Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Figueirense


PMLF

Posts Recomendados

Flávio Luiz de Souza. Chuta bem de fora da área e tem boa técnica, mas é marrento demais.

Chegou a ser cobrador oficial de faltas e de pênaltis do Inter, e é muito bom nos passes também. Infelizmente, atrasa as jogadas porque costuma dominar a bola que vem passada, pensar, olhar pra frente, dar um giro...

Histórico:

Guapira-SP (95-97 e 98), União de Mogi-SP (98 e 99), Noroeste-SP (99), União São João (99-2000), Palmeiras (2000-2001 e 2002), Atlético Paranaense (2002), Inter (2003) e Ponte Preta (2004).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 495
  • Criado
  • Última resposta

O Flavio erra passes de curta distancia... Nunca vou esquecer a primeira tabelinha de lateral que ele fez no Inter... O Gavilan tocou a bola pra ele e ele mando a bola pra lateral direto...

hehehe

É um cara que tem bom passe longo, bom remate de média/longa distancia, mas falha um pouco no passe e na marcação... Trata-se mais de um meia/meia-armador doque um volante...

Não concordas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, ele é bom no passe longo e pior que médio nos de curta distância. Ele é criativo até para um jogador de meio-campo, talvez a posição de meia lhe caisse melhor se ele tivesse um físico mais resistente. Ele sempre parecia acima do peso no Inter.

De volante ele piorava a limitação técnica do Claiton. Como meia ele fez aquela jogada com o Daniel Carvalho que resultou no Bi de 2003 do Gauchão.

De jogadas bisonhas o Inter está bem servido hehehe. Desde que eu acompanho o time mais de perto, 1995, já me acostumei com essa escola de supreendente ruindade em coisas completamente óbvias. Meu professor foi o Goycochea, com suas reposições de bola que cruzavam meio campo, na diagonal, e iam direto para a lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simplicio se retirou e agora cuida das categorias de base. Everton e Marrom continuam no Figueirense. Marrom esta retornando de uma lesão grave.

Fernandes é um jogador um pouco lento mas muito habilidoso, bate com ambas as pernas, meia atacante de muita chegada no ataque. Brasileirão do ano passado foi o vice-artilheiro do time com 6 gols. Com certeza é o jogador diferenciado do time.

Everton é um segundo volante lento, com um bom toque de bola e um desarme ruim.

Marrom zagueirão de 1,90. Ganha todas na cabeça teve um rápida sequencia de jogos muito boa, até que se lesionou e teve que operar. Excelente promessa.

O André Santos foi pro Flamengo por EMPRESTIMO de dois anos. O Jeovanio foi a mesma coisa pro Gremio. Emprestimo de dois anos.

Mais um reforço.

Sérgio Manoel volta ao Figueirense

A diretoria do Figueirense anunciou na noite de hoje a contratação do meio campo Sérgio Manoel Júnior para reforçar o elenco da equipe no Campeonato Brasileiro da Série A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se quiser informações sobre algum jogador é só me dar os nomes.

<{POST_SNAPBACK}>

- Bilu

- Eloy

- Mazinho

- Roberto César

- Felipe Oliveira

- Luciano Sorriso (sei que foi emprestado ao Fla mas ainda não tive oportunidade de ve-lo jogando).

- Marquinhos Paraná

- Carlos Alberto

- Edno

A maior parte dos jogadores do time estão com as notas todas em branco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bilu é um jogador util no time. Desde que entrou no ano passado ficou pouquissimas vezes no banco. Jogou em tocas as posições do meio campo. Tem uma deficiencia no passe mas corre muito e é muito voluntarioso. Chuta bem de longe.

Eloy é um zagueiro rapido que ganha todas na cabeça, mas tem uma grande dificuldade para desarmar sem fazer falta e todo o jogo dá uma "rabada" na bola. Zagueiro que oscila muito. Nao mantem uma regularidade.

Mazinho é um meia jovem, canhoto, toca muito bem a bola, dribla bem. Apareceu na Chapeoense muito bem no Catarinense do ano passado. Uma das revelações do campeonato. Veio para o Figueirense e começou a ser titular, teve duas lesões de longa recuperação e ainda está machucado. É uma boa opção no plantel, sempre presente no campo ou no banco de reservas.

Roberto é um atacante que nao conseguiu se firmar no time, corre muito mas nao sabe driblar e chuta muito mal. Já foi emprestado para o Niigata do Japão e voltou esse ano. No jogo ele estava bom demais para o que ele joga na verdade.

Felipe Oliveira é um atacante que também pode jogar mais recuado eventualmente. É ambidestro, é o artilheiro do time na temporada. Chuta muito bem, é rapido e tem um razoavel cabeceio. Mas como teve um caso de doping no ano passado a torcida pega no pé e ele fica com dificuldade pra manter a regularidade.

Luciano Sorriso apareceu muito bem ano passado. Fez uma excelente partida contra o Corinthians, foi o melhor em campo, mas teve uma lesão no braço e nao conseguiu mais uma vaga no time. Segundo volante que tem um passe razoavel e dribla muito bem. Não sabe cabecear e não é veloz. Mas chuta muito bem de fora da area. Tem um chute potente.

Marquinhos Paraná é um jogador lento, não tem drible, mas acerta quase todos os passes. Joga de segundo volante. Jogou no Figueirense depois foi pro Japão, foi para o Marilia, Avaí e agora voltou ao Figueirense depois de ser um dos destaques do Avaí na Série B.

Carlos Alberto veio do Caxias de Joinville depois de fazer dois catarinenses (um pelo Joinville e outro pelo Caxias) excelentes. Veio para ser o substituto do Jeovanio e fez isso muito bem. Ainda no caxias jogou pela Seleção Catarinense num jogo contra a seleção no Uruguai no qual a seleçao Catarinense empatou por 1x1. Depois foi para a Seleção SUB-20 no qual se destacou, foi campeão e o Porto de Portugal fez uma proposta no final do ano passado, ele foi fazer os exames médicos mas foi reprovado. Desarma muito, corre demais. Mas tem deficiencia no passe. Erra muitos. Mas pelo curriculo já deu pra ver que é um excelente volante.

Edno é um lateral esquerdo que cruza muito bem, mas é lento e tem um drible razoavel. Passe também é medio. Jogou no Avaí e muito jovem foi para o PSV da Holanda ficou algum tempo e veio para o Figueirense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratação do meia Rogerinho

Embora sem a confirmação oficial da diretoria do Figueirense, é certa a apresentação de mais um reforço na próxima segunda-feira. O meia-atacante Rogerinho, 20 anos, confirmou ontem, em entrevista à rádio Guarujá, da Capital, que está de malas prontas. "Vou deixar minha equipe numa situação difícil, mas tenho que seguir carreira e aproveitar esta oportunidade na Série A", disse o jogador, revelado pelo Remo/PA, autor, inclusive, de um dos gols da equipe paraense num dos confrontos com o Figueirense na segunda fase da Copa do Brasil, no mês passado.

O Figueirense adquiriu 70% dos direitos federativos ao custo de R$ 150 mil pagos ao Remo pelo atleta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contratação do meia Rogerinho

Embora sem a confirmação oficial da diretoria do Figueirense, é certa a apresentação de mais um reforço na próxima segunda-feira. O meia-atacante Rogerinho, 20 anos, confirmou ontem, em entrevista à rádio Guarujá, da Capital, que está de malas prontas. "Vou deixar minha equipe numa situação difícil, mas tenho que seguir carreira e aproveitar esta oportunidade na Série A", disse o jogador, revelado pelo Remo/PA, autor, inclusive, de um dos gols da equipe paraense num dos confrontos com o Figueirense na segunda fase da Copa do Brasil, no mês passado.

O Figueirense adquiriu 70% dos direitos federativos ao custo de R$ 150 mil pagos ao Remo pelo atleta

<{POST_SNAPBACK}>

Você tem o nome completo dele e a data e local de nascimento?

Obrigado pelos seus comentários sobre aqueles jogadores. Você pode comentar também sobre outros, como o Dudu e o Danilo (Danilo Meira Fernandes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogerinho

Nome completo - Rogério Miranda Silva.

Nascimento - 29/12/1984, Belém/PA.

Peso - 64kg.

Estatura - 1,73m.

Chuteira - 38

Conquista inesquecível - Campeonato Paraense Sub-20 2004 (Remo).

Clube - Remo (PA).

Títulos - Campeonato Paraense Sub-20 2004 (Remo). Campeonato Paraense Profissional de 2004 (Remo).

Dudu é um lateral novo, muita velocidade, bom cruzamento e só isso. No resto dos fundamentos ele é ruim. Já teve algumas chances no time mas nao consegue ser titular e perdeu a vaga para o Michel Simplicio. Assim o Paulo Sérgio foi deslocado para a lateral esquerda (ele joga nas duas). O Paulo Sérgio é um lateral muito rápido. Talvez um dos jogadores mais rápidos que já vi. Mas é muito ruim nos cruzamentos, passes e chutes. Marca bem.

Danilo é um atacante novo, foi emprestado para o Sport, fez uma boa série B fazendo alguns gols. No Figueirense teve problemas disciplinares e não consegue se firmar. Rápido, baixinho, habilidoso. Tem potencial para melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado de novo pelos comentários, ian.

Se você quiser você pode comentar também sobre os outros times catarinenses, especialmente Avaí, Criciúma, Joinville e Hermann Aichinger (eu atualizei o elenco deles me baseando no site oficial).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acompanho os outros times como eu acompanho o Figueirense. Mas se tu quiser mandar o nome de alguns jogadores eu posso ver se consigo uma descrição deles. Do Atletico Ibirama (Hermann Aichinger), eu conheço alguns jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente ele é bom mesmo. Fez um catarinense muito regular, o melhor zagueiro disparado do catarinense. Canhoto, rápido, ganha quase todas na bola area (possui uma boa estatura). O time do Ibirama era bem limitado. Meritos ao Mauro Ovelha. O bom do time era mesmo o grupo, era um time organizado taticamente, jogava fechado e contra atacava. Os destaques do time foram o zagueiro Alex, o meia Ricardo (jogador razoavel, drible bom e chute bom, passe medio), o atacante Paty (jogador de velocidade, cai muito pelas pontas não é um atacante de area mas conclui muito bem de cabeça, é rapido e chuta bem), também teve o atacante Adriano (que começou no Gremio, bom jogador, grandalhão, jogador tipico de area, chuta muito bem, cabeceia bem, até cogitaram a vinda dele para o Figueirense, assim como o Alex).

O resto dos jogadores do Ibirama são bem medianos, acho que não merecem uma atenção especial nos proximos updates. Mas eles chegaram ao segundo vice campeonato, 95% dos jogadores são os mesmos que perderam para o Figueirense na final, no ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As noticias aqui em Floripa dão conta que no final da primeira fase da Libertadores o Atletico-PR vai emprestar o Jorge Henrique e agora segunda chega o Michel Bastos. Segundo o que eu sei com algumas pessoas que tem ligação com a diretoria, mas nada confirmado ainda, quando estiver eu coloco aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quiser você pode comentar também sobre os outros times catarinenses, especialmente Avaí, Criciúma, Joinville e Hermann Aichinger (eu atualizei o elenco deles me baseando no site oficial).

Do criciuma ateh q sei alguma coisa..vo dize alguns jogadores q saum bons no tigre.

Roberto(goleiro) agarra mt..mas eh levado mt pela emoção do jogo, na final ele começo a faze doidera na vontade de se campeão.

Douglas(meia)Melhor jogador do time..Mt habilidoso,bom passe e ateh q sabe cruza mas tem uma finalização mt mediana..Mas mesmo assim eh o melhor jogador disparado no tigre.

Wágner Carioca(atacante) Meio lento mas tem uma otima finalização

Rico(atacante)Jogador mttt rapido,driblador sabe finaliza legal(mas n mt)..Mas eh mtt catinbeiro.

Juliano(Volante) Axo q foi um dos melhores volantes do catarinense..Eh rapido, chuta razoavelmente de fora da area e tem uma marcação mttt boa..

Isso ae na minha opnião saum os melhores jogadores do criciuma..tentei ajudar se ajudei q bom tongue.gif e se quiser mais informações eh soh pergunta ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi confirmado hoje antes do jogo contra o Galo, pelo Vice-Presidente do Figueirense a contratação do Michel Bastos.

Nome completo - Michel Fernandes Bastos

Data de nascimento - 02/08/1983

Local - Pelotas (RS)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi confirmado hoje antes do jogo contra o Galo, pelo Vice-Presidente do Figueirense a contratação do Michel Bastos.

Nome completo - Michel Fernandes Bastos

Data de nascimento - 02/08/1983

Local - Pelotas (RS)

<{POST_SNAPBACK}>

Ele eh lateral direito ow esquerdo?

E ta tendo rumores q o cléber gaucho do criciuma ta fechando com o figuerense pq o carlos alberto parece q ta indo por emprestimo pro flamengo ¬¬

resumindo o figueirense vende um jogador rapido e bom pacas pra pega um lento ¬¬ ta pedindo pra se rebaixado ¬¬

Edit:Parece q agora eh pra vale carlos alberto no flamengo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ow, ow, ow....

Michel Bastos não é ruim.... Teve uma má passagem pelo Grêmio, mas alguém viu ele no inicio da carreira, jogando pelo Pelotas?

Lateral muito ofensivo, ótimo drible, bom cruzamento e tinha como principal defeito o chute...

Ano passado ele estava mais preocupado em festiar doque em jogar. Tanto que foi dispensado, mas é um bom jogador sim, tanto que no inicio do ano (antes de conhecer as festas de poa) ele tava jogando bem... Era a "bomba do olimpico"

hehehe

Não é craque, mas não é lixo tb...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Michel é um otimo jogador sim. No Grêmio absolutamente ninguem jogou nada. Joga na lateral esquerda e também no meio. Ele apareceu bem no Furacão.

Quanto ao Cléber Gaúcho parece que ele quer vir, porque o Figueira é de Santa Catarina e ele já esta adaptado e tudo mais. Só que o contrato dele no Criciuma acaba só em Julho e o Figueira teria que negociar uma multa ou esperar. Além disso tem proposta do Flamengo e mais algum clube.

E quanto ao Carlos Alberto, o Assis (irmão do Ronaldinho Gaúcho) quer comprar 70% do "direito federativo" dele. Por 500 mil dolares e ia deixar o Carlos Alberto no Flamengo antes de levar para a Europa. O Figueirense ganharia 30% de uma futura negociação, alem dos 500 mil dolares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ow, ow, ow....

Michel Bastos não é ruim.... Teve uma má passagem pelo Grêmio, mas alguém viu ele no inicio da carreira, jogando pelo Pelotas?

Lateral muito ofensivo, ótimo drible, bom cruzamento e tinha como principal defeito o chute...

Ano passado ele estava mais preocupado em festiar doque em jogar. Tanto que foi dispensado, mas é um bom jogador sim, tanto que no inicio do ano (antes de conhecer as festas de poa) ele tava jogando bem... Era a "bomba do olimpico"

hehehe

Não é craque, mas não é lixo tb...

<{POST_SNAPBACK}>

Permita-me discordar.

Já na sua estréia, contra o Flamengo pela Copa do Brasil foi naquela altura a pior atuação que eu já tinha visto um jogador ter.

Depois ele melhorou um pouco, marcava mal e não sabia cruzar (o único lateral que jogou no Grêmio em 2004 e sabia cruzar era o George), mas fez uns gols de falta e chutava forte.

E depois só decaiu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, me pinto uma dúvida se ele chegou a jogar no Atlético-PR, sei que o time tem os direitos federativos, mas não sei se chegou a atuar pelo clube...

Sobre as qualidades dele, não concordo que ele seja um completo ridiculo. Vejo ele como um jogador decente, aquele nota 5... Corre bastante, tem bom passe, sabe driblar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...