Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Doria se livra do problema


Visitante

Posts Recomendados

Citar

Doria interdita e danifica quadras reformadas por time de bairro em SP

João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo, tirou moradores de rua de uma praça no centro da cidade e os realocou em uma das duas quadras de futebol improvisadas há anos embaixo do viaduto 9 de julho. Interditada, a quadra deixou de ser usada por crianças e adolescentes da Bela Vista, um bairro carente de equipamentos esportivos públicos.

Ao lado da quadra onde os moradores de rua foram realocados, a prefeitura ainda causou estragos na pintura e na conservação de uma segunda quadra que havia sido recentemente reformada pela comunidade. A ação faz parte do programa "Cidade Linda", que pretende limpar e embelezar a cidade.

A chegada dos moradores de rua irritou parte dos vizinhos, que dizem que centenas de crianças, em férias escolares, estão sendo prejudicadas por não terem mais onde jogar bola.
 
Adriano Wilkson/UOL
gestao-doria-instalou-moradores-em-situacao-de-rua-em-quadra-de-futebol-no-centro-de-sao-paulo-1483715508102_615x300.jpg

O time de futebol 14 Bis, fundado há um ano por jovens do bairro Bela Vista, havia tirado dinheiro do próprio bolso para pintar as marcações no piso e as traves. A quadra, que é uma das quatro públicas disponíveis no populoso bairro, foi reformada para um campeonato no fim do ano passado.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/01/10/primeira-acao-de-doria-estraga-quadra-reformada-por-time-de-bairro-em-sp.htm

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do lado da minha casa. A Ação remonta a "higienização" do início do século passado. Segundo ele irá realizar um programa que incentivará o retorno ao mercado de trabalho dos moradores de rua mas não explicou como vai fazer, só disse que vai buscar parceria com a iniciativa privada.

Levou no primeiro turno, SP é o reduto mais coxinha do Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

Do lado da minha casa. A Ação remonta a "higienização" do início do século passado. Segundo ele irá realizar um programa que incentivará o retorno ao mercado de trabalho dos moradores de rua mas não explicou como vai fazer, só disse que vai buscar parceria com a iniciativa privada.

Levou no primeiro turno, SP é o reduto mais coxinha do Brasil

Estigmatizá-lo em "coxinha" não ajuda em nada, piora.

Desde o episódio do Boris Casoy com os garis, todos querem ser garis que nem o Doria que se não tivesse nascido rico para empreender, adoraria ser gari.

Mas pelo que parece ele e os secretários dele não se importam em tentar resolver um problema imediato sem gerar "gastos" com assistência social.

Em época de eleição e para ganhar eleição, todos querem tirar fotos vestidos de garis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que ninguém estigmatizou ele de coxinha, me referi a cidade e seus redutos.

E na verdade, a minha opinião não altera nada de nada no andamento da vida. Segundo a propaganda do próprio Dória, ele não nasceu rico (ou você se referia que ele tem "dom" dele?)

O fato do Gari nem surgiu na campanha dele, foi uma idéia pós campanha, justamente para ir de frente contra a minha opinião "estigmatizada" que não serve para nada. Vamos ver muito disso dele durante a gestão provavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Ademar Tavares disse:

acho que ninguém estigmatizou ele de coxinha, me referi a cidade e seus redutos.

E na verdade, a minha opinião não altera nada de nada no andamento da vida. Segundo a propaganda do próprio Dória, ele não nasceu rico (ou você se referia que ele tem "dom" dele?)

O fato do Gari nem surgiu na campanha dele, foi uma idéia pós campanha, justamente para ir de frente contra a minha opinião "estigmatizada" que não serve para nada. Vamos ver muito disso dele durante a gestão provavelmente.

Ok, mas me refiro a essa coisa ridícula de coxinha e essas referências tortas idiotas de recentemente.

Se o Doria gosta de se vestir de gari então ele poderia sair para catar saco de lixo 1 vez por semana com a turma, que deveria ter um salário que nem o dele justamente por fazerem um trabalho tão difícil, já que em épocas de eleições as empreiteiras às vezes tenham que pagar aquela parcela para os políticos.

Bom para ele que saiu de pobre para rico então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A alegoria de Coxinha não é ridícula, é simplesmente uma alegoria, existe o contraponto dela (esquerda caviar, etc.) e sempre vai existir, existem expressões tradicionais como por exemplo "pelego" entre outras que vem de MUITO tempo e fazem parte da história, não vem de agora. Acho sacanagem é com a coxinha que é uma delícia e popular ser comparada com gente de tão baixa estirpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ademar Tavares disse:

A alegoria de Coxinha não é ridícula, é simplesmente uma alegoria, existe o contraponto dela (esquerda caviar, etc.) e sempre vai existir, existem expressões tradicionais como por exemplo "pelego" entre outras que vem de MUITO tempo e fazem parte da história, não vem de agora. Acho sacanagem é com a coxinha que é uma delícia e popular ser comparada com gente de tão baixa estirpe.

Eu quis dizer que estão preferindo brincar de criancinha do que conversar como gente grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Criança tem que jogar bola e o morador de rua continuar dormindo na rua. Prioridades, né?

Aliás, aos defensores ferrenhos do Estado, a quadra é do Estado e eles fazem o que bem entender, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, aldin disse:

Criança tem que jogar bola e o morador de rua continuar dormindo na rua. Prioridades, né?

Aliás, aos defensores ferrenhos do Estado, a quadra é do Estado e eles fazem o que bem entender, não é?

Para conversar daquilo ali é preciso coisa séria. A quadra era improvisada, o governo colocou morador de rua ali porque não reconhece oficialmente que há uma quadra ali. Apenas colocaram eles ali porque "se parecem" com os moradores do local, mesmo que não sejam mesmo "parecidos".

Prioridade do Estado é agradar sempre ao ponto de vista elitista, por isso teria que higienizar o centro da cidade para os moradores locais e turistas verem "olhem! São Paulo voltou a ser limpa..."

Uma coisa é o Estado de Executivos e secretarias que pensam apenas na "imagem" que "os locais que importa" passam. Quando não é isso, é para agradar a panelinhas de grupos sociais partidários. O ideal de Estado morreu, não estamos mais na modernidade, vivemos a pós-modernidade. A modernidade trouxe os Estados Nação, a pós-modernidade ou posmodernismo traz a liberdade de pontos de vista e de criar nações livres e independentes, precede a pós-verdade quando "aceitamos que cada um possa ter sua própria verdade mesmo que seja uma crença sem sentido".

Mas eu acho que é importante de haver "um lugar para o cidadão expressar-se" e "todos" com "sem cortes" para as coisas sérias neste país tomarem jeito. A competitividade entre empresas capitalistas é um ponto positivo que deve ser sempre incentivado, uma vez que a questão da liberdade de mercado não acaba com a liberdade de expressão.

Governo não precisa ser eleito, o melhor governo não é necessariamente o eleito por votos ou escolhido pela Administração, mas nações precisam de Moderadores. Se não fossem os Moderadores ou Ministros, não haveria estrutura para que existisse uma nação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...