos podem opinar sobre, concordar ou discordar, só peço educação no que vierem a falar, e lembrem que fiz isso apenas pensando em ajudar, então antes de falar besteira tente contribuir um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos podem opinar sobre, concordar ou discordar, só peço educação no que vierem a falar, e lembrem que fiz isso apenas pensando em ajudar, então antes de falar besteira tente contribuir um pouco.

<{POST_SNAPBACK}>

Pra mim?

sad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim?

sad.gif

<{POST_SNAPBACK}>

É claro que não Rodrigo!

Sempre trocamos idéias sobre futebol numa boa, se respeitando, matendo o nível e a educação!

Isso não foi para ninguém especial, apenas para evitar certas situações hehehe.

Tu és um cara que acompanha futebol e apesar de ser colorado parece ser gente boa e entender do assunto original.gif .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurem se informar também quanto a empréstimos. Eu vi no BID que o Somália pertence ao São Caetano e tem contrato lá até o fim de 2007.

E tenho certeza que esse não é o único emprestado. Os clubes gostam de pegar jogadores emprestados para "testar". Se agradarem, compram. Outros clubes emprestam jogadores para que ganhem experiência, como o Márcio, que foi emprestado ao Paulista e depois ao Grêmio. No Sâo Paulo, não ficaria nem no banco, pois já tem o Roger e o Flávio (não sei pra que pegaram um goleiro emprestado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procurem se informar também quanto a empréstimos. Eu vi no BID que o Somália pertence ao São Caetano e tem contrato lá até o fim de 2007.

E tenho certeza que esse não é o único emprestado. Os clubes gostam de pegar jogadores emprestados para "testar". Se agradarem, compram. Outros clubes emprestam jogadores para que ganhem experiência, como o Márcio, que foi emprestado ao Paulista e depois ao Grêmio. No Sâo Paulo, não ficaria nem no banco, pois já tem o Roger e o Flávio (não sei pra que pegaram um goleiro emprestado).

<{POST_SNAPBACK}>

O Somália realmente está emprestado pelo São Caetano, tem que se adicionar esse detalhe acima.

Outros emprestados são Marcinho, Douglas Silva, Márcio, Eduardo, Alessandro Lopes, entre outros.

Os que se não estou enganado não tinham ligação com nenhum outro clube são Marcus Vinícius, Marcelo Oliveira, Michell, Gustavo, Cássio, Ênio e mais alguns que com certeza me esqueci.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu tenho ouvido alguns boatos que o Pedro Júnior estaria próximo de um acerto com o Grêmio. Seria um bom reforço.

EDIT:

Odone admite proposta por Pedro Júnior

Tricolor pretende contar com o atacante do Vila-Nova por 3 anos

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, admitiu uma proposta do clube para contar com o atacante Pedro Júnior, do Vila Nova-GO. Destaque na Copa São Paulo de Juniores, o atleta também teve uma boa participação na partida contra o tricolor gaúcho na Copa do Brasil. A proposta gremista para um contrato de três anos com o jogador. O passe de Pedro Júnior seria dividido igualmente com o clube goiano.

O Grêmio não quer colocar dinheiro no negócio. Apenas cederia sua marca para valorizar o passe do jogador. A direção do Vila Nova estuda a proposta e espera o retorno do atleta – que está disputando a Copa do Mediterrâneo pela Seleção Sub-18 – para anunciar uma decisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo,

acho que o Marcelo Oliveira e o Ênio estão emprestados por Corinthians e Portuguesa, respectivamente.

Sobre o Pedro Junior, veja só a audacia do Grêmio, querer 50% do passe do jogador e pagar com "vitrine", se fosse por isso, o empresario teria vendido o Pedro pro SP.

Onde já se viu série B como vitrine... hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo,

acho que o Marcelo Oliveira e o Ênio estão emprestados por Corinthians e Portuguesa, respectivamente.

Sobre o Pedro Junior, veja só a audacia do Grêmio, querer 50% do passe do jogador e pagar com "vitrine", se fosse por isso, o empresario teria vendido o Pedro pro SP.

Onde já se viu série B como vitrine... hehehe

<{POST_SNAPBACK}>

O Ênio eu não sei lhe dizer.

O Marcelo Oliveira a mídia publicou um tempo atrás que antes de vir para o Grêmio ele teria renovado até 2007 com o Corinthians, notícia que me pegou de surpresa por que ele saiu do Corinthians justamente por não chegar a um acordo quanto a renovação de contrato.

Mas no mesmo dia contataram o Marcelo Oliveira e ele fez questão de deixar claro que não tinha mais ligação nenhuma com o Corinthians, e que sua única ligação era com o Grêmio em um contrato que vai até o fim de 2005, após isso podendo escolher seu destino.

O presidente do Vila Nova pareceu muito animado com a idéia, segundo quem o ouviu na rádio. E parece que o negócio só não foi fechado por que estão esperando a volta do jogador.

Acontece que o SP ofereceu 1 milhão de reais pelo Pedro Júnior.

Jogando no Grêmio, caso ele se destaque poderá ser vendido por muito mais que isso, por exemplo, uma venda por 4Mi de dólares, renderia ao Vila 2Mi de dólares.

A diferença entre fazer esse acordo com o SP ou outros clubes ou com o Grêmio, é que no Grêmio ele irá jogar. E em uma vitrine se tem que aparecer, só aparece jogando.

Talvez o Gustavo, que foi criado e jogou vários anos no Vila Nova (e lá acham ele um grande jogador), possa entrar na negociação.

Não é a série B a vitrine, a vitrine é a marca Grêmio, a mesma de jogadores como Ronaldinho e Emerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a marca Grêmio pode ser forte, mas de que adianta ter uma marca forte e estar disputando a série B?

Se a negociação fosse assim, provavelmente, algum clube da série A buscaria o acerto. Por um exemplo, Paraná. Que sempre tem planteis medianos...

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, a marca Grêmio pode ser forte, mas de que adianta ter uma marca forte e estar disputando a série B?

Se a negociação fosse assim, provavelmente, algum clube da série A buscaria o acerto. Por um exemplo, Paraná. Que sempre tem planteis medianos...

biggrin.gif

<{POST_SNAPBACK}>

O Paraná fez 1 única grande venda ou criou algum grande jogadores nos últimos 5 anos?

Como eu disse, não tem como se saber detalhes da negociação, apenas o que se especula.

E também não adianta discutir muito isso antes do negócio estar fechado.

Depois de ter 15 meias especulados ano passado até a contratação do Yan Tartaruga, aprendi que não se leva muita fé até estar tudo fechado e o jogador ter vestido a camisa do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proposta do São Paulo era R$ 1 milhão por 50% do passe de dois jogadores mais 4 jogadores (não sei se por um empréstimo longo ou se em definitivo).

Se a Série B for vitrine, é melhor o jogador continuar no Vila Nova, porque também está na competição. Não faz o menor sentido emprestar para um outro time da mesma divisão alegando "vitrine". Se o pessoal do Vila cair nessa história, eles são bem burrinhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Tem que colocar o Cássio no Grêmio, mas esqueci aonde ele estava..).

<{POST_SNAPBACK}>

o Cássio está no União Bandeirante na DB original do FM

Cassio Fernandes Silva

21/05/1980

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tá explicado... O Grêmio não ofereceu só sua "marca", cogita-se que ofereceu parte do passe do anderson ou 1,5 milhões de reais pelos dois jogadores (Pedro Jr. e Paulo Ramos).

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp...7.htm&subTab=65

edit:

Segundo a zero hora o valor é diferente:

"O Grêmio já assegurou o US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,7 milhões) exigido pelo Vila Nova. Embora a diretoria negue, há informações de que o dinheiro já teria sido arrecadado junto a um grupo de empresários que costuma auxiliar o clube. A forte adesão de torcedores ao plano de sócios lançado em fevereiro também está permitindo fazer investimentos. Como garantia de que o compromisso será honrado, o Grêmio se dispõe a oferecer 20% dos direitos do meia Anderson. "

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tá explicado... O Grêmio não ofereceu só sua "marca", cogita-se que ofereceu parte do passe do anderson ou 1,5 milhões de reais pelos dois jogadores (Pedro Jr. e Paulo Ramos).

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp...7.htm&subTab=65

edit:

Segundo a zero hora o valor é diferente:

"O Grêmio já assegurou o US$ 1 milhão (cerca de R$ 2,7 milhões) exigido pelo Vila Nova. Embora a diretoria negue, há informações de que o dinheiro já teria sido arrecadado junto a um grupo de empresários que costuma auxiliar o clube. A forte adesão de torcedores ao plano de sócios lançado em fevereiro também está permitindo fazer investimentos. Como garantia de que o compromisso será honrado, o Grêmio se dispõe a oferecer 20% dos direitos do meia Anderson. "

flw

<{POST_SNAPBACK}>

É, depois eu vi isso também.

Mas o Anderson só seria garantia de que será pago.

Porém, já ouvi informações de gente dizendo que nada do Anderson seria envolvido no negócio, nem como garantia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Zagueiro foi contratado junto a Ponte Preta

O zagueiro Alexandre, 29 anos, contratado junto a Ponte Preta, foi apresentado oficialmente, no final da tarde de hoje(28/03) como novo reforço do Grêmio para 2005.

Surgido para o futebol atuando pelo Valério Doce/MG, Alexandre teve passagem por Cruzeiro e Atlético Mineiro além de ter defendido o Vitória de Guimarães, de Portugal. Jogou também no Palmeiras onde conquistou a Copa dos Campeões de 2001. Um ano antes, atuando pelo Cruzeiro, foi campeão da Copa do Brasil.

Confira abaixo a ficha do atleta:

Alexandre Pereira de Souza

Posição: Zagueiro

Nascimento: 18/06/75

Local: São Padro de Suaçuí/MG

Peso: 86 Kg

Altura: 1,82m

Clubes: Valério Doce/MG, Atlético/MG, Vitória de Guimarães/POT, Cruzeiro/MG, Atlético/MG, Palmeiras/SP, Goiás/GO e Ponte Preta/SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...