Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Grêmio


ELChefe

Posts Recomendados

O cara, o marcelinho participou de dois gols hoje...

ALias, dois gols roubados... Não foi penalti e não foi falta, tu sabe disso... No penalti ele cavou e na falta ele pisou na bola...

Tu sabe que o marcelinho não é o cara... Um dia pode ser, o que o fabio pinto não foi, mas segue sendo promessa...

E o Anderson, eu penso que não vá mais jogar... O dinheiro mexe com a cabeça, aos 16 anos (ao menos é o que tem na certidão de nascimento, ou alguém aqui acredita que ele tenha isso mesmo?) tá recebendo 40 mil é muito... Ele pode perder o gosto pela coisa, vamos ter que esperar pra ver... Ah, esse foi outro dos lances que foderam co mo fabio pinto... Aos 17 ele tava no Oviedo já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1,1k
  • Criado
  • Última resposta

No jogo a reputação sempre foi baseada no time na situação atual dele. Pouco importa se o time tem um passado glorioso como o Grêmio. O fato é que entre São Caetano e Grêmio a maior parte dos jogadored escolheria ir para o São Caetano.

O Grêmio tem sim mais tradição que o São Caetano mas isso infelizmente não está incluído no jogo (não existe nota de tradição em FM2005).

Na database o Grêmio só não esta na Série B pois foi determinado pela SI que os times que estão em cada divisão continuassem onde estão, como você pode ver neste tópico: http://community.sigames.com/eve/ubb.x/a/t...4011#5642094011

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara, o marcelinho participou de dois gols hoje...

ALias, dois gols roubados... Não foi penalti e não foi falta, tu sabe disso... No penalti ele cavou e na falta ele pisou na bola...

Tu sabe que o marcelinho não é o cara... Um dia pode ser, o que o fabio pinto não foi, mas segue sendo promessa...

E o Anderson, eu penso que não vá mais jogar... O dinheiro mexe com a cabeça, aos 16 anos (ao menos é o que tem na certidão de nascimento, ou alguém aqui acredita que ele tenha isso mesmo?) tá recebendo 40 mil é muito... Ele pode perder o gosto pela coisa, vamos ter que esperar pra ver... Ah, esse foi outro dos lances que foderam co mo fabio pinto... Aos 17 ele tava no Oviedo já...

<{POST_SNAPBACK}>

Foi penalty e não foi falta. Porém teve um golaço do Anderson que o jogador levou vantagem e ele deu falta.

Um jogo que a equipe venceu com 1 penalty e 1 falta inexistentes foi lá em Vacaria..

O Marcelinho fez sua parte no jogo.

O Anderson acabou com o jogo.

PMLF, então deveriam mudar o nome de reputação para qualquer outra coisa, por que mesmo que estivesse na terceira divisão o Grêmio teria reputação mais que o São Caetano entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PMLF, então deveriam mudar o nome de reputação para qualquer outra coisa, por que mesmo que estivesse na terceira divisão o Grêmio teria reputação mais que o São Caetano entre outros.

<{POST_SNAPBACK}>

Vocês estão confundindo reputação com tradição. São duas coisas bem diferentes. O que o Grêmio tem mais que o São Caetano é tradição, aliás, muito mais.

Reputação é uma média entre vários fatores, entre eles a divisão onde o time se encontra. Se você fosse jogador, iria para um time da 1ª ou da 2ª? Isso é um reflexo na reputação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finanças:

"A nova diretoria terá que administrar um déficit mensal que oscila entre R$ 450 mil e R$ 650 mil. Além disso, o clube possui uma dívida de R$ 95 milhões. Deste valor, R$ 50 milhões – dívidas com outros clubes, fornecedores e ações trabalhistas – devem ser pagos em no máximo dois anos. O restante da quantia é relativo a dívidas fiscais, que foram refinanciadas pelo Programa de Recuperção Fiscal (Refis) do Governo Federal."

Quer dizer, o gremio tem 50 milhões de reais pra pagar em dois anos e 45 pra pagar em longo prazo (10 anos). Dava pra botar o Grêmio zerado ou com um pouco de dívidas e essa dívida a longo prazo, ae será show joga com o Grêmio. Eu, mesmo sendo colorado, jogaria com o Grêmio...

biggrin.gif

Fonte:

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp...=1&l=&template=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finanças:

"A nova diretoria terá que administrar um déficit mensal que oscila entre R$ 450 mil e R$ 650 mil. Além disso, o clube possui uma dívida de R$ 95 milhões. Deste valor, R$ 50 milhões – dívidas com outros clubes, fornecedores e ações trabalhistas – devem ser pagos em no máximo dois anos. O restante da quantia é relativo a dívidas fiscais, que foram refinanciadas pelo Programa de Recuperção Fiscal (Refis) do Governo Federal."

Quer dizer, o gremio tem 50 milhões de reais pra pagar em dois anos e 45 pra pagar em longo prazo (10 anos). Dava pra botar o Grêmio zerado ou com um pouco de dívidas e essa dívida a longo prazo, ae será show joga com o Grêmio. Eu, mesmo sendo colorado, jogaria com o Grêmio...

biggrin.gif

Fonte:

http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp...=1&l=&template=

<{POST_SNAPBACK}>

Na verdade esses valores não são oficiais.

Já ouvi falar em 60 já negociados e 33 para pagar a curto prazo, assim como 50 a longo e 40 curto a prazo.

Mas desses 50, o dinheiro já está totalmente renegociado, são dívidas fiscais e tudo mais e o Grêmio paga se não me engano 11 mil reais por mês.

Porém, isso será a primeira dívida a ser abatida com o dinheiro da Time Mania.

E dos outros 45 milhões, muita coisa está na justiça, e tem outros clubes que devem para o Grêmio, Botafogo, Atlético-MG e um outro devem cerca de 10 Mi de reais. O Luís Mário foi condenado a pagar 3Mi de reais por quebra unilateral de contrato (que evidentemente recorreu), e ainda tem o 5% das transferências de cada jogador formado pelo clube que o presidente Odone já disse que deverá ir na FIFA para conseguir, e tem algumas boas transferências como a do Emerson (17Mi de euros) e a do Eduardo Costa (10Mi de euros). Além de outras como a do Tinga..

A dívida do Grêmio com a Banrisul, com o patrocínio, deverá estar liquidada até 2006 se não estou enganado.

Agora, quanto as finanças no jogo, o clube até agora gastou 800 mil reais em transferências, 300 mil por 1 ano do Somália e cerca de 500 mil por 2 anos do Jeovânio.

Porém, não vi nenhum clube com as dívidas reais, senão seria como você disse, um desafio, jogar com Dortmund, Leeds, Parma, flamengo entre outros, que devem muito mais que o Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de jogar assim, com dívidas... Alias, numa atualização que fizeram, tinha o West Ham, devendo uns 50 milhões de dolares... E eu joguei, pq era mto divertido... Pagar dívidas, vender todos jogadores, reduzir a folha de pagamento, ...

Isso é legal...

O Inter não tem dívidas de curto prazo, mas tem de longo. As noticias são oficiais sim, foram veiculadas no correio do povo e na zero hora e (para conselheiro do gremio) no conselho. Pena que vazou a noticia e não só os conselheiros viram...

Realmente, o gremio tem pessoas devendo para ele. Mas essas dívidas pendentes, não totalizam nem 2/5 do valor. Portanto, o Grêmio buscou dinheiro (venda de jogadores, contrato com a Puma - que dava dinheiro antecipado -, ...). Mas ainda tem valores a pagar, por isto não investiu tanto no grupo, não consertou o Carandiru (completamente), ...

Claro, não é só o Grêmio que tem dividas, eu não disse isso... Mas, tenho noticias apenas das dívidas do Grêmio, por isto que estou tentando ajudar...

Flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei antes dos jogadores que não estão mais no Grêmio, agora farei uma mini-análise de cada jogador pertencente ao Grêmio além de alguns juniores, espero que contribua:

Goleiros

Andrey - Goleiro jovem com boa qualidade (segundo o preparador de goleiros do Grêmio era o melhor tecnicamente entre os 4..), era o único não profissional na seleção campeão mundial sub-20. O contra está correto é até fevereiro de 2005.

Galatto - Outro jovem goleiro, vi ele jogar pouco demais para passar informações sobre, o que posso dizer é que é um goleiro alto.

Marcelo - Pelo que mostrou na Copa São Paulo, pareceu ser um bom goleiro e que tem alguma margem de progressão. É um goleiro de bom posicionamento.

Zagueiros

Dênis e Michell - São fracos tecnicamente, no jogo, só deveriam ser arrumados seus atributos físicos, ambos são jogadores fortes, principalmente o Michell que é mais de posicionamento por ser um pouco lento. O Michell é DC e não MDC.

Marcelo Oliveira É o zagueiro mais técnico do Grêmio, joga também como líbero. Como os outros, tem de ter alguns atributos físicos melhorados.

Tiago Prado - É um zagueiro que tem na sua condição física sua maior virtude, é um jogador muito forte e de certa forma pesado, por isso é pouco ágil. Melhorar um pouco os atributos físicos, principalmente a impulsão, é um jogador que salta mais de 1m parado. Tem também um chute forte e um bom cabeceio.

Renato - É o pior entre os zagueiros do Grêmio, realmente é muito ruim, pode ser tranquilamente piorado. É um zagueiro que não sabe marcar, enfim..

Laterais

Gustavo - Vi pouco e jogando improvisado para poder afirmar qualquer coisa.

Luís Filipe - É um lateral jovem, que mostrou qualidade na Copa SP e acabou assumindo a titularidade do time principal. É um jogador veloz, e apesar de não cruzar tão bem, marca melhor que o George Lucas. Sugiro aumentar um pouco a velocidade do jogador.

Volantes e Meias

Marcus Vinícius - Jogador mais experiente do grupo, equilibrado e com bons atributos mentais é o capitão do time. No físico é um jogador forte e alto (tem 1,88 de altura). Tecnicamente, é um primeiro volante normal. Não tem a acrescentar do que ele é no jogo (talvez atributos mentais).

Élton - Jogador com alguma velocidade, passagem pela seleção sub-20, mas que decaiu muito após algumas lesões e constantes mudanças de posição. Nada acrescentar.

Émerson - Segundo volante, sabe marcar, e sai para o jogo com a bola no pé, tem uma arrancada muito boa. Talvez uma pequena melhora em alguns atributos técnicos e na aceleração. O jogador está afastado do futebol por um problema no coração. Agora em março penso que sairá a decisão se continua ou não.

Ênio - Nada a acrescenter.

Glauber - Não encontrei ele no jogo. Já vi ele jogando como meia onde chegou a se sair bem no começo de 2004, e como volante muito pouco no fim de 2004. Me lembra um pouco o Eduardo Costa. Mas também não vi o suficiente para qualquer análise.

Nunes - Eu acho esse volante parecido com o Emerson (o citado acima), apesar do Rodrigo Leão que já postou aqui no tópico discordar, ele tem feito bons jogos como titular, assim como jogou muito bem na Copa São Paulo. Também tem boa arrancada e desarma muito bem. Poderia ser um pouco melhorado, ele nem aparece no time principal quando se inicia o jogo.

Saraiva - Meia com passagem na seleção sub-20. Nunca vi jogador. Veio muito falado e nunca entrou em campo.

Bruno - Já vi ele jogar bem em seleções de base, e se falam maravilhas do que ele fazia na base do Grêmio. É um jogador de quem se esperava muito e por várias questões como problemas psicológicos não conseguiu se afirmar. Tem um passe muito bom, uma boa visão de jogo porém é um pouco lento.

Cássio - Nada a declarar.

Anderson - Esse garoto me impressiona. É o melhor jogador com 16 anos que já vi jogar. É titular do Grêmio com essa idade. Nas seleções de base tem passagens pelas seleções sub-15 e sub-16 e segundo o treinador da sub-17, é o principal jogador da atual seleção sub-17.

Jogador com boa aceleração, velocidade, com dribles curtos e verticais, sempre procurando o gol, tem um chute muito forte, boa agilidade, apesar dos 16 anos tem 1,76 e é um jogador dotado de certa força física, tem uma impulsão bem razoável também (14 ou 15 penso eu). Tecnicamente é mais completo que jogadores como o Marcelinho por exemplo. É um dos melhores jogadores do Grêmio atual apesar da idade, precisa ter sua capacida atual melhorada, assim como seu potencial. Não acho que seria exagero colocar o potencial -9 ou até -10. (Como disse um jornalista no Sala de Redação da Gaúcha esses dias (não lembro o nome, mas acho que foi o Ruy Carlos Ostermann): "O que mais me impressiona nesse jogador Anderson, é que eu não consigo ver os limites dele, Diego, Sóbis, Marcelinho, são bons jovens, mas eu vejo o limite deles, no máximo serão bons jogadores, agora esse garoto, eu não consigo ter noção de qual seja o limite que ele pode chegar".).

Atacantes

Arangio - Nunca vi nem ouvi nada sobre. Completamente desconhecido para mim.

Rodrigo - Estreou com 16 anos, fez um bom jogo, depois passou quase 2 anos lesionado, voltou bem acima do peso e se lesionou denovo. Era um jovem promissor, parte sua pertence ao Bordeaux, e a idéia é que fosse para lá no meio desse ano, mas como não conseguiu confirmar o que se esperava, só irá aos 21 anos. Não tenho muito a falar sobr.

Marcelinho - É um bom jovem valor, porém, por ter subido muito cedo da base lhe faltam alguns recursos técnicos como a finalização e o passe. É basicamente um jogador muito rápido e com bom drible.

Samuel - Jovem jogador um dos destaques da Copa SP, entrou no time muito bem. Algumas coisas que podem ser mudadas na DB é o que já é conhecido, sua capacidade física, jogador forte, com boa impulsão e velocidade. Seu chute forte e por incrível que pareça apesar de ser atacante desarma muito bem.

(Somália) - Apesar de no jogo estar na equipe do Grêmio ele pertence ao São Caetano e está emprestado até o final do ano. Sugiro que seja um pouco melhorado, e não é só opinião minha, além de ser artilheiro do Grêmio, foi escolhido pelos jornalistas da Gaúcha em votação aberta o melhor jogador do Campeonato Gaúcho até o momento.

Jovens Promessas

Carlos Eduardo - Meia habilidoso que teve papel importante na conquista do bicampeonato da Taça Brasil do ano passado, já que o Grêmio jogou desfalcado de seus "principais" jogadores Fernando Genro e Itaqui.

Fernando Genro - Tem uma boa capacidade física apesar da pouca idade. É bem alto, tem boa impulsão, é centroavante, mas pelo que se fala tem boa habilidade (na Copa Santiago na final contra o internacional encantou quem viu com seus dribles, chegou a aplicar uma lambreta no rival). Tem passagens pelas seleções sub-15 e joga na sub-16 do Brasil.

Itaqui - Segundo volante, também é alto e tem uma capacidade física acima do normal para a idade, sabe marcar mas também não é um perna-de-pau com a bola nos pés. Teve passagem pelas seleções sub-15 e joga na sub-16 do Brasil, onde se não estou enganado é o capitão.

Caçapa - Chegou a disputar alguns jogos no profissional aos 16 anos, é fraco tecnicamente, e tem um porte físico acima do normal para a idade. Está no time junior do Grêmio disputando atualmente a Copa Punta del Este.

Lucas - Volante, vi jogar pouco, mas segundo o responsável pela base do Grêmio ao perguntado se alguém da base poderia ser usado no time principal, ele foi citado. Está na seleção sub-18 que vai jogar a Copa do Mediterrâneo, ao lado de Pedro Júnior do Vila Nova e outros.

André Duarte - Não tem na DB do jogo. Tem 14 anos, e é centroavante, se destaca pela altura. Está na seleção sub-15 que vai jogar a Copa do Mediterrâneo

Sobre as finanças eu também falei antes. Em geral é isso.

Fiz análises bem superficiais, se quiser algum dado a mais sobre algum dos atletas, pode perguntar original.gif .

EDIT-EXTRA: Outra coisa que reparei, Léo Inácio ex-Grêmio está sem clube na DB, ele se transferiu para o FC Bruxels.

E recoloco aqui os jogadores que saíram ou estão emprestados que coloquei no post anterior, retificando alguns algumas coisas:

Anderson Ataíde está emprestado para o São Gabriel.

Rogério Dias não é jogador do Grêmio. Aliás, nem lembro desse jogador.

Anderson Lammel, penso que está emprestado ao Mogi-Mirim (ou está em definitivo, não sei). EDIT: Foi repassado e agora está emrpestado para o Metropolitano de SC.

Roberto saiu do Grêmio e foi para o Leiria, não sei onde ele está agora, mas no Grêmio não está.

Zulu está emprestado ao XV de Piracicaba até o meio do ano. Inclusive já fez alguns jogos pelo clube na divisão inferior do paulista.

Adriano Padilha foi para o Atlético Herman Aichinger, não sei se ainda está lá.

Leanderson está emprestado para o Sport até o final da segunda divisão.

Tallys foi levado por um empresário do júnior do Grêmio para o do Cruzeiro.

Rico saiu do Grêmio, foi para a Santista, mas agora não está mais lá. Aonde está eu não sei.

Tales saiu do Grêmio para a Chapecoense. Não posso confirmar se ainda está lá.

Márcio meia atacante, saiu do Grêmio e foi para o saco de pancadas de Santa Catarina, a Sociedade Esportiva União, também conhecida como União Timbó.

André o goleiro não está mais no Grêmio.

Não posso confirmar, mas acho que o Deives Thiago voltou para o São José de Porto Alegre. Luiz Fernando, defesa central também não está mais no Grêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Laterais

Gustavo - Vi pouco e jogando improvisado para poder afirmar qualquer coisa.

Luís Filipe - É um lateral jovem, que mostrou qualidade na Copa SP e acabou assumindo a titularidade do time principal. É um jogador veloz, e apesar de não cruzar tão bem, marca melhor que o George Lucas. Sugiro aumentar um pouco a velocidade do jogador.

Discordo do pnoto em que chama o Luís Filipe é veloz... Pra mim, jogadores velozes são atletas que fazem 100 m e menos de 12 s... Ele é um jogador que não é lento, mas não chega a ser veloz...

Quanto as caracteristicas, ambos jogadores são defensivos... Marcam com alguma qualidade (Gustavo marca mais), ambos jogam com o pé direito, mas não chegam muito bem ao fundo...

Tu esquecestes de falar do Marcio Alexandre (Marcinho Caganeira)... É um jogador muito falho na marcação, mas que sobe com muita força ao ataque, tem um bom passe, mas um cruzamento ridiculo (nunca acerta um cruzamento). Seria caracterizado como ala esquerdo... Pé esquerdo. Emprestado pelo São Caetano.

Marcus Vinícius - Jogador mais experiente do grupo, equilibrado e com bons atributos mentais é o capitão do time. No físico é um jogador forte e alto (tem 1,88 de altura). Tecnicamente, é um primeiro volante normal. Não tem a acrescentar do que ele é no jogo (talvez atributos mentais).

Poxa cara, esse é um jogador que eu torcia muito, mas ele é um cocito piorado... Burucutu afobado, faz muitas faltas. Também complica-se muito na saida de bola (tanto que surgiram comentários para que ele treinasse o fundamento). Sabe bater faltas e tem um bom lançamento longo.

Élton - Jogador com alguma velocidade, passagem pela seleção sub-20, mas que decaiu muito após algumas lesões e constantes mudanças de posição. Nada acrescentar.

Este jogador foi super-extimado né... Ele tá um zidane no jogo, tá jogando mto... Não é exatamente assim né. Ele deveria ter um bom remate de longe. Mas seu passe e cruzamentos devem ser piorados, assim como caracteristicas psicologicas, pois é um jogador que tem muitos problemas extra-campo...

Saraiva - Meia com passagem na seleção sub-20. Nunca vi jogador. Veio muito falado e nunca entrou em campo.

Baita jogador, já vi ele treinando diversas vezes. Um ótimo meia, muito forte, que dribla bem e quando não acerta o drible, ele tromba e passa... O que ocorre é que ele tem problemas extra-campo, como todos os gauchos já sabem...

Anderson - Esse garoto me impressiona. É o melhor jogador com 16 anos que já vi jogar. É titular do Grêmio com essa idade. Nas seleções de base tem passagens pelas seleções sub-15 e sub-16 e segundo o treinador da sub-17, é o principal jogador da atual seleção sub-17.

Jogador com boa aceleração, velocidade, com dribles curtos e verticais, sempre procurando o gol, tem um chute muito forte, boa agilidade, apesar dos 16 anos tem 1,76 e é um jogador dotado de certa força física, tem uma impulsão bem razoável também (14 ou 15 penso eu). Tecnicamente é mais completo que jogadores como o Marcelinho por exemplo. É um dos melhores jogadores do Grêmio atual apesar da idade, precisa ter sua capacida atual melhorada, assim como seu potencial. Não acho que seria exagero colocar o potencial -9 ou até -10. (Como disse um jornalista no Sala de Redação da Gaúcha esses dias (não lembro o nome, mas acho que foi o Ruy Carlos Ostermann): "O que mais me impressiona nesse jogador Anderson, é que eu não consigo ver os limites dele, Diego, Sóbis, Marcelinho, são bons jovens, mas eu vejo o limite deles, no máximo serão bons jogadores, agora esse garoto, eu não consigo ter noção de qual seja o limite que ele pode chegar".).

Bom, ele "tem" 16 anos... Pra idade que ele tem no papel, joga bem

biggrin.gif

mas, a discução não é a idade...

Tipo, concordo que ele é um bom jogador atualmente e que deve ter -9 ou -10... Penso que ele tem potencial, mas quando vejo ele, lembro-me do Fabio Pinto... Que foi eleito o melhor jogador do mundo sub-17, numa seleção com Ronaldinho Gaucho, Diogo Rincon, ... Mas não arrancou. Eu creio que o Anderson não chega aos 20 anos jogando bem, o dinheiro muda a cabeça e se ele já se dizia diferente ganhando 800 reais (vide o jeito que conheceu o Cuca, qnd disse que era diferente dos outros) imagina ganhando 40 mil... Torço pra que ele decole, mas... Tenho essa ressalva...

Cássio - Nada a declarar.

PQ nada a declarar? É um bom jogador, guerreiro, de bom passe, apoio razoavel e muito determinado... É um bom jogador para o plantel do Grêmio...

Samuel - Jovem jogador um dos destaques da Copa SP, entrou no time muito bem. Algumas coisas que podem ser mudadas na DB é o que já é conhecido, sua capacidade física, jogador forte, com boa impulsão e velocidade. Seu chute forte e por incrível que pareça apesar de ser atacante desarma muito bem.

É um jogador que tem de se analizar mais um pouco.. Ele tem o estilo "louco" do Adriano... Sai correndo feito um condenado, não sai em nenhum dividida, ...

Mas, quanto as caracteristicas técnicas dele, não posso afirmar muito. Já que ele jogou 6 jogos bem e depois decaiu. Então como posso saber que não foi só um lampejo? Não concordam?

Ah, sobre o Deives... Ele não tá no Zequinha... Não sei onde foi parar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Luís Felipe é veloz comparando ao Michell e não ao Etoo hehehehe. É que no jogo se não me engano a velocidade dele está 12 ou 13, talvez 15/16 ficasse mais correto.

Eu não falei do Márcio Alexandre por que eu falei apenas dos pertencentes ao Grêmio hehehe.

Rodrigo Leão, por incrível que pareça e ao contrário da opinião da maioria, eu acho o Cocito bom jogador, e queria que o Grêmio tivesse renovado com ele. Me lembrava um pouco o Dinho.

Marcus Vinícius bateu aquela falta perfeita, mas agora o Ênio quer tomar conta de todas as faltas, e não bate uma no gol..

O Élton no jogo não acho que está tão bem assim não hehehe, eu fui jogar e ele era reserva e as vezes nem na reserva ficava. Uns poucos anos atrás eu achava ele muito bom jogador, mas é impressionante a decadência que teve.

O Saraiva ganha 7 ou 12 mil por mês, espero ainda ver ele jogar e que ele jogue bem como falaram quando ele veio, mas no momento, nunca vi ele jogar..

O Anderson não me lembra o Fábio Pinto de forma alguma hehehe, o Fábio Pinto fez muitas besteiras na carreira, como quando foi para o Oviedo com 17 anos e tal. No mundial sub-17 passado o Evandro Roncatto foi artilheiro e melhor jogador do torneio, mesmo assim agora que ele começa a se firmar no time do Guarani.

Eu acho que o Anderson joga demais, espero que seja bem orientado para que esse talento continue sendo mostrado nos campos.

Quanto a idade dele, o Anderson é mais velho que eu, tem 4cm a mais e pesa 2kg a menos. É normal, não sei por que você implica tanto hehehe.

Por que o Cássio eu pouco vi jogar, fez aquele golaço de falta e fez o favor de tirar a camisa para ser expulso e tal.

O Samuel me lembrou um pouco o Adriano quando eu o vi na Copa SP (dadas as proporções va lá..), como eu disse, ainda temos que esperar mais um pouco para falar de algumas capacidades dele, mas as físicas, o chute forte e o desarme, já estão claros.

Lembram dos juniores que falei acima? O junior do Grêmio tinha vencido o Defensor do Uruguai por 1x0 na primeira rodada da Copa Punta del Este, agora venceram o O.D.P dos EUA por 6x0, o Carlos Eduardo marcou 3, o Fernando Genro marcou 1..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por todos comentários e pelas passagens nas seleções inferiores, além de já fazer parte do time do Grêmio, eu acho que esse Anderson deve ter uns -9 de potencial, ou até, ser o único no Brasil com -10. Se tem um jogador com este potencial hoje no Brasil é ele.

Eu só vi dois jogos dele e gostei muito do que vi, parece mesmo um futuro craque. Mas não estou me baseando nisso pra falar, afinal não sou só eu que fala, e sim no que muitos falam...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre as alterações para a database da versão 5.0.3, levem em conta que tivemos muito pouco tempo para arrumar todas estas informações que estão aparecendo. Para o FM2006 com certeza serão perceptíveis.

Eu acredito que o Ânderson seja um jogador -10. O que eu vejo muita gente dizendo aqui no fórum é que para o potencial crescer é necessário treinamento e etc. Isto não é uma concepção verdadeira de como o jogo funciona. Um potencial de -10 quer dizer que um valor entre 170 e 200 será sorteado para ser o potencial de tal jogador. E só isso. Ele vai chegar lá com as mesmas possibilidades que um jogador que comece o jogo já com um valor como o citado acima e que tenha os mesmos valores para atributos de jogo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mario, sim, tiveram pouco tempo e tal.. original.gif .

Mas só sairão novas atualizações com Data no FM2006 ou farão mais alguma para o FM2005?

Pelo visto concordamos com o potencial do garoto hehehe.

Mario, outra coisa que notei, o Anderson Ataíde está como PLC e ele é MAC/AC e o Luis Felipe está como DE e ele é DD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra mim o elton tá mto bom, seria titular dos meus times assim... É um meia que chega na frente (no jogo)...

Eu também acho o Cocito bom, mas o Marcus Vinicius é um cocito piorado. Pois faz muitas faltas desnecessárias e erra muito na saida de bola...

Sobre o Anderson, é dificil tu veres um guri de "16" anos ter a mesma explosão muscular de um profissional, que já tem musculatura definida e malha a muito tempo...

biggrin.gif

flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvaro, obrigado pela consideração.

Sobre o Luiz Felipe foi falha minha. Não quero justificar meu erro, mas provavelmente me confundi com as colunas de números. Vai estar como lateral-direito no próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvaro, obrigado pela consideração.

Sobre o Luiz Felipe foi falha minha. Não quero justificar meu erro, mas provavelmente me confundi com as colunas de números. Vai estar como lateral-direito no próximo.

<{POST_SNAPBACK}>

Nada original.gif .

Não tem muito o que justificar nesse caso, como editam tantos jogadores é normal que acabe ocorrendo alguns enganos.

Aguardamos o próximo então, e qualquer coisa, falarei aqui para colaborar e deixar a DB brasileira cada vez melhor e mais perfeita.

Outra coisa, acho que já vi alguém comentando, tem muitos jogadores que tem vários 0`s no perfil, aí acabam não correspondendo a realidade, além de grande maioria não ter os movimentos preferidos.

Qualquer coisa se precisar de ajuda para preencher e tal, "estamos aí" hehehe..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogadores sugere modificação no perfil?

Outra coisa que eu estou pensando há já um tempinho: quais jogadores do Grêmio são gremistas? Quais torcem para outros times também, ou tem times favoritos?

Nessa história do Tinga vir para o Inter ouvi rumores que ele fosse colorado há bastante tempo. Acham que faz sentido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que jogadores sugere modificação no perfil?

Outra coisa que eu estou pensando há já um tempinho: quais jogadores do Grêmio são gremistas? Quais torcem para outros times também, ou tem times favoritos?

Nessa história do Tinga vir para o Inter ouvi rumores que ele fosse colorado há bastante tempo. Acham que faz sentido?

<{POST_SNAPBACK}>

Eu falei de alguns na lista acima e o Rodrigo Leão completou hehehe.

Cara, você possui MSN por acaso? Se possuir me manda por MP, facilitaria um pouco.

Jogadores do Grêmio que são gremistas? Tem alguns, Marcelinho, por exemplo. O goleiro Márcio gosta do São Paulo mas também gosta muito do Grêmio, outro exemplo.

Essa história do Tinga eu achei muito estranha, em minha opinião ele falou isso para ganhar a torcida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, o Marcio não é gremista... Ele é um marqueteiro... Ele fazia isso no Paulista também... É um goleiro malandro, apelo pro povo, ae fez sucesso com a torcida...

O Tinga eu não sei ao certo, mas sei que o Danrlei é colorado... Quer dizer, o time de infancia dele era o Inter. Alias, ele começou a carreira dele no futebol nos juniores do internacional, ele tava encostado, ae um diretor do gremio foi lá e buscou ele... Isso nos juvenis...

Tipo, muitos jogadores se jogam pro público, para que caia nas graças da galera. Então, mesmo que ele não seja tão bom, a torcida gosta dele... hehehe

Ah, o Roger é colorado também... Ao menos é o que dizem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, o Marcio não é gremista... Ele é um marqueteiro... Ele fazia isso no Paulista também... É um goleiro malandro, apelo pro povo, ae fez sucesso com a torcida...

O Tinga eu não sei ao certo, mas sei que o Danrlei é colorado... Quer dizer, o time de infancia dele era o Inter. Alias, ele começou a carreira dele no futebol nos juniores do internacional, ele tava encostado, ae um diretor do gremio foi lá e buscou ele... Isso nos juvenis...

Tipo, muitos jogadores se jogam pro público, para que caia nas graças da galera. Então, mesmo que ele não seja tão bom, a torcida gosta dele... hehehe

Ah, o Roger é colorado também... Ao menos é o que dizem...

<{POST_SNAPBACK}>

O Márcio é são-paulino. Mas ao menos parece gostar do Grêmio.

Porém concordo que as vezes ele meio que imita o Darnlei para ganhar a torcida.

Darnlei colorado você tá de sacanagem hehe.

O Tinga também não sei.

O Roger é gremista, ficou claro com ele contando que no Japão teve que parar de ver os resultados e acompanhar os jogos do Grêmio no fim de 2004 por que ele acabava treinando mal por se sentir triste com os resultados do Grêmio.

E ele não teria por que falar isso, até por que jogou bem lá no Japão e fez um novo contrato de 2 anos para garantir a aposentadoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Danrlei, eu também achei estranho... Mas, a familia do meu vizinho é de criciumal... E o pai dele tava me falando que a familia inteira do Danrlei é colorada, exatamente por isso que ele começou no Inter.

Olha, tu acha que o cara acompanhar os resultados do time quer dizer que ele torce pelo time? Então o Christian é colorado? Pq qnd ele tava no PSG ele acompanhava os resultados do Inter...

Não lembras?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...